Duda34 Publicado 22 Setembro 2022 Citação de Puto Perdiz, Em 21/09/2022 at 15:26: antes de fazeres o orçamento começa a pensar em que divisão vais passar mais tempo. Não vale muito a pena, por exemplo, comprar um par de sofás caros se só passas 4 ou 5 horas por semana na sala. No entanto, um bom colchão, cama e almofada é essencial quer durmas 4 horas ou 10. Certo. Dão-me uma boa almofada e vivo num barracão, se necessário. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Setembro 2022 (editado) Citação de Ego Sum, Em 20/09/2022 at 16:40: Já foram criando mais barreiras nos últimos anos. Em 2018 o Banco de Portugal introduziu limites nos rácios. Habitação própria e permanente cobrem no máximo 90% do montante do imóvel, 80% para outros fins (tipo 2ª casa). No entanto os bancos nos últimos anos até já estavam a ser mais conservadores, o Santander há 3 anos já só dava no máximo 85%. Este ano também começaram as medidas para a convergência com a UE no limite máximo de 30 anos de crédito habitação, vindo de uma diretriz europeia. Em Portugal cerca de metade dos créditos de habitação andavam entre os 35 e 40 anos de maturidade. sendo que depois os bancos dão a dica de conseguir os restantes 10% através de crédito pessoal... Editado 23 Setembro 2022 por depina Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2022 Citação de joe, há 4 minutos: A malta aí do Porto usa pouco o carro dentro da cidade? Eu talvez tenha uma ideia bastante enviesada aqui de Lisboa, mas sinto que a malta de cá não utiliza transportes. Todos os meus amigos de fora, que vieram morar para cá, utilizam os transportes, sobretudo o metro. Praticamente toda a gente com quem me dou que seja mesmo de Lisboa, andam de carro. Desde família, colegas de trabalho, amigos e afins, nenhum deles põe o pé num transporte público no dia a dia. Usa-se o carro para todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Setembro 2022 Smart TV's no mercado de 55" (pelo menos) a rondar os 350-450€? Alguma coisa de jeito? Alguém feliz aí? não sei se é o tópico para isto mas não encontrei nada na parte de tecnologia. Compartilhar este post Link para o post
tikspt Publicado 27 Setembro 2022 Com esse orçamento talvez esta: TOSHIBA 55QA4C63DGh - 350€ ttps://www.radiopopular.pt/produto/tv-toshiba-55qa4163dg O modelo de 65" desta TV já vai para os 500€... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Setembro 2022 Citação de tikspt, Em 27/09/2022 at 16:12: Com esse orçamento talvez esta: TOSHIBA 55QA4C63DGh - 350€ ttps://www.radiopopular.pt/produto/tv-toshiba-55qa4163dg O modelo de 65" desta TV já vai para os 500€... Não me importo de alargar o budget uns 50-100€ se valer muito a pena tbh. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 29 Setembro 2022 Citação de fns, há 20 minutos: Não me importo de alargar o budget uns 50-100€ se valer muito a pena tbh. Não precisas, tens a Xiaomi 55" p1e, com Android tv, por 344€ na Castro elec. Para teres algo significativamente melhor só indo para OLED, mas aí não são só 100€ a mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 29 Setembro 2022 Citação de fns, há 1 hora: Não me importo de alargar o budget uns 50-100€ se valer muito a pena tbh. Tens no zwame um tópico super completo, já comprei umas 3/4 seguindo dicas de lá, 1 para mim e para familiares/amigos,e toda a gente ficou muito satisfeita. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Setembro 2022 Citação de pm2lp, há 1 hora: Não precisas, tens a Xiaomi 55" p1e, com Android tv, por 344€ na Castro elec. Para teres algo significativamente melhor só indo para OLED, mas aí não são só 100€ a mais. sou alto nabo nessas cenas, dá para meter a aplicação da hbomax e da eleven? A minha tv tem 12 anos e nem net tem. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 29 Setembro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 5 horas: sou alto nabo nessas cenas, dá para meter a aplicação da hbomax e da eleven? A minha tv tem 12 anos e nem net tem. Dá. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 29 Setembro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 7 horas: sou alto nabo nessas cenas, dá para meter a aplicação da hbomax e da eleven? A minha tv tem 12 anos e nem net tem. Sim, tens uma app store própria para Android tv. Há apps que até podem não estar lá mas dão para instalar facilmente, como a APP do MEO, que basicamente substitui a box, fiz isso na Xiaomi que comprei aos meus pais e estão satisfeitos Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Setembro 2022 aproveitando, qual a melhor alternativa para transmitir video para a tv (youtube, filmes, etc)? chromecast? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2022 Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos: aproveitando, qual a melhor alternativa para transmitir video para a tv (youtube, filmes, etc)? chromecast? Mostraram-me aqui há dias o google home e aquilo funciona bem. Tens é que transmitir de android para android. 1 Compartilhar este post Link para o post
tikspt Publicado 30 Setembro 2022 Citação de fns, há 23 horas: Não me importo de alargar o budget uns 50-100€ se valer muito a pena tbh. Se valorizas a imersão que a TV te vai dar, sem duvida vale a pena dar os 50€ a mais pelo modelo de 65" para ter um ecrã maior. É um modelo Qled, com excelente imagem, tem painel VA para melhor contraste a nível de pretos, Android TV e Google Assistent que dá para as Apps que precisas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2022 Citação de Sumudica by Night, há 8 horas: aproveitando, qual a melhor alternativa para transmitir video para a tv (youtube, filmes, etc)? chromecast? Assumindo que não é smart tv e não precisas de mais apps, tipo IPTV, Chromecast é excelente. Alternativamente podes arranjar uma box Android e ter as apps disponíveis lá directamente, sem ter de fazer cast. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Outubro 2022 Algum guia para escolher electrodomésticos? Melhores marcas para cada aparelho? O que ter em conta ao escolher uma máquina lavar p.ex.? Queria fazer uma pré seleção para ir vendo preços e estar atento ao black friday, utilizo o idealo.fr para fazer tracking do preço. Vou precisar de tudo basicamente, menos TV. Placa indução, microondas, forno, máquina lavar, frigorífico e congelador. Tudo encastrado. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 46 minutos: Algum guia para escolher electrodomésticos? Melhores marcas para cada aparelho? O que ter em conta ao escolher uma máquina lavar p.ex.? Queria fazer uma pré seleção para ir vendo preços e estar atento ao black friday, utilizo o idealo.fr para fazer tracking do preço. Vou precisar de tudo basicamente, menos TV. Placa indução, microondas, forno, máquina lavar, frigorífico e congelador. Tudo encastrado. Se queres ir para topo, sempre ouvi dizer que é miele, mas caro como tudo. Se quiseres uma marca menos conhecida mas muito fiável, balay, pelo menos em forno e placa por experiência própria 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 2 Outubro 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: Algum guia para escolher electrodomésticos? Melhores marcas para cada aparelho? O que ter em conta ao escolher uma máquina lavar p.ex.? Queria fazer uma pré seleção para ir vendo preços e estar atento ao black friday, utilizo o idealo.fr para fazer tracking do preço. Vou precisar de tudo basicamente, menos TV. Placa indução, microondas, forno, máquina lavar, frigorífico e congelador. Tudo encastrado. Eu se tivesse escolhido tinha ido para tudo da B/S/H, tenho boas experiências com frigoríficos e MLL Bosh mas as outras marcas do grupo, como a Balay que referiram ou Siemens também devem ter qualidade semelhante. Como já comprei a cozinha equipada e para ser o valor combinado era tudo Beko acabei por mudar de opinião em relação à marca e estou super satisfeito, ainda não tive problemas com nada e para o preço é uma opção a ter em conta. É a marca de eletrodomésticos em maior crescimento no mundo e não pode ser por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Outubro 2022 Alguém sabe como se chamam este tipo de frestas, se é que há sequer um nome para elas? Servem para entrada de ar/luz e costumam ver-se nas paredes laterais de casas antigas, viradas para terrenos vizinhos, sendo que por dentro são janelas normais. A minha dúvida é se isto é considerado uma janela ou não. Ou seja, se estiver a apontar para o terreno vizinho e o vizinho decidir construir ali qualquer coisa, há algo que o impeça de bloquear completamente as frestas, ou pedir para que sejam tapadas por invadirem a sua privacidade, por exemplo? Pelo que sei há uma certa distância que é preciso cumprir para janelas a sério mas não sei se isto também conta Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 4 Outubro 2022 Citação de Jimpo, Em 02/10/2022 at 22:51: Algum guia para escolher electrodomésticos? Melhores marcas para cada aparelho? O que ter em conta ao escolher uma máquina lavar p.ex.? Queria fazer uma pré seleção para ir vendo preços e estar atento ao black friday, utilizo o idealo.fr para fazer tracking do preço. Vou precisar de tudo basicamente, menos TV. Placa indução, microondas, forno, máquina lavar, frigorífico e congelador. Tudo encastrado. Citação de pm2lp, Em 03/10/2022 at 00:22: Eu se tivesse escolhido tinha ido para tudo da B/S/H, tenho boas experiências com frigoríficos e MLL Bosh mas as outras marcas do grupo, como a Balay que referiram ou Siemens também devem ter qualidade semelhante. Como já comprei a cozinha equipada e para ser o valor combinado era tudo Beko acabei por mudar de opinião em relação à marca e estou super satisfeito, ainda não tive problemas com nada e para o preço é uma opção a ter em conta. É a marca de eletrodomésticos em maior crescimento no mundo e não pode ser por acaso. Tenho tido muito boas experiências com electrodomésticos da Beko. Entre os meus pais e eu, já se compraram frigorífico, máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa, placa de indução e tudo a funcionar impecável há uns anos. E foram electrodomésticos das gamas baixa/média deles. Em termos de preço/qualidade deve ser do melhor que aí anda. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Outubro 2022 Citação de Jimpo, Em 02/10/2022 at 22:51: Algum guia para escolher electrodomésticos? Melhores marcas para cada aparelho? O que ter em conta ao escolher uma máquina lavar p.ex.? Queria fazer uma pré seleção para ir vendo preços e estar atento ao black friday, utilizo o idealo.fr para fazer tracking do preço. Vou precisar de tudo basicamente, menos TV. Placa indução, microondas, forno, máquina lavar, frigorífico e congelador. Tudo encastrado. Tenho tudo Balay desde 2009 e até hoje nada avariou ❤️ Citação de Mafia_SCP, Em 02/10/2022 at 23:34: Se queres ir para topo, sempre ouvi dizer que é miele, mas caro como tudo. Se quiseres uma marca menos conhecida mas muito fiável, balay, pelo menos em forno e placa por experiência própria Forno, placa, micro-ondas, frigorífico, máquina da loiça e da roupa 😍 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 7 Outubro 2022 https://eco.sapo.pt/2022/10/07/governo-anuncia-apoios-ao-credito-a-habitacao-o-que-muda/ Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 7 Outubro 2022 Em vez de permitir deduzir a renda no IRS anda com medidas da treta. Não me parece que o problema de quem não tem dinheiro para a renda sejam as comissões nas amortizações antecipadas mas enfim. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 7 Outubro 2022 (editado) . Editado 7 Outubro 2022 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 7 Outubro 2022 Citação de pm2lp, há 4 horas: Em vez de permitir deduzir a renda no IRS anda com medidas da treta. Não me parece que o problema de quem não tem dinheiro para a renda sejam as comissões nas amortizações antecipadas mas enfim. Parece-me é que Eles acham que os valores sao normais e as familias nao tem problemas em pagar a renda..ainda. Ainda é cedo para ver como vai correr 2023 mas claramente o governo acha que vai correr bem. Compartilhar este post Link para o post