Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Ir ao cinema é excelente se formos durante a semana, especialmente em sessões da tarde. Não está quase ninguém 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 minutos:

Ou antes eles estavam nos cafés e agora as redes sociais criaram um incentivo emocional que fomenta a participação meramente performativa neste género de eventos sociais.

Até pode ser, mas não estarás a arranjar desculpas para o facto de te estares a tornar num velho rezingão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Até pode ser, mas não estarás a arranjar desculpas para o facto de te estares a tornar num velho rezingão?

Sempre fui, mas antes não havia tanta gente com o desplante de sair aos magotes a meio de um concerto do Kamasi Washington para comprar uma cerveja de 6€ e voltar.

Mas sim, eu sei que no fundo o problema sou eu e foi exactamente por ter tido esta realização, há uns anos na cave do Lux às 6h da manhã, que percebi que eu é que estava deslocado, e nunca mais lá voltei.

Editado por whatever
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema já é outro, é que a reboque do facto se ter tornado num fenómeno ainda mais massificado (talvez por causa das redes), os preços estão desproporcionais ao valor da experiência por comparação com outros meios de lazer. O bilhete do Primavera Barcelona neste momento são 350€ + fees no site e tem lista de espera, isto é quase metade do que eu vou pagar em bilhetes de avião para ir ao Japão este ano. 

E eu até gosto do cartaz, mas se é para isto prefiro pagar uma prestação da casa, fico melhor servido.

Editado por Chandler
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem-se para um sítio que não há concertos, problema resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 minutos:

Mudem-se para um sítio que não há concertos, problema resolvido

Mas queres que as casas ainda fiquem mais caras??

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Ir ao cinema é excelente se formos durante a semana, especialmente em sessões da tarde. Não está quase ninguém 

Por acaso nunca tenho grandes problemas no cinema. Quando vou costuma ser quinta ou sábado à noite, e nunca há grande barulho.

Só tipo num ou noutro filme que também apele a adolescentes, mas nada em excesso. Sempre foi assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

No meu apartamento tenho o router da internet na sala e no quarto pouco sinal apanho (1 traço). Já tenho 1gb de net da amigo, portanto aumentar o pacote acho que não resolve.

Qual é a melhor solução? Um repetidor de sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 minutos:

Malta,

No meu apartamento tenho o router da internet na sala e no quarto pouco sinal apanho (1 traço). Já tenho 1gb de net da amigo, portanto aumentar o pacote acho que não resolve.

Qual é a melhor solução? Um repetidor de sinal?

Penso que é a melhor soluçao

Compartilhar este post

Link para o post

Já me safei dessa situação mais que uma vez com um amplificador de sinal, mas aumentar o pacote é sempre uma boa solução, elas gostam e o verão está aí à porta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 39 minutos:

Já me safei dessa situação mais que uma vez com um amplificador de sinal, mas aumentar o pacote é sempre uma boa solução, elas gostam e o verão está aí à porta.

Ainda não tive reclamações do pacote 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Um aplificador/repetidor pode funcionar, depende bem da disposição da casa. O mais fiável para mim é um tp-link via linha eletrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Um aplificador/repetidor pode funcionar, depende bem da disposição da casa. O mais fiável para mim é um tp-link via linha eletrica.

Eu tenho linha elétrica para todos os quartos onde posso ligar o cabo de rede (acho que é isto, certo). Que dispositivo recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 minutos:

Eu tenho linha elétrica para todos os quartos onde posso ligar o cabo de rede (acho que é isto, certo). Que dispositivo recomendas?

Mas calma - tens tomadas de rede nos quartos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Mas calma - tens tomadas de rede nos quartos?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 minutos:

Ter sempre em conta que irá haver perda de velocidade, se a powerline anunciar 1gb de velocidade máxima é normal que na realidade a velocidade chegue a uns 300mb ou um pouco mais. Depende também do estado da instalação elétrica e da distância entre as entre as duas tomadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Sim

Dependendo do quão recente for a casa, deve haver um quadro ATI (assim ou parecido) ou então um outro ponto central ao qual essas tomadas estão ligadas. Tenta perceber isso, porque assim podes ligar o router aí e distribuir o sinal para as tomadas de rede, o que pode resolver o teu problema e deixar-te melhor servido (ou seja, sempre ligado por cabo até ao PC/consola/whatever).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Dependendo do quão recente for a casa, deve haver um quadro ATI (assim ou parecido) ou então um outro ponto central ao qual essas tomadas estão ligadas. Tenta perceber isso, porque assim podes ligar o router aí e distribuir o sinal para as tomadas de rede, o que pode resolver o teu problema e deixar-te melhor servido (ou seja, sempre ligado por cabo até ao PC/consola/whatever).

Eu remodelei o apartamento todo este ano não me lembro de ter esse quadro (não pedi), mas vou ver essa questão do ponto central com o eletricista que me fez o trabalho para ver se também consigo fazer assim. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Eu remodelei o apartamento todo este ano não me lembro de ter esse quadro (não pedi), mas vou ver essa questão do ponto central com o eletricista que me fez o trabalho para ver se também consigo fazer assim. Obrigado!

Sabes que cabos foram usados? Como tens Gigabit, isso pode influenciar a velocidade máxima.

Agora claro, tudo depende do uso. Assim garantes velocidade mais estável e rápida até às outras divisões. Mas se precisas de Wi-Fi também (para usar com os telemóveis por exemplo), convém teres algo (pode ser um router normal) que se ligue à tomada de rede e obtenha o sinal daí para depois partilhar por Wi-Fi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Sabes que cabos foram usados? Como tens Gigabit, isso pode influenciar a velocidade máxima.

Agora claro, tudo depende do uso. Assim garantes velocidade mais estável e rápida até às outras divisões. Mas se precisas de Wi-Fi também (para usar com os telemóveis por exemplo), convém teres algo (pode ser um router normal) que se ligue à tomada de rede e obtenha o sinal daí para depois partilhar por Wi-Fi.

Não sei os cabos que foram utilizados, vou ter mesmo de lhe perguntar. A minha ideia era mesmo o sinal de wifi. Porque o apartamento é um t3 com ~100m2 e na sala o wifi funciona como normal (é onde está o router), no escritórios temos a ligação com cabo de rede (das tais tomadas de rede), onde temos mesmo falta de sinal é no quarto principal, que é a divisão mais afastada da sala, onde só chega mesmo 1 traço e é praticamente impossível utilizar o wifi.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 minutos:

Não sei os cabos que foram utilizados, vou ter mesmo de lhe perguntar. A minha ideia era mesmo o sinal de wifi. Porque o apartamento é um t3 com ~100m2 e na sala o wifi funciona como normal (é onde está o router), no escritórios temos a ligação com cabo de rede (das tais tomadas de rede), onde temos mesmo falta de sinal é no quarto principal, que é a divisão mais afastada da sala, onde só chega mesmo 1 traço e é praticamente impossível utilizar o wifi.

Ok, entendo. Podes também tentar, se for possível, mudar o router de sítio. Mas nesse caso diria para usares um repetidor com powerline - mas não conheço muito disso, se houver algum que depois emita Wi-Fi no destino, vai para esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens saida de cabo diria q basta ligar um repetidor ai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

Eu tenho isto, comprei a casa agora e a instalação é de origem (2010).

Só funciona uma tomada na sala 😄 e do 1Gb que tenho contratado, ligando o cabo nessa tomada ao pc tenho 97mbs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 minutos:

Se tens saida de cabo diria q basta ligar um repetidor ai

e quem não tem saída de cabo como pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...