Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Nem sei se queres que te diga 😅 só sei que dizia lá Nintendo Switch V2 e como a do meio queria uma, lá teve que ser.

A promoção era até dia 24 de março

 

enfim 😢 o mais irónico, é que todas as semanas quando vou ao Atrium Saldanha, está lá sempre o mesmo tipo a tentar impingir estes cartões e eu mando-o sempre dar uma volta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 12 horas:

enfim 😢 o mais irónico, é que todas as semanas quando vou ao Atrium Saldanha, está lá sempre o mesmo tipo a tentar impingir estes cartões e eu mando-o sempre dar uma volta. 

Já não é a primeira vez que eles fazem promoção com a switch, vai acompanhando o site que de vez em quando aparece a switch ou uma promoção melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Algo que eu sinto falta na aplicação Wizink e que grande parte das outras aplicações bancárias já tem é ter a opção de bloquear/desbloquear o cartão.

Assim bloqueamos quando nao vamos usar e só desbloqueamos quando vamos precisar.

Sempre dava outra segurança.

Compartilhar este post


Link para o post

É normal ainda não ter saído o extrato?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SnY, há 14 minutos:

É normal ainda não ter saído o extrato?

Não sei se é normal mas comigo também não saiu. E no link que deixaram para trás, aparece que ainda não fiz a compra 😞

Quando na realidade fiz top up no Revolut, dia 09/04.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o extrato sai dois dias úteis depois, assumindo que fecha a 15, deve sair amanhã. Também estou nessa situação.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que muito possivelmente já foi aqui repetida essa informação n vezes mas seria interessante que um dos users mais ativos nesta questão pudesse fazer uma espécie de guia for dummies para o pessoal que quer fazer esta brincadeira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos:

Obrigado, és o maior. Logo já faço isso

Só tem é 15km/45 min de autonomia, não parece grande espingarda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 19 minutos:

Só tem é 15km/45 min de autonomia, não parece grande espingarda. 

Chega bem para eu ir e vir para o trabalho. E assim se depois vir que dou bastante uso e precisor de melhor, vendo e compro outra. Mas em principio essa dá bem

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 3 horas:

Eu sei que muito possivelmente já foi aqui repetida essa informação n vezes mas seria interessante que um dos users mais ativos nesta questão pudesse fazer uma espécie de guia for dummies para o pessoal que quer fazer esta brincadeira. 

1 — Aderir e escolher a oferta. 

Não é garantido que o vosso pedido seja aprovado (li que <25 anos é logo rejeitado por exemplo). 

2 - quando chegar o cartão "gastar" os 300€ (têm de completar os 300 até 2 meses depois de receberem o cartão). 

A maneira mais fácil/rápida é fazer um topup para o Revolut ou moey por exemplo. 

3 - pagar o extrato(fecha a 15, conseguem ver e pagar passados 2/3 dias úteis) , ou esperar que eles façam a cobrança(creio que é no primeiro dia útil do mês seguinte) na conta que definiram. 

4 - entretanto recebem a oferta e se assim o pretenderem cancelam o cartão(para fazer novamente passados 6 meses 😇). 

Atenção que é um cartão de crédito, e eles normalmente até dão plafons bastante elevados, não se ponham a endividar para depois pagarem juros xurudos. Outra coisa já falada é que a segurança deles não parece ser das mais robustas, a mim por exemplo ligaram-me uma vez para me tentarem impingir um seguro e a primeira coisa que fizeram foi perguntarem os meus dados. 🤦🤦🤦

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 horas:

1 — Aderir e escolher a oferta. 

Não é garantido que o vosso pedido seja aprovado (li que <25 anos é logo rejeitado por exemplo). 

2 - quando chegar o cartão "gastar" os 300€ (têm de completar os 300 até 2 meses depois de receberem o cartão). 

A maneira mais fácil/rápida é fazer um topup para o Revolut ou moey por exemplo. 

3 - pagar o extrato(fecha a 15, conseguem ver e pagar passados 2/3 dias úteis) , ou esperar que eles façam a cobrança(creio que é no primeiro dia útil do mês seguinte) na conta que definiram. 

4 - entretanto recebem a oferta e se assim o pretenderem cancelam o cartão(para fazer novamente passados 6 meses 😇). 

Atenção que é um cartão de crédito, e eles normalmente até dão plafons bastante elevados, não se ponham a endividar para depois pagarem juros xurudos. Outra coisa já falada é que a segurança deles não parece ser das mais robustas, a mim por exemplo ligaram-me uma vez para me tentarem impingir um seguro e a primeira coisa que fizeram foi perguntarem os meus dados. 🤦🤦🤦

Estou a fazer o registo online, comecei no link que meteste aqui, escolhi a trotinete, fui preenchendo tudo e agora cheguei a uma parte de meter o meu nib e isso tudo, e depois aparece oferta: e só dá para selecionar cartão da sonae 60€, cartão decathlon 60€ ou maquina de café. Será uma oferta extra além da trotinete ou já me estão a lixar? 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 3 horas:

1 — Aderir e escolher a oferta. 

Não é garantido que o vosso pedido seja aprovado (li que <25 anos é logo rejeitado por exemplo). 

2 - quando chegar o cartão "gastar" os 300€ (têm de completar os 300 até 2 meses depois de receberem o cartão). 

A maneira mais fácil/rápida é fazer um topup para o Revolut ou moey por exemplo. 

3 - pagar o extrato(fecha a 15, conseguem ver e pagar passados 2/3 dias úteis) , ou esperar que eles façam a cobrança(creio que é no primeiro dia útil do mês seguinte) na conta que definiram. 

4 - entretanto recebem a oferta e se assim o pretenderem cancelam o cartão(para fazer novamente passados 6 meses 😇). 

Atenção que é um cartão de crédito, e eles normalmente até dão plafons bastante elevados, não se ponham a endividar para depois pagarem juros xurudos. Outra coisa já falada é que a segurança deles não parece ser das mais robustas, a mim por exemplo ligaram-me uma vez para me tentarem impingir um seguro e a primeira coisa que fizeram foi perguntarem os meus dados. 🤦🤦🤦

Estranho era não quererem confirmar os teus dados pessoais antes de te fornecerem alguma informação. Isso sim era muito mau sinal.

Compartilhar este post


Link para o post

Troco Nintendo Switch v2 que está para chegar pela trotinete 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Estranho era não quererem confirmar os teus dados pessoais antes de te fornecerem alguma informação. Isso sim era muito mau sinal.

Foram eles que ligaram para mim e não o contrário. Uma coisa é perguntarem o nome, agora pedir NIF/número de cc? Qualquer pessoa pode ligar a pedir isso a dizer que é de lá depois liga para lá com os dados, troca a morada, mail, pede um cartão novo e siga... 🤦 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 12 minutos:

Foram eles que ligaram para mim e não o contrário. Uma coisa é perguntarem o nome, agora pedir NIF/número de cc? Qualquer pessoa pode ligar a pedir isso a dizer que é de lá depois liga para lá com os dados, troca a morada, mail, pede um cartão novo e siga... 🤦 

São as regras que qualquer instituição financeira\bancaria tem de seguir para garantir que não se quebra o sigilo bancário e se garante o KYC do cliente.

Trabalho na área pelo que sei que tal deve e tem de ser feito.

Pode ser chato mas é para o bem de todos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, primeira vez que aderi a cartões Wizink, escolhi a trotinete. 

Não tenho Revolut nem Moey, como posso fazer para gastar logo os 300€?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

São as regras que qualquer instituição financeira\bancaria tem de seguir para garantir que não se quebra o sigilo bancário e se garante o KYC do cliente.

Trabalho na área pelo que sei que tal deve e tem de ser feito.

Tenho na ideia que quando o meu banco me liga (tb já lá vão uns tempos) não pergunta tanta coisa e antes de validarem a minha identidade me dizem qualquer coisa que "valida" a identidade deles. 😏

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 19 minutos:

Tenho na ideia que quando o meu banco me liga (tb já lá vão uns tempos) não pergunta tanta coisa e antes de validarem a minha identidade me dizem qualquer coisa que "valida" a identidade deles. 😏

Se eles não se identificam corretamente então sim, é um problema

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, há 33 minutos:

Bem, primeira vez que aderi a cartões Wizink, escolhi a trotinete. 

Não tenho Revolut nem Moey, como posso fazer para gastar logo os 300€?

Mas apareceu para escolheres a trotinete? eu fiz tudo e só apareceu cartão sonae 60€, decathlon ou maquina de cafe

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 minutos:

Mas apareceu para escolheres a trotinete? eu fiz tudo e só apareceu cartão sonae 60€, decathlon ou maquina de cafe

Apareceu, mas da primeira vez apareceu-me isso também, fiz f5 e comecei tudo de novo e já apareceu a trotinete e os airpods

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...