Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Mikey™

Luis Figo - «No meu tempo possivelmente havia jogadores melhores que Ronaldo e Messi»

Publicações recomendadas

falaram ai em relaçao a livres... nao me f*dam, o melhor marcador de livres para mim é Roberto Carlos, Beckham e Ronaldo

16106_20140130120249_juninho.jpg

Esse cara aí tá doido, né?!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldinho não é de todo do mesmo nível do Messi...

A geração do Figo teve jogadores extraordinários mas honestamente esta também tem e ao mesmo nível. O problema é que os jogadores extraordinários desta geração estão tão longe dos outros dois que parecem mais "comuns".

E isto sem contar com o problema da nostalgia.

Os únicos jogadores da geração do Figo que podem ser falados com Ronaldo e Messi são o Zidane, o próprio Figo (tirando Messi e Ronaldo nunca vi jogador tão consistente na vida) e talvez Ronaldo Fenómeno.

Por cada Beckham há um Iniesta, por cada Rivaldo há um Robben, por cada Roberto Carlos há um Daniel Alves, por cada Cannavaro há um Piqué, por cada Schmeichel\Kahn há um Neuer e por ai fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ronaldinho não é de todo do mesmo nível do Messi...

A geração do Figo teve jogadores extraordinários mas honestamente esta também tem e ao mesmo nível. O problema é que os jogadores extraordinários desta geração estão tão longe dos outros dois que parecem mais "comuns".

E isto sem contar com o problema da nostalgia.

Os únicos jogadores da geração do Figo que podem ser falados com Ronaldo e Messi são o Zidane, o próprio Figo (tirando Messi e Ronaldo nunca vi jogador tão consistente na vida) e talvez Ronaldo Fenómeno.

Por cada Beckham há um Iniesta, por cada Rivaldo há um Robben, por cada Roberto Carlos há um Daniel Alves, por cada Cannavaro há um Piqué, por cada Schmeichel\Kahn há um Neuer e por ai fora.

O Beckham na minha opinião não teve nada a ver com o Iniesta e devias ser banido por comparares o Piqué e o Cannavaro, compara o Piqué antes com o Sarr :mrgreen:

O melhor Ronaldinho também era uma besta o problema foi como disse, a maior parte desses jogadores fizeram 1,2,3 anos sensacionais e depois baixaram. Constante constante dessa geração só me vem à cabeça mesmo o Figo também que andou anos a levar o Real às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo perfeitamente o que a malta que defende o Ronaldinho quer dizer. O Ronaldinho, acima de tudo, era um jogador que tinha uma alegria imensa naquilo que fazia. Nesse capítulo, é quase a antítese de Cristiano e Messi. Esses estão lá para destruir, estão lá para conseguir resultados, estão lá para quebrar recordes e ganhar o máximo possível. Ganhar, ganhar, ganhar. Em tudo. A cada segundo. E é natural que, no processo, acabem por não desfrutar do jogo da mesma forma que o Ronaldinho o fazia.

Acho que ninguém põe em causa que, como jogadores de futebol, para atingir sucesso em termos de resultados, o Cristiano e o Messi são superiores ao Ronaldinho, mesmo ao melhor Ronaldinho. Agora, eu confesso que preferia ver o Ronaldinho jogar, sim. Porque sabia que, com ele, o espectáculo estava sempre garantido. Mesmo que o resultado não estivesse. E para ele, por muito que isto choque algumas pessoas, que não conseguem separar o jogo do resultado na sua forma de estar no futebol, muitas vezes o resultado até parecia nem importar. Aquele relvado era o recreio do Ronaldinho. O recreio de um rapaz que só cresceu mesmo em idade, porque a postura dentro de campo continuava a ser a de uma criança, que joga futebol com o maior prazer do mundo.

Aquele estilo do Ronaldinho, acima de tudo, era o estilo que o fazia feliz dentro de campo. Se era o melhor estilo para atingir resultados ou não, isso já depende da opinião de cada um. Mas sinceramente, e sobretudo recordando-o agora, que já não joga (ou anda a passear no México, o que vai dar ao mesmo), essa parte também não me interessa muito. Interessa é recordar o contributo extremamente positivo que ele trouxe ao futebol. Foi talvez a última grande referência do futebol espectáculo, antes da predominância do futebol objectivo, pragmático e resultadista começar a imperar (ainda mais).

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira sintetizou perfeitamente o que eu e alguns neste tópico estamos querendo dizer.

O que me deixa irritado com o Ronaldinho é que ele poderia ter sido o melhor de sempre, mas se acomodou após chegar ao auge e a partir daí foi só declínio. Infelizmente ele não soube lidar com a fama e principalmente o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Figo: "No meu tempo possivelmente havia melhores atores."

Isso explica as benditas declarações:

Compartilhar este post

Link para o post

Livres? Pirlo, Beckham, Juninho, Riquelme, Nakamura, Mihajlovic. Não sei qual é a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Só um basta para isso tudo: Ricardo Sousa.

E o Dinda

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Quim Berto e podem fechar o tópico e a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor de sempre até porque uma avaliação desse género é, no meu entender, quase impossível de fazer pelos mais diversos aspectos contudo o Zidane é, sem dúvida, o meu jogador favorito de sempre. Aliás, desde o Kaká que não tenho propriamente um ídolo no futebol.

O problema que se coloca hoje em dia, um pouco à imagem do que sucede na NBA, é que se liga em demasia aos números e pouco à essência. Para mim a magia do jogo do Zidane diz-me muito mais que os números estratosféricos de um Ronaldo, por exemplo, sem colocar em causa a ímpar qualidade deste. Depois há outro: as redes sociais e a sociedade globalizante. Messi ou Ronaldo são automaticamente extrapolados para outra dimensão através deste fenómeno.

Jura?! Desconhecia esse teu tão bom gosto!!! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira sintetizou perfeitamente o que eu e alguns neste tópico estamos querendo dizer.

O que me deixa irritado com o Ronaldinho é que ele poderia ter sido o melhor de sempre, mas se acomodou após chegar ao auge e a partir daí foi só declínio. Infelizmente ele não soube lidar com a fama e principalmente o dinheiro.

Acho que apenas um ou dois neste tópico lembraram do Ronaldinho. Este no seu auge foi melhor que Messi e Cristiano, pena que teve uma carreira curta e "morreu" em 2006. Não marcava tantos gols, mas jogava fácil demais, literalmente fazia o que queria dentro de campo. Acho que dificilmente haverá alguém com tanta facilidade em espalhar magia nos gramados como ele fez.

Eu percebo perfeitamente o que a malta que defende o Ronaldinho quer dizer. O Ronaldinho, acima de tudo, era um jogador que tinha uma alegria imensa naquilo que fazia. Nesse capítulo, é quase a antítese de Cristiano e Messi. Esses estão lá para destruir, estão lá para conseguir resultados, estão lá para quebrar recordes e ganhar o máximo possível. Ganhar, ganhar, ganhar. Em tudo. A cada segundo. E é natural que, no processo, acabem por não desfrutar do jogo da mesma forma que o Ronaldinho o fazia.

Acho que ninguém põe em causa que, como jogadores de futebol, para atingir sucesso em termos de resultados, o Cristiano e o Messi são superiores ao Ronaldinho, mesmo ao melhor Ronaldinho. Agora, eu confesso que preferia ver o Ronaldinho jogar, sim. Porque sabia que, com ele, o espectáculo estava sempre garantido. Mesmo que o resultado não estivesse. E para ele, por muito que isto choque algumas pessoas, que não conseguem separar o jogo do resultado na sua forma de estar no futebol, muitas vezes o resultado até parecia nem importar. Aquele relvado era o recreio do Ronaldinho. O recreio de um rapaz que só cresceu mesmo em idade, porque a postura dentro de campo continuava a ser a de uma criança, que joga futebol com o maior prazer do mundo.

Aquele estilo do Ronaldinho, acima de tudo, era o estilo que o fazia feliz dentro de campo. Se era o melhor estilo para atingir resultados ou não, isso já depende da opinião de cada um. Mas sinceramente, e sobretudo recordando-o agora, que já não joga (ou anda a passear no México, o que vai dar ao mesmo), essa parte também não me interessa muito. Interessa é recordar o contributo extremamente positivo que ele trouxe ao futebol. Foi talvez a última grande referência do futebol espectáculo, antes da predominância do futebol objectivo, pragmático e resultadista começar a imperar (ainda mais).

A diferença entre os dois, a par da questão da finalização, esta no facto do Ronaldinho produzir genialidade metendo um pouco mais de sal (mais complexo) e o Messi fazer isso tudo, mas com um toque mais simplista.

O Ronaldinho foi tão genial como o Messi. O problema é que um jogava para ganhar e dar show e o outro joga também para ganhar, mas antes de dar show, bate recordes ou tenta atingir o maximo de indices estatisticos. O Ronaldinho ja nem tanto, pois o espetaculo valia mais. Mas atenção que não estou a dizer que o Messi não da espetaculo, so acho que o Ronaldinho, nesse capitulo era mais exuberante.

Pois. Dai o Messi ser melhor nisso. Parece-me evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona de 2005/2006 é uma das melhores equipas de sempre em que eu mesmo não gostanto do Barça usava sempre para jogar Pes xD

Ronaldinho Xavi Iniesta Eto Deco Messi

Em termos estatisticos talvez o Messi e o Ronaldo sejam os melhores de sempre agora há sempre aqueles jogadores que ficaram na memoria como melhores de sempre da decada passada como Zidane Ronaldo Pirlo Gerrard Lampard Eto como daqui a 5 todos vao dizer que os melhores anos vao ser Neymar Hazard Di Maria Lewandoski Bale, o futebol é feito de memorias e nestes ultimos tempos o dominio do futebol espanhol e por mais evidente onde estao os melhores jogadores equipas e seleção e por isso tanto o Ronaldo como O Messi são facorecidos pela falta de competividade das equipas espanholas tirando o Atletico a uns anos para ca em que eu nao acredito que o Messi e o Ronado marcasem 50 golos em Inglaterra. Basta ver desde 2009 quantas equipas ganharam a Champions eram de Espanha 2009 Barcelona 2011 Barcelona 2014 real Madrid a Liga Europa 2010 Atletico 2012 Atletico 2014 Sevilha o Euro 2008 2012 e o Mundial de 2010.

Editado por Yero

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo tem toda a razão, as segundas linhas de hoje não têm nada a ver com a qualidade das segundas linhas de há 15 anos e o Zidane e o Fenómeno não devem nada ao Messi e Ronaldo.

Mas como já disseram aqui, o Maradona vê esta malta toda lá de cima do Olimpo. Era o melhor do Mundo em qualquer equipa, carregou a sua selecção à conquista do Mundial em 86 e à final quatro anos depois, onde o Messi e o Ronaldo conseguiam fazer isto? Fora das equipas que trabalham todos os dias da semana para os potenciar o seu rendimento cai a pique. Além de que o Maradona jogou num tempo onde os defesaas eram autênticos assassinos, hoje ninguém levanta o pé ao Ronaldo ou Messi.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo tem toda a razão, as segundas linhas de hoje não têm nada a ver com a qualidade das segundas linhas de há 15 anos e o Zidane e o Fenómeno não devem nada ao Messi e Ronaldo.

Mas como já disseram aqui, o Maradona vê esta malta toda lá de cima do Olimpo. Era o melhor do Mundo em qualquer equipa, carregou a sua selecção à conquista do Mundial em 86 e à final quatro anos depois, onde o Messi e o Ronaldo conseguiam fazer isto? Fora das equipas que trabalham todos os dias da semana para os potenciar o seu rendimento cai a pique. Além de que o Maradona jogou num tempo onde os defesaas eram autênticos assassinos, hoje ninguém levanta o pé ao Ronaldo ou Messi.

WHAT !?

Podes falar sobre o Messi neste aspeto mas referenciar o Ronaldo nestes termos... É ridículo.

Vai lá ver o ultimo jogo Suécia - Portugal. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Melhor que o Messi não há. Acima do Ronaldo já coloco alguns.

O Figo também saiu um belo pateta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para completar a conversa do Ronaldinho. Deve ser o único jogador da história que seria bom e fazer vida em Futebol, Futsal, Futvólei, Futebol de Praia e Freestyle.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...