Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
1906

Sporting: Ewerton chega por empréstimo do Anzhi

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ewerton, defesa brasileiro, chega por empréstimo do Anzhi

O Sporting anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com o Anzhi Makhachkala para o empréstimo do defesa brasileiro Ewerton até ao final da época.

Os leões pagam 300 mil euros pela cedência do jogador de 25 anos, cujos salários serão suportados pelo clube russo.

O acordo prevê a opção de compra dos direitos económicos do defesa até ao final da presente temporada, a troco de 1,5 milhões de euros.

A contratação está dependente dos a exames médicos a realizar pelo jogador.

Comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o Anzhi Makhachkala para a cedência temporária do atleta Ewerton José Almeida Santos, para representar o Sporting até ao final da época 2014/2015, com um encargo total de cerca de 300 mil euros, sendo os custos salariais do jogador suportados pelo Anzhi.

Este negócio está sujeito a exames médicos a realizar pelo jogador.

A Sporting SAD terá opção de compra dos direitos económicos do atleta, até ao final da época 2014/15, por um montante de 1,5 milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito. Embora, confesse, já não o veja jogar quase desde que saiu de cá. E a verdade é que, do que acompanhei, a passagem dele pelo Anzhi também não tem sido feliz, com problemas físicos e com todos os problemas que assolaram o clube nos últimos anos (leia-se, a partir do momento em que a torneira fechou e tiveram de leiloar ao desbarato os craques todos que lá tinham).

Se mantiver as qualidades que tinha, pega facilmente de estaca. É um central esquerdino com uma boa presença física (1,88m), forte na marcação e no desarme, com velocidade e agilidade q.b, forte em termos posicionais e com boa qualidade técnica. Não é especialmente forte na saída de bola, mas em condições normais, vem para ser o nosso melhor central nesse aspecto. Razoável nas bolas paradas defensivas e ofensivas, com uma postura serena, confiante e que dá segurança à equipa, relativamente bom no passe, tanto curto como longo. Algumas limitações na saída de bola em termos de condução de bola e de progressão no terreno, mas nada de preocupante.

Basicamente, é isto. Se estiver bem fisicamente, é uma opção superior ao Ricardo Costa, mais barata, mais nova, com uma maior margem de progressão e com características que me agradam bem mais. Excelente contratação.

Fica também aqui. Acrescentar que o negócio em si é muito bom também. Pelo valor da opção de compra, se ele atingir o nível que pode e deve atingir, é uma pechincha, não pagamos quase nada pelo empréstimo, e conseguimos "esquivar-nos" ao alto salário que ele ainda aufere no Anzhi (algo ainda superior ao que recebe aqui o Rui ou o Adrien, segundo sei, até porque ele foi para lá na altura de maior pujança financeira dos russos (quando o Eto'o ganhava 20M€/ano lá, por exemplo)).

Compartilhar este post

Link para o post

Então já não é para apostar no Tobias?

Com a saída de um central precisamos de ocupar a vaga. Ainda para mais quando se fala no empréstimo do Sarr.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que quando estava no Braga era centralão e até se tinha falado que tinha acordo com o Porto.

Vai ser um upgrade enorme na posição

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída de um central precisamos de ocupar a vaga. Ainda para mais quando se fala no empréstimo do Sarr.

quem é que no sou seu perfeito juízo quer o Sarr? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver em boas condições e igual ao nível que tinha quando saiu do Braga, é um aquisição muito, muito boa. Mas o Poeira já falou e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dele no Braga, tem aspeto de central mandão

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que no sou seu perfeito juízo quer o Sarr? :mrgreen:

Precisamos de construir um pavilhão, podem precisar da ajuda dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, o homem saiu praí há uns dois anos daqui e já ninguém se lembra dele??? Na altura todos os queriam, todos diziam que era o melhor central fora dos 3 grandes, e agora já o desconhecem? O Tempora O mores....

Melhor que o Maurício é de certeza. E é muito menos 'calhau-com-olhos'! Mas tinha ideia que o plano era ir buscar um gajo trintão para fazer companhia aos putos.... Manda-se embora um de 26, traz-se um de 25, a minha matemática não é grande coisa, mas dá para ver que se falha o objectivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Então já não é para apostar no Tobias?

É. Mas não íamos, obviamente, ficar com apenas 2 centrais para o resto da época. Deverá passar a ser o 3º central. Jogar com o Sarr é jogar com menos um, como se tem visto, e até acredito que ele será emprestado até ao fim do mês, ficando o Rabia como 4º central, enquanto vai jogando na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Mauricio não deve ser.

Disseram a mesma coisa quando contrataram o Sarr, já nada me espanta.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, o homem saiu praí há uns dois anos daqui e já ninguém se lembra dele??? Na altura todos os queriam, todos diziam que era o melhor central fora dos 3 grandes, e agora já o desconhecem? O Tempora O mores....

Melhor que o Maurício é de certeza. E é muito menos 'calhau-com-olhos'! Mas tinha ideia que o plano era ir buscar um gajo trintão para fazer companhia aos putos.... Manda-se embora um de 26, traz-se um de 25, a minha matemática não é grande coisa, mas dá para ver que se falha o objectivo....

O objectivo era ir buscar um bom central para fazer companhia ao Paulo. Alguém que o complementasse em todos os aspectos, e que fosse um upgrade considerável para o eixo defensivo. Se o Ewerton estiver bem fisicamente, esse objectivo será plenamente atingido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já agora, também acho que isto não quer dizer que não venha mais ninguém, como leio por aí. O Sarr não conta para o baralho, e o 4º central já é o Tobias. Quer dizer que falta aqui alguém...

O objectivo era ir buscar um bom central para fazer companhia ao Paulo. Alguém que o complementasse em todos os aspectos, e que fosse um upgrade considerável para o eixo defensivo. Se o Ewerton estiver bem fisicamente, esse objectivo será plenamente atingido.

nem mais. E boa relação qualidade/preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, o homem saiu praí há uns dois anos daqui e já ninguém se lembra dele???

Até pode ser bom, mas eu não me lembro dele. Ou não estou a associar o nome ao jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já agora, também acho que isto não quer dizer que não venha mais ninguém, como leio por aí. O Sarr não conta para o baralho, e o 4º central já é o Tobias. Quer dizer que falta aqui alguém...

É como disse ao Bussaco. Deve ficar Paulo e Ewerton no 11, Tobias como alternativa directa e Rabia como 4ª opção, a jogar na B e a ter oportunidades na Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

"Dá para ver y" com base numa "ideia x" que tu tinhas. Ou seja, a ideia que tinhas determina o falhanço de um objetivo de alguém, objetivo esse que apenas existia na tua cabeça. Boa.

"O plano" era ir buscar alguém com qualidade para complementar o Paulo Oliveira e permitir o desenvolvimento tranquilo do Tobias. Não me lembro deste jogador, só de nome e cara, mas se ele for bom "o plano" terá sido cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...