Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Presidente (Bruno de Carvalho) processa sócios por difamação

Publicações recomendadas

Ainda bem que há motivos para algum pessoal sorrir, depois de uma semana que perdem algumas estrelas da formação também merecem algum humor.

Aponta essa que de certeza vai fazer sucesso amanhã na escola.

Compartilhar este post

Link para o post

554923_364323957014417_275611271_n.jpg?oh=95eb0b6bee76c6b284858482126f5f45&oe=556215FA

Ter opiniões não coincidentes é diferente do que ameaças ou difamações. Não estou a par do conteúdo das mensagens mas duvido que sejam meras opiniões contrárias, ou umas ofensas baratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aponta essa que de certeza vai fazer sucesso amanhã na escola.

Depois posso-te mandar o meu bloco de notas com o resto :mrgreen:

___

Agora mais a sério, subscrevo o que disse o SAS sobre o tema. E ainda acrescento que não me admira nada que um ou outro cromo das redes sociais esteja "referenciado" pelo Sporting. A maioria das pessoas aqui não sabe (o que é natural) que há coisa de 2 anos era penoso comentar em qualquer página associada ao Sporting. Qualquer comentário contra o Godinho e tínhamos a armada da JuveLeo a insultar e mais do que isso (até porque me aconteceu isso e alguns daqui devem lembrar-se) pegavam nas nossas fotos de perfil e andavam a espalhá-las em posts no fb da Cortina Verde e a ameaçarem-te de agressão física se não parasses com as críticas. Um deles até era o retardado do Lobito, o que vale é que deixou de ser sócio.

Posto isto sem saber o que efectivamente foi dito e o quem são essas pessoas ao certo (há demasiada gente dentro do Sporting que só lá está para tentar recuar aos privilégios de há 2 anos) não posso opinar. Se eram sócios random com comments mais ou menos desajustados, estou contra. Se são os atrasados do costume que gostavam de ser esconder num ecrã para ameaçar as pessoas, temos pena. Colhem aquilo que andaram a semear.

Não esquecer que alguns chegaram mesmo a agredir adeptos do Sporting no dragão. Isto existiu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E é, qual é a dúvida mesmo?

Nenhuma... Tu é que não consegues ver o ridículo desta questão toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Drope só uma questão na altura também comentei no fb do Sporting que a ser mentira o que estava no comunicado era vergonhoso. Não fui visado nem nada do que se pareça. Essa história parece-me que está mal contado ou incompleta.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que está no comunicado parece-me, efectivamente, mentira. É um feeling que tenho. Porque se mentiu é que não sei.

Está aqui o comunicado em questão, btw. Ainda ninguém o colocou aqui:

«No dia 13 de Setembro de 2014, ocorreu no Estádio José Alvalade uma situação de emergência médica aquando dos minutos iniciais do jogo, Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD e Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD, tendo um sócio do Sporting Clube de Portugal vindo a falecer.

Em face da importância da situação, mas também para aferir a veracidade dos múltiplos comentários que a mesma gerou na opinião pública, e particularmente junto dos sportinguistas, o clube decidiu instaurar um processo interno de averiguações, tendente a apurar a verdade dos factos.

Assim, foram inquiridas várias testemunhas com conhecimento directo dos factos, e analisados todos os documentos relevantes, bem como os registos audiovisuais. Logrou-se por isso terminar o referido processo de averiguações com os níveis de rigor e certeza exigíveis.

Concluiu-se assim que:

1. O Sporting cumpriu todo o estabelecido em matéria de número de ARD’s e do dispositivo de emergência médica (incluindo número de Desfibrilhadores Automáticos Externos ou DAE), satisfazendo, por excesso, todas as exigências nestas matérias;

2. A vítima conseguiu ser socorrida num período estimado e comprovado entre 3 e 4 minutos após a primeira detecção da situação de necessidade;

3. A evacuação decorreu de forma correcta, existindo coordenação entre os elementos do Sporting e as Autoridades;

4. Pelo que se conclui que a resposta do dispositivo de emergência médica do Estádio José Alvalade foi célere e eficaz, quer na operação de socorro à vítima, quer ainda na sua evacuação, tudo tendo sido feito para salvar a vítima;

5. A rapidez de resposta dos meios criados para o efeito é um dado particularmente relevante em face de ter sido a primeira ocorrência do género na história do Estádio José Alvalade, isto é, desde 2003.

Sem prejuízo do exposto, as informações recolhidas permitiram igualmente ao Sporting Clube de Portugal formular um importante, conjunto de recomendações com vista à optimização das condições de resposta, e permitiram igualmente vislumbrar actuações incorrectas por parte da Policia de Segurança Pública no local, que não sendo, nem marginalmente, responsabilidade do Sporting Clube de Portugal, não deixarão de merecer a atenção do clube por envolverem os seus sócios e adeptos.

Finalmente, o Sporting Clube de Portugal tomou devida nota dos diversos textos publicados e comentários públicos feitos por alguns sócios e adeptos do clube, que com recurso a falsidades e hipérboles, fomentaram a desinformação, contribuindo para um clima de desconfiança que não tem qualquer sustento ou razão de existir, principalmente com um tema com o qual não é de bom senso provocar qualquer tipo de suspeição, e ainda para mais numa situação que acabou por ditar o falecimento de um associado do Sporting Clube de Portugal. Desses autores, serão feitas participações disciplinares ao Conselho Fiscal e Disciplinar do clube.

O Sporting Clube de Portugal reitera o pesar do clube pelo falecimento do seu sócio número 34.133-0, Ilídio Esteves, e expressa a sua solidariedade com a família da vítima.»

Compartilhar este post

Link para o post

Podias tirar o The Rock vs CR7 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Medir pilas para este assunto é complicado mas estou a ver que o Vuk sabe fazer malabarismo.

Onde é que queres chegar com isso? Percebeste sequer o que eu quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que há motivos para algum pessoal sorrir, depois de uma semana que perdem algumas estrelas da formação também merecem algum humor.

Alguém que me diga como faço feed rss a isto, por favor.

Só de pensar aqueles que não li e teriam a mesma qualidade... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que queres chegar com isso? Percebeste sequer o que eu quis dizer?

O Presidente do teu clube não é especial ao ponto de levar com mais críticas do que outros dirigentes. Todos têm a vida pública exposta e malta a criticá-los e a difamá-los por tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez ligaram a carlos barbosa por causa de um suposto assalto, num daqueles programas da tvi, e era o carlos barbosa errado. vou procurar o video no youtube

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente do teu clube não é especial ao ponto de levar com mais críticas do que outros dirigentes. Todos têm a vida pública exposta e malta a criticá-los e a difamá-los por tudo e mais alguma coisa.

Mas eu digo/disse que ele é especial?

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Drope só uma questão na altura também comentei no fb do Sporting que a ser mentira o que estava no comunicado era vergonhoso. Não fui visado nem nada do que se pareça. Essa história parece-me que está mal contado ou incompleta.

Tu criticaste o Bruninho? :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu digo/disse que ele é especial?

Não diria especial mas vá, privilegiado disseste.

:mrgreen:

Pá, acredita que a menos que o Tio fale da mulher do PdC, da filha dele, da casa antiga e da suposta nova dele (que não existe lol), de carros, de empresas anteriores, de fundações, and so on and so on, é muito complicado acreditar que critica/insinua/insulta tanto como alguns artistas têm feito nos últimos meses em relação ao presidente do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria especial mas vá, privilegiado disseste.

A questão é que não quis medir pilas nem destacá-lo pela positiva em nada. O mesmo acontecia com o Godinho, e acho que deve dar para depreender bem que não o acho minimamente especial/privilegiado. O facto é que, se o Sporting é (e é, e não fico particularmente satisfeito com isso) o clube cuja vida interna é mais abordada pelos media e em que tudo é dissecado ao pormenor, é precisamente porque existe algum extremar de posições em algumas situações que provavelmente noutros sítios não existirá em tamanha escala. Não vejo onde é que está toda a medição de pilas que tentaste atribuir às minhas palavras e consequente conotação negativa, é apenas uma mera opinião minha e uma que nem sequer abona especialmente a favor do meu clube.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele se acha difamado, não vejo o problema de colocar em tribunal.. Agora se tem ou não razão veremos.. mas pronto, como é o BdC tudo serve para fazer noticia.

Compartilhar este post

Link para o post

À quantidade de vezes que eu critico os dirigentes do meu clube, se fosse sportinguista, já estava preso.

Se o Vieira se lembra, vai tudo preso por aqui. :lol.

Não exageres. Isso não é nada assim. Basta olhar para o exemplo do próprio Bruno de Carvalho. Fartou-se de criticar os dirigentes do seu clube e ele aí anda, sem problemas de maior dessa natureza.

Mas, estava a criticar os maus, Descartes, por isso não deve haver problema.

Não entendo o que o Bruno de Carvalho ganha com esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente terás razão. Apenas levo em conta o que foi dito, e como é pessoa que levo em consideração, acredito. Mas não vi o que foi escrito, apesar de relatos de quem acompanhou as ditas palavras,afirmar que nao tenha sido algo gravoso ou difamatório para se avançar com um processo ;) Veremos no que irá dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...