Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros ao Benfica

Publicações recomendadas

Tá tudo digitalizado e se usares o crtrl-f vez que em centenas de páginas não aparece nenhuma referência nem à PortoGaia nem ao FCP. Isto nos 2 ou 3 relatórios que abri.

Mau seria? Mau é quando tens jornalistas que investigam um negócio, o reportam como ruinoso e ninguém do clube ou câmara gasta 5 min a defender o negócio. Acho que além de ti não vi ninguém a defender o negócio.

Gastar de 16M para cima e ceder os terrenos por um valor risível por mês durante 50 anos é o negócio possível. :mrgreen:

O erro foi construir a infraestrutura. Depois dela existir...

E se o Porto fosse desmentir todas as mentiras que se escrevem, lançava mais comunicados que o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sport Lisboa e Benfica

Sporting Clube de Portugal

Está na hora do Estado financiar o regresso do Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e então?

E então que não faz sentido ocupar mais de metade do tópico a falar do centro de estágio do Olival. Assunto que tem tópico próprio e que, aqui, poderia ficar resolvido em 3 ou 4 posts (por associar benesses ao FCP e ao SLB). Voltar a esmiuçar o negócio de Gaia só serve para chutar para canto este assunto das isenções concedidas ao Benfica. É que eu ainda estou à espera de ler alguma coisa que faça realmente sentido sobre este negócio mas parece que não terei sorte. É só bolas para fora...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema foi irem na ladaínha do stout, metade do tópico já é a falar do mesmo de sempre

tem o cassete estragada, o gajo

Compartilhar este post

Link para o post

A sério ? Não ponho os pés na Armona desde 2007, mas fds ridículo.

Foi feita em que zona essa mansão ?

expliquei mal. A mansão do gajo não é na Armona, é no meio de um pinhal qq naquelas praias do barlavento. A cena é que a casa deve ter sido feita no início desta década, ou seja quando já há uma regulação mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vaart fê-lo logo na 1ª página

O Vaart? Por acaso até me admirei, vindo de quem vem. Parecia aqueles remates à baliza que saem pela linha lateral... Completamente ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo digitalizado e se usares o crtrl-f vez que em centenas de páginas não aparece nenhuma referência nem à PortoGaia nem ao FCP. Isto nos 2 ou 3 relatórios que abri.

Mau seria? Mau é quando tens jornalistas que investigam um negócio, o reportam como ruinoso e ninguém do clube ou câmara gasta 5 min a defender o negócio. Acho que além de ti não vi ninguém a defender o negócio.

Gastar de 16M para cima e ceder os terrenos por um valor risível por mês durante 50 anos é o negócio possível. :mrgreen:

Sabes que existe uma coisa chamada vida?

Compartilhar este post

Link para o post

O Vaart? Por acaso até me admirei, vindo de quem vem. Parecia aqueles remates à baliza que saem pela linha lateral... Completamente ao lado.

Sim, o que queres mais para além de lamento desta direcção?

Agora se achas que alguém da direcção financeira vem cá tentar encobrir esse arranjinho entre o Benfica e o António Costa, penso que não vais ter sorte.

Ou então deixam o Lacatoni voltar. Aí deves ter alguém que chute enquadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o que queres mais para além de lamento desta direcção?

Agora se achas que alguém da direcção financeira vem cá tentar encobrir esse arranjinho entre o Benfica e o António Costa, penso que não vais ter sorte.

Ou então deixam o Lacatoni voltar. Aí deves ter alguém que chute enquadrado.

Eu quero lá saber de condenações populares ou de identificação de "arranjinhos" motivados apenas por sound-bytes... Eu só queria análises factuais. Há algumas coisas neste processo com as quais não concordo e que apontam para benefícios indevidos concedidos ao Benfica, mas não têm, nem por sombras, a dimensão que tem transparecido. Aqui ou no que se disse e escreveu na comunicação social.

E vou pegar no post do Vaart para identificar o que está errado nas duas frases que ele escreveu:

Discordo deste perdão. Se o Benfica tinha uma dívida à CML, devia pagá-la.

Não houve qualquer perdão. O Benfica não tinha dívida nenhuma à CML (pelo menos no que respeita a este processo).

Queres mais coisas erradas? Dizer-se que o Museu, as piscinas e sei lá mais o quê estão ilegais. É falso.

Dizer-se o que disse o Dpitz que "ainda há quem queira este gajo à frente do país" ou o que disse o ascom que isto "mancha o trabalho que tem feito" associando o António Costa a uma eventual trafulhice é um abuso e uma extrapolação sem sentido feita por quem não faz a menor ideia do que faz o Presidente da Câmara de Lisboa (que é completamente diferente do que faz o Presidente da Câmara de Sernancelhe) e por quem não faz a menor ideia de como funcionam os serviços da Câmara Municipal de Lisboa e por quem não faz ideia de que o António Costa, hoje em dia, pouco mais é do que uma peça decorativa na CML.

E isto são só pequenos pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post
Dizer-se o que disse o Dpitz que "ainda há quem queira este gajo à frente do país" ou o que disse o ascom que isto "mancha o trabalho que tem feito" associando o António Costa a uma eventual trafulhice é um abuso e uma extrapolação sem sentido feita por quem não faz a menor ideia do que faz o Presidente da Câmara de Lisboa (que é completamente diferente do que faz o Presidente da Câmara de Sernancelhe) e por quem não faz a menor ideia de como funcionam os serviços da Câmara Municipal de Lisboa e por quem não faz ideia de que o António Costa, hoje em dia, pouco mais é do que uma peça decorativa na CML.

Mas era suposto alguém querer uma pessoa que como presidente da CML é uma peça decorativa a liderar o país?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas era suposto alguém querer uma pessoa que como presidente da CML é uma peça decorativa a liderar o país?

Olha-me este a fazer-se ingénuo...:lol:

Ele é figura decorativa desde que entrou em campanha para as legislativas. A sua manutenção como Presidente da CML é algo que me tem intrigado. É claramente uma posição política (penso que o objetivo passe por manter um lugar de intervenção pública, já que ele nem assento no Parlamento tem). Pessoalmente acho que é um tiro no pé, mas quem sou eu para questionar essas decisões...

Em todo o caso, e tendo presente o assunto deste tópico, eu sublinho que ele não passa de figura decorativa no que se refere aos assuntos do dia a dia da Câmara. Este processo do Benfica foi liderado, na Câmara, pelo Manuel Salgado. E se houve qualquer arranjinho foi tratado pelo próprio Manuel Salgado e/ou pelo Fernando Medina.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha-me este a fazer-se ingénuo...:lol:

Ele é figura decorativa desde que entrou em campanha para as legislativas. A sua manutenção como Presidente da CML é algo que me tem intrigado. É claramente uma posição política (penso que o objetivo passe por manter um lugar de intervenção pública, já que ele nem assento no Parlamento tem). Pessoalmente acho que é um tiro no pé, mas quem sou eu para questionar essas decisões...

Em todo o caso, e tendo presente o assunto deste tópico, eu sublinho que ele não passa de figura decorativa no que se refere aos assuntos do dia a dia da Câmara. Este processo do Benfica foi liderado, na Câmara, pelo Manuel Salgado. E se houve qualquer arranjinho foi tratado pelo próprio Manuel Salgado e/ou pelo Fernando Medina.

Ou seja, tudo isto foi feito nas costas do presidente da CML que não foi tido nem achado em todo o processo. E depois o ingénuo sou eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero lá saber de condenações populares ou de identificação de "arranjinhos" motivados apenas por sound-bytes... Eu só queria análises factuais.

Ok, é aguardar. Mas tal como disse, não me parece que vá acontecer, por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, tudo isto foi feito nas costas do presidente da CML que não foi tido nem achado em todo o processo. E depois o ingénuo sou eu...

Estavas a ser ingénuo quando deste a entender que não percebeste o que eu queria dizer com a expressão "figura decorativa".

O "tudo isto" não é necessariamente uma nogociata escabrosa. O "tudo isto" é, pelo que tive o cuidado de ler, um processo normal e quotidiano resultante do funcionamento regular dos serviços da Câmara. E sim. Por muito que te custe compreender a maioria dos processos normais e quotidianos das Câmaras são aprovados (ou chumbados) sem que o Presidente da Câmara tenha deles conhecimento profundo. É para isso que existem vereadores. E muito mais quando o Presidente é um indivíduo que está a maioria do seu tempo preocupado e atento a questões que extravasam o âmbito municipal. Hoje em dia o António Costa está mais direcionado para a situação grega do que para os buracos nas ruas lisboetas ou os pedidos de isenção de taxas remetidos à Câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

expliquei mal. A mansão do gajo não é na Armona, é no meio de um pinhal qq naquelas praias do barlavento. A cena é que a casa deve ter sido feita no início desta década, ou seja quando já há uma regulação mais forte.

Eu sabia que andaram a tentar varrer umas quantas casas das ilhas mas tem sempre piada ver que uns são filhos e outros enteados.

O dinheiro é poderoso como o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a ser ingénuo quando deste a entender que não percebeste o que eu queria dizer com a expressão "figura decorativa".

O "tudo isto" não é necessariamente uma nogociata escabrosa. O "tudo isto" é, pelo que tive o cuidado de ler, um processo normal e quotidiano resultante do funcionamento regular dos serviços da Câmara. E sim. Por muito que te custe compreender a maioria dos processos normais e quotidianos das Câmaras são aprovados (ou chumbados) sem que o Presidente da Câmara tenha deles conhecimento profundo. É para isso que existem vereadores. E muito mais quando o Presidente é um indivíduo que está a maioria do seu tempo preocupado e atento a questões que extravasam o âmbito municipal. Hoje em dia o António Costa está mais direcionado para a situação grega do que para os buracos nas ruas lisboetas ou os pedidos de isenção de taxas remetidos à Câmara.

Percebi bem, tanto quando li, como agora, e continuo a dizer que ter alguém ausente física e mentalmente dos deveres que tem para com os munícipes lisboetas porque já está com a cabeça em São Bento é um péssimo indicador.

E é um facto que de processos administrativos autárquicos não percebo nada, mas custa-me a acreditar que entre tanto vereador e assessor ninguém lhe tenha dito que algo de estranho se estava a passar no licenciamento destes edifícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi bem, tanto quando li, como agora, e continuo a dizer que ter alguém ausente física e mentalmente dos deveres que tem para com os munícipes lisboetas porque já está com a cabeça em São Bento é um péssimo indicador.

Aí concordo em absoluto contigo. Já o disse antes. Acho que é um tiro no pé. Considero que a partir do momento em que ele ganhou as primárias ao Seguro devia ter iniciado logo o processo de substituição na Câmara. Ser Presidente da Câmara Municipal da capital do país não pode ser um hobby e muito menos um mero púlpito.

E é um facto que de processos administrativos autárquicos não percebo nada, mas custa-me a acreditar que entre tanto vereador e assessor ninguém lhe tenha dito que algo de estranho se estava a passar no licenciamento destes edifícios.

É aqui que eu não percebo. Tu partes do princípio que no licenciamento destes edifícios passou-se algo estranho. E eu não consigo ver que coisas estranhas serão essas. Admito, eventualmente, que o facto de não se ter destacado do processo as zonas comerciais possa configurar um "arranjinho" para fazer o Benfica poupar uns trocos. Mas como não conheço os regulamentos municipais de Lisboa nem isso posso afirmar com segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

O erro foi construir a infraestrutura. Depois dela existir...

E se o Porto fosse desmentir todas as mentiras que se escrevem, lançava mais comunicados que o Sporting.

:mrgreen:

A infraestrutura foi construída para ser cedida ao FCP. A câmara de gaia não se lembrou de construir aquilo do nada e só depois de gastar milhões é que se lembrou o que é que ia fazer com o centro.

Quando o assunto tem esta relevância era bom que a câmara o esclarecesse. Também acho que seria do interesse do clube fazer o mesmo, mas não posso dizer que fico surpreendido por não o fazer. Se nem em tribunal tentam defender a honra do clube..

Sabes que existe uma coisa chamada vida?

Qual é o problema de perder 5 min a ver se confirmava o valor que a CMGaia recebe?

LFV:

"faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco -- os metam na rua --, e que hoje venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol, seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for".

Seja perdão ou isenção, se também quer mamar mais valia era ter ficado calado.

Compartilhar este post

Link para o post

e agora vais justificar o que quiseste dizer com aquilo ou vais continuar com os post de m*rda?

f*da-se, tivesses a sorte do Sancidino e também estavas a responder no tribunal por violação

Compartilhar este post

Link para o post

Sport Lisboa e Benfica

sempre de roda no ar

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, tivesses a sorte do Sancidino e também estavas a responder no tribunal por violação

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Câmara de Lisboa desmente isenção ao Benfica

A Câmara Municipal de Lisboa emitiu um comunicado a desmentir que tenha isentado o Benfica do pagamento de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz.

Eis o comunicado:

«O Sport Lisboa e Benfica veio propor à Câmara Municipal de Lisboa uma alteração ao loteamento do Estádio da Luz tendo em vista:

- legalizar a área comercial que está em funcionamento desde 2004 e
- acrescentar um piso a esse edifício.

Esta alteração tem como objetivo realojar os serviços do Clube, que funcionam no interior do estádio, e melhorar as instalações desportivas.
Não existe qualquer impedimento urbanístico a estas pretensões, das quais não resulta maior área de ocupação do solo.

Por esta operação são devidas taxas pela Realização, Manutenção e Reforço de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU) e Compensações Urbanísticas.

O Regulamento Municipal de Taxas Urbanísticas reduz, em 50%, as taxas devidas por qualquer entidade com estatuto de utilidade pública, estatuto que foi atribuído pelo Estado ao Sport Lisboa e Benfica em 1960.
Em 1989 e em 1995 a Câmara Municipal de Lisboa celebrou, com o Sport Lisboa e Benfica, protocolos que conferiram isenção total de “quaisquer compensações, encargos ou licenças” a quaisquer construções promovidas pelo Sport Lisboa e Benfica no âmbito do seu complexo urbano-desportivo.
Em 2003 a Assembleia Municipal de Lisboa ratificou o protocolo de 1995 e consagrou a isenção total anteriormente definida.

Protocolos de idêntico teor foram celebrados pela Câmara Municipal de Lisboa com outros clubes.

Entende agora o Sport Lisboa e Benfica que a isenção atribuída pelos protocolos de 1989 e 1995, e pela decisão da AML de 2003, se aplica à presente alteração ao loteamento.

Os Serviços do Município discordam deste entendimento.

Sendo a competência para isenção de taxas da Assembleia Municipal de Lisboa, entendeu a Câmara submeter à Assembleia Municipal a pretensão do Sport Lisboa e Benfica para que a possa apreciar e decidir.

Não está, por isso, concedida qualquer isenção, que só poderá ser decidida pela Assembleia Municipal de Lisboa, tendo naturalmente o Sport Lisboa e Benfica o direito de, se assim o entender, obter tutela jurisdicional dos direitos que entenda reclamar.»

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...