Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting pretende fechar a Luz

Publicações recomendadas

No documento, a SAD `encarnada' enumera diversas infrações que considera que os `leões' cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade, como a "utilização indevida da aparelhagem sonora", "impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia", "faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD" e "da receção da comitiva da SL Benfica SAD".

Então não acham piada quando lhes fazem a eles mas insistem em fazer o mesmo ano após ano? Na revista Sábado vem documentada uma prova que o Benfica fez o mesmo ao Porto num derby Benfica-Porto, não sei se no ano passado ou há dois anos, onde alguns dos adeptos do Porto só entraram depois do intervalo. Foi uma reportagem sobre o derby em que meteram um jornalista a seguir os adeptos que foram desde o Porto até Lisboa para ver o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

nesse video do very light de onde é que ele parte? não percebi bem a trajetória

Compartilhar este post


Link para o post

nesse video do very light de onde é que ele parte? não percebi bem a trajetória

 

 

Quando aparece já vem a cair depois de ter batido na cobertura e perdido velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post

pq motivo está aí uma notícia de 2013 para dizer que o Vieira sacudiu a água do capote?

Porque fuck facts

 

Aposto que ele meteu Benfica comunicado Sporting no google e usou literalmente o primeiro resultado

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post


Link para o post

LFV responde a BdC:

 

Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:

 

Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.

 

Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.

 

Lamento o que sucedeu.

 

Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.

 

Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!

 

Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

 

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.

 

Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.

 

A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?

 

O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

 

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!

 

E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?

 

Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!

 

Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

 

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.

 

A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!

 

Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!

 

A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!

 

As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!

 

Quarto:

 

-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

 

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

 

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!

 

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!

 

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

 

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!

 

Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.

 

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.

 

Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.

 

Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!

 

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.

 

Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.

 

Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!

 

Viva o Benfica!”

Compartilhar este post


Link para o post

Tirando alguns pontos desnecessários, e vindo de quem vem, foi bem respondido.

Compartilhar este post


Link para o post

Tirando alguns pontos desnecessários, e vindo de quem vem, foi bem respondido.

 

 

É isto. O "Quarto" foi completamente a mais, mas tirando isso, está quase tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post

Muito bem o LFV no segundo ponto.

 

Ri-me muito com isto:

 

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

 

Se fosse o contrário... rip SB e núcleo do Benfica no CMPT

Compartilhar este post


Link para o post

Muito bem o LFV no segundo ponto.

 

Ri-me muito com isto:

 

 

 

Se fosse o contrário... rip SB e núcleo do Benfica no CMPT

 

 

Eu não me ri, porque ele não processa mas faz pior.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não me ri, porque ele não processa mas faz pior.

 

É natural que não processe adeptos com base no facebook porque os comentários mais "quentes" são quase sempre apagados.

 

Mas se ele fizesse isso mais de metade da malta benfiquista na net tinha um processo em cima.

Compartilhar este post


Link para o post

É isto. O "Quarto" foi completamente a mais, mas tirando isso, está quase tudo certo.

as declarações foram numa casa do Benfica. Infelizmente, é normal alguma bimbalhice nessas situações.

Compartilhar este post


Link para o post

só acho que o comunicado está um pouco mal escrito, porque confesso que foi uma patada do crl do LFV :lol: se bem que ele já devia estar a preparar isto há uns aninhos, de certeza.

sai mais uma percentagem à Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...