Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Basel 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

De resto, até posso ser um critico do Lopetegui, mas hoje esteve bem e, sinceramente, acho que a sua equipa tem evoluído bastante em certos aspectos. Principalmente nas primeiras fase de construção. Apesar de ainda recorrem ao chutão para o Jackson segurar, já se vê a equipa a arrastar em posse, mesmo apesar de serem dependentes do Oliver para isso (ou do Ruben quando está em campo). Quando não resulta, vai para Alex Sandro e Danilo. Antes, até os laterais faziam chutão...

Agora, o FC Porto tem muitas dificuldades em tomar a melhor decisão no último passe, e isso devia estar a ser trabalhado.

A equipa também me parece entrar sempre mal. Sempre que vejo um jogo do FC Porto, nunca gosto dos primeiros 20/25 minutos.

é isso e o Casemiro continuar a ser titular.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro esteve mal em tudo hoje, tanto com bola como sem bola, tanto em aspectos tácticos como técnicos. Hoje ele foi horrivel, como disse, na minha opinião o pior jogo desde que está no Porto.

Vai rever o jogo. O momento de maior abafo do Porto na segunda parte deve-se, em parte, ao Casemiro. Estava a ganhar bolas dentro do meio-campo adversário. Repito, Casemiro é muito mau, Ruben é MUITO melhor. Já fez jogos muito piores do que hoje e não foi por ele nem que sofremos o golo nem que não ganhamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Quantos ataques fizemos, 50? Casemiro estragou quê, 5? Brahimi deve ter estragado o dobro.

Se fores por ai, o Fabiano foi o melhor em campo, não estragou nenhum momento ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai rever o jogo. O momento de maior abafo do Porto na segunda parte deve-se, em parte, ao Casemiro. Estava a ganhar bolas dentro do meio-campo adversário. Repito, Casemiro é muito mau, Ruben é MUITO melhor. Já fez jogos muito piores do que hoje e não foi por ele nem que sofremos o golo nem que não ganhamos.

Eu vi o jogo e analisei os lances, e o Casemiro hoje este de 0 a 10 a 1, esse 1 é por causa da pressão feita, porém a maioria das vezes mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o FC Porto tem muitas dificuldades em tomar a melhor decisão no último passe, e isso devia estar a ser trabalhado.

A equipa também me parece entrar sempre mal. Sempre que vejo um jogo do FC Porto, nunca gosto dos primeiros 20/25 minutos.

O ponto fraco deste Porto é o que descreves na primeira frase.

Não concordo com o bold, acho que entramos bem e só depois do golo do Basel (e nos momentos em que nos pressionaram com eficácia...) é que o Porto esteve mal. E nesse golo nem culpo muito a defesa portista, foi um momento brilhante do Derlis Gonzalez.

O que dá é a ideia (e se calhar é mesmo isso que acontece) é que nós começamos por controlar o jogo e pensamos "é tudo nosso" e não estamos preparados para os primeiros contra-ataques. Alguns dos jogos mais difíceis que o Porto teve esta época foram assim, muito bem no arranque mas nas primeiras 10 jogadas de ataque da partida, sendo 9 do Porto e 1 do adversário, a do adversário é a que leva sempre mais perigo à baliza. Estou a ver o Sporting a abrir o marcador no Dragão desta maneira.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ou um Stocker. Mas o Gashi também é bom jogador, hoje estava era mais preocupado em defender, talvez por indicação do treinador. E achei estranho o Embolo ter ficado no banco. Mesmo com 18 anos é já um dos melhores jogadores da equipa.

Exato, pareceu-me mesmo estratégia do Paulo Sousa. O que se passou com o Schär, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, até posso ser um critico do Lopetegui, mas hoje esteve bem e, sinceramente, acho que a sua equipa tem evoluído bastante em certos aspectos. Principalmente nas primeiras fase de construção. Apesar de ainda recorrem ao chutão para o Jackson segurar, já se vê a equipa a arrastar em posse, mesmo apesar de serem dependentes do Oliver para isso (ou do Ruben quando está em campo). Quando não resulta, vai para Alex Sandro e Danilo. Antes, até os laterais faziam chutão...

é isso e o Casemiro continuar a ser titular.

O Porto quase nunca tem é soluções para o último passe. É natural que depois acabem por tomar, invariavelmente, uma má decisão.

Disse aqui no tópico do jogo contra o Vitória: o Porto, tanto em termos de ideias como em termos de execução dessas ideias, com maior ou menor qualidade, tem conseguido fazer as coisas bem até chegar ao último terço do terreno, e já se vêem dinâmicas bem interessantes em termos ofensivos. Agora, falta todo um trabalho de qualidade nesse último terço. E, primeiro que tudo, meter mais criativos e menos jogadores de sentido puramente vertical ajudava bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol do Porto emperra muito e parece que é sempre relativamente fácil para os adversários bloquear e tapar os espaços à equipa. A equipa parece estar mais à vontade na construção a partir de trás mas continua com muitas dificuldades para desequilibrar o adversário.

De qualquer forma, fomos donos e senhores do jogo e mais uma vez sofremos golo na único remate à baliza.

Em relação a individualidades, o Casemiro foi de levar as mãos à cabeça com a quantidade de bolas bombeadas para ninguém e o Herrera simplesmente não esteve em campo. Pareceu-me muito mal fisicamente.

De resto todos estiveram como têm estado normalmente, nem bem nem mal, antes pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, pareceu-me mesmo estratégia do Paulo Sousa. O que se passou com o Schär, já agora?

Estava suspenso por acumulação de amarelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que acho que o Fabiano podia ter feito mais no lance do golo? O animal ficou a meio do caminho!!! Não li muito para trás, mas, do pouco que li, não vi ninguém a comentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras notas: Este tópico é surreal. Criticam o Casemiro quando hoje foi o Óliver que estava a encravar a construção de jogo. Criticam o Tello quando foi o melhor dos 4 extremos que estiveram hoje em campo, Brahimi foi miserável. Criticam os DC quando o Alex Sandro é completamente papado no golo. Não dá para perceber.

Segundo, hoje Lopetegui ganhou tacticamente. Não o esperava, sinceramente. Paulo Sousa falhou. O FC Porto soube reagir bem à pressão e foi mais capaz de manter a intensidade de jogo. Trocamos bem a bola, conseguimos ganhar profundidade várias vezes e devíamos ter arrumado a eliminatória hoje. Pelo árbitro e por culpa própria, não o fizemos. Jackson hoje quis demais, por incrível que pareça. Herrera muito bem, foi ele a peça que fez desestabilizar o jogo todo o Basileia. Para quem critica o jogo interior do Porto de Lopetegui, depois deste jogo espero nunca mais ver críticas sobre as ideias do espanhol, sinceramente.

No Dragão vamos ser ainda melhores mas eles vão ser MUITO melhores, certamente. Paulo Sousa não erra duas vezes. O Paulo não esteve bem na conferência de imprensa, sinceramente. Antes dos jogadores, hoje falhaste tu, Paulo. E olha que eu ainda antes do jogo te coloquei num nível bem acima do Lopetegui.

Estamos mais perto dos quartos-de-final.

Porque hoje mostrou-se que as ideias podem funcionar, inclusive o jogo interior. Podem, e eu incluo-me, criticar opções. Mas a ideia não está mal, longe disso.

Ainda bem. Pelo menos o Lope viu o mesmo que eu. Viu um Brahimi que fez tanto como um Licá faria, um Óliver que, apesar de ser excelente na primeira fase de construção, encravava sempre no último terço. Saiu lesionado, mas marcamos depois de ele sair, foi a partir daí que ganhamos mais vezes profundidade. O Fabiano esteve mal no golo, mas primeiramente a culpa é do Alex Sandro. Mas é um grande golo do Basel, atenção. Excelente trabalho.

Construção no último terço*. ;) No primeiro o Óliver já é dos melhores do mundo, fácil.

Nunca disse isso. Foi só ridículo teres pegado por aí.

Atenção que eu não falei bem do Casemiro, é muito diferente. Quando não querem argumentar e ter uma discussão a sério é complicado... O Casemiro falhou imensos passes mas hoje esteve muito bem a recuperar em zonas adiantadas, alguém falou disso aqui? É cepo, claramente, mas não foi por ele que sofremos um golo e que não marcamos mais. Espero que tenha ficado claro agora.

Again, vou-me explicar. Não é a primeira vez que as ideias do Lopetegui resultam e demonstram também jogo interior. Mas hoje foi num jogo de Champions, num jogo de grande nível. Resultaram novamente, está mais que mostrado que esta filosofia do Lopetegui tem tudo para resultar. Critiquem tudo, mas a ideia de jogo não.

Concordo de forma relativa com os bolds. De resto, pouco se aproveita.

Óliver a encravar no último terço? Impossível. Deve ter sido o médio que menos passes falhou. Casemiro? Um pedaço de bosta com a camisola do Porto vestida. A quantidade de passes que falhou na 1ª parte foi surreal. E ele nunca está bem a recuperar bolas em zonas adiantadas. Falha quase sempre o timing de desarme e abre um buracão de todo o tamanho entre a defesa e o ataque. Quanto muito, foi Herrera o médio mais importante no aspeto da recuperação da bola (apesar de ter acumulado erros com o passar dos minutos, provavelmente devido a um desgaste físico progressivo).

Tello foi miserável. É difícil ser-se específico ao ponto de enumerar as ações positivas que ele teve durante o jogo. Mas percebeu-se o porquê de ter sido ele a ficar em campo em vez de Brahimi. O Tello acabou por dar largura ao lado esquerdo que deu o espaço que Óliver (e depois Rúben) precisavam para temporizar o jogo. Mas o melhor foi Quaresma, ainda assim. Entrou bem, com intensidade, com irreverência. Por acaso gostei.

Jackson, Óliver e Danilo foram os melhores em campo, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

nem tinha visto essa. completamente papado? lol

até revi o lance, o que é que o pobre coitado podia ter feito?

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

O Basel é melhor que isto mas e nós não temos mérito nisso? Os bacanos tiveram 1 remate o jogo todo, em média têm 12,43. Deve ser só porque se enganaram todos hoje. Tiveram menos 100 passes com sucesso que a média só porque sim. E estavam num grupo com Real e Liverpool.

http://pt.uefa.com/newsfiles/ucl/2015/2014406_ts.pdf

Quanto ao Casemiro, a culpa é de quem o põe o jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

nem tinha visto essa. completamente papado? lol

até revi o lance, o que é que o pobre coitado podia ter feito?

Na minha opinião, acho que houve falha de marcação. O Marcano foi arrastado pelo avançado (Streller?) e a partir daí era necessário o Alex fechar o espaço, algo que não fez a tempo. Lá está, concordo de forma relativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já explanei o meu ponto de vista várias vezes, como é óbvio cada um tem direito à sua opinião.

Um belo dado: Herrera correu 13km hoje. E correu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, acho que houve falha de marcação. O Marcano foi arrastado pelo avançado (Streller?) e a partir daí era necessário o Alex fechar o espaço, algo que não fez a tempo. Lá está, concordo de forma relativa.

o derlis estava de frente para a baliza e é um jogador rápido (e arrancou 1º), o alex sandro só o apanhava se tivesse pernas para ele. como não tem, fez o que pode e ainda incomodou-o na altura do remate. o marcano desposicionou-se no momento do passe, era difícil o alex fazer a compensação a tempo.

este é daqueles golos em que dou mérito ao adversário, pouco podiamos ter feito.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Fico frustrado por não termos conseguido "matar" a eliminatória no jogo de hoje. Somos claramente superiores para no próximo jogo no Dragão vencermos, e espero que com larga vantagem. Óliver, os laterais e o Jackson foram os melhores em campo. Espero que a lesão do Óliver não seja nada de grave.

Árbitros ingleses... :lol: São tão overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem. Pelo menos o Lope viu o mesmo que eu. Viu um Brahimi que fez tanto como um Licá faria, um Óliver que, apesar de ser excelente na primeira fase de construção, encravava sempre no último terço. Saiu lesionado, mas marcamos depois de ele sair, foi a partir daí que ganhamos mais vezes profundidade. O Fabiano esteve mal no golo, mas primeiramente a culpa é do Alex Sandro. Mas é um grande golo do Basel, atenção. Excelente trabalho.

Primeiro ponto tu falaste de quem critica o Casemiro com o argumento de que hoje foi o Óliver o culpado, agora já estas a dizer que o Oliver só é excelente na primeira fase de construção (momento do jogo em que com um 6 a sério nem era o Óliver que o faria) e que era ele que estava a bloquear o jogo ofensivo do Porto, ou seja defendeste o Casemiro para atacar o Oliver com um argumento em que o Casemiro nem está envolvido (momento de construção ofensiva no último terço).

Vou te explicar no meio-campo para a frente do Porto de hoje (tirando da equação o Jackson porque é fudido ir dar apoio ao médios, aos extremos e ainda aparecer na área) o único com pezinhos para ter a bola e para fazer alguma coisa foi o Óliver, todas as jogadas passavam por ele e era ele que levava a equipa para a frente, mas chega a um momento da jogada em que ele tem que soltar mas se não tiver soluções para dar a bola a culpa é dele? O Xavi diz algo como "o meu objectivo em campo é arranjar espaços para meter a bola nos meus colegas", o Xavi é exímio nisto, mas se os colegas não ajudarem o Xavi ele não o vai conseguir fazer, tem que haver movimentação, desequilíbrios e isto é o que acontece ao Óliver ele avança no terreno com a bola controlada a tentar arranjar soluções mas ninguém o ajuda, acaba por ter que reter a bola, andar a dançar com a bola (5 estrelas nisto, guarda a bola muito bem) e acaba por a soltar para o lado parecendo que o que andou ali a fazer foi nada.

Depois falas do Tello, ele ter sido o melhor do 4 extremos não é justificação para não ser alvo de críticas quando é um jogador que baseia o seu jogo nas arrancadas e que só oferece isso à equipa. Puxando o assunto atrás, se o Óliver tiver a bola a única solução de passe que o Tello lhe vai arranjar é para o Óliver meter uma bola em profundidade para ele correr, se não houver espaço fudeu.

E no golo metes as críticas todas no Alex Sandro porque era o marcador directo, então vê isto considerando desde logo que é sempre mais fácil para o extremo arrancar para dentro do que ao lateral.

O Marcano central do lado esquerdo sai da posição para perseguir o Streller (movimentação fantástica) e abre um buracão, buracão esse que é aproveitado pelo Derlis, agora pergunto-te onde estava o Maicon quando aquele buraco abre?

Visto que é uma jogada chave do Basel, o Maicon deveria ter instruções para fazer mais as costas do Marcano e tapar o buraco...mas sei lá é a minha maneira de pensar.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

o derlis estava de frente para a baliza e é um jogador rápido (e arrancou 1º), o alex sandro só o apanhava se tivesse pernas para ele. como não tem, fez o que pode e ainda incomodou-o na altura do remate. o marcano desposicionou-se no momento do passe, era difícil o alex fazer a compensação a tempo.

este é daqueles golos em que dou mérito ao adversário, pouco podiamos ter feito.

Continuo a achar que o Alex podia ter estado mais atento um pouco. Mas foi um bom golo. O que parte tudo é a receção de bola do Derlis, que é meio golo. Cheira -me que, com ele em campo, as coisas podiam ter sido mais complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ilucide sobre o percurso do Derlis no Benfica sff.

Como veio e pq saiu...

O Derlis veio do Rabiu Ñu um pouco com o estatuto de estrela sul-americana, tinha 18 anos e tinha acabado de brilhar no Sul-Americano Sub-20 ( a prova realiza-se em Janeiro e ele é logo contratado pelo Benfica e vem no fim da época), já era bastante utilizado nos seniores e fartava-se de brilhar.

Depois chega ao Benfica em Julho de 2012 vai para a equipa B, nem sei se chega a ser utilizado se faz só alguns minutos entre B/Juniores mas lembro-me de na altura ler coisas sobre ele andar a cagar-se para os treinos da equipa B porque sabia que era o melhor e que ali não era o lugar dele.

Por causa disso é emprestado no inicio de 2013 ao Guarani do Paraguai, lá brilha, volta e é novamente emprestado ao Olimpia no inicio de 2014 e volta a ser bastante elogiado, a meio desse empréstimo diz que não quer voltar ao Benfica porque não vai ter a oportunidade que merece e que irá anunciar o seu clube.

Clube esse que foi o Basel, o Benfica foi busca-lo por algo a rondar 1M e vendeu-o por 3M e ele sempre foi bastante falado como uma promessa e associado a vários clubes de renome.

Compartilhar este post

Link para o post

O Derlis veio do Rabiu Ñu um pouco com o estatuto de estrela sul-americana, tinha 18 anos e tinha acabado de brilhar no Sul-Americano Sub-20 ( a prova realiza-se em Janeiro e ele é logo contratado pelo Benfica e vem no fim da época), já era bastante utilizado nos seniores e fartava-se de brilhar.

Depois chega ao Benfica em Julho de 2012 vai para a equipa B, nem sei se chega a ser utilizado se faz só alguns minutos entre B/Juniores mas lembro-me de na altura ler coisas sobre ele andar a cagar-se para os treinos da equipa B porque sabia que era o melhor e que ali não era o lugar dele.

Por causa disso é emprestado no inicio de 2013 ao Guarani do Paraguai, lá brilha, volta e é novamente emprestado ao Olimpia no inicio de 2014 e volta a ser bastante elogiado, a meio desse empréstimo diz que não quer voltar ao Benfica porque não vai ter a oportunidade que merece e que irá anunciar o seu clube.

Clube esse que foi o Basel, o Benfica foi busca-lo por algo a rondar 1M e vendeu-o por 3M e ele sempre foi bastante falado como uma promessa e associado a vários clubes de renome.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...