Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Liga Europa] VfL Wolfsburg 2-0 Sporting Clube de Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Sem competições europeias e já sem taça, na jornada 21 o Jardim tinha mais 3 pontos. A mim não me parece bem mais.

Gosto sempre de ver este tipo de comparações. O calendário não tem nada haver e ainda para mais com o alargamento de onde veio o Boavista e Penafiel.

Compartilhar este post

Link para o post

o jj era capaz de chegar à final da le com o sporting. e vencer o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

"Nós temos de acreditar e vamos dar tudo já no próximo jogo", há quanto tempo anda ele a dizer isto?

Compartilhar este post

Link para o post

só vejos vacas sagradas pqp.

adrien já está em sub-rendimento desse o inicio da epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma m*rda de choradinho do Marco também. Deve ser giro para o Fredy ouvir essa m*rda nas CI. E ainda se percebia se o Slimani jogasse alguma coisa, mas nada. Enfim, que desilusão. Se calhar nem teria sido mau de todo termos corrido com ele há uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fraco aquele Marco. Pena a grande indemnização que se lhe tem de pagar.

Pena tenho eu de o Bruno não ter ido para a frente com a demissão. E quem protege o Marco que ganhe vergonha na cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é mais grave este resultado quando o Wolfsburg joga sem nenhum dos médios que costuma usar no duplo pivot (guilavogui e Gustavo)

Até me pareceu uma boa primeira parte do SCP e acho que o penalty podia mudar o jogo, pena não ter sido marcado.

Tentar agora o milagre em Alvalade, vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a 2ª parte e aquilo foi uma verdadeira vergonha. É inadmissível. :lol:

Parece que todos os treinadores que vão para o Sporting ficam burros ou o crl. Tanta mediocridade ao longo destes anos todos até mete impressão, f*da-se. Como é possível falhar tantas vezes?A única excepção foi mesmo o Jardim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a 2ª parte e aquilo foi uma verdadeira vergonha. É inadmissível. :lol:

Parece que todos os treinadores que vão para o Sporting ficam burros ou o crl. Tanta mediocridade ao longo destes anos todos até mete impressão, f*da-se. Como é possível falhar tantas vezes?A única excepção foi mesmo o Jardim...

Só de me lembrar o que eu celebrei a contratação do MS até me dá vontade de chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, e só ouvi o relato. Do que ouvi, retirei estas ilações:

- Rui Patrício a fazer uma exibição digna de vídeo;

- Adrien horrível;

- Montero completamente inexistente. No entanto, já cansa andar sempre a ouvir "ai se houvesse Slimani, se ele tivesse ali!".

- Nani a passar a pior fase da época;

- Paulo Oliveira fraquíssimo na saída de bola;

- Um penalti por assinalar a nosso favor;

- Jefferson a fazer uma exibição medíocre;

- Tobias o menos mau;

- Quando se falham duas hipóteses escandalosas, não há muito a dizer;

- Eliminatória praticamente decidida, porque simplesmente o Wolfsburgo é mais forte.

Ganhar ao Gil, e deixar uma boa imagem na 2ª mão.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

e se o problema não for dos treinadores?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim? Outra m*rda. Tínhamos aquele coesão defensiva e resultados?

Contra os 1ºs classificados da Liga era só empates e 3 derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

e se o problema não for dos treinadores?

O Jardim desmente tal ideia.

O Jardim? Outra m*rda. Tínhamos aquele coesão defensiva e resultados?

Contra os 1ºs classificados da Liga era só empates e 3 derrotas.

Com um plantel de restos conseguiu um 2º lugar e durante meses jogamos bom futebol.

Houve algum cansaço dos adeptos nos ultimos dois meses mas foi uma passagem bem positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi bem mais.

O que é preciso perceber é que não é um problema de resultados. É de mau, péssimo futebol.

Com o Jardim tínhamos um plantel inferior e imensamente remendado e durante os primeiros 8/9 meses jogamos bom futebol. Só no ultimo terço do campeonato é que quebramos um pouco.

E a questão das competições europeias não desculpa o mau futebol ao fim de 8 meses e muito menos quando uma das competições este ano foi a "brincar" enquanto no ano passado foi levada a sério.

Tinham um plantel inferior mas o 11 é praticamente da mesma qualidade, os jogadores tiveram quase sempre disponíveis e tinham muito menos pressão. O ano passado tiverem uns quantos jogos em que mereceram ganhar e ganharam, mas podia perfeitamente não ter acontecido. Acho que isso aliado aos pesadelos que tinham vivido vos deu a ilusão de que jogavam mais do que na realidade.

Eu não estou a tentar desculpar nada ao Marco, simplesmente não acho que o Jardim tenha feito muito mais. O que ele conseguiu foi ter a equipa a ter a equipa muito concentrada e a ter um rendimento muito mais constante do que este ano. O ano passado por esta altura também mostraram um futebol péssimo contra o Benfica. Quando só se joga cá dentro é mais fácil disfarçar..

Compartilhar este post

Link para o post

Que miséria. Adrien e Cédric não estiveram bem. Se não me engano, o Jefferson também errou ali na marcação no primeiro golo. Os dois defesas não estiveram assim tão mal, o Paulo ainda salvou ali uma, mas se a bola saísse mais para a esquerda era alto barrete. Nani e Montero não se viram, Carrillo não esteve mal e o JM tmb não. O Rosell não se viu muito também. O melhor foi, no entanto, o Rei Patrício, que nos salvou pelo menos duas vezes. Grande :prayer:

Já o MS teve muito mal na primeira substituição, mas bem nas outras duas. Ao menos não mandou o Super Capel.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eram as más primeiras partes e boas segundas partes, agora é o oposto, com a pior a ser ainda mais má.

Muita atitude no início, recuperações de bola e circulação com qualidade, com a defesa a não ceder grandes aberturas.

Na segunda parte piorámos. Dou um pequeno desconto, porque o golo é sofrido logo ao início, passado uns 2 minutos. E dou este desconto porque, como é mais que sabido, a componente psicológica é 50% do sucesso de qualquer equipa, e portanto aceito que se ressintam um pouco e que a qualidade diminua. Um pouco. Mas não. Novamente, e tal como contra o Belém, a qualidade de jogo decresce tremendamente na segunda parte. Diria que a ansiedade aumenta devido à escassez do golo, e que, gradualmente, o 'mindset' dos jogadores vira-se quase em exclusivo para o golo. E aqui pioramos e descemos à mediocridade total. Joga-se muito lateralmente e sem sucesso. Os passes interiores e até os verticais são quase sempre ambiciosos a mais, resultando sempre em perdas de bola. As individualidades não surgiram, porque, digo eu, os extremos brilhantes que temos estão desiludidos com estes 2(e agora, 3) últimos resultados da equipa, e simplesmente não rendem o costume, não atingem sequer metade do seu potencial.

O Montero está também numa péssima fase, tem sido praticamente inofensivo como striker e já nem oferece a qualidade no processo ofensivo que é seu costume. O que não iliba, de todo, o MS de culpas.

Atraente ou não, esta equipa produz mais em 4-4-2, e por alguma razão o Marco não tem apostado nesse sistema. Não sei porquê. Desconfio que a recente forma do Montero não lhe inspire grande confiança, pois sempre que lança o japonês, lá salta o Montero que até podia produzir mais a jogar ligeiramente mais recuado e com mais apoio. É que nem se notou a entrada do Tanaka, foi pura e simplesmente mais do mesmo, o que demonstra literalmente que o 4-3-3 não está a render. O 4-3-3 exige imenso apoio ofensivo dos laterais e dos 2 médios mais avançados, e nestes jogos em que se preocupa tanto a defender... não dá.

Presença de área perto de 0, jogo pelas alas paupérrimo(mal me lembro de combinações bem sucedidas dos laterais com os extremos, ou mesmo com o JM), e a mesma inconsistência defensiva.

O William oferece mais que o Rosell, que até se portou bem, mas não é só por ali que rendemos menos ofensivamente. É algo mais profundo e que o treinador não está mesmo a conseguir resolver.

Era defensor do Marco Silva, e continuo a achar que se tivéssemos alguma felicidade nos últimos jogos (em que não nos assinalam um penalty e depois sofremos o golo logo a abrir a segunda parte, lixando logo ali a preparação psicológica da equipa), a equipa podia estar muitíssimo mais motivada, não estando praticamente eliminada de 2 competições. Cada jogador daria mais, e com o efeito 'bola de neve' de factores a favor da equipa, a coisa certamente melhoraria.

Mas não se pode desculpar que sejamos fracos a defender e a atacar. É que nem uma nem outra vertente se faz com qualidade, e isso é simplesmente curto demais.

É triste. O cenário de uma época positiva para o nosso grande Clube está-se a desfazer completamente, e mais uma mudança de treinador está à vista. É extremamente desmotivante, quando o que se queria era estabilidade para garantir uma evolução gradual e consistente, o que dificilmente acontece quando se muda de treinador todos os anos...

E apesar de ser sempre um factor, não acho que o problema raiz do nosso fraco futebol seja o onze titular. Este onze tem qualidade para fazer muito, mas muito mais que isto. É um misto de mau desempenho da parte do treinador e de desmotivação generalizada da equipa.

Mas acredito muito nesta direcção e nos jogadores, e confio que o futuro será brilhante. Resta-nos apoiar.

Sporting sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham um plantel inferior mas o 11 é praticamente da mesma qualidade, os jogadores tiveram quase sempre disponíveis e tinham muito menos pressão. O ano passado tiverem uns quantos jogos em que mereceram ganhar e ganharam, mas podia perfeitamente não ter acontecido. Acho que isso aliado aos pesadelos que tinham vivido vos deu a ilusão de que jogavam mais do que na realidade.

Eu não estou a tentar desculpar nada ao Marco, simplesmente não acho que o Jardim tenha feito muito mais. O que ele conseguiu foi ter a equipa a ter a equipa muito concentrada e a ter um rendimento muito mais constante do que este ano. O ano passado por esta altura também mostraram um futebol péssimo contra o Benfica. Quando só se joga cá dentro é mais fácil disfarçar..

Nós jogamos lá fora agora pela primeira vez em 3(?) meses.

Eu acho que o Jardim fez mais e explico porquê. Fez mais porque durante 2/3 da época jogamos bom futebol. com consistência e uma ideia de jogo e tal só quebrou nos últimos meses porque o plantel não tinha profundidade nenhuma e os jogadores acabaram por acusar cansaço mental e físico por não poder haver rotação. Bem vistas as coisas na temporada passada com menos jogos acabou por haver mais desgaste.

Com o MS ainda nem sequer conseguimos passar a primeira fase de construção de uma equipa que é ter uma ideia de jogo e conseguir a por em prática. O Jardim em 1 mês fez tal, o MS em 8 ainda nem deu ares disso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem equipa para muito mais. Do meio campo para a frente têm jogadores de qualidade e também têm boas alternativas aos titulares. Seria aceitável que o sector defensivo fosse permeável, visto que o Cedric é uma nódoa e a dupla de centrais é inexperiente. Agora o que não é admissível é que com os jogadores que têm do meio campo para a frente aquilo seja um deserto de ideias. Chutão + cruzamentos + chutão, se não é culpa do treinador então será de quem?

E concordo que o Jardim teve o trabalho facilitado, foi praticamente toda a época só com o campeonato pela frente. Não houve competições europeias e foram arrumados cedo nas taças. A jogar apenas de semana a semana a tarefa também fica mais facilitada. Não acho que o Jardim fosse a solução para os vossos problemas, sinceramente. Basta olhar um pouco para o Mónaco e constatar que padecem exactamente do mesmo problema. O problema está na ausência de ideias no último terço do terreno. Falta criatividade mas até têm jogadores para isso. O problema está precisamente nas ideias de jogo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Só o teres o João Mário e o Nani no 11 desvirtua logo a tua primeira frase. Isto quando jogavamos ora com o Capel ora com o Wilson Eduardo na posição que é agora do Nani, por exemplo. E depois o João Mário é um claro upgrade ao André Martins, ainda mais porque este nunca deveria sequer jogar naquela posição.

E com o Jardim não jogavamos grande coisa, nisso tens razão, mas defendiamos bem. Na parte ofensiva dependiamos um pouco dos lampejos de génio das individualidades. Tal como agora.

Quanto ao resto do post, tudo de acordo. Muito menos pressão, menos jogos (apesar de achar que até foi um pouco prejudicial) e menos expectativas, quer dos jogadores, do treinador, quer da classificação final.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a segunda parte "a correr".

Jazuz. Que acabe a época rápido.

Do que vi, gostei do Cedric (se calhar faz-lhe bem a alemanha pode ser que alguém o compre), Patricio e JM.

Incrível como ainda ninguém falou do principal culpado no 1o golo. Que m*rda Nani. Que m*rda. Recuperamos a bola e decidimos logo oferecer, depois o Montero nem estorva o Naldo (se bem que nem o culpo aqui, o Adrien não consegue tirar a bola sozinho na pressão ao Naldo, o Tobias no ultimo momento decide fazer contenção e o Jefferson estava a ver outro jogo. Fds.

Não foi pela Rosell que perdemos pelo que vi, esperava que estivesse pior dado as circunstâncias (falta de ritmo e jogadores do Wolf a aproveitar o espaço entre linhas).

Percebo o Marco. É FDD estar a jogar com menos um quase o jogo todo. Mas ao menos meta o Tanaka

Desastrado o Jefferson. Pior em campo e um dos principais culpados

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre Marco, outro fail cá do burgo.

Mas também não há um treinador que se safe no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o culpado do primeiro golo é o Tobias, saiu da sua zona para ir fazer pressão, mas acabou por nem fazer pressão nem posicionar-se correctamente. O Adrien também teve culpa foi todo comido pelo Naldo lol

Até nem jogámos mal, podíamos ter feito 1 golo o que deixaria a eliminatória em aberto, assim é dificil, não por não acreditar que não marcamos 2 ou mais golos, mas por duvidar que não sofremos golos. Acho sinceramente, que sobrevalorizou-se em demasia o Wolfsburgo, não são uma equipa nada especial, são letais sim no contra ataque mas nada de mais num jogo de posse. Acho que havia mais gente a acreditar na vitória em Stamford Brigde do que hoje na Alemanha :lol: e não acreditar em nós próprios é o primeiro passo para o insucesso

Percebo a contestação ao Marco, mas não faz sentido nenhum ele sair, simplesmente porque não há nenhuma opção válida que seja realista. E não, o Vitor Pereira não é solução, queixamo-nos tanto de vacas sagradas e do que me lembro, com VP não nos vamos livrar desse problema.

Wallyson e Gauld têm de ter minutos, o único que gostei no meio campo foi o Joao mario.

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...