Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Liga Europa] VfL Wolfsburg 2-0 Sporting Clube de Portugal (RF)

Publicações recomendadas

O jogo foi tão mau que estou com dificuldades em escolher um pior. Mas o Nani precisa de uns berros ou uns joguinhos no banco para perceber que não é sagrado. O gajo é o melhor jogador da Liga Europa (não é, nem top 5 será :mrgreen: mas tem um nível superior à média) e não anda a jogar a ponta de um corno!

Compartilhar este post

Link para o post

Nós jogamos lá fora agora pela primeira vez em 3(?) meses.

Eu acho que o Jardim fez mais e explico porquê. Fez mais porque durante 2/3 da época jogamos bom futebol. com consistência e uma ideia de jogo e tal só quebrou nos últimos meses porque o plantel não tinha profundidade nenhuma e os jogadores acabaram por acusar cansaço mental e físico por não poder haver rotação. Bem vistas as coisas na temporada passada com menos jogos acabou por haver mais desgaste.

Com o MS ainda nem sequer conseguimos passar a primeira fase de construção de uma equipa que é ter uma ideia de jogo e conseguir a por em prática. O Jardim em 1 mês fez tal, o MS em 8 ainda nem deu ares disso.

1º bold: A quebra começou em Dezembro. O futebol a nível ofensivo do Sporting a partir daí tornou-se medíocre e muito semelhante ao actual.

2º bold: Esta época já têm mais jogos feitos que em toda a época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

o JM está uns furos acima de todos ali crl..que jogadorzão

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que estivesses a falar do plantel.

Jone @ não vamos desculpar estes resultados com uma pseudo má planificação da época. O Marco teve um plantel à disposição bastante bem composto, tirando o centro da defesa onde efectivamente podíamos ter-nos mexido melhor (e o burro ainda insistiu no Sarr quando andava o Paulo no banco). Dois excelentes extremos, 3 avançados diferentes e úteis (um deles que considero até bastante acima da média mas não vamos por aí outra vez), um meio-campo com excelentes opções, um bom guarda-redes e laterais razoáveis. Estarmos a jogar assim em Fevereiro não é culpa de um mau planeamento, é burrice e falta de coragem do Marco. Única e simplesmente.

E mais ridícula é esta situação quando existiu uma coisa chamada Taça da Liga onde alguns jogadores nossos jovens se mostraram a bom nível e andam a passar pela Europa fora para assistirem ao jogo da bancada. Ou andam na B. Ou emprestados. Porque por exemplo o Iuri Medeiros era para ficar, a estrutura recusou propostas de empréstimo. Quem não quis ficar com ele foi o Marco.

Com este plantel tínhamos mais que condições para andarmos a lutar pelo 1º lugar. Não sei que raio de complexos vocês têm, assumam isso. Somos o Sporting, não o Vilamaiorense.

Concordo com tudo, especialmente com o bold.

Que desilusão o MS.

Compartilhar este post

Link para o post

true, joga tanto o homem.

e o nani já voltou ao seu estado normal. mas eu também embirro imenso com ele.

edit- estado normal as in não anda a jogar nada.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor em campo, sobretudo quando jogou mais recuado. Fdx é ali que tem de jogar, e não como segundo avançado.

Verdade o Nani desde que veio da lesão tem estado muito mauzinho, e que falta faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O JM só falhou no lance do cabeceamento na pequena área. Ali, devia ter feito bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O JM só falhou no lance do cabeceamento na pequena área. Ali, devia ter feito bem melhor

Verdade :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi esse lance pareceu-me normal ele ter falhado, vinha muito dificil a bola para um jogador como ele conseguir marcar golo.

Não me pareceu. Pareceu o normal num jogador que não é forte no cabeceamento. Tentou desviar demasiado do gr

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu. Pareceu o normal num jogador que não é forte no cabeceamento. Tentou desviar demasiado do gr

Certo. Mas esses lances em principalmente em contexto europeu nunca se podem desperdiçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas esses lances em principalmente em contexto europeu nunca se podem desperdiçar.

Claro. Tal e qual o lance do Montero em Belém. Se já temos poucas oportunidades num jogo, e desperdiçamos as que são faceis, estamos a queimar-nos. É a diferença para os grandes jogadores e grandes equipas. O Chelsea fez um único remate em 90 minutos e tem a eliminatória do lado deles

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não marcava penalti. Ainda se fosse num lance claro de golo e a mão alterasse a trajectória da bola impedindo o seguimento do lance ou a obstrução de um remate...

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que quem não é do Sporting ache que o Marco Silva esta a fazer um bom trabalho. Já ninguém nos vê como uma ameaça.

A única coisa que ainda temos de equipa grande são os adeptos.

"ainda".

o jj era capaz de chegar à final da le com o sporting. e vencer o campeonato.

Mas é que até com o Maurício a central o fazia.

e se o problema não for dos treinadores?

O problema é dos treinadores. E está na altura do Sporting ver se começa a poupar o dinheiro que investe nos Sarrs desta vida e o mete de parte para poder pagar a um treinador digno desse nome. Daqueles que têm boas ideias, sabem bem o que querem e sabem bem como o aplicar. Chegam, aplicam, colocam a equipa a jogar futebol. Simples. Isto é o que se espera de um bom treinador. Quantos desses teve o Sporting nos últimos largos anos? Nenhum. O mais próximo disso foi o Jardim. Só que, mesmo assim, o Jardim falhava e falha na parte das boas ideias. Foi só mesmo esse pormenor que falhou.

Repetir isso imensas vezes não o torna verdade.

Mas é verdade. Aliás, arrisco dizer que a melhor parte de futebol que vi do Sporting esta época foi com os miúdos da B em campo. A primeira parte do jogo no Restelo, em que perdemos 3-2.

Vi a primeira parte em directo e a segunda há pouco. Da primeira há pouco a dizer. Jogo equilibrado, com ligeiro ascendente do Wolfsburgo e com umas 3 oportunidades de golo em toda a parte, se tanto. Sporting razoável defensivamente, e a miséria do costume a atacar, excepção feita ao lance do Carrillo, em que o génio do Nani apareceu por breves instantes. Ah, para mim não há penalti no lance do Vieirinha. E sim, há um toque do braço dele na bola. Mas eu não marcava penalti.

Quanto à segunda, não vale a pena continuar a bater muito no ceguinho. Já ficava muito feliz se, de cada vez que levássemos uma ensaboadela, aprendêssemos alguma coisa com o adversário. Olhem, hoje, por exemplo, espero que tenhamos aprendido como é que se sai com qualidade para uma transição ofensiva, e como é que se podem criar oportunidades de golo de qualidade através dessas saídas. E nem é pedir muito, que este Wolfsburgo, embora seja forte, não é nenhuma referência de top mundial nas transições rápidas. Mas já sei, "eles têm jogadores bem melhores que os nossos, e isso faz toda a diferença", bla bla bla whiskas saquetas. Sim, tá bem.

Individualmente, e pela positiva, vou só destacar um jogador, para chatear um bocadinho. O Rosell fez um excelente jogo e foi, para mim, o nosso melhor jogador de campo (deixo aqui o Rui de fora da equação, porque esse sim, foi o nosso melhor jogador, de longe, e infelizmente (acho que não preciso de explicar porquê)). Fez exactamente aquilo que os nossos médios (já nem digo equipa em geral, fico-me só pelos médios) deveriam fazer até de olhos fechados: recebe, levanta a cabeça, entrega, movimenta-se para dar nova linha de passe. Sempre assim. Sempre a 2/3 toques. Sempre com uma intensidade muito razoável. Algo tão básico quanto importante para qualquer jogador que se insira numa equipa que pretende jogar um futebol de qualidade. E no entanto, muito raramente vi, esta época, um jogador do Sporting fazê-lo tão bem (ou fazê-lo de todo) como o Rosell o fez hoje. E isso, infelizmente, diz muito do nível actual do nosso futebol.

Pela negativa...ei, tantos. O Nani foi bosta, tirando aquele passe na 1ª parte. O Jefferson e o Adrien foram 0, literalmente. O Paulo fez a sua pior exibição desde que agarrou a titularidade, mas de longe. O Tobias ainda teve uns bons apontamentos aqui e ali, mas também enterrou à grande no 1º golo, a par dos dois 0 (o Sporting e a impetuosidade dos centrais que jogam ali pelo lado esquerdo...porra, pá). O Carrillo nem com uma pistola apontada à cabeça vai para o 1x1 actualmente. Enerva. Sobretudo porque se sabe que, se ele o fizesse mais, poderia sacar rins a sangue frio com relativa frequência. Safaram-se o Cédric (deixo aqui de parte a insistência nos cruzamentos, porque já o dei como caso perdido, mas de resto, até procurou algumas vezes o espaço interior e esteve bem no 1x1 defensivo), o João e o Montero (e este mais porque esteve bem nas vezes em que teve a bola, mas o problema é que essas vezes foram pouquíssimas ao longo de todo o jogo, e sobretudo na 2ª parte).

A eliminatória não está perdida, mas sinceramente, eu rodava um pouco a equipa na 2ª mão. Acho que, se correr bem, vamos contra a parede e ela vai rachar, mas não vai partir. Se correr mal, perdemos outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco Silva :lol:

E é só.

O Wolfsburgo em ritmo de passeio e, mesmo assim, podíamos ter levado uns 5, sem exagero. E aquelas substituições que vêm feitas de casa, para mim, são o fim da picada...É o novo Domingos, até mete pena vê-lo no banco.

Individualmente, e pela positiva, vou só destacar um jogador, para chatear um bocadinho. O Rosell fez um excelente jogo e foi, para mim, o nosso melhor jogador de campo (deixo aqui o Rui de fora da equação, porque esse sim, foi o nosso melhor jogador, de longe, e infelizmente (acho que não preciso de explicar porquê)). Fez exactamente aquilo que os nossos médios (já nem digo equipa em geral, fico-me só pelos médios) deveriam fazer até de olhos fechados: recebe, levanta a cabeça, entrega, movimenta-se para dar nova linha de passe. Sempre assim. Sempre a 2/3 toques. Sempre com uma intensidade muito razoável. Algo tão básico quanto importante para qualquer jogador que se insira numa equipa que pretende jogar um futebol de qualidade. E no entanto, muito raramente vi, esta época, um jogador do Sporting fazê-lo tão bem (ou fazê-lo de todo) como o Rosell o fez hoje. E isso, infelizmente, diz muito do nível actual do nosso futebol.

x2

O pessoal que já o tinha marcado, meio contrariado, diz "Bah, cumpriu", mas, na minha opinião, fez mais do que isso. Foi o nosso melhor médio e um dos melhores jogadores em campo, sobretudo com bola. Mas também gostei do João Mário.

Mas pronto, se todos tivessem a raça do Adrien, estávamos bem melhor...Jogão!

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani é um jogador que não pode jogar junto às linhas, é um jogador que pelo seu génio tem de aparecer muitas mais vezes em jogo, é um desperdício. Só vi a 1ª parte e no geral não estiveram mal, só pecaram mais na saída para o ataque, no meio campo ofensivo falharam demasiados passes.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que já o tinha marcado, meio contrariado, diz "Bah, cumpriu", mas, na minha opinião, fez mais do que isso. Foi o nosso melhor médio e um dos melhores jogadores em campo, sobretudo com bola. Mas também gostei do João Mário.

:heart: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Marco Silva :lol:

E é só.

O Wolfsburgo em ritmo de passeio e, mesmo assim, podíamos ter levado uns 5, sem exagero. E aquelas substituições que vêm feitas de casa, para mim, são o fim da picada...É o novo Domingos, até mete pena vê-lo no banco.

x2

Não consegues fazer um crl de um comentário sem essas ironias merdosas? Depois falam da forma como o Jimpo fala do Montero, ele só responde na mesma moeda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Patrício se recompôs depois do erro no 2º golo. Aquela mão cheia de defesas pode vir a ser fundamental na 2ª mão.

Quanto ao jogo, epá que desilusão, era de esperar que o sporting se agiganta-se ao wolfsburg, mas o jogo foi muito previsível e eles mataram tudo o que apareceu...

Não marcava penalty na mão do vieirinha sinceramente...

Gostei muito do rosell, fez quase tudo bem do que vi. O jefferson foi uma nulidade e agora começo a ver porque querem que o adrien sente, que m*rda de jogo.

O dost parece que renasceu, pqp dantes tinham de lhe comprar golos, agora marca de todas as formas e feitios.

E arrisco-me a dizer que o Wolfsburg ganha este caneco, eles agora jogam pelo malanda e isso faz deles quase imparáveis.

Ainda assim se o sporting rubruicar uma exibição como contra o schalke em Alvalade pode muito bem passar. É esperar para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Patrício se recompôs depois do erro no 2º golo. Aquela mão cheia de defesas pode vir a ser fundamental na 2ª mão.

Quanto ao jogo, epá que desilusão, era de esperar que o sporting se agiganta-se ao wolfsburg, mas o jogo foi muito previsível e eles mataram tudo o que apareceu...

Não marcava penalty na mão do vieirinha sinceramente...

Gostei muito do rosell, fez quase tudo bem do que vi. O jefferson foi uma nulidade e agora começo a ver porque querem que o adrien sente, que m*rda de jogo.

O dost parece que renasceu, pqp dantes tinham de lhe comprar golos, agora marca de todas as formas e feitios.

E arrisco-me a dizer que o Wolfsburg ganha este caneco, eles agora jogam pelo malanda e isso faz deles quase imparáveis.

Ainda assim se o sporting rubruicar uma exibição como contra o schalke em Alvalade pode muito bem passar. É esperar para ver...

Era? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting a precisar de atacar na segunda mão e as transiçoes do Wolgsburg :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...