Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Liga Europa] VfL Wolfsburg 2-0 Sporting Clube de Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Safou-se o Jardim que não ganhou nada e não tinha jogos europeus..

Mas o que têm os jogos europeus? São o novo bicho papão e eu não sabia. Tínhamos mais que plantel para estar a fazer melhor figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, manteve o nivel dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que têm os jogos europeus? São o novo bicho papão e eu não sabia. Tínhamos mais que plantel para estar a fazer melhor figura.

Os jogos europeus durante a época causam mais desgaste emocional e físico do que numa equipa que só joga de semana a semana para o campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos europeus durante a época causam mais desgaste emocional e físico do que numa equipa que só joga de semana a semana para o campeonato

E é isso que provoca o chutão para a frente? A insistência nos cruzamentos? A desatenção defensiva?

Isto não é pelos jogos europeus. E mesmo que fosse a culpa é de quem roda 0 a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem mais pq nao quer.

gauld, wallyson, podence, geraldes, iuri, chaby, rubio, f.geraldes tantos..

TANTOS KRL

TANTOS

fixe. bota esses. Mas quando o fizerem que se baixem os patamares e que se prepare uma equipa para ser campeã em 2/3 anos e não com esse ano. Garanto que não é com esses jogadores que somos campeões, porque ainda estão em processo de crescimento apesar do talento estar todo lá.

E espero que o Rubio ai seja uma piada.

e se o problema não for dos treinadores?

cada vez mais acho que o Marco pode ter culpa em certas coisas mas sempre disse que ele não é o único culpado e a planificação da época não foi a melhor.

Reconheço competência no Marco mas há aqui qualquer coisa que não bate a bota com a perdigota.

Vi agora a segunda parte "a correr".

Jazuz. Que acabe a época rápido.

Do que vi, gostei do Cedric (se calhar faz-lhe bem a alemanha pode ser que alguém o compre), Patricio e JM.

Incrível como ainda ninguém falou do principal culpado no 1o golo. Que m*rda Nani. Que m*rda. Recuperamos a bola e decidimos logo oferecer, depois o Montero nem estorva o Naldo (se bem que nem o culpo aqui, o Adrien não consegue tirar a bola sozinho na pressão ao Naldo, o Tobias no ultimo momento decide fazer contenção e o Jefferson estava a ver outro jogo. Fds.

Não foi pela Rosell que perdemos pelo que vi, esperava que estivesse pior dado as circunstâncias (falta de ritmo e jogadores do Wolf a aproveitar o espaço entre linhas).

Percebo o Marco. É FDD estar a jogar com menos um quase o jogo todo. Mas ao menos meta o Tanaka

Desastrado o Jefferson. Pior em campo e um dos principais culpados

O Montero tem sempre desculpa.

E o Cédric não.

quando quiserem voltar à era Jardim é só dizer...tenho a sensação que não fazia muito melhor também.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o culpado do primeiro golo é o Tobias, saiu da sua zona para ir fazer pressão, mas acabou por nem fazer pressão nem posicionar-se correctamente.

achei o mesmo, parecia que estava perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

E é isso que provoca o chutão para a frente? A insistência nos cruzamentos? A desatenção defensiva?

Isto não é pelos jogos europeus. E mesmo que fosse a culpa é de quem roda 0 a equipa.

?

Estávamos a falar em qualidade de treinadores.

Eu disse que se safou o Jardim porque as expectativas eram baixas, se fossem mais altas poucas pessoas tinham gostado d Jardim também.

Não estou a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Estávamos a falar em qualidade de treinadores.

Eu disse que se safou o Jardim porque as expectativas eram baixas, se fossem mais altas poucas pessoas tinham gostado d Jardim também.

Não estou a perceber.

Pensei que estivesses a falar do plantel.

Jone @ não vamos desculpar estes resultados com uma pseudo má planificação da época. O Marco teve um plantel à disposição bastante bem composto, tirando o centro da defesa onde efectivamente podíamos ter-nos mexido melhor (e o burro ainda insistiu no Sarr quando andava o Paulo no banco). Dois excelentes extremos, 3 avançados diferentes e úteis (um deles que considero até bastante acima da média mas não vamos por aí outra vez), um meio-campo com excelentes opções, um bom guarda-redes e laterais razoáveis. Estarmos a jogar assim em Fevereiro não é culpa de um mau planeamento, é burrice e falta de coragem do Marco. Única e simplesmente.

E mais ridícula é esta situação quando existiu uma coisa chamada Taça da Liga onde alguns jogadores nossos jovens se mostraram a bom nível e andam a passar pela Europa fora para assistirem ao jogo da bancada. Ou andam na B. Ou emprestados. Porque por exemplo o Iuri Medeiros era para ficar, a estrutura recusou propostas de empréstimo. Quem não quis ficar com ele foi o Marco.

Com este plantel tínhamos mais que condições para andarmos a lutar pelo 1º lugar. Não sei que raio de complexos vocês têm, assumam isso. Somos o Sporting, não o Vilamaiorense.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Jone @ não vamos desculpar estes resultados com uma pseudo má planificação da época. O Marco teve um plantel à disposição bastante bem composto, tirando o centro da defesa onde efectivamente podíamos ter-nos mexido melhor (e o burro ainda insistiu no Sarr quando andava o Paulo no banco). Dois excelentes extremos, 3 avançados diferentes e úteis (um deles que considero até bastante acima da média mas não vamos por aí outra vez), um meio-campo com excelentes opções, um bom guarda-redes e laterais razoáveis. Estarmos a jogar assim em Fevereiro não é culpa de um mau planeamento, é burrice e falta de coragem do Marco. Única e simplesmente.

E mais ridícula é esta situação quando existiu uma coisa chamada Taça da Liga onde alguns jogadores nossos jovens se mostraram a bom nível e andam a passar pela Europa fora para assistirem ao jogo da bancada. Ou andam na B. Ou emprestados. Porque por exemplo o Iuri Medeiros era para ficar, a estrutura recusou propostas de empréstimo. Quem não quis ficar com ele foi o Marco.

Com este plantel tínhamos mais que condições para andarmos a lutar pelo 1º lugar. Não sei que raio de complexos vocês têm, assumam isso. Somos o Sporting, não o Vilamaiorense.

sim, não disse o contrário. Concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora essa conversa do Montero já anda a cheirar um bocado mal. Metam o Messi no meio da área a tentar apanhar chutões dos extremos e laterais e depois vemos se rende. Claro que ia render mais que um Montero, não há comparação dos recursos de um e outro, mas still.. É o problema de se avaliar o jogador sem ter em conta o contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu marcava penalty no lance do Vieirinha mas é um lance um bocado subjetivo, já estava na altura de mudarem a regra. Já ontem foi o mesmo.

Btw o Patrício no 2º golo andou um bocado aos papéis mas pronto, o forte dele é entre os postes. Aquelas saídas do Benaglio, jasus :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O penalty do Vieirinha é um escândalo, ao nível do jogo frente ao Schalke.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo está de costas para a bola que é desviada a menos de um metro dele. A regra da mão na bola baseia-se na intencionalidade. Eu acho que era penalti porque o braço dele não está na posição natural, mas não acho que seja assim um escândalo não se ter marcado.

inb4 e aquela mão do Nani

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo está de costas para a bola que é desviada a menos de um metro dele. A regra da mão na bola baseia-se na intencionalidade. Eu acho que era penalti porque o braço dele não está na posição natural, mas não acho que seja assim um escândalo não se ter marcado.

inb4 e aquela mão do Nani

Verdade, é por isso que a regra deve ser mudada.

O penalty do Samuel ontem também não foi intencional e foi assinalado.

Esta regra permite aos árbitros assinalarem conforme bem lhes apetece.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós jogamos lá fora agora pela primeira vez em 3(?) meses.

Eu acho que o Jardim fez mais e explico porquê. Fez mais porque durante 2/3 da época jogamos bom futebol. com consistência e uma ideia de jogo e tal só quebrou nos últimos meses porque o plantel não tinha profundidade nenhuma e os jogadores acabaram por acusar cansaço mental e físico por não poder haver rotação. Bem vistas as coisas na temporada passada com menos jogos acabou por haver mais desgaste.

Com o MS ainda nem sequer conseguimos passar a primeira fase de construção de uma equipa que é ter uma ideia de jogo e conseguir a por em prática. O Jardim em 1 mês fez tal, o MS em 8 ainda nem deu ares disso.

Eu não vi esse bom futebol. Antes não jogavam futebol e com o Jardim passaram a jogar. Para mim a quebra tem mais a ver com perderem o sonho do 1º lugar do que outra coisa. Se jogam 1x por semana e ficam cansados alguma coisa tem de estar mal. Isso de haver mais desgaste é treta. O que desgasta mais é não teres tempo de recuperar entre os jogos e o ano passado quase nunca jogaram a meio da semana.

Apesar de a executar bem não vejo grande valor na ideia de jogo do Jardim especialmente para um clube grande. O Sporting defendia bem mas não tinha grandes ideias a atacar. À medida que o Sporting foi ganhando parte do respeito que tinha perdido por parte das outras equipas foi cada vez mais difícil ganharem os vossos jogos..

Só o teres o João Mário e o Nani no 11 desvirtua logo a tua primeira frase. Isto quando jogavamos ora com o Capel ora com o Wilson Eduardo na posição que é agora do Nani, por exemplo. E depois o João Mário é um claro upgrade ao André Martins, ainda mais porque este nunca deveria sequer jogar naquela posição.

E com o Jardim não jogavamos grande coisa, nisso tens razão, mas defendiamos bem. Na parte ofensiva dependiamos um pouco dos lampejos de génio das individualidades. Tal como agora.

Quanto ao resto do post, tudo de acordo. Muito menos pressão, menos jogos (apesar de achar que até foi um pouco prejudicial) e menos expectativas, quer dos jogadores, do treinador, quer da classificação final.

Não vejo porquê. Tinhas o Rojo e o William estava em absoluto beast-mode. Além disso se o João Mário não estava no plantel foi porque o Jardim não quis.

Com o Marco também conseguem defender bem. Contra nós fizeram um jogo muito competente defensivamente, não têm é consistência nenhuma. Com o Jardim pareciam um relógio suíco a garantir os serviços mínimos.

Os jogos europeus são mesmo fdds em termos de desgaste. O pior é que ninguém percebe ou quer perceber o desgaste que jogos a meio da semana trazem.

Quando há equipas em que os jogadores nunca se lesionam e correm os jogos todos até aos 90 e outras em que há lesões e os jogadores demonstram ser humanos, o que faz a diferença é os "métodos do treinador". Sure...

Compartilhar este post

Link para o post

Repetir isso imensas vezes não o torna verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi esse bom futebol. Antes não jogavam futebol e com o Jardim passaram a jogar. Para mim a quebra tem mais a ver com perderem o sonho do 1º lugar do que outra coisa. Se jogam 1x por semana e ficam cansados alguma coisa tem de estar mal. Isso de haver mais desgaste é treta. O que desgasta mais é não teres tempo de recuperar entre os jogos e o ano passado quase nunca jogaram a meio da semana.

Apesar de a executar bem não vejo grande valor na ideia de jogo do Jardim especialmente para um clube grande. O Sporting defendia bem mas não tinha grandes ideias a atacar. À medida que o Sporting foi ganhando parte do respeito que tinha perdido por parte das outras equipas foi cada vez mais difícil ganharem os vossos jogos..

Talvez sirva para os dois mas "cantas bem mas não me encantas"

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim desmente tal ideia.

Com um plantel de restos conseguiu um 2º lugar e durante meses jogamos bom futebol.

Houve algum cansaço dos adeptos nos ultimos dois meses mas foi uma passagem bem positiva.

Se o Marco Silva apanha-se esta época o Porto da época anterior também ficava em 2º, agora assim é possível mas mais dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Marco Silva apanha-se esta época o Porto da época anterior também ficava em 2º, agora assim é possível mas mais dificil.

Vou-me repetir pela centésima vez, a questão não é de resultados, é do futebol absolutamente medíocre.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, intencionalmente ou não, se o corte tem influência na trajetória da bola, é penálti. O lance do Vieirinha é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, é por isso que a regra deve ser mudada.

O penalty do Samuel ontem também não foi intencional e foi assinalado.

Esta regra permite aos árbitros assinalarem conforme bem lhes apetece.

É um facto, e no entanto somos lixados em ambos os jogos.

Bem vai ser necessária uma qualidade superior no segundo jogo, mas o Wolfsburgo também só consegue algo mais em contra-ataque. Em ataque organizado são bem fraquinhos, é bola no De Bruyne a ver se faz a diferença e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

É um facto, e no entanto somos lixados em ambos os jogos.

Bem vai ser necessária uma qualidade superior no segundo jogo, mas o Wolfsburgo também só consegue algo mais em contra-ataque. Em ataque organizado são bem fraquinhos, é bola no De Bruyne a ver se faz a diferença e pouco mais.

Em ambos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...