Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
noikeee

Europa "enamorada" pelo portista Danilo

Publicações recomendadas

É um brutal exagero. O Marcelo era "muito limitado" a defender há uns bons anos e foi ficando o mito. Não é nenhum portento defensivo mas cumpre o suficiente para ser o melhor do mundo na sua posição. Não discordo de ti na parte onde do ponto de vista defensivo preferes o Coentrão, mas dizer que o Marcelo é muito limitado defensivamente e achar que isso o faz pior que qualquer lateral esquerdo no mundo é de quem vive em 2008 ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não há mitos, desculpa.

O Marcelo é limitado a defender. Isto é quase factual, porque só com o Mourinho, na sua primeira época, exibiu um nível relativamente sólido. A partir daí, é altamente irregular.

Vale porque é um gajo que, ofensivamente, faz o que quer.

E não é o melhor do mundo. Está bem que o Alaba tem jogado noutro lugar, mas continua a ser melhor lateral esquerdo que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É limitado se lhe comparares a vertente ofensiva com a defensiva, pois fica a perder muito nesse ponto. Mas não acho que comprometa por aí além e o tipo de lateral que é também não pede que seja um bicho defensivamente.

Se o Alaba andasse a jogar a lateral não dizia assim à boca cheia que era o melhor do mundo, mas como não tem jogado nessa posição ultimamente não entrei com ele aí. Se estivesse seria taco-a-taco entre os dois, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compromete muito? Porra, está ligado a n golos sofridos do Real, fora o posicionamento em situações de jogo que passam despercebidos. Está muito desconcentrado. E, repito, só com o Mourinho mostrou um nível defensivo relativamente sólido. Fora isso, dá sempre para enumerar uma série de laterais esquerdos que sejam mais sólidos defensivamente que ele. Perderão sempre no aspecto ofensivo, todavia.

Taco-a-taco? Pá, até eu que adoro o Marcelo... o Alaba, defensivamente, dá-lhe 30-0. Ofensivamente a diferença não é muita, mas também gosto mais do Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compromete muito? Porra, está ligado a n golos sofridos do Real, fora o posicionamento em situações de jogo que passam despercebidos. Está muito desconcentrado. E, repito, só com o Mourinho mostrou um nível defensivo relativamente sólido. Fora isso, dá sempre para enumerar uma série de laterais esquerdos que sejam mais sólidos defensivamente que ele. Perderão sempre no aspecto ofensivo, todavia.

Taco-a-taco? Pá, até eu que adoro o Marcelo... o Alaba, defensivamente, dá-lhe 30-0. Ofensivamente a diferença não é muita, mas também gosto mais do Marcelo.

Não acho que comprometa muito, honestamente. Acho que o que compromete decorre da capacidade ofensiva que tem, pura e simplesmente. Em jogos onde lhe é pedido um papel mais defensivo, não considero que comprometa o suficiente para o considerar "muito limitado" a nível defensivo e inferior ao Coentrão a nível global.

São tipos de laterais diferentes, imo. Concordo na diferença defensiva, a atacar acho o Marcelo superior mas considero que cada um é melhor em determinado contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta estar atento a alguns jogos do Real, durante esta época. E mesmo na época passada. Tanto foi assim que o próprio Ancelotti chegou a sentá-lo em jogos contra adversários com outro poderio ofensivo.

Hãn? Em que contexto?

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo já teve melhores dias. Com o que joga actualmente nem sequer me parece que seja suficiente para o Real. É que já nem a atacar faz aquela diferença que fazia há 3 anos, a defender então é sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta estar atento a alguns jogos do Real, durante esta época. E mesmo na época passada. Tanto foi assim que o próprio Ancelotti chegou a sentá-lo em jogos contra adversários com outro poderio ofensivo.

Hãn? Em que contexto?

Numa equipa como o Real prefiro o Marcelo, numa como o Bayern prefiro o Alaba.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo é um lateral esquerdo bastante bom apesar de uma ou outra lacuna. O Coentrão está todo roto das lesões, porque se fosse a optar pelos dois na máxima forma optaria pelo Coentrão, não só pela sua forma defensiva de jogar ser melhor, como também ofensivamente era superior e mais rápido. Atualmente o Marcelo não deixa de ser Top 5 melhores DE do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou daqueles que considera o Marcelo o melhor lateral esquerdo do mundo. Defensivamente é medíocre, mas também não gosto de um lateral porque sabe defender. Gosto de um lateral que parte do lado esquerdo ou do lado direito para partir a loiça toda por ali fora até à baliza adversária. E nesse capítulo, quando está em boa forma, não há pai para o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern tem os 2 melhores laterais do Mundo e só para isto dar mais pica não os usa a laterais 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Marcelo é um lateral esquerdo bastante bom apesar de uma ou outra lacuna. O Coentrão está todo roto das lesões, porque se fosse a optar pelos dois na máxima forma optaria pelo Coentrão, não só pela sua forma defensiva de jogar ser melhor, como também ofensivamente era superior e mais rápido. Atualmente o Marcelo não deixa de ser Top 5 melhores DE do Mundo.

Epá tem juízo. Eu até sou dos que acha em topo de forma o Coentrão um melhor lateral que o Marcelo porque para mim um lateral está muito longe de ser só atacar, nem entendo ideia. Agora dizer que o Coentrão ofensivamente é melhor que o Marcelo é doença, não há nenhum lateral direito ou esquerdo com a qualidade ofensiva do homem, faz o que quer basicamente, há gajos a jogar a extremo em clubes de topo a produzir menos jogo ofensivo que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

que hype? é um craque

Quando digo hype é porque só se lembram dele quando o Everton está bem.

Na minha opinião defende melhor que qualquer um dos dois que falaram aí como melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Carles Rexach, antigo futebolista do Barcelona e desde há vários anos elemento da direção desportiva, revelou ter a informação que o Real Madrid já assegurou a contratação de Danilo, do FC Porto.

«Disseram-me que o Real já tem Danilo contratado, mas não posso ter a certeza. Quem o deve dizer é ele», afirmou o dirigente, em entrevista ao programa «Hat trick Barça» da estação televisiva catalã Esport 3.

Danilo chegou a ser dado como alvo prioritário do Barcelona para substituir o também brasileiro Dani Alves, mas nos últimos dias tem sido noticiado que o Real Madrid ganhou a corrida pela contratação do lateral do FC Porto.

Em A BOLA, de resto, pode ler-se esta segunda-feira que a proposta do clube merengue está fixada em 35 milhões de euros, mas que a transferência ainda não está fechada definitivamente.

Danilo :c

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Carles Rexach, antigo futebolista do Barcelona e desde há vários anos elemento da direção desportiva, revelou ter a informação que o Real Madrid já assegurou a contratação de Danilo, do FC Porto.

«Disseram-me que o Real já tem Danilo contratado, mas não posso ter a certeza. Quem o deve dizer é ele», afirmou o dirigente, em entrevista ao programa «Hat trick Barça» da estação televisiva catalã Esport 3.

Danilo chegou a ser dado como alvo prioritário do Barcelona para substituir o também brasileiro Dani Alves, mas nos últimos dias tem sido noticiado que o Real Madrid ganhou a corrida pela contratação do lateral do FC Porto.

Em A BOLA, de resto, pode ler-se esta segunda-feira que a proposta do clube merengue está fixada em 35 milhões de euros, mas que a transferência ainda não está fechada definitivamente.

Danilo :c

Está na página anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ricardo Rodriguez.

Não acho que esteja ao mesmo nível, mas sim, também tem bastante qualidade.

Dos mais novos, também gosto do Bernat, do Kurzawa, do Gaya e do Shaw. E um lateral esquerdo de que sempre gostei e que podia ter tido uma carreira bem melhor é o Criscito.

Quando digo hype é porque só se lembram dele quando o Everton está bem.

Na minha opinião defende melhor que qualquer um dos dois que falaram aí como melhores do mundo.

O Alaba defende muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o coentrão vs marcelo foi dos períodos mais hilariantes do cmpt, o pessoal acreditava mesmo no que estava a dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Kurzawa e do Gaya. O Real se fosse esperto arrumava o Coentrão e sacava o Gaya enquanto ele tinha a clausula de 18M. E quem diz o Real diz outro clube a necessitar dum bom defesa esquerdo. City logo à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...