Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[Liga Europa] Sporting CP 0x0 VfL Wolsburg (RF)

Publicações recomendadas

Eu acho que ele teve mais receio foi de levar um cabaz à Bayern. No fundo ele sabia que bastava o Wolfsburg meter uma lá dentro para a coisa ficar muito negra.

O que diz muito da sua mentalidade, este jogo era de vai ou racha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo é sempre bonito ler isso mas lembrem-se também daquilo que foi a primeira mão onde o Patrício nos safou de vários golos, um jogo onde curiosamente podiamos ter saído com 4 no saco.

Eu sei que é f*dido ter óculos verdes, mas este jogo foi igual ao da primeira mão com a diferença de que uns souberam marcar golos e outros não.

E só para ficarem ainda mais cientes, na 1ª mão o Wolfsburgo acertou mais remates na baliza que o Sporting neste jogo.

O Wolfsburgo merecia tanto passar esta eliminatória como o Sporting, não foi uma questão de sorte, foi uma questão de eficácia porque ambos os jogos foram iguais sendo uma equipa mais competente que a outra.

Sinceramente, fizemos uma primeira parte de bom nível na Alemanha. Controlámos o jogo em todas as variáveis, e até tivemos a melhor ocasião para marcar. Depois na 2ª parte sofremos 2 golos em 10o ou 15 minutos e ficámos abalados.

Hoje tivemos uma actuação positiva, faltando eficácia na hora da finalização. Eu acho que este jogo foi bem mais desnivelado que o jogo da Alemanha, mas é naquela. O que custa perceber é porque é que a equipa não joga sempre com esta intensidade e dinâmica?

Falar dos nossos avançados é sempre o mesmo. Mas uma coisa é certa, se queremos mesmo um avançado matador e que seja completo temos de abrir os cordões à bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a isto,

Por acaso até queria saber qual era a desculpa de hoje para até estarmos a jogar bem, e a fazer boas combinações sem abusar dos cruzamentos.

Hoje o Marco já não deve ter dito "abusem dos cruzamentos"...

Ou então é porque o meio-campo e os extremos já conseguem ver que está alguém a ponta de lança que se mexe e dá linhas de passe e dá trabalho aos defesas.

Não há nenhuma "desculpa de hoje", porque, na minha opinião, só nos últimos 10 minutos da primeira parte é que jogámos bem e fizemos boas combinações, sem abusar dos cruzamentos. O resto do jogo foi mais do mesmo. Com uma atitude diferente porventura, mas foi mais do mesmo. Não sei sinceramente o que houve de diferente em termos de futebol jogado.

Mas é engraçado que hoje o Tanaka, que falhou três ou quatro situações de 1x1 com o guarda-redes, não é o culpado de não termos passado a eliminatória...Ai esses ódios de estimação :roll:

Para mim, o Sporting fez um dos melhores jogos da temporada até aos 75 minutos. Uns vão dizer bláblá não jogam nada, mas já há coisas por aqui que parecem template. A equipa esteve no máximo das suas capacidades, fez um jogo defensivo irrepreensível até ao lance do Bas Dost (que era penalty), qualquer que fosse a estratégia do Wolfsburgo e foi melhor que os alemães em todas, todas as fases do jogo, com especial destaque para a recuperação de bola e segunda fase de construção, na minha opinião. Destaques individuais, sem me alongar muito e apesar de achar que todos tiveram bem tirando os suplentes: João Mário, Nani, Tanaka, os dois centrais, William e Cédric. Sim, leram bem.

Já agora, os mesmos que dizem que isto foi estratégia dos alemães só se esquecem de uma coisa: é que foi uma estratégia que resultou mal. Porque basear uma estratégia em dar a bola ao adversário, conceder um mão cheia e mais uns trocos e > 20 remates e ter um GR que os salvou, no mínimo, da derrota, não é estratégia não é nada. De resto, este Wolfsburgo apresenta coisas muito interessantes, é uma equipa fortíssima na transição e fez ali uns contra-ataques de grande nível. Aquilo dá muito, muito trabalho. Meter a equipa a jogar daquela forma na transição não é para meninos. Mas verdade seja dita, andam com um hype exagerado por aqui. Alguém já olhou bem para aquela organização defensiva baseada nas referências individuais? Ou no facto de terem dois tampões ali a médio defensivos e existir uma cratera de espaço no centro? Ou no facto de ter permitido a quantidade de remates que permitiu?

Mas isso não interessa, deram 4-1 ao Bayern hype para todo o sempre. :roll:

se apanharem com uma equipa que tenha mais eficácia e saiba parar bem os contra-ataques, e quando acabar o pé quente do Bas Dost, vão para fora disto limpinhos.

Já agora, o De Bruyne é um regalo de ver jogar. Classe mundial.

Não concordo que tenhamos feito um grande jogo, mas concordo com o bold. Na mouche.

No entanto, tal como o Schizo, também fiquei claramente com a ideia que, se o Wolfsburgo precisasse, acelerava e criava perigo. Controlaram muito mal o jogo, mas se tivéssemos feito um golo hoje, acho que era mais provável o 1-1 do que o 2-0. Aliás, isso viu-se quando fomos jogar à Alemanha. O jogo até foi equilibrado, mas quando eles quiseram, marcaram dois golos e podiam até ter marcado mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wolfsburgo da 1ª volta e da 2ª volta não foi muito diferente. Jogou quase sempre no erro do Sporting. O Sporting é que foi uma equipa diferente, mais objectiva. Dizer que bastava ao Wolfsburgo acelerar é um bocado lógica da batata. Dá-me a ideia de que criaram o que o Sporting deixou. Ontem só foram realmente perigosos quando a equipa deixou de acreditar, tirando aquela bola ao poste. Já 1ª volta vieram para cima do Sporting quando os jogadores entraram completamente desconcentrados na segunda parte.

Mas nada a dizer contra os alemães, fizeram o jogo que quiseram e acabou por resultar. À boa maneira alemã, foram eficazes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting ontem merecia mais, mas fdc, 3 ou 4 boas ocasiões que tiveram para marcar chutaram direitinho ao Benaglio pa... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não empandeirem o Slimani enquanto tem mercado não...

Já perderam o hype todo que ele tinha a seguir ao Mundial. Sempre disse que tinha sido a altura ideal para o venderem...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há estatísticas do Cédric? Passes tentados/completos e cruzamentos tentados/completos? É que a percentagem de seguimento que ele deu aos lances que lhe passaram pelos pés deve ter sido para aí de 25%, pqp. Ignorando perdas de bola. É doloroso vê-lo a jogar. Depois ouve-se e lê-se que ele esteve muito "activo", como se isso fosse benéfico para o Sporting. Um jogador com esta (falta de) qualidade nas suas intervenções, especialmente em alta competição, onde é gritante, quer-se o mais discreto possível na acção colectiva da equipa, e que jogue o mais fácil que sabe. Nada disso.

O jogo resume-se à ineficácia do Sporting. De destacar o grande ambiente em Alvalade. Aquele momento em que, na 1ª parte, o estádio estava a gritar a plena voz Sporting allez repetidamente e carregou a equipa a criar dois ou três lances seguidos de perigo, começando no do Tanaka, foi muito bom. Mereciam mais.

E, futebolisticamente falando, é bom ver o William de volta, inb4 sabendo que isso não aconteceu especificamente neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a perceber onde há hype no Wolfsburg, muito sinceramente. É uma equipa melhor que o Sporting e não por um jogo que isso vai mudar e também não é por terem ganho 4x1 ao Bayern. Basta estar atento ao que se passa na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a perceber onde há hype no Wolfsburg, muito sinceramente. É uma equipa melhor que o Sporting e não por um jogo que isso vai mudar e também não é por terem ganho 4x1 ao Bayern. Basta estar atento ao que se passa na Alemanha.

Não percebes nada disto.

Isto é muito simples de perceber, o Sporting é melhor que o Wolfsburg, o Porto está à frente do Sporting e o Bayern está à frente do Wolfsburg, o Sporting ganhou 3-1 ao Porto e o Wolfsburg ganhou 4-1 ao Bayern, logo o Porto é melhor que o Bayern. O Bayern não tem ninguém à frente deles, o Porto tem o Benfica à frente, agora imaginem por quanto ganhava o Benfica ao Bayern, era capote.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há estatísticas do Cédric? Passes tentados/completos e cruzamentos tentados/completos? É que a percentagem de seguimento que ele deu aos lances que lhe passaram pelos pés deve ter sido para aí de 25%, pqp. Ignorando perdas de bola. É doloroso vê-lo a jogar. Depois ouve-se e lê-se que ele esteve muito "activo", como se isso fosse benéfico para o Sporting. Um jogador com esta (falta de) qualidade nas suas intervenções, especialmente em alta competição, onde é gritante, quer-se o mais discreto possível na acção colectiva da equipa, e que jogue o mais fácil que sabe. Nada disso.

E ontem ele fez provavelmente um dos melhores jogos da época, portanto imagina como é que é o nível habitual dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber onde é que eles são melhor equipa que o Sporting. Se são não provaram dentro do campo nesta eliminatória, apesar de terem passado.

E ontem ele fez provavelmente um dos melhores jogos da época, portanto imagina como é que é o nível habitual dele :lol:

A 2a parte dele até foi interessante, na primeira é que andava perdido (como o Jonathan).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber onde é que eles são melhor equipa que o Sporting. Se são não provaram dentro do campo nesta eliminatória, apesar de terem passado.

por amor de deus.. acho que já nao é sequer questao de "óculos verdes" ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

A 2a parte dele até foi interessante, na primeira é que andava perdido (como o Jonathan).

Por acaso, acho que foi mais ao contrário. A partir dos 65 minutos mais ou menos, foi uma desgraça.

Compartilhar este post

Link para o post

Hype no sentido de, supostamente (também não me lembro de ver alguém a fazê-lo), pela conversa de alguns, parecerem uma grande equipa europeia, uns mestres das transições.

É óbvio que não são de topo. Mas também é óbvio que são mais equipa que o Sporting, a todos os níveis, e a passagem deles é claramente justa.

E mesmo assim, continuo a achar essa afirmação discutível. É verdade que ontem não o vimos a correr que nem um maluco em direcção à linha de fundo para cruzar (vá, em alguns períodos do jogo) e ele até se esforçou para procurar vir mais vezes para dentro e para combinar com os colegas. Mas, de que serve essa intenção, se mesmo assim, voltou a errar na maioria das acções que teve?

E já nem vou falar do Adrien, porque esse é daqueles casos que, em jogos onde a intensidade sobe para os níveis mais altos, ele é mágico. Mágico no sentido de iludir toda a gente. Porque a intensidade dele aumenta, mas as borradas continuam lá. Só não são tão notórias pela emoção e pela adrenalina associadas a jogos destes, e que influenciam a maioria dos adeptos, presumo. A diferença entre ele e o João, ontem e sempre, é gritante, a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca disse que eles não eram melhores que nós. Individualmente são melhores que nós. Coletivamente temos coisas melhores que eles na minha opinião, mas eles têm coisas que quando funcionam, podem mesmo ser quase imparáveis, particularmente a forma como contra-atacam e as bolas paradas (não se viu nesta eliminatória, mas eles são fortíssimos nisso).

Mas no conjunto da eliminatória, não provaram que eram melhores que nós e o Sporting merecia algo mais desta eliminatória.

Não percebes nada disto.

Isto é muito simples de perceber, o Sporting é melhor que o Wolfsburg, o Porto está à frente do Sporting e o Bayern está à frente do Wolfsburg, o Sporting ganhou 3-1 ao Porto e o Wolfsburg ganhou 4-1 ao Bayern, logo o Porto é melhor que o Bayern. O Bayern não tem ninguém à frente deles, o Porto tem o Benfica à frente, agora imaginem por quanto ganhava o Benfica ao Bayern, era capote.

tentaste ter piada, mas não conseguiste.

É isto.

E o que vai ficar para mim é um facto: o Wolfsburgo não foi melhor que o Sporting no conjunto das duas mãos. Foi uma eliminatória, se formos a ver, completamente equilibrada e que se desajustou porque uma equipa foi mais eficaz que o Sporting. Logo por aí se pode dizer que foram melhores porque marcaram mais? Claro que sim. Agora em termos de futebol jogado, até acho que no conjunto fomos ligeiramente superiores.

Hype no sentido de, supostamente (também não me lembro de ver alguém a fazê-lo), pela conversa de alguns, parecerem uma grande equipa europeia, uns mestres das transições.

É óbvio que não são de topo. Mas também é óbvio que são mais equipa que o Sporting, a todos os níveis, e a passagem deles é claramente justa.

E mesmo assim, continuo a achar essa afirmação discutível. É verdade que ontem não o vimos a correr que nem um maluco em direcção à linha de fundo para cruzar (vá, em alguns períodos do jogo) e ele até se esforçou para procurar vir mais vezes para dentro e para combinar com os colegas. Mas, de que serve essa intenção, se mesmo assim, voltou a errar na maioria das acções que teve?

E já nem vou falar do Adrien, porque esse é daqueles casos que, em jogos onde a intensidade sobe para os níveis mais altos, ele é mágico. Mágico no sentido de iludir toda a gente. Porque a intensidade dele aumenta, mas as borradas continuam lá. Só não são tão notórias pela emoção e pela adrenalina associadas a jogos destes, e que influenciam a maioria dos adeptos, presumo. A diferença entre ele e o João, ontem e sempre, é gritante, a todos os níveis.

A passagem deles só é justa porque marcaram mais que nós. Quanto a isso não há nada a apontar. Quem marca mais merece ganhar. Quem tem mais pontos é o campeão. É a lógica normal. Mas se eles mostraram mais que nós no conjunto das duas mãos? Não, não mostraram.

Falando do Cédric, eu sinceramente achei que ele ontem esteve muito bem até aos 70. O Schurrle pouco ou nada fez, e nem sempre estava o Carrillo para ajudar no flanco. Deu profundidade ao ataque, procurou mais vezes o passe para a zona direito-centro do que o cruzamento. E mesmo esse, teve 2 bons cruzamentos, embora também tivesse tido 2 maus. Deu intensidade e agressividade ao flanco. A meio o Wolfsburgo desistiu do flanco e dos movimentos interiores do Schurrle e passava longo para a direita para o Vieirinha cruzar para o Bas Dost. Sinceramente, achei que fez uma boa exibição no global. A partir dos 70 piorou. Perdeu gás como quase toda a equipa, mas o pior foi mesmo a entrada do Slimani. Parece que o pé dele ganha iman, tem de mandar sempre para ele, pqp.

O Adrien também esteve bem, fez uma boa primeira parte. Teve apenas um erro numa segunda fase de construção. Esteve irrepreensível no capítulo do passe na segunda fase de construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não provaram em Alvalade porque a eliminatória é a duas mãos. Jogos maus têm todos porque se fores a ver o Sporting de muitos jogos esta época nem chega aos pés do Wolfsburg em grande parte da época. Basta comparar os processos ofensivos.

Se é para avaliar uma equipa, não o podem fazer em base de um jogo. Têm de olhar para a época toda.

Compartilhar este post

Link para o post

tentaste ter piada, mas não conseguiste.

Não tentei ter piada, expliquei ao Su1 a teoria de um dos users que acha o Sporting melhor equipa que o Wolfsburg, é só procurares pelo tópico, por isso quem nos anda a fazer rir não sou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que se está a exagerar e muito em relação à exibição do Cédric, mas o nível dele esta época tem sido tão baixo, que qualquer exibição melhorzinha é facilmente uma das melhores da época :lol:

Quanto ao Adrien, já o vi fazer exibições piores, mas pareceu-me de novo o pior dos três médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentei ter piada, expliquei ao Su1 a teoria de um dos users que acha o Sporting melhor equipa que o Wolfsburg, é só procurares pelo tópico, por isso quem nos anda a fazer rir não sou

desculpas

8)

Eu também acho que se está a exagerar e muito em relação à exibição do Cédric, mas o nível dele esta época tem sido tão baixo, que qualquer exibição melhorzinha é facilmente uma das melhores da época :lol:

Quanto ao Adrien, já o vi fazer exibições piores, mas pareceu-me de novo o pior dos três médios.

pronto, podes ir por aí :mrgreen: mas eu por acaso achei que fez uma boa exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Eu fiquei estupefacto pelos comentários tão positivos que li noutros lados à exibição dele. Acho que não jogava no apoio frontal nem que a sua vida dependesse disso, tira a paciência a um santo...

De resto, a equipa fez um jogo muito mais interessante do que eu estava à espera, mas as circunstâncias, a meu ver, acabaram também por propiciar isso. E é esse o meu grande problema com este Sporting, é uma equipa que se deixa levar pelas circunstâncias. Não vejo um jogar inequívoco, uma ideia em que se acredite de forma absoluta e trabalhada da melhor forma possível. Vejo uma equipa que começou por tentar atacar de forma melhor, depois desistiu claramente disso e às vezes(mas raramente) lá tenta voltar a isso. Isto não é o que se passou neste jogo, é o que se está a passar nesta época. Ao que é que isto leva? A que não sejamos muito bons em nada, a que não consigamos impor inequivocamente o nosso jogo. Aliás, como é que podemos impor inequivocamente o nosso jogo... se nem o que é o nosso jogo temos bem definido?

É que eu não sei se fico feliz por ter visto a equipa, finalmente, a jogar alguma coisa que se apresente(com falhas, sim, mas deve ter sido o jogo em que criámos melhores oportunidades e em número relativamente considerável), ou triste por perceber que é circunstancial e que rapidamente vai voltar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à segunda mão só vi o resumo. Eu sei que é bonito dizer que mereciam ganhar porque criaram mais oportunidades e há legitimidade nisso. A verdade é que o Benaglio fez uma boa exibição mas nem acho que fez grandes defesas porque o Sporting esteve francamente mal a finalizar. Goste-se ou não isso também conta para justificar se merecem ou não passar. E ao ler aqui até pensei que o Wolfsburg não tinha feito nada e afinal até mandaram uma bola ao poste e ficou um penalty por marcar a seu favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à segunda mão só vi o resumo. Eu sei que é bonito dizer que mereciam ganhar porque criaram mais oportunidades e há legitimidade nisso. A verdade é que o Benaglio fez uma boa exibição mas nem acho que fez grandes defesas porque o Sporting esteve francamente mal a finalizar. Goste-se ou não isso também conta para justificar se merecem ou não passar. E ao ler aqui até pensei que o Wolfsburg não tinha feito nada e afinal até mandaram uma bola ao poste e ficou um penalty por marcar a seu favor.

foram as únicas chances deles ontem.

2 das 6/7 defesas que ele fez foram excepcionais, principalmente ao remate do William e ao remate do Tanaka aos 40'. Teve sorte na do Tanaka aos 45'. As restantes foi um misto entre boa defesa e azelhice a finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem deles só é justa porque marcaram mais que nós. Quanto a isso não há nada a apontar. Quem marca mais merece ganhar. Quem tem mais pontos é o campeão. É a lógica normal. Mas se eles mostraram mais que nós no conjunto das duas mãos? Não, não mostraram.

Falando do Cédric, eu sinceramente achei que ele ontem esteve muito bem até aos 70. O Schurrle pouco ou nada fez, e nem sempre estava o Carrillo para ajudar no flanco. Deu profundidade ao ataque, procurou mais vezes o passe para a zona direito-centro do que o cruzamento. E mesmo esse, teve 2 bons cruzamentos, embora também tivesse tido 2 maus. Deu intensidade e agressividade ao flanco. A meio o Wolfsburgo desistiu do flanco e dos movimentos interiores do Schurrle e passava longo para a direita para o Vieirinha cruzar para o Bas Dost. Sinceramente, achei que fez uma boa exibição no global. A partir dos 70 piorou. Perdeu gás como quase toda a equipa, mas o pior foi mesmo a entrada do Slimani. Parece que o pé dele ganha iman, tem de mandar sempre para ele, pqp.

O Adrien também esteve bem, fez uma boa primeira parte. Teve apenas um erro numa segunda fase de construção. Esteve irrepreensível no capítulo do passe na segunda fase de construção.

Eu acho que mostraram, na boa. Mostraram uma capacidade de jogar em transições bem superior à nossa. Uma capacidade de circular a bola superior à nossa, no primeiro jogo. Uma superioridade inquestionável nas bolas paradas (outro nível mesmo). E, além disto tudo, foi claro para todos que não se viu, por falta de vontade dos alemães, o melhor Wolfsburgo nestes dois jogos. Não vimos o máximo daquela equipa. Aquilo que eles já mostraram esta época em jogos anteriores.

"Profundidade ao ataque". Fico sempre de pé atrás com essas frases para um lateral. Porque é fácil encontrar-se um lateral que dê profundidade. Qualquer um faz piscinas corredor acima e abaixo e vai cruzar à linha de fundo. Agora, um que dê outras coisas à equipa é que não é assim tão fácil. É por isso que não há assim tantos laterais de top mundial no futebol actual. Porque o papel do lateral mudou bastante, e não são todos os que conseguem reunir todas as características necessárias para se fazer a diferença ali.

Dou valor ao Cédric quando tenta fazer algo mais do que apenas despejar bolas na área, como dou valor a qualquer outro lateral. Agora, ontem só o vi errar de cada vez que tentou vir para dentro. Acertou 2/3 passes, mas de resto, nada. E arrisco dizer que isso também o Lopes fazia.

Eu não achei que ele tenha feito uma exibição superior à do Lopes contra o Gil, por exemplo. Infelizmente, é esse o nosso nível actual na posição. Já tenho saudades do Esgaio...

Eu achei que foi mais uma exibição na linha da mediocridade habitual. Não consigo perceber como é que ainda se obriga o João a jogar fora de posição, apenas para utilizar o Adrien. Não percebo. O João já está num patamar bem superior, em praticamente todos os aspectos do jogo. E ontem mostrou, de novo, aquilo que se deve esperar de um 8 de qualidade.

Isto. Eu fiquei estupefacto pelos comentários tão positivos que li noutros lados à exibição dele. Acho que não jogava no apoio frontal nem que a sua vida dependesse disso, tira a paciência a um santo...

De resto, a equipa fez um jogo muito mais interessante do que eu estava à espera, mas as circunstâncias, a meu ver, acabaram também por propiciar isso. E é esse o meu grande problema com este Sporting, é uma equipa que se deixa levar pelas circunstâncias. Não vejo um jogar inequívoco, uma ideia em que se acredite de forma absoluta e trabalhada da melhor forma possível. Vejo uma equipa que começou por tentar atacar de forma melhor, depois desistiu claramente disso e às vezes(mas raramente) lá tenta voltar a isso. Isto não é o que se passou neste jogo, é o que se está a passar nesta época. Ao que é que isto leva? A que não sejamos muito bons em nada, a que não consigamos impor inequivocamente o nosso jogo. Aliás, como é que podemos impor inequivocamente o nosso jogo... se nem o que é o nosso jogo temos bem definido?

É que eu não sei se fico feliz por ter visto a equipa, finalmente, a jogar alguma coisa que se apresente(com falhas, sim, mas deve ter sido o jogo em que criámos melhores oportunidades e em número relativamente considerável), ou triste por perceber que é circunstancial e que rapidamente vai voltar ao mesmo.

É um 8 que se safa em jogos muito intensos, com muitas bolas divididas, com o jogo muito mastigado no meio-campo. Safa-se para defender, entenda-se. E é só. A atacar, não dá nada à equipa que qualquer outro médio do Sporting não consiga, facilmente, dar ali. É um 8 útil para defender. Mas nós somos o Sporting, não o Arouca. E eu continuo sem conseguir conceber que o Sporting jogue com dois médios de características mais defensivas. Não faz sentido. O William chega e sobra, e muitas vezes, quase que nem o William é necessário ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...