Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Futuro? Os treinadores têm de estar preparados para tudo» - Marco Silva

Publicações recomendadas

E se ele sair, a mesma coisa.

Porquê?

A malta aqui dá demasiado valor à estabilidade. É importante? Claro que é, mas ainda não vi nada do Marco Silva que justificasse ser um bom valor para uma equipa que lhe é exigida dominar 90% das partidas que joga. Dar estabilidade à incompetência não faz com que se torne competente.

Eu não ponho em causa a qualidade do Marco Silva. Eu ponho em causa o seu perfil e a sua ideia de jogo porque ele não conseguiu mudar o chip de equipa pequena para equipa grande. O Sporting precisa de um treinador que dê valor ao ataque organizado. Andar a contratar treinadores que são excelentes num contexto de contra-ataque pode levar a estas surpresas. E contra mim falo, claro.

A estabilidade vale 0 sem competência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que vai, daí dizer que faz sentido ele continuar. E é simples, se o presidente assinou por 4 anos é porque acredita nas ideias do treinador. Portanto, 2 anos é o "mínimo" que tem de dar para o trabalho ser realizado.

Em termos de qualdiade de jogo nesta fase estamos perto do 3,5, e o ano passado também estávamos (curioso, na mesma fase da época). A verdade é que no final da época passado mais de metade dos sportinguistas já queriam ver o LJ fora do clube, o que a meu ver não era justo. O mesmo este ano.

3,5 em 10 espero? É que se fosse em 5, quem me dera.

O 3,5 só se for para os resultados porque aquilo que apresentamos em campo é um 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fizeram jogos brilhantes? Deve ter sido aqueles em que adormeci

Brilhantes é exagero, mas fizeram bons jogos na Champions.

Também acho que o Marco Silva deveria continuar no Sporting - estão em 3º lugar com ele fazendo um "mau trabalho" e estariam em 3º na mesma, muito provavelmente, fazendo ele um "bom trabalho", portanto acho que deveria ser dada uma oportunidade ao Marco de por as suas verdadeiras ideias em prática (que já demonstrou no Estoril e duvido que tenha desaprendido) agora que já conhece o plantel e está confortável com a pressão que advém de treinar uma equipa como o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi contratado para ser campeão, tal como anunciado.

Se ficasse perto disso mesmo jogando peido, talvez merecesse continuar mais um. Mas não tem qualquer hipótese.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi contratado para ser campeão, tal como anunciado.

Se ficasse perto disso mesmo jogando peido, talvez merecesse continuar mais um. Mas não tem qualquer hipótese.

É exactamente isso. Eu compreendia se ficássemos em terceiro a jogar bem à bola e a disputar realmente o campeonato, agora nós não só jogamos um bacalhau como estamos muito mais perto de um Braga que do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos iguais ou piores no ataque. Estamos imensamente piores na defesa. Ao longo do ano a equipa até foi regredindo. Temos melhor plantel que no ano passado. Só num contexto do despedimento ficar muito elevado é que eu o mantinha. Mas pronto, se ganhar a Taça já está visto que tem segunda oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar a taça não vejo porque não.

Até parece que somos um clube ganhador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhar a taça não vejo porque não.

Até parece que somos um clube ganhador.

Essa mentalidade :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mentalidade :handclap:

Diz-me o último ano em que ganhamos alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar esse é que é o problema.

Um clube que nos últimos 10 anos é raro ganhar alguma coisa, vamos mandar embora alguém que ganhou (hipoteticamente que não estou confiante contra o Braga).

Eu dou-lhe mais uns meses para ver se muda para melhor.

Ainda se fossemos um clube rico, que pode ir buscar máquinas e aliciar treinadores de topo. Não somos

E é por não ganhar há muito que não mereces melhor?

Longe disso.

É por não ganharmos muito que todos os anos temos mudado de treinador sem resultados práticos nenhuns

Compartilhar este post

Link para o post

Um clube que nos últimos 10 anos é raro ganhar alguma coisa, vamos mandar embora alguém que ganhou (hipoteticamente que não estou confiante contra o Braga).

Eu dou-lhe mais uns meses para ver se muda para melhor.

Ainda se fossemos um clube rico, que pode ir buscar máquinas e aliciar treinadores de topo. Não somos

Eu se fosse sportinguista não exigia títulos ao Marco Silva. Para mim não é isso que está em causa. Isto vai mais longe do que a posição na tabela ou desempenho nas outras competições. O problema está mesmo na qualidade de jogo porque sem qualidade não vais a lado nenhum. Podes ganhar uma taça e tal mas depois voltas ao mesmo. O Sá Pinto também chegou a uma meia final da Liga Europa, uma competição que o Sporting nunca venceu e no entanto não foi uma boa aposta para a época seguinte.

O problema parece estar mesmo na duração do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, nem ele me parece ter disposição para continuar. Acho que o que aconteceu ali em Dezembro entre ele e o BdC deu um bocado cabo da sua motivação. A equipa até aí jogava qq coisa e apresentava sinais de poder evoluir, mas a partir dessa situação tem sido bastante triste. O próprio discurso parece algo cansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me o último ano em que ganhamos alguma coisa

Sim e então?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, nem ele me parece ter disposição para continuar. Acho que o que aconteceu ali em Dezembro entre ele e o BdC deu um bocado cabo da sua motivação. A equipa até aí jogava qq coisa e apresentava sinais de poder evoluir, mas a partir dessa situação tem sido bastante triste. O próprio discurso parece algo cansado.

Em termos de futebol jogado não vejo diferença nenhuma de Outubro para Abril. É um facto que contra equipas melhores fizemos alguns jogos interessantes, mas não foi por aí que deixámos de empatar com o Moreirense e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque o Sporting contrata o Marco Silva com perspectivas de um projecto solido e estável (a tal imagem do novo Sporting) e não sei quê e ao fim de um ano acaba com o mesmo fim dos outros treinadores do passado recente (salvo o Jardim).

O Marco chega ao Sporting com provas dadas que todos reconheceram e num ano está virado do avesso. Algo não está definitivamente bem.

E eu até me lembro de um bom Sporting no inicio de época.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque foi uma desilusão. As provas dadas que tinha ficaram no Estoril. Sim, porque essas provas não eram os resultados que alcançou. Era a forma como chegou a eles. Essa forma não chegou a aparecer no Sporting. E é claro que, não aparecendo, a equipa joga mal, os resultados são insuficientes e sim, as coisas acabam por não estar bem. Se estivessem bem, o Sporting ainda estava bem colado aos dois da frente e a praticar um futebol que, no mínimo, estivesse à altura daquele que os outros dois jogam.

Envergonha-me ver, por exemplo, que há 6/7 meses atrás o Porto jogava tão mal ou pior que nós, e agora, enquanto eles evoluíram imenso, nós estagnamos. Para não dizer que regredimos.

O grande erro aqui foram os 4 anos de contrato. Pessoalmente, acho que nunca daria um contrato desses a treinador nenhum do mundo. No máximo, 2 anos + 1 de opção do clube. Mais que isso, é um risco enorme. Como se tem provado que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei mas acho que o problema não está na qualidade e capacidade do treinador. Tal como o Nani ou o William.

A partir de certa altura aconteceram coisas que desmontaram a equipa e ninguém teve mão para a levantar. Nem o treinador, nem o presidente, nem o Inácio. As prioridades foram outras, a meio da época aconteceu o que aconteceu...

Eu olho para o Marco e vejo um gajo cheio de vontade de se pôr a andar dali. Passa mesmo um ar de quem se está a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está. Acho que essa é a questão fundamental. E acho que o Sporting tem de procurar um treinador que cale todos os críticos com a sua qualidade. Que não precise de desculpas, e que, mesmo quando as tiver, apresente bom trabalho na mesma. Precisa de alguém que pegue no que há e construa uma equipa. Mas uma equipa a sério, que ataque a sério, que defenda a sério e que jogue futebol a sério. Que não faça ma figura diante de ninguém.

O Marco não me parece esse treinador. Mas ele há de aparecer, e rapidamente, se soubermos procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Figo e Balakov. O homem era, de facto, um génio. Em que sentido é que não sei dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais chocante desta época, e que a ilustra na perfeição, é que o único momento em que a equipa apresentou um futebol digno de um clube grande que luta por títulos, foi naquele jogo da Taça da Liga contra o Belenenses em que perdemos 2x3, na 1ª parte. Foi preciso ver uma equipa composta na sua maioria por jogadores da equipa B para se ter um exemplo do que se deve fazer. Até esses compreendem melhor o que deve ser o futebol praticado pelo Sporting. Só mostra o quanto os jogadores da equipa principal estão todos formatados para praticar um futebol medíocre e asqueroso.

É preciso na próxima época alguém, seja ele quem for, que consiga tomar este boi pelos cornos e mudar este maldito paradigma que já se arrasta há mais tempo do que me posso lembrar. Porque assim, mais vale qualquer dia mudarem o lema do clube para Esforço, Dedicação, Devoção, Glória e montes de Cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Figo e Balakov. O homem era, de facto, um génio. Em que sentido é que não sei dizer...

bem, ele pensava que a posição de LE era sobrevalorizada. Decidiu provar isso quando tirou o Paulo Torres e obteve um excelente resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...