Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Futuro? Os treinadores têm de estar preparados para tudo» - Marco Silva

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Futuro? Os treinadores têm de estar preparados para tudo» - Marco Silva

O treinador do Sporting voltou a desvalorizar as notícias que colocam em causa a sua continuidade no comando técnico da equipa na próxima temporada.

«Os treinadores têm de estar preparados para tudo. Se olharem para a minha carreira, todos os anos colocam em casa o meu futuro. Estou mais do que preparado para isso. Não ligo nada e continuo a fazer o meu trabalho», disse em declarações à SportTV após o jogo com o Vitória de Setúbal.

Sobre o jogo no Bonfim, que terminou com vitória por 2-1 da equipa de Alvalade: «Vitória importante e justa pelas oportunidades que tivemos. Não entrámos tão agressivos como o jogo pedia e custou-nos a entrar no jogo. Depois assentámos, tivemos duas oportunidades, acabámos por fazer o golo e a equipa ficou mais confiante. Ao intervalo, o 2-0 era justo. No segundo tempo, não entrámos como devíamos e foi um jogo repartido e confuso, com os cartões e as expulsões. Tivemos mais uma ou outra oportunidade mas foi um jogo confuso.»

Sobre o momento da equipa, perto de confirmar o terceiro lugar: «Estamos satisfeitos por termos conseguido o nosso objetivo hoje. Voltámos às vitórias no campeonato, faz parte da nossa cultura vencer todos os jogos. Estou satisfeito pelo jogo de quarta-feira (Taça de Portugal) e pela vitória de hoje.»

Questionado sobre William Carvalho e Slimani, que começaram o jogo no banco: «Não gosto de individualizar, mas o William esteve condicionado depois do jogo da Taça. De resto, os que entraram deram uma boa resposta. Não temos apenas 11 ou 12 jogadores, temos mais.»

deixo aqui o pedido a moderação para abrir uma votação relativa a este assunto.
Manter ou não manter ? Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dependeria de quem fosse a próxima aposta.

Eu não tomaria nenhuma decisão sem saber quem poderia por cá os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, neste momento, é mais um não do que um sim.

Eu discordo. Estava nervoso mas tem muito talento. Por mim, merece ir à fase do Teatro.

Marco, vem daí buscar o teu papel amarelo!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tudo dependeria de quem fosse a próxima aposta.

Eu não tomaria nenhuma decisão sem saber quem poderia por cá os pés.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente sou a favor da manutenção dos treinadores e da estabilidade, mas o Sporting joga realmente tão pouco que custa a perceber como é que as opiniões nesse assunto podem sequer ser equilibradas.

De facto, mais vale cair em graça que ser engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais um não. Não se joga muito, as opções são discutíveis, a gestão de ativos é fraca e a leitura de jogo é muito estranha e já nos prejudicou várias vezes. Para além disso, um treinador com tão má relação com o presidente não tem quaisquer condições para trabalhar e continuar. Gostava de ter um treinador durante mais do que uma época, mas manter só porque sim não leva a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais um não. Não se joga muito, as opções são discutíveis, a gestão de ativos é fraca e a leitura de jogo é muito estranha e já nos prejudicou várias vezes. Para além disso, um treinador com tão má relação com o presidente não tem quaisquer condições para trabalhar e continuar. Gostava de ter um treinador durante mais do que uma época, mas manter só porque sim não leva a lado nenhum.

Quem me dera que nao se jogasse muito, ou que a qualidade exibicional fosse fraca. O que nos jogamos é mesmo zero. Nem sei como pode haver discussao na sua continuidade (se tirarmos a parte financeira, rescindir agora com ele deve sair caro).

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Na sondagem de ontem do "Resultado Final", para a pergunta "Qual o melhor treinador da Liga esta época?", o Marco Silva tinha uma percentagem quase tão grande como a do Jesus, e tinha quase 12% de votos a mais que o Lopetegui. Fiquei uns 10 minutos sem reacção, só a pensar sobre aquilo. Como é possível :lol:

Obviamente que, mantendo-se o cenário actual, é um rotundo "não".

Vou abrir a votação, que é capaz de ser interessante.

Ou então não, que aqui não consigo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito sobre mais um caso de delírio colectivo. Sinceramente nem o culpo a ele, se toda a gente acredita que ele é um predestinado da bola como é que o próprio MS não havia também de olhar para o campo e ver que só não dominamos as potências mundiais como o Setúbal devido à altura da relva?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que fique mais um ano. O Contrato é muito longo e não me parece que saia pelo próprio pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sondagem de ontem do "Resultado Final", para a pergunta "Qual o melhor treinador da Liga esta época?", o Marco Silva tinha uma percentagem quase tão grande como a do Jesus, e tinha quase 12% de votos a mais que o Lopetegui. Fiquei uns 10 minutos sem reacção, só a pensar sobre aquilo. Como é possível :lol:

Obviamente que, mantendo-se o cenário actual, é um rotundo "não".

Vou abrir a votação, que é capaz de ser interessante.

Ou então não, que aqui não consigo :(

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando de parte a questão financeira que deve impedir uma hipotética rescisão do contrato, é essa a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele continuar, algo de muito mal se passa ali

E se ele sair, a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente sou a favor da manutenção dos treinadores e da estabilidade, mas o Sporting joga realmente tão pouco que custa a perceber como é que as opiniões nesse assunto podem sequer ser equilibradas.

Ui não estava à espera desta da tua parte.

Eu sinceramente à coisas que não percebo na gestão dos jogadores, mas também tenho dúvidas que seja tudo decisões dele. De qualquer forma, aquelas épocas no Estoril e a qualidade apresentada não surgiu do nada. Tal como considero o Paulo Fonseca alguém que sabe de futebol e construir uma equipa( e esta época está a provar isso novamente), também acredito nas qualidades do MS. Apresentam até um percurso parecido, embora o Paulo tenha subido mesmo degrau a degrau.

Espero que o Sporting conquiste a taça e prepare a próxima época com ele. Contínuo com confiança nele, mas a próxima época é a chave (e decisiva claro).

Compartilhar este post

Link para o post

se num ano a evolução do futebol foi zero, aliás regrediram, não vejo a lógica de dar mais um ano ao Marco Silva. Estão à espera de milagres?

Compartilhar este post

Link para o post

se num ano a evolução do futebol foi zero, aliás regrediram, não vejo a lógica de dar mais um ano ao Marco Silva. Estão à espera de milagres?

É necessário estabilidade. Já fizemos jogos brilhantes assim como tivemos jogos fracos. Tal como uma equipa evolui, o treinador também vai melhorando as suas aptidões.

Compartilhar este post

Link para o post

a estabilidade faz todo o sentido num contexto de sucesso, ou no minimo de boas ideias e bom futebol, este ano no Sporting falhou em ambas. Eu nem o acho mau treinador, mas no Sporting não vai dar mais que isto. Aliás, este Sporting de este ano é uma cópia do Porto do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

a estabilidade faz todo o sentido num contexto de sucesso, ou no minimo de boas ideias e bom futebol, este ano no Sporting falhou em ambas. Eu nem o acho mau treinador, mas no Sporting não vai dar mais que isto. Aliás, este Sporting de este ano é uma cópia do Porto do ano passado.

Eu acredito que vai, daí dizer que faz sentido ele continuar. E é simples, se o presidente assinou por 4 anos é porque acredita nas ideias do treinador. Portanto, 2 anos é o "mínimo" que tem de dar para o trabalho ser realizado.

Em termos de qualdiade de jogo nesta fase estamos perto do 3,5, e o ano passado também estávamos (curioso, na mesma fase da época). A verdade é que no final da época passado mais de metade dos sportinguistas já queriam ver o LJ fora do clube, o que a meu ver não era justo. O mesmo este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que segure o 3º lugar e limpe a Taça, é tudo tão pobrezinho (desde a qualidade de jogo, passando pela gestão do plantel e terminando na estratégia e leitura de jogo) que nem dá vontade de votar "Sim"...Teve 9 meses para montar uma equipa de jeito e não conseguiu, porque é que para o ano há de ser diferente? De qualquer modo, vai sempre depender de quem forem buscar. Se a ideia for correr com o Marco para ir buscar o Sérgio Conceição ou outro da mesma laia, mais vale ficarem quietos.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta aqui dá demasiado valor à estabilidade. É importante? Claro que é, mas ainda não vi nada do Marco Silva que justificasse ser um bom valor para uma equipa que lhe é exigida dominar 90% das partidas que joga. Dar estabilidade à incompetência não faz com que se torne competente.

Eu não ponho em causa a qualidade do Marco Silva. Eu ponho em causa o seu perfil e a sua ideia de jogo porque ele não conseguiu mudar o chip de equipa pequena para equipa grande. O Sporting precisa de um treinador que dê valor ao ataque organizado. Andar a contratar treinadores que são excelentes num contexto de contra-ataque pode levar a estas surpresas. E contra mim falo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...