Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting: diferença entre Marco Silva e Jardim é... um ponto

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

Eu realmente não percebo tanta indignação com o Marco Silva, acho que pode ser contestado face as exibições recentes, como todos os outros, mas isto é quase levado ao extremo, até parece que o Sporting não teve bons momentos de futebol.

A verdade é que esta em terceiro com argumentos muito inferiores aos dois da frente, na final da taça de portugal e deveria estar nos oitavos da liga dos campeões, caso o sporting não fosse fortemente prejudicado pelas arbitragens.

Depois quem ouvir falar certas pessoas, até parece que o futebol do LJ era algo de outro mundo, já muito sofri a ver jogos da primeira metade da época do Mónaco.

Isto é um projecto e tem que ser levado como tal, mudar treinador ano sim, ano sim é ridículo. Quantos treinadores já teve o sporting desde o inicio do milénio, 12? Já dizia o Domingos, o problema não pode estar só e apenas nos treinadores.

Para além do mais o projecto tem dado as suas cartas, e eu sou talvez dos mais críticos com o BDC, criou uma identidade Sporting, no primeiro ano, é 2º e presença na LC, no segunda final da taça e nova presença na LC e uma campanha bastante aceitável na Europa, começa a criar estabilidade e agora é começar a pensar mais para cima. Isto com um orçamento claramente inferior ao Benfica e ao Porto.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim não teve Nani. Teve Wilson que até teve números interessantes.

O Jardim era tão competente que até o Wilson parecia jogador de futebol.

#shotsfired #comeatmejone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente não percebo tanta indignação com o Marco Silva, acho que pode ser contestado face as exibições recentes, como todos os outros, mas isto é quase levado ao extremo, até parece que o Sporting não teve bons momentos de futebol.

Não sei de que boas exibições falas mas mesmo assim ao longo de uma época é suposto ir melhorando e apresentar as ideias já reproduzidas em campo não ir piorando (se é que isso aconteceu) e nem fio de jogo apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª metade da época houve uma fase em que andavam a jogar bem.

Mas sim, do que vi o Sporting joga pouquinho e não mostrou continuidade.

Seja como for, se fosse Sportinguista gostava que o Marco Silva ficasse mais um ano, caso ganhe a Taça de Portugal. Se não ganhar, é uma decisão difícil. Mas isto sou eu, que acho que os treinadores devem ter o benefício de dúvida e não despacha-los logo que corra mal uma época. E como os resultados não são terríveis..

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Que um adepto do Benfica ou do Porto, que não vê muitos jogos do Sporting, diga que o trabalho do Marco Silva está a ser bom por causa do 3º lugar e da final da Taça de Portugal, eu ainda aceito.

Agora que haja tantos sportinguistas completamente em êxtase com o trabalho do Marco Silva é que já me custa a entender...É que não é satisfeitos, é em êxtase! "Ou Marco ou o caos", é que não diria melhor :lol:

Sinceramente, ultrapassa-me. E preocupa-me também.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão anda em vários tópicos há já algum tempo e parece que as pessoas ainda têm dificuldade em perceber uma coisa, mesmo ela já tendo sido dita várias vezes por várias pessoas:

O problema não está em termos um plantel fraco (que é mentira) ou não poder dar para ser campeão. O problema está no facto de não jogarmos nada. Não há ali treino algum. Não há jogadas estudadas. É só bola no lateral e extremo e cruza para a area que deve lá estar alguém. Crl até o Boavista quando foi a Alvalade teve lá jogadas onde se viu que foram trabalhadas. É isto que nos enerva. Não é o facto de não termos conseguido ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que esta em terceiro com argumentos muito inferiores aos dois da frente, na final da taça de portugal e deveria estar nos oitavos da liga dos campeões, caso o sporting não fosse fortemente prejudicado pelas arbitragens.

Depois quem ouvir falar certas pessoas, até parece que o futebol do LJ era algo de outro mundo, já muito sofri a ver jogos da primeira metade da época do Mónaco.

Isto é um projecto e tem que ser levado como tal, mudar treinador ano sim, ano sim é ridículo. Quantos treinadores já teve o sporting desde o inicio do milénio, 12? Já dizia o Domingos, o problema não pode estar só e apenas nos treinadores.

Para além do mais o projecto tem dado as suas cartas, e eu sou talvez dos mais críticos com o BDC, criou uma identidade Sporting, no primeiro ano, é 2º e presença na LC, no segunda final da taça e nova presença na LC e uma campanha bastante aceitável na Europa, começa a criar estabilidade e agora é começar a pensar mais para cima. Isto com um orçamento claramente inferior ao Benfica e ao Porto.

O Sporting nos 40 jogos que fez esta época teve uns 10 no máximo de boa qualidade sendo que desde Janeiro são 0 ou 1.

Está em 3 com argumentos muitos inferiores aos outros mas em 15 jogos contra equipas do Top 10 ganhou 6 e a não ser que me queiras dizer que esta equipa do Sporting tem a mesma qualidade que Belenenses e Paços de Ferreira, não entendo o regalo pelo trabalho do Marco Silva.

Estamos na final da taça onde tem mérito por ter ultrapassado o Porto no Dragão numa altura em que pouco jogavam, porque depois sofremos para eliminar o Vizela, só apanhamos equipas do CNS e os jogos contra o Nacional sofremos outra vez.

É um projecto que deve ter uma pessoa competente à frente do mesmo, o Benfica teve de mudar muita vez de treinador para encontrar o Jesus.

Estabilidade na mediocridade não vale de nada, e falar em projectos e número de treinadores que o Sporting já teve neste milénio quando todos os treinadores que passaram cá desde essa altura não resultaram em lado nenhum (excepto Jardim) não faz sentido.

É o BdC tem todos os parabéns pelo projecto que criou mas é suposto eu como Sportinguista rejubilar com o apuramento mais que obrigatório para a Liga dos Campeões ? Não fez mais que a sua obrigação.

Era só o que faltava nestes dois anos ficar fora da Liga dos Campeões ou tendo em conta os adversários deste ano pós-Porto não chegar à final da Taça.

E eu era grande defensor do Marco mas querer transformar o trabalho do Marco de medíocre/razoável para bom/espectacular não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil comparar quem fez melhor trabalho, Leonardo Jardim teve uma época menos desgastante porque não estava nas competições Europeias. A conclusão que se pode tirar é que ambos fizeram um excelente trabalho.

O Sporting podia ter ido mais longe na Liga Europa, mas teve a infelicidade de defrontar um adversário muito complicado. Ainda assim não estiveram mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa necessidade de querer mudar sempre tudo e os ódios que se criam até chega a meter pena.

Foi o primeiro ano do Marco Silva no Sporting. Um ano de transição, não funciona da mesma maneira com todos os treinadores.

Teve alguns erros, mas é jovem e acredito que aprenderá com eles.

Está na final da Taça de Portugal. Acho que tem todas as condições e merece continuar a ser o treinador do Sporting na próxima época.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

então, mas o ano de transição não era o do LJ?

Anos 0 agora é com o Sporting.

Btw, eu critico e vou continuar a criticar o Marco enquanto ele se continuar a revelar manifestamente inferior aquilo que um treinador do Sporting deve ser.

Mas se for para o despedir e ir buscar alguém do mesmo tipo, mais vale deixá-lo cá.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que se passou nas últimas épocas, com o Paulo Fonseca e o próprio Marco Silva, o que lhes valeu o salto para um grande, este ano não houve nenhuma grande revelação ao nível técnico. Penso que este factor jogará a favor do MS no Sporting, no sentido em que não existe, a nível interno, o surgimento de uma opção credível para esta exigência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que se passou nas últimas épocas, com o Paulo Fonseca e o próprio Marco Silva, o que lhes valeu o salto para um grande, este ano não houve nenhuma grande revelação ao nível técnico. Penso que este factor jogará a favor do MS no Sporting, no sentido em que não existe, a nível interno, o surgimento de uma opção credível para esta exigência.

Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei de que boas exibições falas mas mesmo assim ao longo de uma época é suposto ir melhorando e apresentar as ideias já reproduzidas em campo não ir piorando (se é que isso aconteceu) e nem fio de jogo apresentar.

Exibições do Sporting houve-as boas durante a época. Costumo ver os jogos com o meu primo que é Sportinguista, mas de cabeça é dificil lembrar-me de jogos para o campeonato (tirando o último, que foi uma boa exibição), mas e na Champions? Aqueles dois jogos com o Schalke não foram muito bons, mesmo?

E a equipa do Sporting não piorou tacticamente como querem fazer parecer. Simplesmente, agora não há o Nani e Montero em forma, simplesmente isso. Quem piorou e bastante, foi o Jardim na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil lembrar-me de jogos para o campeonato (tirando o último, que foi uma boa exibição),

No Bessa fizeram uma grande exibição. O Porto e o Benfica foram lá e fizeram exibições sofríveis, por exemplo. E houve mais na primeira volta, embora já não me recorde dos adversários.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O esforço mental que se tem de fazer para encontrar boas exibições, 2 jogos contra o Schalke, um contra o Boavista, mais aquele ali perdido não sei onde, isto em 48 jogos. O esforço deveria ser para encontrar más exibições

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está no facto de não jogarmos nada. Não há ali treino algum. Não há jogadas estudadas. É só bola no lateral e extremo e cruza para a area que deve lá estar alguém.

Aos anos que essa m*rda acontece :mrgreen:

Percebo a exigência de querer que a sua equipa pratique o melhor futebol possível, mas nesta fase acho mais importante para o Sporting os resultados, que nesta época são satisfatórios. Não acho que seja motivo suficiente para o despedir, o "mau" futebol. É que não há propriamente melhores opções no mercado e realistas (porque Paco Jemez e afins não se vão meter num Sporting, com todo o respeito).

Há fatores que por vezes são ignorados, como por exemplo o facto de ser a 1ª experiência do Marco Silva num grande, a 1ª vez que está a treinar um clube que não o Estoril, etc.

Temos um caso recente de um treinador que demonstrou muito mais qualidade que aparentava após a sua 1ª época, o Vitinho. O próprio Mourinho é um gajo que por norma só apresenta resultados muito bons na sua 2ª época.

Está em 3 com argumentos muitos inferiores aos outros mas em 15 jogos contra equipas do Top 10 ganhou 6 e a não ser que me queiras dizer que esta equipa do Sporting tem a mesma qualidade que Belenenses e Paços de Ferreira, não entendo o regalo pelo trabalho do Marco Silva.

Isso é argumento da batata sinceramente. O Porto também tem 50x melhor plantel que o Marítimo e o Boavista e perdemos pontos com eles. São coisas que acontecem.

Eu até vi esse jogo com o Paços, e foi um desses casos em que simplesmente a bola não entrava nem que estivessem ali a noite toda.

Anyway, não deixa de ser demasiados pontos perdidos, nesta caso em concreto. Só respondi a ti porque tenho lido em vários sitios este argumento.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Também seria engraçado fazer um esforço e tentar perceber quando é que começaram as más exibições.

Com o MS, desde o 1º dia

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para não ganhar, que venha o Peseiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O esforço mental que se tem de fazer para encontrar boas exibições, 2 jogos contra o Schalke, um contra o Boavista, mais aquele ali perdido não sei onde, isto em 48 jogos. O esforço deveria ser para encontrar más exibições

:arrow:

Aos anos que essa m*rda acontece :mrgreen:

Percebo a exigência de querer que a sua equipa pratique o melhor futebol possível, mas nesta fase acho mais importante para o Sporting os resultados, que nesta época são satisfatórios. Não acho que seja motivo suficiente para o despedir, o "mau" futebol. É que não há propriamente melhores opções no mercado e realistas (porque Paco Jemez e afins não se vão meter num Sporting, com todo o respeito).

Há fatores que por vezes são ignorados, como por exemplo o facto de ser a 1ª experiência do Marco Silva num grande, a 1ª vez que está a treinar um clube que não o Estoril, etc.

Temos um caso recente de um treinador que demonstrou muito mais qualidade que aparentava após a sua 1ª época, o Vitinho. O próprio Mourinho é um gajo que por norma só apresenta resultados muito bons na sua 2ª época.

E por acontecer essa m*rda aos anos (sqn) quer dizer que tenha que estar conformado com isso? É que se ainda fossem lances bem construidos, até nem me importava muito mas f*da-se é cruzar de tudo o que é sitio. O Cedric então até cruza da linha de meio campo. É patético.

Porque é que um Paco Jemez não se vai meter num Sporting? Mas somos algum clube de segunda linha? Não consigo entender esta desvalorização ao Sporting, a sério.

Mas deixando o jogo jogado de lado. Vamos falar das convocatórias, sim? Um treinador que se preze, quando tem jogadores de qualidade convoca-os, certo? Começando pela defesa: Dispensa o Esgaio, não dá oportunidade durante toda a época ao Geraldes (embora o miudo tenha jogado de crl na TL), não contava com o Lopes e de repente lá está ele nas convocatorias e a titular (e ultimamente tenho gostado dele) e continua a dar a titularidade ao Cedric não sei muito bem porquê. Andou quase a primeira metade da época com dois cepos a titular e o Paulo Oliveira no banco (nem falo no Tobias pq pronto). Meio campo: Wallyson e Gauld devem ser invisiveis porque jogaram muito bem quando estiveram na A (mais uma vez na TL) e depois 0 oportunidades. William andou a fazer exibições merdosas porque estava adiantado de mais da sua posição. João Mário começa a temporada como suplente (!). Adrien é a vaca sagrada e o André Martins anda a rodar entre a titularidade (qd o adrien se lesiona ou tá suspenso), banco e bancada.

Chega-se ao ataque: Não conta com o Heldon para a temporada, no entanto quase 5 meses depois, lá está ele de volta aos convocados. Capel a mesma m*rda. Montero passa 8 jogos praticamente sem calçar. Tanaka só calça quando o Slimani baza para a CAN. O unico gajo que eu digo que o MS tem mérito é no Carrillo.

Para não falar que no ultimo jogo, a dar 3-1, mete o Capel em vez de dar uns minutos ao melhor marcador da equipa B.

Isto não faz sentido nenhum.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...