Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

[EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Não. Nem sei o que vou fazer daqui para a frente, quando chego ao final da época avalio se quero continuar ou não. Talvez agora tente chegar com o Charlton à Premier League.

Era um bom objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando sair o novo FM, e depois da save da praxe com o Porto, junto-me a vocês para o LLM. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se há um torrent do megapack dos metallic logos?

Quero já preparar algumas cenas antes de sair a Beta.

Já uso os Shinny há uns anos, mas a malta que os fazia, abandonou o projecto em 2015 e os logos vão ficando desactualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Hey pessoal,

Com este novo vídeo sobre as novidades do FM, dei por mim interessado no Fantasy Draft, que nunca experimentei no 16. Alguém afim de jogar comigo? Tenho o jogo criado.

Compartilhar este post

Link para o post

Andorra Campeões Europeus 2040!

MknAl19.png

Assim, muito provavelmente, termina o meus Save no FM2015. Ja nao postava à algum tempo sobre ele, desde os Europeu de 2036, à uns 5 ou 6 meses atrás se nao me engano (numa thread que já nem encontro aqui). Mas apesar de ter ganho muito coisa com o Andorra FC como múltiplas La Ligas e Champions, este é o ponto mais alto da carreira que tive ate agora.

Fui para a competição com confiança na equipa que tinha. O 11 titular fazia todo parte da minha equipa do Andorra FC, tanto como titulares ou suplentes com rotaçao, e sabia que tinha uma equipa competitiva, e com alguma sorte conseguia chegar longe. O Grupo que nos calhou era relativamente acessível, com a Alemanha como favorito mas nós podias ficar em segundo sem grandes problemas e foi isso que aconteceu..

Na fase a eliminar as coisas tornaram-se interessantes. Logo na primeira ronda encontramos a França, os nosso carrascos na nossa primeira participaçao Europeia em 2032, também nesta ronda. Desta vez o resultado inverteu-se com uma vitoria por 2-0 para o nosso lado. Com golos no fim da primeira parte, e logo a abrir a segunda, neutraliza-mos sempre a França. Apesar das stats equilibradas, a verdade é que a França andou sempre atras do resultado e sempre sem eficácia.

Na segunda ronda jogamos com a Belgica, num jogo de back and forth, e apesar do maior poder ofensivo e de oportunidades da Bélgica, conseguimos controlar a bola e ser eficazes na finalizaçao.

Nas meias finais, a Englaterra teve que estar o jogo quase todo atras do resultado, depois de marcar-mos aos 12 minutos, mas mais uma vez conseguimos uma equilibrada posse de bola, e a nossa defesa consegui controlar o grande poder ofensivo adversário,

Na Final, contra a surpreendente Croácia que eliminou a Itália, Alemanha (nos penaltis), e Espanha (nos penaltis), houve um jogo digno de uma final Europeia.

O jogo foi bastante equilibrada em termos estatísticos, mas o que eu obriguei os meus adversários a fazer nos jogos anteriores, ir atrás do resultado, a Croácia forçou-me a isso desta vez, coisa que eles também tinha feito aos seus oponentes na sua campanha até à final.

Um golo sofrido aos 4 minutos deixou-nos um bocado atordoados, e na primeira parte nao conseguimos causar muito perigo. Na segunda parte fomos para cima do jogo, fomos dominantes com a bola e criamos situações de perigo, mas o golo não aparecia. Até que no tempo de compensação, aos 90+4, Beltrán mete uma bola em profundidade para Dominguez, que na linha de fundo ja dentro de area cruza rasteiro para o centro, Ismael Perez remata na entrada da pequena area, e bloqueado por um defesa e bate no poste, e Jose Zapata na recarga mete a bola no fundo das redes e empata o jogo.

No prolongamento, entramos logo a matar. Num livre, depois do cruzamento para a area a Croacia faz falta, e Samuel Dominguez faz o 2-1 por penalti. Com o resultado do nosso lado continuas a a ter a bola e criar oportunidades na primeira parte do prolongamento, e na segunda a Croacia tentou mas já nao tinha pernas para dar a volta. E assim fomos CAMPEÕES EUROPEUS!!

No Final do torneio tivemos 4 jogadores no 11 titular da Deam Tream, assim com 2 suplentes.

Francisco Cardoso. Avançado, do Andorra FC que ja à varios anos é emprestado todos os anos a equipas espanholas da segunda divisão, como varios outros jogadores da minha academia que eu prefiro manter os direitos do que vender ou deixar ficar sem clube. Não é o melhor avançado, é o 3 da seleção, mas é um poacher puro e marcou varios golos na fase de grupos, por isso é que conseguiu entrar na Dream Team do torneio.

Unai Iribarren, GR suplente na minha equipa do Andorra FC. Ainda jovem mas bastante seguro.

Jorge Diaz, defesa titular no Andorra FC, e um dos capitães, assim com capitão aqui na seleção. Uma das nossas estrelas, e chefe da defesa.

Sebastian Moya, defesa que fez na temporada 2039/2040 parte da equipa principal Andorra FC, tambem em preparação para o Euro, fazendo parte da grande rotação de jogadores que eu fiz na equipa.

Samuel Dominguez, Avançado com enorme potencial, e um dos dois jovens avançados no Andorra FC que favia dupla com o meu scorer principal. Eu normalmente deixo os jogadores na equipa jovem mesmo até ao fim, mas ele era demasiado bom e eu queiria que ele roda-se com os melhores para evoluir e se preparar para o Euro. Marcou um golo em todos os jogos na fase a eliminar, todos eles os golos decisivos para a vitoria. Com 5 no total (teve apenas um na fase de grupos) ficou empatados para segundo lugar nos melhores do torneio (mas com mais jogos).

Ismael Perez, a nossa maior Estrela. Medio titular, no Andorra FC, melhor jovem Europeu em 2039, e o melhor jogador do Europeu 2040. Rápido, toque de bola soberbo, inteligente com e sem a bola, é o motor de jogo da selecção e um dos principais criadores de jogo no Andorra FC, mesmo dividindo o meio campo com jogadores mais experiente que ele.

Como ja tinha dito, este é o ponto mais alto da carreira neste save. Sempre foi o objetivo principal e final no save, mas sinceramente não esperava conseguir atingi-lo. Provavelmente ainda tinha algumas coisa mais a fazer, como competir e tentar repetir a magia de vencer este Europeu na Taça das Confederações de 2041 e no Mundial de 2042 (que vao ser ambos em Portugal). Ou ate mais proximo, tentando revalidar o meu titulo dos Euro sub-19 de 2040, e participar pela primeira vez nos Jogos Olimpicos de 2040 (que me qualifiquei vencendo os Euro sub-21 de 2039). Mas para isto todo tinha que fazer mais duas épocas inteiras, também com clube, e com o FM2017 aqui à porta provavelmente vou-me ficar por aqui.

Este é o meu melhor save de sempre, de qualquer FM, e termina num ponto alto. Vai ser difícil voltar a repetir uma campanha assim.

Se quiserem alguma imagem de alguma coisa, é so pedir que eu posto.

Postei isto no subforum do FM2015, que anda às aranhas, mas so depois é que me lembrei deste lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi por aí muita malta a queixar-se dos ratings dos laterais, mas o diogo jota na minha segunda época (stoke) teve uma média de 8.36. Foi o melhor em campo em 15 dos 30(2) jogos que fez. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a 3º época no Feirense

KmwhD6S.png

Vou agora para a 4º época e ultima do meu contrato com o Feirense no qual não devo renovar.

Nesta época vou lutar pelo o Titulo.

Transferências

ccTkA2a.png

Calendário até agora:

5rYV7Mf.png

Algum SS digam

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

MknAl19.png

Assim, muito provavelmente, termina o meus Save no FM2015. Ja nao postava à algum tempo sobre ele, desde os Europeu de 2036, à uns 5 ou 6 meses atrás se nao me engano (numa thread que já nem encontro aqui). Mas apesar de ter ganho muito coisa com o Andorra FC como múltiplas La Ligas e Champions, este é o ponto mais alto da carreira que tive ate agora.

Fui para a competição com confiança na equipa que tinha. O 11 titular fazia todo parte da minha equipa do Andorra FC, tanto como titulares ou suplentes com rotaçao, e sabia que tinha uma equipa competitiva, e com alguma sorte conseguia chegar longe. O Grupo que nos calhou era relativamente acessível, com a Alemanha como favorito mas nós podias ficar em segundo sem grandes problemas e foi isso que aconteceu..

Na fase a eliminar as coisas tornaram-se interessantes. Logo na primeira ronda encontramos a França, os nosso carrascos na nossa primeira participaçao Europeia em 2032, também nesta ronda. Desta vez o resultado inverteu-se com uma vitoria por 2-0 para o nosso lado. Com golos no fim da primeira parte, e logo a abrir a segunda, neutraliza-mos sempre a França. Apesar das stats equilibradas, a verdade é que a França andou sempre atras do resultado e sempre sem eficácia.

Na segunda ronda jogamos com a Belgica, num jogo de back and forth, e apesar do maior poder ofensivo e de oportunidades da Bélgica, conseguimos controlar a bola e ser eficazes na finalizaçao.

Nas meias finais, a Englaterra teve que estar o jogo quase todo atras do resultado, depois de marcar-mos aos 12 minutos, mas mais uma vez conseguimos uma equilibrada posse de bola, e a nossa defesa consegui controlar o grande poder ofensivo adversário,

Na Final, contra a surpreendente Croácia que eliminou a Itália, Alemanha (nos penaltis), e Espanha (nos penaltis), houve um jogo digno de uma final Europeia.

O jogo foi bastante equilibrada em termos estatísticos, mas o que eu obriguei os meus adversários a fazer nos jogos anteriores, ir atrás do resultado, a Croácia forçou-me a isso desta vez, coisa que eles também tinha feito aos seus oponentes na sua campanha até à final.

Um golo sofrido aos 4 minutos deixou-nos um bocado atordoados, e na primeira parte nao conseguimos causar muito perigo. Na segunda parte fomos para cima do jogo, fomos dominantes com a bola e criamos situações de perigo, mas o golo não aparecia. Até que no tempo de compensação, aos 90+4, Beltrán mete uma bola em profundidade para Dominguez, que na linha de fundo ja dentro de area cruza rasteiro para o centro, Ismael Perez remata na entrada da pequena area, e bloqueado por um defesa e bate no poste, e Jose Zapata na recarga mete a bola no fundo das redes e empata o jogo.

No prolongamento, entramos logo a matar. Num livre, depois do cruzamento para a area a Croacia faz falta, e Samuel Dominguez faz o 2-1 por penalti. Com o resultado do nosso lado continuas a a ter a bola e criar oportunidades na primeira parte do prolongamento, e na segunda a Croacia tentou mas já nao tinha pernas para dar a volta. E assim fomos CAMPEÕES EUROPEUS!!

No Final do torneio tivemos 4 jogadores no 11 titular da Deam Tream, assim com 2 suplentes.

Francisco Cardoso. Avançado, do Andorra FC que ja à varios anos é emprestado todos os anos a equipas espanholas da segunda divisão, como varios outros jogadores da minha academia que eu prefiro manter os direitos do que vender ou deixar ficar sem clube. Não é o melhor avançado, é o 3 da seleção, mas é um poacher puro e marcou varios golos na fase de grupos, por isso é que conseguiu entrar na Dream Team do torneio.

Unai Iribarren, GR suplente na minha equipa do Andorra FC. Ainda jovem mas bastante seguro.

Jorge Diaz, defesa titular no Andorra FC, e um dos capitães, assim com capitão aqui na seleção. Uma das nossas estrelas, e chefe da defesa.

Sebastian Moya, defesa que fez na temporada 2039/2040 parte da equipa principal Andorra FC, tambem em preparação para o Euro, fazendo parte da grande rotação de jogadores que eu fiz na equipa.

Samuel Dominguez, Avançado com enorme potencial, e um dos dois jovens avançados no Andorra FC que favia dupla com o meu scorer principal. Eu normalmente deixo os jogadores na equipa jovem mesmo até ao fim, mas ele era demasiado bom e eu queiria que ele roda-se com os melhores para evoluir e se preparar para o Euro. Marcou um golo em todos os jogos na fase a eliminar, todos eles os golos decisivos para a vitoria. Com 5 no total (teve apenas um na fase de grupos) ficou empatados para segundo lugar nos melhores do torneio (mas com mais jogos).

Ismael Perez, a nossa maior Estrela. Medio titular, no Andorra FC, melhor jovem Europeu em 2039, e o melhor jogador do Europeu 2040. Rápido, toque de bola soberbo, inteligente com e sem a bola, é o motor de jogo da selecção e um dos principais criadores de jogo no Andorra FC, mesmo dividindo o meio campo com jogadores mais experiente que ele.

Como ja tinha dito, este é o ponto mais alto da carreira neste save. Sempre foi o objetivo principal e final no save, mas sinceramente não esperava conseguir atingi-lo. Provavelmente ainda tinha algumas coisa mais a fazer, como competir e tentar repetir a magia de vencer este Europeu na Taça das Confederações de 2041 e no Mundial de 2042 (que vao ser ambos em Portugal). Ou ate mais proximo, tentando revalidar o meu titulo dos Euro sub-19 de 2040, e participar pela primeira vez nos Jogos Olimpicos de 2040 (que me qualifiquei vencendo os Euro sub-21 de 2039). Mas para isto todo tinha que fazer mais duas épocas inteiras, também com clube, e com o FM2017 aqui à porta provavelmente vou-me ficar por aqui.

Este é o meu melhor save de sempre, de qualquer FM, e termina num ponto alto. Vai ser difícil voltar a repetir uma campanha assim.

Postei isto no subforum do FM2015, que anda às aranhas, mas so depois é que me lembrei deste lol.

Tambem estou a fazer um save igual. Com a Andorra ainda não fiz qualquer ponto, sempre derrotas, não tenho jogadores para fazer uma selecção aceitavel.

No FC Andorra, fiquei 2 épocas no 16 lugar da 3 divisão, sempre safo no playoff de descida. Esta época melhorou um bocado, vou em 11 e penso que a manutenção esta garantida. No entanto as condições do clube estão cada vez piores, 700 mil euros de saldo negativo, o clube passou de profissional para semi-profissional, apenas 7% de observação LOL e consegui um clube mãe o Rayo que não me empresta um unico jogador :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uni_o_da_Madeira_SC_Torreense_Campo_Dividido.png

Dá para não acontecer isto no 17?

é que sei lá, 2 faltas em 90' parece-me algo muito "realista".

Bem como o 5 remates resultarem em 4 golos, já o dobro não resultar em nenhum.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Vi por aí muita malta a queixar-se dos ratings dos laterais, mas o diogo jota na minha segunda época (stoke) teve uma média de 8.36. Foi o melhor em campo em 15 dos 30(2) jogos que fez. :lol:

Os laterais é uma coisa muito op mesmo. Cheguei a uma época mais avançada no jogo que quem quer que metesse a lateral, tinham sempre de 7.00 para cima, então se colocasse lá extremos era uma festa de golos/assistências.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Tudo a correr bem portanto :mrgreen:

Não percebo :lol: quanto aos resultados diria que são normais não posso fazer.muito na época passada andei a jogar com jogadores sem contrato em Abril dicidem sair, tive de recorrer aos juniores... :cadeirada:

Agora andei 1 ano a tentar arranjar clube mãe e depois os gajos não emprestam ninguem, nem juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já há algum tempo que não via alguém daqui fazer algo deste tipo, talvez desde o Pawn na altura Irlanda no Norte (FM 2012) e na Suécia ou Finlândia (FM 2011 salvo erro). São campanhas muito duras, e é necessário uma persistencia do caraças. Tiveste quanto tempo nisto, 1 ano e tal? Mas parabéns pela conquista, é daqueles saves que jamais irás esquecer. A ver se no FM 2017 fazes uma aventura assim e para acompanhar por aqui, de certeza que iremos gostar. Carga nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver se pego numa equipa para fazer o último save nisto. Talvez me mande para a República Checa ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto para já a liga está a ser um passeio, os principais candidatos para além de mim, Genova e Palermo, estão a 20 pontos já quase.

Acabei a 2ª época no Inter e como já tinha dito, um passeio, com os principais candidatos e rivais a ficarem muito mal colocados, apesar de que no final (mais uma vez) acabei por vacilar imenso e estive acho que 4 jogos seguidos sem ganhar.

Ofb9hFv.png

A Taça de Itália desta vez não veio comigo para casa, fui eliminado nas meias pelo Genova, ao perder em casa deles 1-0 (depois de ter empatado a 2 em casa, onde também estava a ganhar por 2 ao intervalo), num jogo em que tive 67% de posse de bola e 18 remates (4 à baliza só lol).

Na Champions fui também despachado nas meias, adivinhe-se, pelo Barça, já a época anterior foi o mesmo filme. E a final foi exactamente a mesma: Barça x West Ham, só que desta vez ganhou o WH. É o que eu digo, as equipas quando eu saio de lá parece que são invenciveis. :mrgreen:

Vamos à próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para esperar até 4 de Novembro, decidi criar um save com a selecção AA da Alemanha.

Depois do Euro 2016 costumam haver muitos clubes que ficam sem treinadores visto que estes vão para as selecções.

Um desses clubes é o FC Barcelona, clube que eu já tinha treinado uma ou duas vezes deste modo, sendo contratado.

E o clube até não costuma estar mal, na época transacta ganharam a liga dos campeões e a liga Espanhola, facto esse que me traz aqui.

Porque o vencedor da liga Espanhola tem o direito de disputar a Supertaça Espanhola, que neste caso foi contra o Real Madrid.

Supertaça a duas mãos, uma em Barcelona e outra em Madrid.

Mas e perguntam vocês, porquê tanta palha?

Por isto:

20161023184241_1.jpg

Palavra de honra que não fiz batota nenhuma. Eu uso uma skin do Wanna que dá para simular resultados, Foi o que fiz e deu nisto...

Por acaso em Madrid perdi 3-1 (insignificante porque ganharia a taça na mesma). E voltei a perder 3-0 para o campeonato mas 18-0 é uma porrada gigante...bug?

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias o meu portátil encerrou o ciclo de vida e era nele que jogava o FM16. Entretanto, instalei o FM12 no PC de casa e decidi começar um save num clube inferior.

Então, esta madrugada tive o melhor momento que já vivi de todos os FM's.

Foi assim que começou a minha caminhada no Santa Clara 11/12 com a direcção a pedir um lugar respeitável na classificação. Duvidava eu que ficasse na metade superior.

Arranque de campeonato atribulado, oscilando entre vitórias e derrotas. Na Taça de Portugal fui feliz nos sorteios e consegui uns quartos de final, eliminado pelo Vitória de Guimarães. A 2ª metade do campeonato foi muito positiva e consegui ascender algumas posições, inclusivé na última jornada que subimos de 4º para 3º.

FM_1_Epoca.jpg

Época 12/13 - Direcção com problemas financeiros exigia uma classificação nos lugares de promoção. Mantive alguns jogadores mas haviam algumas falhas sobretudo no ataque, nenhum matador.

Ótimo arranque na taça de liga e campeonato e péssimos na taça de portugal, derrotados na 2ª eliminatória por um clube da distrital - Machico.

A meio da época houve quebra de forma e o Beira-Mar e Freamunde ganharam algum conforto pontual. Algumas exibições do Santa Clara não ajudaram e passei pelos jogos mais infelizes que já vi neste FM (3/4 bolas aos ferros por jogo e perdê-los pela margem mínima; defesas em vantagem para cortar uma bola e param a corrida a meio, perdendo a bola e sofrendo golo, etc etc)

Mais curioso, neste trajecto até à promoção, o Beira-Mar perdeu sempre contra mim 2-1 em casa deles, 5-0 em nossa casa. No último terço do campeonato, com o 2º lugar a 7 pontos, conseguimos a melhor fase da época até à última jornada que opunha o Freamunde - 9 jogos - 7 vitórias - 2 empates. Entretanto o Freamunde com alguns deslizes parte para o último confronto em igualdade pontual mas vantagem no jogo anterior que derrotou a minha equipa por 1-0.

FM_2_Epoca.jpg

Freamunde - Santa Clara (Jornada 30)

A deslocação só de si já era complicada. O Freamunde tinha um grande ataque. A jogar em casa, bastava o empate e subia à 1ª Liga.

Encarei o jogo numa fase inicial na tentativa de assumir o controlo mas foi o Freamunde que ia criando oportunidades através do contra-ataque e bola parada.

A partir dos 60' arrisquei ainda mais e com mentalidade de sobrecarga, a jogar com 2 pontas de lança, despachando bolas na área, nunca conseguimos finalizar.

Ao minuto 90' decido arriscar o máximo que podia e tiro o lateral esquerdo (Sipo), deixando uma linha de 3 defesas e coloco um 3 avançado (Pipo)

O milagre aparece aos 90+2', o avançado que entrou (Pipo) faz um cruzamento a meia altura para a área e Auto-golo da Promoção (eram 05:20 da madrugada e estava super felicíssimo)

Freamunde_-_Santa_Clara.jpg

Venha a 1ª Liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para esperar até 4 de Novembro, decidi criar um save com a selecção AA da Alemanha.

Depois do Euro 2016 costumam haver muitos clubes que ficam sem treinadores visto que estes vão para as selecções.

Um desses clubes é o FC Barcelona, clube que eu já tinha treinado uma ou duas vezes deste modo, sendo contratado.

E o clube até não costuma estar mal, na época transacta ganharam a liga dos campeões e a liga Espanhola, facto esse que me traz aqui.

Porque o vencedor da liga Espanhola tem o direito de disputar a Supertaça Espanhola, que neste caso foi contra o Real Madrid.

Supertaça a duas mãos, uma em Barcelona e outra em Madrid.

Mas e perguntam vocês, porquê tanta palha?

Por isto:

Palavra de honra que não fiz batota nenhuma. Eu uso uma skin do Wanna que dá para simular resultados, Foi o que fiz e deu nisto...

Por acaso em Madrid perdi 3-1 (insignificante porque ganharia a taça na mesma). E voltei a perder 3-0 para o campeonato mas 18-0 é uma porrada gigante...bug?

Isso só pode ser algum desvaneio do processamento do jogo. Que cabazada!

Há dias o meu portátil encerrou o ciclo de vida e era nele que jogava o FM16. Entretanto, instalei o FM12 no PC de casa e decidi começar um save num clube inferior.

Então, esta madrugada tive o melhor momento que já vivi de todos os FM's.

Foi assim que começou a minha caminhada no Santa Clara 11/12 com a direcção a pedir um lugar respeitável na classificação. Duvidava eu que ficasse na metade superior.

Arranque de campeonato atribulado, oscilando entre vitórias e derrotas. Na Taça de Portugal fui feliz nos sorteios e consegui uns quartos de final, eliminado pelo Vitória de Guimarães. A 2ª metade do campeonato foi muito positiva e consegui ascender algumas posições, inclusivé na última jornada que subimos de 4º para 3º.

Época 12/13 - Direcção com problemas financeiros exigia uma classificação nos lugares de promoção. Mantive alguns jogadores mas haviam algumas falhas sobretudo no ataque, nenhum matador.

Ótimo arranque na taça de liga e campeonato e péssimos na taça de portugal, derrotados na 2ª eliminatória por um clube da distrital - Machico.

A meio da época houve quebra de forma e o Beira-Mar e Freamunde ganharam algum conforto pontual. Algumas exibições do Santa Clara não ajudaram e passei pelos jogos mais infelizes que já vi neste FM (3/4 bolas aos ferros por jogo e perdê-los pela margem mínima; defesas em vantagem para cortar uma bola e param a corrida a meio, perdendo a bola e sofrendo golo, etc etc)

Mais curioso, neste trajecto até à promoção, o Beira-Mar perdeu sempre contra mim 2-1 em casa deles, 5-0 em nossa casa. No último terço do campeonato, com o 2º lugar a 7 pontos, conseguimos a melhor fase da época até à última jornada que opunha o Freamunde - 9 jogos - 7 vitórias - 2 empates. Entretanto o Freamunde com alguns deslizes parte para o último confronto em igualdade pontual mas vantagem no jogo anterior que derrotou a minha equipa por 1-0.

Freamunde - Santa Clara (Jornada 30)

A deslocação só de si já era complicada. O Freamunde tinha um grande ataque. A jogar em casa, bastava o empate e subia à 1ª Liga.

Encarei o jogo numa fase inicial na tentativa de assumir o controlo mas foi o Freamunde que ia criando oportunidades através do contra-ataque e bola parada.

A partir dos 60' arrisquei ainda mais e com mentalidade de sobrecarga, a jogar com 2 pontas de lança, despachando bolas na área, nunca conseguimos finalizar.

Ao minuto 90' decido arriscar o máximo que podia e tiro o lateral esquerdo (Sipo), deixando uma linha de 3 defesas e coloco um 3 avançado (Pipo)

O milagre aparece aos 90+2', o avançado que entrou (Pipo) faz um cruzamento a meia altura para a área e Auto-golo da Promoção (eram 05:20 da madrugada e estava super felicíssimo)

Venha a 1ª Liga!

É essa a magia do FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Fdx mas os clubes mae na Espanha não esprestam ninguem... Subi a Adelante mas tenho um plantel fraco, creio que vou directo para a 2Divisão. E não aparece a porra que um junior de andorra em condições...

Compartilhar este post

Link para o post

2024/25, 5ª época de Southampton. Paulatinamente vamo-nos tornando uma equipa de topo. O crescimento na tabela estancou este ano. Repetimos o 3º lugar, embora de forma muito mais competitiva (a 6 do campeão United e a 3 do Arsenal). Destaque para três contratações: Pablo Deschamps, um francês de 23 anos que assinou a custo zero, vindo do Lens, e agarrou o lugar deixado pelo Mario Gonzalez que partiu rumo ao City; Carlos Eduardo, o GR desejado há alguns anos que fez muita diferença (de 48 golos sofridos passei para 26, com a mesma linha defensiva); e por último Dmitry Yegunov, a contratação mais cara de sempre do clube, um projecto de médio prazo mas que acabou por ser figura, por motivos que já explico.

No campeonato, domínio do United, pelo 3º ano consecutivo. Mourinho vai de vento em popa e ninguém lhe faz frente. Quiçá para o ano...

Quanto às taças internas, a Taça da Liga ditou uma eliminação bem cedo, à 3ª eliminatória, pelas mãos do recém-promovido (e já despromovido) Huddersfield. Uso-a todos os anos com rotação total de plantel, não surpreende a saída de cena, mas é um resultado desagradável na mesma. Para mim, que a direcção pouco se está cagando :lol: Vitória final do United.

Já na Taça de Inglaterra o percurso foi agradável até à meia-final, onde empatámos em Wembley com... o Man United, uma vez mais. Perdemos nos penalties depois de grandes exibições dos dois GRs. Na final, Mourinho garantiu o triplete.

E depois ficou a sobrar uma. A estreia na UCL. A entrada no 4º pote ditou um sorteio com Barcelona (foi agora campeão espanhol invicto e com apenas 6 empates), Monaco e Zenit. Com 5 vitórias e uma derrota, fechei a qualificação com um 1º lugar, indo o Barcelona de caminho para a Liga Europa.

Daí para a frente o que viesse era lucro. Apareceu o Fenerbache de Vitor Pereira que foi facilmente despachado, situação esperada. Mas o que se seguiu já não tanto. Primeiro frente ao Real e depois com o Dortmund, acabei por traçar caminho até à final! Ora, quem estava lá à minha espera? Mourinho, esse velho. O jogo foi de muito respeito e poucas oportunidades. A lesão de Orellana na semana anterior retirou poder de fogo ao United (42 golos em 51 jogos este ano, os 60M da cláusula ficaram-lhes baratos...), o que equilibrou bastante mais o jogo. Ao intervalo perdi uma das minhas estrelas por lesão, o Van der Linden, mas aproveitei para inverter o triângulo do meio campo e forçar um pouco mais o jogo dos alas. E aos 86 minutos, entrada do lateral-direito Choi Ji-Hoon em profundidade (substituiu Van der Linden aos 45min), passe recuado para Deschamps que remata forte, cruzado, defesa incompleta de De Gea, antecipação de Yegunov e.... o resto é história:

giphy.gif

Resultado fantástico que dá a primeira UCL ao Southampton e me dá uma taxa de 100% de sucesso na Champions. Será difícil manter :lol:

O percurso, esse, também foi fenomenal:

hOM9Rqv.png

É um sonho de resultado, que me dá o primeiro grande troféu ao fim de 9 anos de carreira e 526 jogos (Bath, Dover, Eastleigh e Southampton / Russia e Chile). Veremos se agora consigo o sucesso interno ou se surgem outros desafios.

Por último, deixo alguns destaques ainda não referidos. Grandes épocas do líder da defesa Koné, do responsável por todos os equilíbrios da equipa e parceiro de Deschamps no centro do terreno - Osvaldo Benítez, do enorme Flávio, que finalmente chegou à selecção e que faz toda a ala direita com grande pinta e do 10 titular, um homem a quem o jogo vai sempre ter, seja pelo ar ou pelo chão, Kevin van der Linden. Por último uma nota para o Ryan Wallace, o ponta de lança para este ano, com a enorme responsabilidade de substituir Orellana. Mal jogou o ano passado no Blackburn, no Championship, mas apostei nele. É um homem da casa e foi crescendo ao longo da época, acho que ainda tem muito para dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...