Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

A polícia agiu mal, mas o discurso do homem parece-me fake. Acho que está a contar uma versão deturpada da história, sinceramente.

True..

Compartilhar este post

Link para o post

A polícia agiu mal, mas o discurso do homem parece-me fake. Acho que está a contar uma versão deturpada da história, sinceramente.

Tenho dificuldades em acreditar na sua versão da história. Na parte que antecedeu a agressão. O agente não deve ser demente ao ponto de bater no gajo porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

e o auto da policia? Devemos acreditar?

Compartilhar este post

Link para o post

Um polícia abraçar um puto e tentar acalmá-lo? Não, essa não constitui nenhuma "situação padrão". Aqui há que louvar a clareza de espírito e humanismo do elemento. E porque não se há de elogiar uma boa acção, independentemente de ela fazer parte ou não das competências de um profissional? Servimos só para criticar o mau e nunca reconhecer o bom desempenho?

Faz parte das competências e das capacidades de um polícia ser capaz de decidir e agir correctamente em todas as situações, esse polícia agiu de acordo com a formação que tem e o outro não.

Porque existe o contrário neste caso parece ser necessário elogiar quem teve um comportamento normal para a profissão.

A profissão de polícia acarreta imensa responsabilidade, e esses comportamentos positivos que referiste, devem ser a norma (ou o padrão) e não a excepção. Eu acredito que tu quando vais a uma loja e a pessoa que te atende é simpática não elogias com regularidade essa funcionária, mas talvez o faças se apanhares um tipo mal educado na loja anterior. É um pouco por aí que queres ir, isto é, o outro agiu tão mal, que este tem necessariamente de ser elogiado, quando não precisa de o ser. Tal como a funcionária da loja tem de ser simpática, esteja ela irritada ou com problemas em casa, familiares ou de dinheiro. A regra é essa.

Se há polícias melhores que outros? Claro que sim, basta ver este caso... Mas o padrão devia ser este.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante sublinhar este comentário pois não vi nada nem ninguém nos meios de comunicação social a fazer menção a esta atitude. E é-me particularmente triste ler comentários, nomeadamente no tópico da festa do Benfica, onde se afirma que os polícias são "escumalha", "psicopatas" ou "90% são m*rda", quando há pessoas naquela instituição que dão o melhor de si em prol da PSP e do país.

Desculpem lá mas este é o desabafo de alguém que passou a madrugada temeroso que o seu pai tenha levado com uma pedrada na cabeça no cumprimento do seu serviço, e que condena, em toda e qualquer circunstância, os comportamentos desviantes de qualquer colega seu, colega essa que representa uma parte residual, insignificante, daquela instituição.

Não encontro outra forma para descrever o que se viu ontem. Aliás, o que se viu ontem é o que se ouve desde sempre, a diferença é que ontem havia dezenas de câmaras a filmar em directo o comportamento das forças de autoridade, não temos só os relatórios criativos da polícia para explicar o que se passou...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Que falta de noção

Inspirou-se no fuga para a vitória. Aquele filme do Pelé, Stallone, Michael Cane.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz parte das competências e das capacidades de um polícia ser capaz de decidir e agir correctamente em todas as situações, esse polícia agiu de acordo com a formação que tem e o outro não.

Ele agiu correctamente perante a situação mas ainda foi mais além. Podia, e este seria a actuação standard, simplesmente afastar o miúdo. No entanto, para além de o afastar, tentou acalmá-lo, prestar acompanhamento, mostrar-se o mais compreensível possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldades em acreditar na sua versão da história. Na parte que antecedeu a agressão. O agente não deve ser demente ao ponto de bater no gajo porque sim.

Eu nem tenho qualquer dificuldade em acreditar que o individuo estava a tentar explicar o porquê de estar ali, agora não o fez da mesma forma que fez em directo para os telejornais.

O agente teve uma resposta que considero excessiva, mas a postura do "agredido" não foi nem de perto a mesma que mostrou na saida do tribunal.

Compartilhar este post

Link para o post

lol.gif lol.gif

Não resisti, sorry.

Mas epá, foi em Guimarães, foi em Alvalade e foi no Marquês. Mais parece que o contexto serviu de pretexto para saírem a bater em tudo sob a desculpa de manter a ordem ou o caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

onde se afirma que os polícias são "psicopatas"

Na polícia de intervenção é capaz de haver um grande número.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Filho de uma granda p*ta, adorava que levasse um espancamento 10x pior do que o que deu aquelas duas pobres criaturas.

Coitada da criança.

Este tipo de comportamento é recorrente. Abuso de poder e uso excessivo da violência em situações que não são apropriadas. Quando são relatados, às vezes por mim, outras vezes por outras pessoas, ou quando vem escrito na comunicação social, o que não faltam são comentários irónicos a defender a atitude policial e ridicularizar a opinião de quem relata estas situações. Felizmente que este episódio infeliz foi filmado, gostava de saber agora as opiniões dessas mesmas pessoas. Sim, Descartes é para ti. E para outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Portassem-se convenientemente e não tinha havido confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele agiu correctamente perante a situação mas ainda foi mais além. Podia, e este seria a actuação standard, simplesmente afastar o miúdo. No entanto, para além de o afastar, tentou acalmá-lo, prestar acompanhamento, mostrar-se o mais compreensível possível.

Continuo a achar isso como o comportamento que deveria ser tradicional por parte de agentes de segurança pública.

Percebo o teu ponto de vista mas creio que não foi além daquilo que teria de fazer nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra mas isto sempre existiu, aliás não é que concorde com o que se passou, mas o bullying não é mais que uma preparação para o mundo real.

Como já ouvi alguem dizer/escrever, "Se não fosse o bullying, chegavamos todos a idade adulta sem termos criado mecanismos de defesa"

falem mal do Burkina agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

'O adepto sabia que estava a ser filmado e tentou tirar proveito da situação, acrescenta o auto, bem como do seu porte físico em relacao ao subcomissário para dificultar a sua manietação e detenção.'

Isto deve ser para os apanhados.

Também achei essa parte engraçada. O agente era mais magro e mais alto do que o outro, logo, como é possível ele ter usado o porte físico para dificultar a detenção?

E essa parte das mãos vazias... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como há alguém que defenda a acção da polícia neste caso. Para ter uma actuação destas exige-se uma ameaça grave do outro lado. Por mais palavras que possam existir ou que tenha ou não cuspido, isso não justifica violência gratuita e eu vendo a agressão imaginava que ou o gajo estava armado ou então tinha ameaçado com alguma arma. Ainda por cima com a criança lá ao pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como há alguém que defenda a acção da polícia neste caso. Para ter uma actuação destas exige-se uma ameaça grave do outro lado. Por mais palavras que possam existir ou que tenha ou não cuspido, isso não justifica violência gratuita e eu vendo a agressão imaginava que ou o gajo estava armado ou então tinha ameaçado com alguma arma. Ainda por cima com a criança lá ao pé.

Isso tanto se aplica à ação da polícia como do pai/avô

Compartilhar este post

Link para o post

O homem até podia ter chamado filho da p*ta e todos os nomes possíveis ao polícia, que nada justifica a violência gratuita que se seguiu, onde até um idoso levou dois murros.

É uma vergonha e um perigo dar-se uma arma de fogo a um homem que ao mínimo motivo se passa assim da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não se aplica. O pai e o avô estão lá com a criança e, pelos vistos, ela está a beber água. Por mais nomes que tenha chamado ou cuspido para ele (não sei se foi isso que aconteceu ou não), a autoridade tem de agir em consciência. Aquilo não é uma ameaça grave que justifique uma acção daquelas. Ainda para mais com uma criança lá ao lado, não se pode desatar à pancada como foi aquele cenário todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande concerto dos Xutos e Pontapès ontem:

Compartilhar este post

Link para o post

explica lá isso melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada como conseguem ter tantas certezas e tirar tantas conclusões com base num vídeo quando não sabem praticamente nada do que se passou antes de isto começar a ser gravado. Aliás só o facto de haver alguém com a câmara na mão pronto a gravar é sinal que antes já se estava a passar qualquer coisa.....

Isto de ver as coisas só de um ponto de vista pode ser muito dúbio e um vídeo é apenas um fragmento do que se passou na realidade. Uma pessoa é facilmente manipulada com um vídeo, basta partir do principio que a pessoa que está a gravar só dá a ver aquilo que quer.

Longi, percebe-se perfeitamente que o homem estava a ser tudo menos calmo e assertivo. Agora não sei o que ele disse, tal como não se sabe o que aconteceu antes, nem é justificação para o excesso de força policial a que foi sujeito.

Com isto não estou a dizer que atitude do polícia foi correcta, o que não foi e deve ser punido por isso. Mas fazer com que o outro pareça um coitadinho e que não fez nada de mal também acho errado. E subscrevo completamente os posts do Carmelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lolol que palhaçada.

É isto que a Csocial gosta, de mandar estas imagens para o zé povinho ( cego ) se revoltar contra os polícias que são os maus blablabla

Não se sabe o que antecedeu , não se sabe que injurias já o homem teria causado , é de TODO vergonhoso um pai que se diga pai levar um filho daquela idade para um jogo destes, atendendo o grau elevando de risco de violência a juntar à euforia dos adpetos ) etc.

Mas o polícia é que é o mau porque agrediu um civil , que por estar com os filhos e o seu pai ( idoso )o torna ainda pior!?

E será que o civil não é pior ainda por mesmo estando com os filhos e o seu pai ter aquela postura e atitude perante as autoridades!?

Ou seria que estava a espera que depois de um jogo daqueles, depois de toda a tensão e pressao a que as forças de segurança estao submetidas e perante aquela atitude uma reação mais calma?

Por favor lol, principalmente depois do discurso totalmente fake do arguido após presença em tribunal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...