Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

Eis o que tenho a dizer sobre a anunciada contratação de JJ para o Sporting:

Marco Silva é um excelente treinador como ficou demonstrado ao longo da época. Perdeu menos jogos que Benfica e Porto, ganhou a Taça de Portugal, geriu um plantel desequilibrado e com muitas limitações, ainda teve tempo para lançar alguns jovens, cujo valor desportivo (e económico) se revelará a muito breve trecho, e só não foi mais longe na Champions e não ganhou o campeonato por manifesta falta de sorte e de vontade dos árbitros.

Mesmo sabendo de onde isto vem e mesmo sabendo o intuito, isto é tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting alega que Marco Silva não usou fato oficial do clube na Taça de Portugal

A SIC conseguiu apurar que, na base do processo disciplinar movido a Marco Silva pelo Sporting, com vista ao despedimento, está a não utilização do fato oficial dos "leões" numa das eliminatórias da Taça de Portugal.

Outro motivo alegado pelo Sporting foi a ausência do treinador numa reunião alegadamente marcada pelo clube, esta terça-feira.

As polémica em volta do caso Rojo e a consequente polémica com a Doyen são outros dos fundamentos usados contra Marco Silva.

Marco Silva tem agora 10 dias para apresentar a sua defesa.

Que canalhice... :lol:

Que vergonha. Paguem mas é a indemnização ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a sério que acreditam que isso é razão? lol

A TSF também avança isso e com uma notícia mais completa.

Uma questão de indumentária é umas causas para despedir Marco Silva

Entre os argumentos apresentados pela SAD do Sporting ao treinador está o de não ter vestido o fato oficial do clube no jogo com o Vizela, da Taça de Portugal.

Na reunião desta tarde, Marco Silva foi confrontado com a quebra de confiança no relacionamento com a SAD e convidado a escolher um de dois cenários: ou saía do Sporting recebendo apenas o salário até ao fim do mês de junho ou seria alvo de um processo disciplinar com vista ao despedimento. O treinador, que ainda tem mais três anos de contrato com o Sporting, não abdicou do que tem direito. Ou seja 2,1 milhões de euros até 2018.

Na base desta ação está por exemplo o facto de Marco Silva ter sido convocado para uma reunião na terça-feira a seguir à conquista da Taça de Portugal, no Jamor. O Sporting alega que Marco Silva se manifestou indisponível, porque iria participar num curso de treinadores em Fátima, o que não chegou a acontecer.

Quem acabou por estar presente no tal curso foi Augusto Inácio, o diretor para o futebol do Sporting, motivo pela qual a reunião foi adiada. No entanto, Marco Silva é acusado de ter faltado ao encontro com o presidente, mas este não é o único argumento da SAD leonina.

Há uma outra justificação, sabe a TSF, para despedir o treinador por justa causa: o discurso de Marco não se enquadrou nas linhas programáticas da administração. Marco Silva foi mesmo confrontado com momentos, durante a época, em que as respostas que deu em conferências de imprensa não corresponderam às instruções dadas previamente pela hierarquia. Na nota de culpa, também vem um outro argumento: o treinador do Sporting não utilizou o fato oficial do clube no jogo com o Vizela, para a Taça de Portugal.

Fonte ligada ao processo disse ainda à TSF que 90% dos factos que constam no processo disciplinar levantado pelo Sporting já prescreveram mas que mesmo assim nunca constituiriam motivo para despedimento com justa causa.

Na encontro que durou cerca horas estiveram presentes Marco Silva, Carlos Vieira administrador da SAD, dois vogais do conselho diretivo e uma representante jurídica da SAD. Bruno de Carvalho, ao que a TSF apurou, não compareceu na reunião.

O 3º e 4º parágrafos...

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

É como digo, não me espanta nada.

Num despedimento por justa causa tudo é utilizado como motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

fds nem apareceu na reunião o presidente coragem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum realmente é uma coisa à parte.

Marco Silva? Não presta. Basta ver os jogos do Sporting, não jogavam nada.

Paulo Fonseca? Realmente falhou no Porto mas isso também se deveu a vários factores. Espero que volte assumir um grande porque é um excelente treinador

Ignorando-se o facto de o Porto dele também não jogar um chavelho. Talvez o Marco precise de voltar ao Estoril para passar a ser bom outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a base do processo seja ele ter faltado a reuniao de 3º feira, e a parte secundaria isso do fato, se é suficiente ou não para justa causa o tribunal vai decidir

na minha opiniao e porque tambem tenho direito a mandar uns bitaites acho que foi a maneira mais rapida que o Sporting teve de o mandar embora para poder negociar oficialmente com o JJ, se é etico ou não isso são outros 500

Compartilhar este post

Link para o post

fds nem apareceu na reunião o presidente coragem :lol:/>

estava com o jesus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta especulação e afinal já há gente na posse dos dados.

Conta!

Calma, flor. Eu comento daquilo que se fala. Se ficar à espera de esclarecimentos se calhar nunca vou poder comentar.

Se tivesse havido alguma bronca à séria que justificasse o despedimento por justa causa já se sabia. Só espero que não seja verdade isso de ter sido por ele faltar a uma reunião (que o Inácio lhe disse que tinha sido adiada) e por não ter usado o fato oficial do clube, porque seria ridículo demais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum realmente é uma coisa à parte.

Marco Silva? Não presta. Basta ver os jogos do Sporting, não jogavam nada.

Paulo Fonseca? Realmente falhou no Porto mas isso também se deveu a vários factores. Espero que volte assumir um grande porque é um excelente treinador

Ignorando-se o facto de o Porto dele também não jogar um chavelho. Talvez o Marco precise de voltar ao Estoril para passar a ser bom outra vez.

Se recuares um ano, Marco Silva era o next Mourinho e o Paulo Fonseca um flop de todo o tamanho. E se recuares 2 ainda apanhas a saga do VP ser um treinador muito rasca.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a base do processo seja ele ter faltado a reuniao de 3º feira, e a parte secundaria isso do fato, se é suficiente ou não para justa causa o tribunal vai decidir

na minha opiniao e porque tambem tenho direito a mandar uns bitaites acho que foi a maneira mais rapida que o Sporting teve de o mandar embora para poder negociar oficialmente com o JJ, se é etico ou não isso são outros 500

Tudo resumido. O Sporting quer é despachar o MS seja de que forma for e vai pressionar o tipo a desistir do contratualizado nem que tenham que arrastar isto até ao fim dos infernos.

Só acrescento que não é mesmo ético.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a dizer que o JJ vai para o Sporting e entretanto os gajos da SAD do Sporting a darem a entender que não... pegaram na calculadora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo acreditar que se iam dar ao trabalho de ir a tribunal por base nesses incumprimentos sem relevo nenhum. Depois vão ser obrigados a pagar as despesas com advogados e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos não rasgou o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que o ordenado é capaz de ser bem mais baixo do que se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bernardo Silva deve estar a espumar-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estão na casa do jesus lol

Coitado do homem, fds

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que o ordenado é capaz de ser bem mais baixo do que se fala.

Tb me parece.

Se o JJ vier não me parece de todo que mantenha o salário do Benfica ou o mesmo seja aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...