Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Podcasts

Publicações recomendadas

Citação de Mwangaza, há 17 horas:

Opa vi este post e fui ouvir um episódio e calhou o primeiro da 5 temporada. Ou tive muito azar ou falou se 0 de bola. Eu aos 15 minutos tive de pesquisar para ter a certeza que tinham recomendado o certo. 

Aí está.

Não se fala de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o último dos gajos do 00 com o Pedro Pinto e foi fixe para conhecer o percurso do Pedro 

Vi/ouvi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 52 minutos:

Algum podcast porreiro de comédia?

Falsos Lentos

O do Bruno Nogueira (não me recordo do nome)

Compartilhar este post

Link para o post

De bola ouço:

• Tifo Football Podcast - 5 estrelas, parto-me a rir com o Jon McKenzie a nerdar nas táticas a tentar explicar coisas complexas e o Joe Devine constantemente a interrompê-lo para falar de m*rda fúteis e de tudo menos de bola. Eles o ano passado deixaram de fazer e deixaram o Jon a falar sozinho com um convidado diferente cada semana, era uma seca e não resultava muito bem, ainda bem que voltou o original

• The Totally Football Show (com o James Richardson e mais algum pessoal que antigamente fazia o Guardian Football Weekly, quando eles saíram deixei de ouvir o do Guardian, perdeu muita qualidade)

• Football Ramble (já foi melhor mas ainda se ouve)

• On The Continent (spinoff do Football Ramble exclusivamente sobre futebol europeu ou seja extra-Premier League)

• The Athletic FC Tactics Podcast (antes era o Zonal Marking Podcast, os gajos aqui vão mesmo a fundo nerdar nas táticas e estatísticas, muita gente pode achar uma seca mas acho interessante)

De política ouço on-and-off o Dia de Reflexão e o Eixo do Mal, meios meh mas pronto ouve-se e dá para se manter mais ou menos informado. Antigamente não perdia o Sem Moderação mas assassinaram aquilo quando mudou para a SIC e renomearam-no de Antes pelo Contrário, e puseram os gajos a debater aos pares, em vez dos 4 a falar em estúdio ao mesmo tempo. Acho que perdeu a essência. Ainda me lembro de ouvir o Galamba lá lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

De bola ouço:

• Tifo Football Podcast - 5 estrelas, parto-me a rir com o Jon McKenzie a nerdar nas táticas a tentar explicar coisas complexas e o Joe Devine constantemente a interrompê-lo para falar de m*rda fúteis e de tudo menos de bola. Eles o ano passado deixaram de fazer e deixaram o Jon a falar sozinho com um convidado diferente cada semana, era uma seca e não resultava muito bem, ainda bem que voltou o original

• The Totally Football Show (com o James Richardson e mais algum pessoal que antigamente fazia o Guardian Football Weekly, quando eles saíram deixei de ouvir o do Guardian, perdeu muita qualidade)

• Football Ramble (já foi melhor mas ainda se ouve)

• On The Continent (spinoff do Football Ramble exclusivamente sobre futebol europeu ou seja extra-Premier League)

• The Athletic FC Tactics Podcast (antes era o Zonal Marking Podcast, os gajos aqui vão mesmo a fundo nerdar nas táticas e estatísticas, muita gente pode achar uma seca mas acho interessante)

De política ouço on-and-off o Dia de Reflexão e o Eixo do Mal, meios meh mas pronto ouve-se e dá para se manter mais ou menos informado. Antigamente não perdia o Sem Moderação mas assassinaram aquilo quando mudou para a SIC e renomearam-no de Antes pelo Contrário, e puseram os gajos a debater aos pares, em vez dos 4 a falar em estúdio ao mesmo tempo. Acho que perdeu a essência. Ainda me lembro de ouvir o Galamba lá lol

Não sabia que o McKenzie tinha voltado. Não ouço há imenso tempo, tenho que voltar.

Eu deixei o do Atlético porque o que eles falam é de física quântica. Aquilo não é futebol e não já treinador nenhum no mundo que se preocupe com aquelas lininhas.

É o Ramble que volta e meia mostra uns exercícios de treino?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

É o Ramble que volta e meia mostra uns exercícios de treino?

Não, é um pod meio de palhaçada meio a sério, não muito diferente do Tifo

Já ouço os gajos há imensos anos, costumava ser top, agora acho que perderam um pouco a química e nota-se que é um pouco forçado, mas ainda tem bons momentos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda algum podcast de história e/ou cultura? Já não posso com os podcasts de futebol lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 26 minutos:

Alguém recomenda algum podcast de história e/ou cultura? Já não posso com os podcasts de futebol lol

O resto é história

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E o Falando de história.

Entretanto a malta do Fumaça lançou um podcast, com base na pesquisa feita lara peça de teatro da Sara Barros Leitão "Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua Patroa", sobre as trabalhadoras domésticas. Amanhã sai o 2o episódio.

Aconselho também a verem a peça de teatro assim que tiverem oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 horas:

Hardcore History.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo ao Tempo

Tempo ao Tempo é um podcast de histórias da História, de passado, presente e futuro, e da mudança da memória no tempo. Aqui vamos percorrer a micro-história e a História global, a História europeia e a História nacional, sempre com o objetivo de atualizar os dilemas das pessoas do passado e colocar em perspetiva histórica os nossos dilemas do presente. Com o tempo, vão aparecer texturas e um padrão narrativo, que ajudará a fazer sentido do todo. Mas o todo será sempre multímodo, polifónico e eclético. De muitos caminhos. Todas as quintas-feiras um novo episódio escrito e narrado por Rui Tavares. E ao sábado, um episódio extra emitido na SIC Notícias e em podcast

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, o LFL é mesmo irritante no podcast que tem com a Sofia e com o outro cromo, quando se põe com aqueles floreados de m*rda do género "E agora passo te a bola a ti Sofia, para que possas distribuir jogo".  Para quê, f*dasse! 

Editado por ComiC
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 minutos:

Porra, o LFL é mesmo irritante no podcast que tem com a Sofia e com o outro cromo, quando se põe com aqueles floreados de m*rda do género "E agora passo te a bola a ti Sofia, para que possas distribuir jogo".  Para quê, f*dasse! 

Perdi a paciência com esse podcast e também com o do Tomás da Cunha. De futebol só vai mesmo o Destino: Saudade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Perdi a paciência com esse podcast e também com o do Tomás da Cunha. De futebol só vai mesmo o Destino: Saudade

E comecei a gostar do do LFL e da Sofia por causa das suas visões diferentes. Dá discussões bem interessantes imo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Por alguma razão especifica ? Sempre me pareceu sensato, pelo menos no twitter. Nota: não ouço esses podcasts.

Por exemplo, eu dei silence ao twitter da Sofia a partir do momento em que para mim não passa (pelo menos no twitter, nunca ouvi em contexto podcast) de uma 'caixa de ressonância' do grupo de whatsapp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Eu gosto de ouvir o do zerozero da Márcia Pacheco, Pedro Filipe Maia e o Luís Rocha Rodrigues. 

Pena a Márcia ser a única que percebe alguma coisa de futebol. O Luís Rocha Rodrigues e o Pedro Filipe Maia são muito maus. Sobre futebol, gosto bastante do Segundo Poste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 8 minutos:

Pena a Márcia ser a única que percebe alguma coisa de futebol. O Luís Rocha Rodrigues e o Pedro Filipe Maia são muito maus. Sobre futebol, gosto bastante do Segundo Poste.

Eu concordo menos vezes com o Luís do que com o Pedro mas não diria que não percebem nada. Algumas opiniões diferentes mas é o normal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de ouvir o Tomás e o Rui Malheiro. Detestava ouvir o podcast porque sentia que juntos não funcionavam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 34 minutos:

Por alguma razão especifica ? Sempre me pareceu sensato, pelo menos no twitter. Nota: não ouço esses podcasts.

Por exemplo, eu dei silence ao twitter da Sofia a partir do momento em que para mim não passa (pelo menos no twitter, nunca ouvi em contexto podcast) de uma 'caixa de ressonância' do grupo de whatsapp.

Citação de Petar Musa, há 39 minutos:

E comecei a gostar do do LFL e da Sofia por causa das suas visões diferentes. Dá discussões bem interessantes imo

O problema é mais a paciência que tenho para ouvir opiniões. Para além disso sinto que as opiniões mudam com muita facilidade em apenas 90 minutos e por vezes esse flex nota-se na antevisão que tentam fazer dos jogos do fim-de-semana e depois aquilo que dizem na segunda-feira. No caso do Principio era a Bola sinto que o Rui Malheiro é especialmente parvo para com tudo o que é treinador do Benfica, ao mesmo tempo ambos foram sempre demasiado paternalistas para com o Vítor Bruno mesmo quando este não tinha mostrado mais que o Lage. Consigo detetar com facilidade vícios e/ou preferências e não gosto disso.

Outra coisa que não ajuda é que falta um timing mais concreto para lançarem o podcast. Por exemplo já estamos na tarde de terça-feira e ainda não saiu o da Tribuna Expresso, agora a cabeça está nos jogos da Champions e LE, ninguém quer saber o que aconteceu há 4 dias atrás no Santa Clara - Benfica.

O Destino: Saudade é intemporal e puro, falar de futebol do passado permite-lhes serem honestos e tornar a conversa agradável. Ironicamente acho que o Rui Malheiro encaixava melhor aqui do que no podcast com o Tomás da Cunha.

Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 21 minutos:

Eu concordo menos vezes com o Luís do que com o Pedro mas não diria que não percebem nada. Algumas opiniões diferentes mas é o normal. 

Foi uma hipérbole, mas sobre o jogo eles são fracotes. E também me irrita a incapacidade crítica que têm. Mas atenção eu ouço todas as semanas, porque é mais chill e curto adivinhar o desenterrado. O Segundo Poste sobre futebol é muito porreiro e descobri sem querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que gostava do Visão do Jogo quando andava lá o sócio do jornal OJOGO. As opiniões sem papas na língua que o gajo (com as quais não concordava muitas vezes) tinha eram bem vindas para mim. Foge muito do típico analista de futebol deste país, e fazia-o sem perder o nível que por exemplo o Pedro Henriques gosta de perder.

Um exemplo disso mesmo até foi já no canal 11, onde criticou sem problema nenhum o facto do Ronaldo praticar a sua profissão num país com um regime político, no mínimo, questionável. Gerava boas discussões com o Luis Freitas Lobo e o Pateiro, o que enriquece o interesse de ouvir o que cada um tem para dizer sobre determinado assunto/jogo/wtv.

A nova versão nunca mais ouvi. Fui espreitar o episódio do jogo Porto - Sporting e o argumento crítico do Freitas Lobo do Porto ter festejado de forma efusiva o empate do jogo foi uma opinião demasiado estapafúrdia para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...