Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

eu acredito que vá haver uma abordagem por ele, se ele vai querer vir já é outra história, como tu dizes.

nem digo pela questão financeira, mas pelo facto de ir para um rival.

adorava que viesse, é o meu jogador preferido do sporting a par do joão mário.

Sim, se estiver disponível a custo 0 não tenho dúvidas nenhumas que vamos tentar ir buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque nao haveria de vir por ser um rival? Até o Maxi veio passado 8 anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo não era o substituto ideal para defesa direito.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Carrillo é uma hipótese cada vez mais real. Embora se soubesse desde que chegou a Portugal que mais cedo ou mais tarde iria para o Dragão. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, o Tello e o Varela para o ano podiam ir embora. Carrilo e Hernâni, se voltasse de empréstimo, era suficiente para os lugares deles, aliás, ficavamos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q essas noticias do interesse do porto no carrillo apesar de serem verdade servem mais para meter a pressao no gajo pa renovar, vai começar a sentir a pressao no estadio e nao vai aguentar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque nao haveria de vir por ser um rival? Até o Maxi veio passado 8 anos :lol:

Não sei se ele o faria. É cada vez mais raro, mas ainda há jogadores que tem isso em consideração.

E o Carrillo é um jovem que deverá ter outras propostas, imaginando um cenário entre o Porto e uma equipa estrangeira que pague o mesmo, não sei se ele escolheria o Porto. É por aí.

Já o Maxi não deve ter tido propostas tão boas a nível financeiro como a nossa.

Sim, se estiver disponível a custo 0 não tenho dúvidas nenhumas que vamos tentar ir buscá-lo.

Era fazer uma abordagem já em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o Maxi não deve ter tido propostas tão boas a nível financeiro como a nossa.

Falou-se no Galatasaray, que paga bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga bem mas não come gelados com a testa, duvido que bancassem o que nós bancámos.

Compartilhar este post

Link para o post

se mantiver o nível a época toda que mostrou nestes primeiros jogos, vale o ordenado de lorde que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Carrillo aceitasse sair para o Porto. Embora essa seja a vontade do Zahavi. Isto não é segredo e é já desejo antigo. O Zahavi não se nega a negociar com o Sporting, mas nota-se a léguas que prefere negociar com outros clubes. O empresário do jogador, o Casareto, é uma marioneta, e aceita aquilo que lhe render mais para o bolso. Já o jogador gosta do clube, gosta de estar no clube e, se fosse apenas por ele, já tinha renovado há meses, literalmente. Ele próprio já o afirmou em público.

Por outro lado, o Sporting também não quer arrumar o Zahavi para canto e resolver as coisas directamente com o Carrillo, porque o Zahavi tem "nome" no mercado e muitos contactos. Relações cortadas com o Zahavi significa relações cortadas com muita gente e muitos clubes, que fazem falta ao Sporting, tanto para comprar como para vender.

Como já é +/- sabido, em caso de renovação do Carrillo, o Zahavi tem de perder os 50% que detém do jogador. O TPO foi proibido a nível mundial pela FIFA no ano passado. Ora, há duas formas de se fazerem as coisas. A boa, e a má. A limpa, e a suja.

O Sporting pode chegar a acordo com o Zahavi (partindo do princípio de que ele quer vender), oferecendo-lhe dinheiro pela sua percentagem do passe ou oferecendo-lhe uma eventual percentagem numa futura transferência, por exemplo. Ele aceita, e renova-se. Essa é a forma limpa. E depois há a forma suja. Em que o Sporting, basicamente, volta a rasgar um contrato unilateralmente, ignora os 50% do Zahavi, paga-lhe aquilo que ele investiu aquando da contratação (cerca de 800 mil euros, salvo erro) e renova directamente com o jogador. Obviamente que isto depois iria resultar em mais um processo nos tribunais.

Basicamente, a situação é esta. Não existem problemas entre o Sporting e o Carrillo, no que à renovação diz respeito. Existem problemas entre o Sporting e o detentor de metade do passe do Carrillo, isso sim. E é por isso que este caso se tem prolongado.

Isto nem faz grande sentido aqui, mas pronto, agora cá fica.

Compartilhar este post

Link para o post

sem desrespeitar a tua opinião e de boa parte dos sportinguistas, mas como há tanta certeza que o Carrillo quer ficar no Sporting e apenas o empresário o impede? levam o wishful thinking muito a sério. Eu cá acho que ele vai jogar para onde lhe pagarem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que o Carrillo renovasse se fizessem isso de não dar ao Zahavi o que ele quer, como tu proprio dizes ficar de mal com o Zahavi é mau, e se é mau para um clube ainda é pior para o jogador.

acredito que ele vá renovar mais tarde ou mais cedo, ou então arranjam uma venda a pressao em Dezembro e tá feito, em Portugal dvido muito que fique noutro clube que não o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

sem desrespeitar a tua opinião e de boa parte dos sportinguistas, mas como há tanta certeza que o Carrillo quer ficar no Sporting e apenas o empresário o impede? levam o wishful thinking muito a sério. Eu cá acho que ele vai jogar para onde lhe pagarem mais.

Porque o próprio jogador já o afirmou nas entrevistas rápidas depois do jogo, por exemplo. A última foi aí depois do jogo com o Paços, talvez. Ou na primeira mão contra o CSKA. Um desses dois. E porque todos os reports vão nesse sentido, ao longo dos meses. E também porque o Sporting está disposto a fazer dele o mais bem pago do plantel, se for necessário. Com um prémio de assinatura a condizer, claro.

Além disso, por muito que se tenha escrito, o problema foi sempre o mesmo: o Zahavi. Nunca mudou. E, como é óbvio, só piorou com a proibição do TPO. Porque tirou algumas alternativas ao Sporting (se bem que o Sporting também não aceitaria renovar mantendo apenas 50% do passe).

Como se resolverá a situação Poeira?

Não faço ideia. Há várias hipóteses.

Pode sair para o Porto. Esta acho praticamente impossível, principalmente porque existe a tal forma suja de fazer as coisas, e que pode ser o plano de emergência do Sporting. Ignora o Zahavi, paga-lhe o que investiu com o jogador, e renova com o Carrillo sem dar cavaco ao israelita.

Pode-se chegar a acordo com o Zahavi, compra-se os 50% dele e renova-se com o jogador.

Pode-se chegar a acordo com o Zahavi, o jogador renova e depois é vendido para o estrangeiro, sendo a venda a dividir pelas duas partes (Sporting e Zahavi).

Estas são as mais claras, para mim. Não vejo, actualmente, outras soluções que fujam muito disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se chegar a acordo com o Zahavi, o jogador renova e depois é vendido para o estrangeiro, sendo a venda a dividir pelas duas partes (Sporting e Zahavi).

Vai ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que o Carrillo renovasse se fizessem isso de não dar ao Zahavi o que ele quer, como tu proprio dizes ficar de mal com o Zahavi é mau, e se é mau para um clube ainda é pior para o jogador.

acredito que ele vá renovar mais tarde ou mais cedo, ou então arranjam uma venda a pressao em Dezembro e tá feito, em Portugal dvido muito que fique noutro clube que não o Sporting

O jogador não tem grandes problemas. A jogar o que anda a jogar, interessados não faltam. Não vai propriamente cair no esquecimento de um momento para o outro.

Até porque o empresário do Carrillo não é o Zahavi, é o Elio Casareto. O Zahavi detém é 50% do seu passe (dos tempos em que o Freitas e o Duque iam às compras, vinha o jogador, mas o Sporting só ficava com bocados do passe, apenas para não dar muito nas vistas, porque dinheiro não havia e o que havia era para pagar os "tachos" aos amigos). Sim, é um empresário bem mais reputado e com uma rede de contactos mais alargada, mas o Carrillo não fica sem empresário se o Sporting puser o Zahavi de parte. E mesmo que ficasse, não faltariam interessados em aparecer para lucrar bom dinheiro com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sair para o Porto. Esta acho praticamente impossível, principalmente porque existe a tal forma suja de fazer as coisas, e que pode ser o plano de emergência do Sporting. Ignora o Zahavi, paga-lhe o que investiu com o jogador, e renova com o Carrillo sem dar cavaco ao israelita.

Isto realmente também me faz crer que ele não vinha. Fosse o sportingzinho de há 5 anos atrás acredito que o fossemos buscar na boa, agora o bruno de carvalho era pessoa para usar uma artimanha dessas de forma a ele não ir seja para o porto seja para o benfica.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que não é o empresário que o impede. Não misturem as coisas, o Poeira explicou aí atrás a situação muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto jogador já jurou amor ao clube, vontade de ficar e nos dias/meses seguintes o empresário trata-lhe do próximo contrato longe dali. Justificar só com a vontade do jogador vale zero.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais bem pago do SCP, significa ganhar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de ver algo que supostamente seria o Patricio com 1.2 ou 1.5 (liquidos)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for líquido, é um salário muito elevado, ao nível do máximo de FCP e SLB. Não será bruto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for líquido, é um salário muito elevado, ao nível do máximo de FCP e SLB. Não será bruto?

É um salário normal para os jogadores mais importantes de um grande. É mais do que normal o Patrício estar a ganhar 1,2-1,5M limpos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...