André Sousa Publicado 14 Junho 2015 Não querer ver a diferença entre os penaltis... :mrgreen: Aliás, o segundo penalti que o André Sousa defende do Xande também devia ter sido mandado repetir. Foi escandaloso. Anyway, bons jogos, embora já tenha visto muito mais qualidade junta dentro de campo. Para o ano será engraçado, se se confirmarem os reforços que o Sporting tem na manga. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Junho 2015 O BdC já não tinha uma birrinha há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Junho 2015 Senão há um bocadinho de bom senso não vamos a lado nenhum. E já agora o que é o BdC andou a acumular? É que o homem nunca se cala e reclama sempre que acha que deve reclamar. E se vocês não conseguem ver que existe uma clara diferença entre o que o Juanjo e o André Sousa avançam não vale a pena discutir nada Desde as guerras interinas, à forma como o Sporting por norma é mal tratado pelas arbitragens, etc. O homem também é de carne e osso, hoje rebentou com aquela situação. A mim não me interessa a diferença, está fora da linha manda repetir. Não tem nada que saber. Ou então deixam os 2 guarda redes saírem e siga para bingo, mesmo à tuga lol. Ah e para o ano estou para ver o carnaval que vai ser cada penalty. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Junho 2015 (editado) Desde as guerras interinas, à forma como o Sporting por norma é mal tratado pelas arbitragens, etc. O homem também é de carne e osso, hoje rebentou com aquela situação. A mim não me interessa a diferença, está fora da linha manda repetir. Não tem nada que saber. Ou então deixam os 2 guarda redes saírem e siga para bingo, mesmo à tuga lol. Ah e para o ano estou para ver o carnaval que vai ser cada penalty. E se o Bruno fosse coerente, também falava dos lances em que durante o Playoff o Sporting foi beneficiado. Desde o Caio não ser expulso no jogo 1 por agressao, ao penalty que ele mesmo faz no jogo 2, a forma como há um golo limpo que é anulado ao Benfica, as entradas "alaranjadas" de hoje... Olha, também dá para "ser rídiculo" e fazer os lances ao contrário, como aliás, é frequente nestes desportos. O Homem rebentou porque, no meio disto tudo, perdeu. E porque era a última aposta que ele tinha este ano, numa modalidade em que dominaram nos anos passados e, por culpa própria, perderam. Vamos ser sinceros, mais do que arbitragens, vejam o investimento que o Benfica fez e o que o Sporting fez. Durante toda a época, o Benfica foi crescendo, o Sporting não. Perderam (duas, penso) perdas fundamentais, mais a lesão do Benedito, o que não ajudou, mas não foi pelos árbitros que o Sporting perde esta final. Se ele tivesse um bocado de bom-senso, não vinha para o Facebook escrever um post onde, fundamentalmente, culpa a arbitragem por não ser campeão. Uma coisa é "ser de carne e osso", outra é vir, publicamente, cair em cima da arbitragens quando estes não têm a maior parte das culpas no cartório. Aliás, apenas aumenta mais a "guerra" que se cria no desporto e atiça os adeptos. Diz ele que é diferente, mas está a tomar as mesmas iniciativas incendiárias que os outros dois estarolas. Ele até pode rebentar, tem é de lembrar que, acima de tudo, é presidente do Sporting e fala de acordo com esse cargo. Se fosse um zé ninguem (ou um director de comunicação, top kek, também sei gozar), era de lamentar, agora o próprio presidente sair-se assim? Aliás, passou-se todo o tópico a criticar quem falava de arbitragens e a dizer que "estragava" a discussão. E, curiosamente, o próprio presidente do Sporting faz algo do genero. Depois queixem-se que há provocações e respostas e se ve o que tem visto durante este tópico... Parece que mal começa de cima, passa pelas claques, e chega cá. Acima de tudo, e apesar de erros, disfrutem da m*rda do jogo. Já chega no futebol um gajo andar aziado (e eu sei que sou dos que mais fica, principalmente durante os jogos), mas saibam distingir as coisas. E discutir-se agora cenas dos penalties e diabo a 4, vamos ser sinceros, há uma diferença entre dares 1 passo e dares 2 ou 3, por muito que nas regras diga que é tudo igual. Todos os gk's dão 1 passo. isto é praticamente norma e, aliás, até lhes deve ser ensinado a fazer-lo. O André simplesmente deu imensamente nas vistas. O Juanjo não. Foram "ai, ui, roubados". Editado 15 Junho 2015 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2015 Não diferença entre dares 1 ou 2 passou , a partir do momento que estás fora tem de ser igual para os dois lados. E digo-te, eu para mim mandava para seguir sempre. Isto sempre, este ano abriram a caixa de pandora. A partir de agora qualquer penalty vai ser uma festa. Isso do investimento para mim é igual ao litro, o que interessa é dentro do campo. Não fomos inferiores ontem, muito menos hoje. Em relação ao Bdc, é o que referi anteriormente. Venha mas é a próxima época, especialmente de futebol 11 que vai ser uma loucura. No que toca ao futsal, saíram 3 jogadores muito experientes portanto tem de entrar malta com qualidade. Falta essencialmente um "divanei" e também um fixo forte. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Junho 2015 O Bruno devia esta calado, que aquilo que é necessário neste país é educar os amantes do Desporto. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Junho 2015 (editado) Eu também mandava seguir sempre. A seguir eram guarda-redes a 2 ou 3 metros da bola no momento do remate. Por favor, sei que é lixado perder assim, mas vamos ser razoáveis. Editado 15 Junho 2015 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2015 O Bruno devia esta calado, que aquilo que é necessário neste país é educar os amantes do Desporto. Claro, calar e comer é que é bom. Fomos cornos mansos durante anos, viu-se no que deu. Eu também mandava seguir sempre. A seguir eram guarda-redes a 2 ou 3 metros da bola no momento do remate. Por favor, sei que é lixado perder assim, mas vamos ser razoáveis. Isso acontece aqui, no futebol 11, tudo igual. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Junho 2015 Não diferença entre dares 1 ou 2 passou , a partir do momento que estás fora tem de ser igual para os dois lados. E digo-te, eu para mim mandava para seguir sempre. Isto sempre, este ano abriram a caixa de pandora. A partir de agora qualquer penalty vai ser uma festa. Isso do investimento para mim é igual ao litro, o que interessa é dentro do campo. Não fomos inferiores ontem, muito menos hoje. Em relação ao Bdc, é o que referi anteriormente. Venha mas é a próxima época, especialmente de futebol 11 que vai ser uma loucura. No que toca ao futsal, saíram 3 jogadores muito experientes portanto tem de entrar malta com qualidade. Falta essencialmente um "divanei" e também um fixo forte. E tecnicamente "é igual para os dois". Fizesse o Sousa o que o Juanjo fez, o jogo seguiria. Que era "ser discreto". Mandavas seguir sempre, até a altura em que um GK ia defender aos pés do jogadores e ninguem marcava. Essa do mandar seguir sempre é estupido. Então para que existem regras? Que fosse a anarquia total! E dentro do campo o Benfica não é superior? Não tem exectuantes melhores? Não foi superior? Durante a época, tens, senão estou em erro, 7 jogos entre as duas equipas, os quais o Benfica apenas perdeu 1 em prolongamento. Se isso não foi provar dentro de campo que são superiores... É o que? E mesmo o jogo que o Sporting ganha, o Benfica também "teve o jogo na mão" e foi perder-lo. Isso é tudo muito bonito mas, neste momento, o Benfica é a melhor equipa e "provou-o" isso. Por muito que se seja cego, tal como o Sporting mereceu os ultimos 2 titulos, o Benfica merece esse. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2015 E tecnicamente "é igual para os dois". Fizesse o Sousa o que o Juanjo fez, o jogo seguiria. Que era "ser discreto". Mandavas seguir sempre, até a altura em que um GK ia defender aos pés do jogadores e ninguem marcava. Essa do mandar seguir sempre é estupido. Então para que existem regras? Que fosse a anarquia total! E dentro do campo o Benfica não é superior? Não tem exectuantes melhores? Não foi superior? Durante a época, tens, senão estou em erro, 7 jogos entre as duas equipas, os quais o Benfica apenas perdeu 1 em prolongamento. Se isso não foi provar dentro de campo que são superiores... É o que? E mesmo o jogo que o Sporting ganha, o Benfica também "teve o jogo na mão" e foi perder-lo. Isso é tudo muito bonito mas, neste momento, o Benfica é a melhor equipa e "provou-o" isso. Por muito que se seja cego, tal como o Sporting mereceu os ultimos 2 titulos, o Benfica merece esse. Regras para que, se não é igual para os dois lados? Eu falo dos jogos deste PO, e aí o Benfica não foi nada superior. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Junho 2015 (editado) Regras para que, se não é igual para os dois lados? Eu falo dos jogos deste PO, e aí o Benfica não foi nada superior. Não é igual para os dois lados? :lol: Repito: Se o Sousa fizesse o que o Juanjo fez, dar um passo discreto, o arbitro marcava nada (acredito que foi o que ocorreu no 1º ou 2º penalty do Benfica). Já dar 3 passos e ir até ao gajo que tem a bola, vai uma grande diferença. É como dizes, no futebol, defender um penalty a dar 1 passo ou como os Beto defendeu na final de Turim. Há uma questão de bom senso e tudo mais. Mas força, anarquiza lá os desportos! Se a tua solução é "se f*da as regras...", desculpa dizer-te (e convem referir que não te estou a insultar não vá alguem se lembrar), é uma ideia rídicula... Isso apenas iria anarquizar o desporto e levar a que desse polémicas e pancadas... Mais uma vez, só falas do que te interessa falar. Primeiro dizes que só interessa dentro da quadra, agora é so dentro dos playoffs!!! De caminho, só vai interessar o que aconteceu sempre o Sporting tinha posse. Se queres avaliar, avalia a época, avalia os jogos entre as equipas, avalia os resultados e nisso, em tudo, o Benfica foi superior. E mesmo nos playoffs, o Benfica mereceu vencer-los e, por muito que te custe, foi a melhor equipa... Se preferes ver que vocês estiveram excelentes e só os arbitros impediram a vossa cruzada pela vitória, fâ-lo, força. Ou podes admitir que perderam a hegemonia e que têm de reforçar a equipa e que, este ano, o Benfica mereceu. Tal como os benfiquistas devem admitir que vocês já venceram bem. Mas, infelizmente, parece ser uma coisa dificil neste desporto, dar mérito ao adversário. Editado 15 Junho 2015 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 15 Junho 2015 Vou começar isto pelo fim. Nos penaltis a equipa de arbitragem esteve bem em mandar repetir, só falhou quando não mandou repetir o 2º do Xande e o do Fábio que o Juanjo defende, de resto nada a apontar em termos de penaltis. Já nos 40 minutos, péssimos. Não tiveram critério, falharam em imensos casos e tanto deixavam jogar em demasia como logo a seguir era falta por tocar com o mindinho no jogador, não souberam segurar o jogo e depois a mostragem dos cartões também não foi tão "cuidada" quanto isso. Na minha opinião, facilmente a pior arbitragem desta final. No jogo de ontem o Sporting entrou bem, entrou com vontade e fez o seu melhor jogo desta final. Notava-se que a equipa queria ganhar e apesar de não estar a defender bem conseguia compensar essa má defesa com a pressão que estava a exercer e a meter o Benfica no sitio quando estava a atacar. O Benfica em termos defensivos esteve bastante pior ontem que no Sábado (melhor jogo defensivo do Benfica na final) porque sabia quem estava na baliza e esse senhor merece a minha menção pelo jogo que fez e pela segurança que transmite à defesa do Benfica. O Juanjo ontem esteve monstruosos, fez defesas praticamente impossíveis e é ele que vai atrasando o avolumar do resultado e foi deixando o Benfica na luta pelo jogo. O Sporting mais uma vez deixou fugir uma vantagem de 2 golos e se eu defendo muitas vezes o Nuno Dias pela sua tomada de decisão, tenho que criticar a forma como ele aborda os últimos 5 minutos de jogo, da forma como a equipa estava NUNCA podemos continuar a fazer marcação homem a homem da forma como estávamos a fazer desde o inicio do jogo, NUNCA. Ainda para mais quando estávamos a fechar a linha em vez de fecharmos o meio. O Benfica tem jogadores mais rápidos que nós e continuar naquela marcação era suicídio puro, bastava o Benfica meter num jogador rápido na linha e fazer 1-2 com o jogador que entrava no meio, a coisa mais simples do mundo, mas que estava a entrar de todas as formas e feitios estando nós sem condição física para impedir essa mesma jogada. Foram 4 bons jogos e acho que pelo que fez ontem o Sporting merecia o 5º jogo, mas uma equipa que comete tantos erros individuais nestes jogos e deixa fugir por mais que uma vez uma vantagem de 2 golos nunca se pode queixar de falta de sorte, mas sim de falta de competência. O que decide esta final é mesmo isso, os erros. O Benfica cometeu sempre muito menos erros que o Sporting, arriscávamos imenso no 1x1 em posições delicadas e sem cobertura, tentávamos queimar etapas na construção de jogo e quando assim era acabava quase sempre com o Ré/Bruno Coelho/Chaguinha a arrancar com bola e a ir no contra ataque. Foi um Benfica claramente superior, mas apesar de tudo sempre jogámos na cara e com vontade de fazer o tricampeonato. É um Sporting com mais coração do que cabeça. O Benfica é um justo campeão, uma equipa que numa época inteira perde 1 único jogo e ainda por cima faz um campeonato da forma que fez nunca pode ser um mau campeão. Corrigiram bem os erros das últimas épocas e tiveram um treinador digno desse nome, um gajo que uniu a equipa e os meteu a jogar como equipa, não um conjunto de individualidades que iam para o campo e se desse dava, se não desse azar (este era o Benfica dos últimos anos). Havia um mau ambiente enorme no seio da equipa e o melhor que o Benfica fez foi arrumar a casa. Já em relação ao Sporting, é aprender com os erros deste ano e fazer uma renovação gradual mas com cabeça tronco e membros. Perdemos jogadores importantes, não nos reforçámos como devíamos e a lesão do Paulinho é um golpe muito forte neste Sporting porque perdemos o nosso "criativo", o gajo que acelerava o jogo, que desequilibrava na ala mas que era o primeiro a vir buscar cá atrás e logo a seguir transportava a equipa para a frente. No Sporting deste ano o Paulinho era o jogador chave, não tenho muitas dúvidas disso. A falta de soluções é por demais evidente e esta final foi só o espelho da época toda, faltou sempre alguma coisa a este Sporting mesmo antes da Uefa Futsal Cup se notava que a equipa não estava como em anos anteriores. Não foi depois de ganharmos ao Inter que passámos a ser os melhores do mundo nem é por perdemos o campeonato que passamos a ser os piores. SL :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 15 Junho 2015 Tanta confusão por causa da marcação dos penaltys. Para mim isto era decido há moda antiga: moeda ao ar e estava o assunto encerrado. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Junho 2015 Aliás, o segundo penalti que o André Sousa defende do Xande também devia ter sido mandado repetir. Foi escandaloso. Mesmo :lol: O árbitro acobardou-se aí. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 15 Junho 2015 Eu não sei se as pessoas sabem as regras, mas volto a repetir, todos os penaltys foram mal validados. Muito bom, agora só falta fingir que saiu do tópico para sempre, tal como o Ghelton :lol: Isto de dizer parvoíces e depois fugir é muito bonito, mas pronto, eles é que sabem as regras :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Junho 2015 Claro, calar e comer é que é bom. Fomos cornos mansos durante anos, viu-se no que deu. Não é calar e comer, mas espero um minimo de responsabilidade do presidente de uma instituição como o Sporting. Não é andar aos empurrões na tribuna, tendo de ir adeptos segurá-lo para não andar ao soco. O Sporting tem de se fazer ouvir nos sítios certos e da maneira certa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2015 Não é calar e comer, mas espero um minimo de responsabilidade do presidente de uma instituição como o Sporting. Não é andar aos empurrões na tribuna, tendo de ir adeptos segurá-lo para não andar ao soco. O Sporting tem de se fazer ouvir nos sítios certos e da maneira certa. Pois mas isso é num mundo "como deve ser". Por vezes são precisas atitudes menos bonitas para abanar um bocado. E pelo que parece até houve umas provocações à mistura... Não é igual para os dois lados? :lol: Repito: Se o Sousa fizesse o que o Juanjo fez, dar um passo discreto, o arbitro marcava nada (acredito que foi o que ocorreu no 1º ou 2º penalty do Benfica). Já dar 3 passos e ir até ao gajo que tem a bola, vai uma grande diferença. É como dizes, no futebol, defender um penalty a dar 1 passo ou como os Beto defendeu na final de Turim. Há uma questão de bom senso e tudo mais. Mas força, anarquiza lá os desportos! Se a tua solução é "se f*da as regras...", desculpa dizer-te (e convem referir que não te estou a insultar não vá alguem se lembrar), é uma ideia rídicula... Isso apenas iria anarquizar o desporto e levar a que desse polémicas e pancadas... Mais uma vez, só falas do que te interessa falar. Primeiro dizes que só interessa dentro da quadra, agora é so dentro dos playoffs!!! De caminho, só vai interessar o que aconteceu sempre o Sporting tinha posse. Se queres avaliar, avalia a época, avalia os jogos entre as equipas, avalia os resultados e nisso, em tudo, o Benfica foi superior. E mesmo nos playoffs, o Benfica mereceu vencer-los e, por muito que te custe, foi a melhor equipa... Se preferes ver que vocês estiveram excelentes e só os arbitros impediram a vossa cruzada pela vitória, fâ-lo, força. Ou podes admitir que perderam a hegemonia e que têm de reforçar a equipa e que, este ano, o Benfica mereceu. Tal como os benfiquistas devem admitir que vocês já venceram bem. Mas, infelizmente, parece ser uma coisa dificil neste desporto, dar mérito ao adversário. Ah agora o Beto só deu um ou dois passos, no entanto a malta do Benfiquista rebentou na altura do tópico da final. E com razão como é óbvio ,aquilo foi um absurdo! Isso do bom senso acho certo, mas se for para os dois lados. Podes dizer-me que o gajo do Sporting estava ligeiramente adiantado, o que é verdade. Isso das regras é uma expressão, porque se há critérios diferentes para ambas as equipas mais vale não segui-las. Cum crl levaste isso tudo a peito :mrgreen: Não percebi o último parágrafo, quando eu apenas foquei-me dos jogos nos PO. Eu estou-me a lixar para o que foi para o resto da época, foco-me apenas nesta parte final. Tu dizes que o Benfica foi claramente melhor, eu acho que não. São visões. O Sporting já perdeu a hegemonia do Futsal há muitos anos, não é de agora... Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 15 Junho 2015 http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=955551 :cool: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 15 Junho 2015 http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=955551 :cool: Ui... sim senhor... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 15 Junho 2015 manipulação digital, o Bruno vai emitir um comunicado amanhã Compartilhar este post Link para o post
aeiou 111 Publicado 15 Junho 2015 um video vale mais que mil comunicados. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 15 Junho 2015 Depois no 4º jogo PARA BEM DA SUA SAÚDE ( escrevi em caps para não pensarem que foi por outra coisa) tratou de tornar o jogo mais acessível mas eis que surge Patias na conversão do livre da igualdade!! Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Junho 2015 O presidente do Conselho de Arbitragem da AF Lisboa tem que aprender a lidar. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Junho 2015 O que se passou ontem naquele pavilhão ao nível dos Dirigentes foi completamente surreal, desde o treinador do SCP e o outro Sr gordo de óculos a quererem bater nos árbitros e acabando nas reacções publicas do Presidente do clube e do Conselho de Arbitragem. Todos estes senhores deviam de ser suspensos/castigados, são uma vergonha para o Dirigismo e a postura que deveria de ser um exemplo. Compartilhar este post Link para o post