Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Xaninhow

[Futsal] Benfica x Sporting

Publicações recomendadas

Não querer ver a diferença entre os penaltis... :mrgreen:

Aliás, o segundo penalti que o André Sousa defende do Xande também devia ter sido mandado repetir. Foi escandaloso.

Anyway, bons jogos, embora já tenha visto muito mais qualidade junta dentro de campo. Para o ano será engraçado, se se confirmarem os reforços que o Sporting tem na manga.

Compartilhar este post

Link para o post

Senão há um bocadinho de bom senso não vamos a lado nenhum. E já agora o que é o BdC andou a acumular? É que o homem nunca se cala e reclama sempre que acha que deve reclamar.

E se vocês não conseguem ver que existe uma clara diferença entre o que o Juanjo e o André Sousa avançam não vale a pena discutir nada

Desde as guerras interinas, à forma como o Sporting por norma é mal tratado pelas arbitragens, etc. O homem também é de carne e osso, hoje rebentou com aquela situação.

A mim não me interessa a diferença, está fora da linha manda repetir. Não tem nada que saber. Ou então deixam os 2 guarda redes saírem e siga para bingo, mesmo à tuga lol.

Ah e para o ano estou para ver o carnaval que vai ser cada penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde as guerras interinas, à forma como o Sporting por norma é mal tratado pelas arbitragens, etc. O homem também é de carne e osso, hoje rebentou com aquela situação.

A mim não me interessa a diferença, está fora da linha manda repetir. Não tem nada que saber. Ou então deixam os 2 guarda redes saírem e siga para bingo, mesmo à tuga lol.

Ah e para o ano estou para ver o carnaval que vai ser cada penalty.

E se o Bruno fosse coerente, também falava dos lances em que durante o Playoff o Sporting foi beneficiado. Desde o Caio não ser expulso no jogo 1 por agressao, ao penalty que ele mesmo faz no jogo 2, a forma como há um golo limpo que é anulado ao Benfica, as entradas "alaranjadas" de hoje... Olha, também dá para "ser rídiculo" e fazer os lances ao contrário, como aliás, é frequente nestes desportos. O Homem rebentou porque, no meio disto tudo, perdeu. E porque era a última aposta que ele tinha este ano, numa modalidade em que dominaram nos anos passados e, por culpa própria, perderam. Vamos ser sinceros, mais do que arbitragens, vejam o investimento que o Benfica fez e o que o Sporting fez. Durante toda a época, o Benfica foi crescendo, o Sporting não. Perderam (duas, penso) perdas fundamentais, mais a lesão do Benedito, o que não ajudou, mas não foi pelos árbitros que o Sporting perde esta final. Se ele tivesse um bocado de bom-senso, não vinha para o Facebook escrever um post onde, fundamentalmente, culpa a arbitragem por não ser campeão. Uma coisa é "ser de carne e osso", outra é vir, publicamente, cair em cima da arbitragens quando estes não têm a maior parte das culpas no cartório. Aliás, apenas aumenta mais a "guerra" que se cria no desporto e atiça os adeptos. Diz ele que é diferente, mas está a tomar as mesmas iniciativas incendiárias que os outros dois estarolas. Ele até pode rebentar, tem é de lembrar que, acima de tudo, é presidente do Sporting e fala de acordo com esse cargo. Se fosse um zé ninguem (ou um director de comunicação, top kek, também sei gozar), era de lamentar, agora o próprio presidente sair-se assim? Aliás, passou-se todo o tópico a criticar quem falava de arbitragens e a dizer que "estragava" a discussão. E, curiosamente, o próprio presidente do Sporting faz algo do genero. Depois queixem-se que há provocações e respostas e se ve o que tem visto durante este tópico... Parece que mal começa de cima, passa pelas claques, e chega cá.

Acima de tudo, e apesar de erros, disfrutem da m*rda do jogo. Já chega no futebol um gajo andar aziado (e eu sei que sou dos que mais fica, principalmente durante os jogos), mas saibam distingir as coisas. E discutir-se agora cenas dos penalties e diabo a 4, vamos ser sinceros, há uma diferença entre dares 1 passo e dares 2 ou 3, por muito que nas regras diga que é tudo igual. Todos os gk's dão 1 passo. isto é praticamente norma e, aliás, até lhes deve ser ensinado a fazer-lo. O André simplesmente deu imensamente nas vistas. O Juanjo não. Foram "ai, ui, roubados".

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Não diferença entre dares 1 ou 2 passou , a partir do momento que estás fora tem de ser igual para os dois lados. E digo-te, eu para mim mandava para seguir sempre. Isto sempre, este ano abriram a caixa de pandora. A partir de agora qualquer penalty vai ser uma festa.

Isso do investimento para mim é igual ao litro, o que interessa é dentro do campo. Não fomos inferiores ontem, muito menos hoje.

Em relação ao Bdc, é o que referi anteriormente. Venha mas é a próxima época, especialmente de futebol 11 que vai ser uma loucura.

No que toca ao futsal, saíram 3 jogadores muito experientes portanto tem de entrar malta com qualidade. Falta essencialmente um "divanei" e também um fixo forte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno devia esta calado, que aquilo que é necessário neste país é educar os amantes do Desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mandava seguir sempre. A seguir eram guarda-redes a 2 ou 3 metros da bola no momento do remate.

Por favor, sei que é lixado perder assim, mas vamos ser razoáveis.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno devia esta calado, que aquilo que é necessário neste país é educar os amantes do Desporto.

Claro, calar e comer é que é bom. Fomos cornos mansos durante anos, viu-se no que deu.

Eu também mandava seguir sempre. A seguir eram guarda-redes a 2 ou 3 metros da bola no momento do remate.

Por favor, sei que é lixado perder assim, mas vamos ser razoáveis.

Isso acontece aqui, no futebol 11, tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não diferença entre dares 1 ou 2 passou , a partir do momento que estás fora tem de ser igual para os dois lados. E digo-te, eu para mim mandava para seguir sempre. Isto sempre, este ano abriram a caixa de pandora. A partir de agora qualquer penalty vai ser uma festa.

Isso do investimento para mim é igual ao litro, o que interessa é dentro do campo. Não fomos inferiores ontem, muito menos hoje.

Em relação ao Bdc, é o que referi anteriormente. Venha mas é a próxima época, especialmente de futebol 11 que vai ser uma loucura.

No que toca ao futsal, saíram 3 jogadores muito experientes portanto tem de entrar malta com qualidade. Falta essencialmente um "divanei" e também um fixo forte.

E tecnicamente "é igual para os dois". Fizesse o Sousa o que o Juanjo fez, o jogo seguiria. Que era "ser discreto". Mandavas seguir sempre, até a altura em que um GK ia defender aos pés do jogadores e ninguem marcava. Essa do mandar seguir sempre é estupido. Então para que existem regras? Que fosse a anarquia total!

E dentro do campo o Benfica não é superior? Não tem exectuantes melhores? Não foi superior? Durante a época, tens, senão estou em erro, 7 jogos entre as duas equipas, os quais o Benfica apenas perdeu 1 em prolongamento. Se isso não foi provar dentro de campo que são superiores... É o que? E mesmo o jogo que o Sporting ganha, o Benfica também "teve o jogo na mão" e foi perder-lo. Isso é tudo muito bonito mas, neste momento, o Benfica é a melhor equipa e "provou-o" isso. Por muito que se seja cego, tal como o Sporting mereceu os ultimos 2 titulos, o Benfica merece esse.

Compartilhar este post

Link para o post

E tecnicamente "é igual para os dois". Fizesse o Sousa o que o Juanjo fez, o jogo seguiria. Que era "ser discreto". Mandavas seguir sempre, até a altura em que um GK ia defender aos pés do jogadores e ninguem marcava. Essa do mandar seguir sempre é estupido. Então para que existem regras? Que fosse a anarquia total!

E dentro do campo o Benfica não é superior? Não tem exectuantes melhores? Não foi superior? Durante a época, tens, senão estou em erro, 7 jogos entre as duas equipas, os quais o Benfica apenas perdeu 1 em prolongamento. Se isso não foi provar dentro de campo que são superiores... É o que? E mesmo o jogo que o Sporting ganha, o Benfica também "teve o jogo na mão" e foi perder-lo. Isso é tudo muito bonito mas, neste momento, o Benfica é a melhor equipa e "provou-o" isso. Por muito que se seja cego, tal como o Sporting mereceu os ultimos 2 titulos, o Benfica merece esse.

Regras para que, se não é igual para os dois lados?

Eu falo dos jogos deste PO, e aí o Benfica não foi nada superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Regras para que, se não é igual para os dois lados?

Eu falo dos jogos deste PO, e aí o Benfica não foi nada superior.

Não é igual para os dois lados? :lol: Repito: Se o Sousa fizesse o que o Juanjo fez, dar um passo discreto, o arbitro marcava nada (acredito que foi o que ocorreu no 1º ou 2º penalty do Benfica). Já dar 3 passos e ir até ao gajo que tem a bola, vai uma grande diferença. É como dizes, no futebol, defender um penalty a dar 1 passo ou como os Beto defendeu na final de Turim. Há uma questão de bom senso e tudo mais. Mas força, anarquiza lá os desportos! Se a tua solução é "se f*da as regras...", desculpa dizer-te (e convem referir que não te estou a insultar não vá alguem se lembrar), é uma ideia rídicula... Isso apenas iria anarquizar o desporto e levar a que desse polémicas e pancadas...

Mais uma vez, só falas do que te interessa falar. Primeiro dizes que só interessa dentro da quadra, agora é so dentro dos playoffs!!! De caminho, só vai interessar o que aconteceu sempre o Sporting tinha posse. Se queres avaliar, avalia a época, avalia os jogos entre as equipas, avalia os resultados e nisso, em tudo, o Benfica foi superior. E mesmo nos playoffs, o Benfica mereceu vencer-los e, por muito que te custe, foi a melhor equipa... Se preferes ver que vocês estiveram excelentes e só os arbitros impediram a vossa cruzada pela vitória, fâ-lo, força. Ou podes admitir que perderam a hegemonia e que têm de reforçar a equipa e que, este ano, o Benfica mereceu. Tal como os benfiquistas devem admitir que vocês já venceram bem. Mas, infelizmente, parece ser uma coisa dificil neste desporto, dar mérito ao adversário.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar isto pelo fim.

Nos penaltis a equipa de arbitragem esteve bem em mandar repetir, só falhou quando não mandou repetir o 2º do Xande e o do Fábio que o Juanjo defende, de resto nada a apontar em termos de penaltis.

Já nos 40 minutos, péssimos. Não tiveram critério, falharam em imensos casos e tanto deixavam jogar em demasia como logo a seguir era falta por tocar com o mindinho no jogador, não souberam segurar o jogo e depois a mostragem dos cartões também não foi tão "cuidada" quanto isso.

Na minha opinião, facilmente a pior arbitragem desta final.

No jogo de ontem o Sporting entrou bem, entrou com vontade e fez o seu melhor jogo desta final. Notava-se que a equipa queria ganhar e apesar de não estar a defender bem conseguia compensar essa má defesa com a pressão que estava a exercer e a meter o Benfica no sitio quando estava a atacar.

O Benfica em termos defensivos esteve bastante pior ontem que no Sábado (melhor jogo defensivo do Benfica na final) porque sabia quem estava na baliza e esse senhor merece a minha menção pelo jogo que fez e pela segurança que transmite à defesa do Benfica.

O Juanjo ontem esteve monstruosos, fez defesas praticamente impossíveis e é ele que vai atrasando o avolumar do resultado e foi deixando o Benfica na luta pelo jogo.

O Sporting mais uma vez deixou fugir uma vantagem de 2 golos e se eu defendo muitas vezes o Nuno Dias pela sua tomada de decisão, tenho que criticar a forma como ele aborda os últimos 5 minutos de jogo, da forma como a equipa estava NUNCA podemos continuar a fazer marcação homem a homem da forma como estávamos a fazer desde o inicio do jogo, NUNCA. Ainda para mais quando estávamos a fechar a linha em vez de fecharmos o meio.

O Benfica tem jogadores mais rápidos que nós e continuar naquela marcação era suicídio puro, bastava o Benfica meter num jogador rápido na linha e fazer 1-2 com o jogador que entrava no meio, a coisa mais simples do mundo, mas que estava a entrar de todas as formas e feitios estando nós sem condição física para impedir essa mesma jogada.

Foram 4 bons jogos e acho que pelo que fez ontem o Sporting merecia o 5º jogo, mas uma equipa que comete tantos erros individuais nestes jogos e deixa fugir por mais que uma vez uma vantagem de 2 golos nunca se pode queixar de falta de sorte, mas sim de falta de competência.

O que decide esta final é mesmo isso, os erros. O Benfica cometeu sempre muito menos erros que o Sporting, arriscávamos imenso no 1x1 em posições delicadas e sem cobertura, tentávamos queimar etapas na construção de jogo e quando assim era acabava quase sempre com o Ré/Bruno Coelho/Chaguinha a arrancar com bola e a ir no contra ataque.

Foi um Benfica claramente superior, mas apesar de tudo sempre jogámos na cara e com vontade de fazer o tricampeonato.

É um Sporting com mais coração do que cabeça.

O Benfica é um justo campeão, uma equipa que numa época inteira perde 1 único jogo e ainda por cima faz um campeonato da forma que fez nunca pode ser um mau campeão.

Corrigiram bem os erros das últimas épocas e tiveram um treinador digno desse nome, um gajo que uniu a equipa e os meteu a jogar como equipa, não um conjunto de individualidades que iam para o campo e se desse dava, se não desse azar (este era o Benfica dos últimos anos).

Havia um mau ambiente enorme no seio da equipa e o melhor que o Benfica fez foi arrumar a casa.

Já em relação ao Sporting, é aprender com os erros deste ano e fazer uma renovação gradual mas com cabeça tronco e membros.

Perdemos jogadores importantes, não nos reforçámos como devíamos e a lesão do Paulinho é um golpe muito forte neste Sporting porque perdemos o nosso "criativo", o gajo que acelerava o jogo, que desequilibrava na ala mas que era o primeiro a vir buscar cá atrás e logo a seguir transportava a equipa para a frente.

No Sporting deste ano o Paulinho era o jogador chave, não tenho muitas dúvidas disso.

A falta de soluções é por demais evidente e esta final foi só o espelho da época toda, faltou sempre alguma coisa a este Sporting mesmo antes da Uefa Futsal Cup se notava que a equipa não estava como em anos anteriores.

Não foi depois de ganharmos ao Inter que passámos a ser os melhores do mundo nem é por perdemos o campeonato que passamos a ser os piores.

SL :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta confusão por causa da marcação dos penaltys. Para mim isto era decido há moda antiga: moeda ao ar e estava o assunto encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, o segundo penalti que o André Sousa defende do Xande também devia ter sido mandado repetir. Foi escandaloso.

Mesmo :lol: O árbitro acobardou-se aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se as pessoas sabem as regras, mas volto a repetir, todos os penaltys foram mal validados.

Muito bom, agora só falta fingir que saiu do tópico para sempre, tal como o Ghelton :lol:

Isto de dizer parvoíces e depois fugir é muito bonito, mas pronto, eles é que sabem as regras :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, calar e comer é que é bom. Fomos cornos mansos durante anos, viu-se no que deu.

Não é calar e comer, mas espero um minimo de responsabilidade do presidente de uma instituição como o Sporting.

Não é andar aos empurrões na tribuna, tendo de ir adeptos segurá-lo para não andar ao soco. O Sporting tem de se fazer ouvir nos sítios certos e da maneira certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é calar e comer, mas espero um minimo de responsabilidade do presidente de uma instituição como o Sporting.

Não é andar aos empurrões na tribuna, tendo de ir adeptos segurá-lo para não andar ao soco. O Sporting tem de se fazer ouvir nos sítios certos e da maneira certa.

Pois mas isso é num mundo "como deve ser". Por vezes são precisas atitudes menos bonitas para abanar um bocado. E pelo que parece até houve umas provocações à mistura...

Não é igual para os dois lados? :lol: Repito: Se o Sousa fizesse o que o Juanjo fez, dar um passo discreto, o arbitro marcava nada (acredito que foi o que ocorreu no 1º ou 2º penalty do Benfica). Já dar 3 passos e ir até ao gajo que tem a bola, vai uma grande diferença. É como dizes, no futebol, defender um penalty a dar 1 passo ou como os Beto defendeu na final de Turim. Há uma questão de bom senso e tudo mais. Mas força, anarquiza lá os desportos! Se a tua solução é "se f*da as regras...", desculpa dizer-te (e convem referir que não te estou a insultar não vá alguem se lembrar), é uma ideia rídicula... Isso apenas iria anarquizar o desporto e levar a que desse polémicas e pancadas...

Mais uma vez, só falas do que te interessa falar. Primeiro dizes que só interessa dentro da quadra, agora é so dentro dos playoffs!!! De caminho, só vai interessar o que aconteceu sempre o Sporting tinha posse. Se queres avaliar, avalia a época, avalia os jogos entre as equipas, avalia os resultados e nisso, em tudo, o Benfica foi superior. E mesmo nos playoffs, o Benfica mereceu vencer-los e, por muito que te custe, foi a melhor equipa... Se preferes ver que vocês estiveram excelentes e só os arbitros impediram a vossa cruzada pela vitória, fâ-lo, força. Ou podes admitir que perderam a hegemonia e que têm de reforçar a equipa e que, este ano, o Benfica mereceu. Tal como os benfiquistas devem admitir que vocês já venceram bem. Mas, infelizmente, parece ser uma coisa dificil neste desporto, dar mérito ao adversário.

Ah agora o Beto só deu um ou dois passos, no entanto a malta do Benfiquista rebentou na altura do tópico da final. E com razão como é óbvio ,aquilo foi um absurdo! Isso do bom senso acho certo, mas se for para os dois lados. Podes dizer-me que o gajo do Sporting estava ligeiramente adiantado, o que é verdade.

Isso das regras é uma expressão, porque se há critérios diferentes para ambas as equipas mais vale não segui-las. Cum crl levaste isso tudo a peito :mrgreen:

Não percebi o último parágrafo, quando eu apenas foquei-me dos jogos nos PO. Eu estou-me a lixar para o que foi para o resto da época, foco-me apenas nesta parte final. Tu dizes que o Benfica foi claramente melhor, eu acho que não. São visões.

O Sporting já perdeu a hegemonia do Futsal há muitos anos, não é de agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois no 4º jogo PARA BEM DA SUA SAÚDE ( escrevi em caps para não pensarem que foi por outra coisa) tratou de tornar o jogo mais acessível mas eis que surge Patias na conversão do livre da igualdade!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou ontem naquele pavilhão ao nível dos Dirigentes foi completamente surreal, desde o treinador do SCP e o outro Sr gordo de óculos a quererem bater nos árbitros e acabando nas reacções publicas do Presidente do clube e do Conselho de Arbitragem. Todos estes senhores deviam de ser suspensos/castigados, são uma vergonha para o Dirigismo e a postura que deveria de ser um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...