Hidden Publicado 17 Setembro 2015 Parece que o destino (aka exibição vergonhosa da nossa equipa) tratou de calá-los a todos. Lol. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2015 PS2 - Diogo Salomão e especialmente Matheus deviam ser chamados ao plantel principal...Mané, Gelson e metade de Ruiz é capaz de ser pouco. @leão de plástico :lol: salomão :lol: e não contar com o carrillo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Setembro 2015 (editado) BINGO! foi rápido. Editado 17 Setembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Setembro 2015 (editado) Resumos, arranjam-se? Edit: @Almeno :compinchas: Vistos os golos, não há um único golo onde se possa dizer "pronto, Tobias, acontece". Esteve horrível nos 3! Editado 17 Setembro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Setembro 2015 No segundo golo, o Tobias tem culpa em falhar o corte ao passe, mas o principal culpado é o Rui Patricio. Tinha dado tempo para ir lá buscar a bola. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Setembro 2015 No segundo golo, o Tobias tem culpa em falhar o corte ao passe, mas o principal culpado é o Rui Patricio. Tinha dado tempo para ir lá buscar a bola. O Tobias parecia um meco nesse golo. E o Patrício é apanhado em contra-pé por um gajo que remata de frente a menos de 10 metros! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Setembro 2015 Eu tenho refreado algumas críticas ao Jorge Jesus porque o homem tem um bom historial nos vários clubes por onde passou, e sei que ele é capaz de reinventar as suas equipas do nada, por vezes do dia para a noite. Mas convém que ele comece a dar ao chinelo, que isto que temos visto até agora não é nada. Só não sofremos golos do Benfica (olha a ironia) e temos um rácio de criação de ocasiões de golo mínimo quando comparado com o volume de jogo e posse de bola da equipa. Eu não compreendo, por exemplo, como é que o Jorge Jesus vê alguma coisa no Teo Gutierrez. O rapaz não é bom em nada, é, adaptando a citação do Saramago, um génio da banalidade. Hoje, mesmo não jogando grande coisa e ignorando o golo que marcou, o Montero demostrou pormenores que o Teo não consegue fazer, seja a oferecer linhas de passe, seja a procurar o espaço e a arrastar marcações, até a desmarcar-se nas costas dos laterais para apoiar os extremos. O Teo, enquanto isso, nem a porcaria de uma receção consegue fazer em condições, e hoje o Montero até lhe meteu uma bola redondinha em zona frontal, um passe de 30 metros, que o gajo estragou com uma receção digna do Yannick Djaló. E os idiotas da Sic a dizer que o passe do Montero foi com força a mais... Sem o Carrillo, este sistema do Sporting não vai funcionar, visto que o peruano é o único jogador capaz de dinamizar o ataque do Sporting com os seus movimentos interiores. Também duvido que o meio-campo só com dois elementos vá resultar, pelo menos enquanto os dois avançados continuarem a ser referências na área como Slimani e Teo costumam ser. Ah, e começo a achar que o Esgaio ficou fora da convocatória só para o Jesus poder responder que o Carrillo não foi o único titular a ser afastado :lol: Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute. Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram. Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva. O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas. Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 17 Setembro 2015 Não sei sinceramente que Jonathan vês em campo. Burro que doí e bem lento, nada disso que descreves. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Setembro 2015 (editado) Para afastar este jogo de m*rda: Pessoal, Segunda-feira faço o meu batismo no Estádio Alvalade XXI, há algum tipo de ritual CMPT? :mrgreen: (tipo, juntarem-se alguns nas roulottes ou assim) Editado 17 Setembro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Setembro 2015 O Ruíz também é um 0 neste modelo de jogo, supostamente, e já chovem críticas de todo o lado para ele. Idem aspas para o Montero. Não invalida que sejam dois dos melhores jogadores do Sporting. E eu não desgosto do que o Jonathan tem mostrado. É burrinho quando tem muito tempo a bola no pé, mas também não se pode ter tudo. Isto tem de começar pela mudança de jogadores. Jogando com vários que "falem a mesma língua", talvez a equipa mude também. Caso contrário... Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 18 Setembro 2015 Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute. Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram. Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva. O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas. Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros. Está descansado que não foi só a SIC, no estádio foi igual :lol: Devem querer que ele seja o super-homem. Mas só o Montero, o Teo pode falhar recepções, passes, decisões... bem, basicamente tudo, e ninguém abre o bico. Também acho que o Jonathan devia ser titular, neste momento. Em Moscovo esteve melhor que o Jefferson em... todos os jogos desta época juntos. Mas pronto, o brasileiro tem mais estatuto e joga. Eu aceito todas as decisões do JJ, se ele apresentar futebol para me calar. Coisa que normalmente fazia, mas que ultimamente tem estado longe de fazer. E por longe leia-se a anos-luz de distância. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 18 Setembro 2015 Para afastar este jogo de m*rda: Pessoal, Segunda-feira faço o meu batismo no Estádio Alvalade XXI, há algum tipo de ritual CMPT? :mrgreen: (tipo, juntarem-se alguns nas roulottes ou assim) Se houver interessados por aqui sou capaz de aparecer lá antes do jogo também para um convívio :) *Estádio José Alvalade Compartilhar este post Link para o post
BMadeira Publicado 18 Setembro 2015 https://twitter.com/PontapeDeSaida/status/644695313714925569 vale o que vale. Opiniões? Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 18 Setembro 2015 Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute. Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram. Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva. O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas. Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros. portanto as vacas sagradas ainda continuam na equipa independentemente se jogam bem ou fazem 4 ou 5 jogos terriveis como no caso do jefferson e joao pereira Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 18 Setembro 2015 Se o Carrillo assinar por um rival e o Bruno souber, faz uma declaração em público a contar e diz que o Jesus o pode utilizar. Quero ver a reacção dos adeptos quando ele tiver a bola ou se chegar perto da linha uiui Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Setembro 2015 "Brilhante presidente, brilhante!" Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 18 Setembro 2015 "Brilhante presidente, brilhante!" Eu acredito perfeitamente que isso possa acontecer. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Setembro 2015 Eu acredito perfeitamente que está tudo cego de raiva com medo de ver o Carrillo no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 18 Setembro 2015 O Tobias parecia um meco nesse golo. E o Patrício é apanhado em contra-pé por um gajo que remata de frente a menos de 10 metros! O Patrício tinha mais que tempo para, nesse lance, chegar à bola que foi lançada em profundidade. Mais que tempo. Sim, é ele o culpado pelo 2º golo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Setembro 2015 Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute. Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram. Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva. O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas. Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros. O Jefferson tem sido paupérrimo? Sério? Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 18 Setembro 2015 Carrillo treina-se hoje com o plantel principalNÃO SERÁ EXCLUÍDO DO GRUPO O plantel principal do Sporting regressa já hoje ao trabalho, com treino agendado para a Academia, às 10h00, à porta fechada, e com a presença de… Carrillo. O internacional peruano vai continuar a trabalhar às ordens de Jorge Jesus, segundo Record apurou junto de fonte próxima do processo. Os leões jogam o próximo compromisso segunda-feira, frente ao Nacional, em Alvalade. Carrillo conta voltar a ser opção já neste jogo, referente à 5.ª jornada da Liga, mas não é certo que tal aconteça. Até segunda-feira, não é certo que Bruno de Carvalho e Elio Casareto voltem a reunir-se, pelo que a renovação dificilmente será assinada nos próximos dias. Tal situação complica as contas de treinador e jogador. Jorge Jesus já fez saber da importância que destina a Carrillo e este está descontente pelos acontecimentos recentes. Aconteça o que acontecer, Carrillo continuará a treinar com o plantel principal. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 18 Setembro 2015 O único jogador que quis ganhar ontem foi o Gelson... Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 18 Setembro 2015 Ontem nem quis vir aqui. Muito desiludido. O meu lado racional diz-me que nada está perdido, que obviamente ainda temos hipóteses de vencer os outros jogos e de nos apurarmos para a fase seguinte da competição. Mas o meu lado emocional está de rastos com este Sporting. Estava a gostar dos primeiros jogos, mas ultimamente tem tudo ido por água abaixo. Duas notas: acho que o principal responsável pelo segundo golo sofrido é mesmo o Patrício. Aquela bola metida em profundidade era dele. Ele tinha a obrigação de a ir buscar. Aliás, tenho notado que ele raramente se faz a bolas assim. Não sei se são instruções ou não, mas fds, não pode ter medo de assumir e sair à bola. Mas salvou-nos do quarto golo sofrido com uma bela defesa, a bem da verdade. O primeiro golo sofrido, por sua vez, é ridículo. Tobias, Tobias... Tenho esperança nele, mas parece-me tão mole, tão lento... E, como é hábito, poderia (e deveria) ter acabado o jogo expulso naquela entrada sobre um adversário quando adiantou a bola em demasia (outro clássico dele). Quanto ao Teo, eu juro que não percebo. Não percebo a insistência nele. Ou melhor, até percebo, dado que custou perto de 4M... Não o vejo a fazer nada bem, mas nada de nada. É receções falhadas, é jogadas ao primeiro toque a queimar, é tentativas de fintas todo desengonçado... O que é que ele oferece mesmo ao ataque? Nada. É incrível. Que barrete, meu Deus. E para ajudar à festa, eis que Jorge Jesus tira o Montero de campo aos 60 minutos ou lá que foi. Fds, acaba de marcar o golo do empate, a moral com certeza estava a crescer, e pumba, sai. Dá mesmo a ideia de os treinadores se mostrarem sempre uma m*rda no Sporting, crl. Eu ainda tento distanciar-me, tento perceber se a minha visão do futebol dele é toldada por ser um fanboy do colombiano, mas chego sempre à conclusão de que, de facto, ele é um dos nossos melhores jogadores e tem de jogar. Seja na companhia ao Teo, seja na companhia do Sli-sli. Preferia uma dupla Montero-Sli-sli. O Teo está a tornar-se rapidamente numa das ovelhas negras da equipa, a par do Adrien. E o Jefferson também tem estado completamente irreconhecível. Não dá uma para a caixa. Recuperando a ideia do meu lado racional, dizer que sei, com base num passado recente, que as equipas de Jesus tendem a carburar um bocado tarde. Mas, novamente, o meu lado emcional bloqueia qualquer esperança que tenha para esta época. Isto de ser do Sporting é f*dido. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Setembro 2015 O que o Jesus ontem fez não se faz. E foi exactamente a mesma coisa que um treinador meu fez. A meio da época fomos jogar um jogo de treino contra o Estoril. Na primeira parte jogaram as segunda escolhas do Estoril, contra os nossos titulares e estava 1-0 para o Estoril. Na segunda parte, entrou o Vitoria, o Jeff, o Vagner, o Carlos Eduardo, o Evandro, o Gonçalo, acho que o Yohan também, Licá, o Anderson e mais um que não me lembro. Contra os nossos suplentes, alguns que a meio da época deviam ter jogado só 45 minutos no campeonato. Perdemos 2-0 na segunda parte e jogamos mal pra crl. Final no jogo os que jogaram a segunda parte (eu incluido) levaram uma dura no balneário porque "não jogaram nada" Na palestra no dia seguinte, a mesma coisa. Ou seja, mostrou aos suplentes que o 11 titular tinha de ser o outro porque "nós não tinhamos qualidade" Foi muito parecido ao que o Jesus fez ontem depois na flash, a dar a entender que quem tinha de jogar eram os 11 que jogavam regularmente porque "não tem jogadores". Agora não sei se foi para rebentar a moral de alguns jogadores, ou um recado para os de cima. Sei que no meu caso, rebentou com os suplentes todos, e quando precisou da ajuda no final de época de alguns, já ninguém tava com moral para ajudar. Não subimos à segunda liga por 1 ponto... Vamos ver o que acontece aqui. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Setembro 2015 Para mim não é para dar recados a ninguém, é só para mostrar que tem razão e pronto. Sinceramente não acredito que o JJ tenha problemas em dizer o que quer que seja na cara do BdC. Compartilhar este post Link para o post