Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Parece que o destino (aka exibição vergonhosa da nossa equipa) tratou de calá-los a todos. Lol.

Compartilhar este post

Link para o post
PS2 - Diogo Salomão e especialmente Matheus deviam ser chamados ao plantel principal...Mané, Gelson e metade de Ruiz é capaz de ser pouco.

@leão de plástico

:lol: salomão :lol: e não contar com o carrillo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumos, arranjam-se?

Edit: @Almeno :compinchas:

Vistos os golos, não há um único golo onde se possa dizer "pronto, Tobias, acontece". Esteve horrível nos 3!

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo golo, o Tobias tem culpa em falhar o corte ao passe, mas o principal culpado é o Rui Patricio. Tinha dado tempo para ir lá buscar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo golo, o Tobias tem culpa em falhar o corte ao passe, mas o principal culpado é o Rui Patricio. Tinha dado tempo para ir lá buscar a bola.

O Tobias parecia um meco nesse golo. E o Patrício é apanhado em contra-pé por um gajo que remata de frente a menos de 10 metros!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho refreado algumas críticas ao Jorge Jesus porque o homem tem um bom historial nos vários clubes por onde passou, e sei que ele é capaz de reinventar as suas equipas do nada, por vezes do dia para a noite. Mas convém que ele comece a dar ao chinelo, que isto que temos visto até agora não é nada. Só não sofremos golos do Benfica (olha a ironia) e temos um rácio de criação de ocasiões de golo mínimo quando comparado com o volume de jogo e posse de bola da equipa.

Eu não compreendo, por exemplo, como é que o Jorge Jesus vê alguma coisa no Teo Gutierrez. O rapaz não é bom em nada, é, adaptando a citação do Saramago, um génio da banalidade. Hoje, mesmo não jogando grande coisa e ignorando o golo que marcou, o Montero demostrou pormenores que o Teo não consegue fazer, seja a oferecer linhas de passe, seja a procurar o espaço e a arrastar marcações, até a desmarcar-se nas costas dos laterais para apoiar os extremos. O Teo, enquanto isso, nem a porcaria de uma receção consegue fazer em condições, e hoje o Montero até lhe meteu uma bola redondinha em zona frontal, um passe de 30 metros, que o gajo estragou com uma receção digna do Yannick Djaló. E os idiotas da Sic a dizer que o passe do Montero foi com força a mais...

Sem o Carrillo, este sistema do Sporting não vai funcionar, visto que o peruano é o único jogador capaz de dinamizar o ataque do Sporting com os seus movimentos interiores. Também duvido que o meio-campo só com dois elementos vá resultar, pelo menos enquanto os dois avançados continuarem a ser referências na área como Slimani e Teo costumam ser.

Ah, e começo a achar que o Esgaio ficou fora da convocatória só para o Jesus poder responder que o Carrillo não foi o único titular a ser afastado :lol:

Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute.

Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram.

Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva.

O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas.

Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei sinceramente que Jonathan vês em campo. Burro que doí e bem lento, nada disso que descreves.

Compartilhar este post

Link para o post

Para afastar este jogo de m*rda:

Pessoal, Segunda-feira faço o meu batismo no Estádio Alvalade XXI, há algum tipo de ritual CMPT? :mrgreen:

(tipo, juntarem-se alguns nas roulottes ou assim)

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruíz também é um 0 neste modelo de jogo, supostamente, e já chovem críticas de todo o lado para ele. Idem aspas para o Montero. Não invalida que sejam dois dos melhores jogadores do Sporting. E eu não desgosto do que o Jonathan tem mostrado. É burrinho quando tem muito tempo a bola no pé, mas também não se pode ter tudo.

Isto tem de começar pela mudança de jogadores. Jogando com vários que "falem a mesma língua", talvez a equipa mude também. Caso contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

Já na primeira parte, a culpa também foi dele, que não conseguiu receber dentro da área um remate a que o Aquilani chamou "passe". Infelizmente, hoje detectei um padrão muito preciso nos comentários da SIC. Tão preciso que, da próxima, vou ver o jogo em mute.

Eu também tenho refreado críticas ao Jorge Jesus. Aliás, nem tenho comentado o futebol do Sporting, em lado nenhum. Porque aceito lidar com um treinador que não partilha nada das minhas ideias de jogo, desde que ele venha para garantir resultados. E na teoria, o Jorge Jesus garante regularmente resultados. Agora, a jogar desta forma, só se eles caírem do céu. Porque o Sporting não tem tido grande mérito nas vitórias que consegue, e tem tido todo o demérito nos resultados negativos que já ocorreram.

Eu tenho muitas críticas para fazer ao Jesus, como sempre tive para fazer aos vários treinadores do Sporting. Mas para mim, a principal e aquela que tem originado as outras prende-se com a escolha dos jogadores. Têm sido erros atrás de erros. Faz-me lembrar o Lopetegui e as suas famosas escolhas para o meio-campo. Só que aqui, o problema alastra-se a todos os sectores. Para não dar o exemplo mais claro, do nosso inevitável número 10 na camisola e número 450 no coração do Sportinguista comum, vou dar outro exemplo menos claro: Jonathan Silva.

O modelo de jogo do Sporting exige aos seus laterais uma tremenda propensão ofensiva. Uma capacidade de, não só fazer todo o corredor, como também de aparecer frequentemente na área adversária e em zonas de finalização. Capacidade para ultrapassar adversários no 1x1. Capacidade para aparecer por dentro, soltando a linha para o extremo, que faz o movimento diagonal oposto. Entre outras coisas.

Dos laterais actuais, o Jonathan é o único que já faz isto tudo por natureza. É aquele que mais pode crescer com o Jesus, de longe. É aquele que mais potencial tem. Aliado a isso, o seu concorrente tem estado paupérrimo. Agora, se ele vai jogar? Dificilmente. Porquê? Porque o Jefferson é titular por decreto. Como tantos outros.

Está descansado que não foi só a SIC, no estádio foi igual :lol: Devem querer que ele seja o super-homem. Mas só o Montero, o Teo pode falhar recepções, passes, decisões... bem, basicamente tudo, e ninguém abre o bico.

Também acho que o Jonathan devia ser titular, neste momento. Em Moscovo esteve melhor que o Jefferson em... todos os jogos desta época juntos. Mas pronto, o brasileiro tem mais estatuto e joga. Eu aceito todas as decisões do JJ, se ele apresentar futebol para me calar. Coisa que normalmente fazia, mas que ultimamente tem estado longe de fazer. E por longe leia-se a anos-luz de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Para afastar este jogo de m*rda:

Pessoal, Segunda-feira faço o meu batismo no Estádio Alvalade XXI, há algum tipo de ritual CMPT? :mrgreen:

(tipo, juntarem-se alguns nas roulottes ou assim)

Se houver interessados por aqui sou capaz de aparecer lá antes do jogo também para um convívio :)

*Estádio José Alvalade

Compartilhar este post

Link para o post

portanto as vacas sagradas ainda continuam na equipa independentemente se jogam bem ou fazem 4 ou 5 jogos terriveis como no caso do jefferson e joao pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Carrillo assinar por um rival e o Bruno souber, faz uma declaração em público a contar e diz que o Jesus o pode utilizar.

Quero ver a reacção dos adeptos quando ele tiver a bola ou se chegar perto da linha uiui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito perfeitamente que está tudo cego de raiva com medo de ver o Carrillo no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias parecia um meco nesse golo. E o Patrício é apanhado em contra-pé por um gajo que remata de frente a menos de 10 metros!

O Patrício tinha mais que tempo para, nesse lance, chegar à bola que foi lançada em profundidade. Mais que tempo. Sim, é ele o culpado pelo 2º golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Jefferson tem sido paupérrimo? Sério?

Compartilhar este post

Link para o post
Carrillo treina-se hoje com o plantel principal

NÃO SERÁ EXCLUÍDO DO GRUPO

O plantel principal do Sporting regressa já hoje ao trabalho, com treino agendado para a Academia, às 10h00, à porta fechada, e com a presença de… Carrillo. O internacional peruano vai continuar a trabalhar às ordens de Jorge Jesus, segundo Record apurou junto de fonte próxima do processo.

Os leões jogam o próximo compromisso segunda-feira, frente ao Nacional, em Alvalade. Carrillo conta voltar a ser opção já neste jogo, referente à 5.ª jornada da Liga, mas não é certo que tal aconteça. Até segunda-feira, não é certo que Bruno de Carvalho e Elio Casareto voltem a reunir-se, pelo que a renovação dificilmente será assinada nos próximos dias. Tal situação complica as contas de treinador e jogador. Jorge Jesus já fez saber da importância que destina a Carrillo e este está descontente pelos acontecimentos recentes.

Aconteça o que acontecer, Carrillo continuará a treinar com o plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem nem quis vir aqui. Muito desiludido. O meu lado racional diz-me que nada está perdido, que obviamente ainda temos hipóteses de vencer os outros jogos e de nos apurarmos para a fase seguinte da competição. Mas o meu lado emocional está de rastos com este Sporting. Estava a gostar dos primeiros jogos, mas ultimamente tem tudo ido por água abaixo.

Duas notas: acho que o principal responsável pelo segundo golo sofrido é mesmo o Patrício. Aquela bola metida em profundidade era dele. Ele tinha a obrigação de a ir buscar. Aliás, tenho notado que ele raramente se faz a bolas assim. Não sei se são instruções ou não, mas fds, não pode ter medo de assumir e sair à bola. Mas salvou-nos do quarto golo sofrido com uma bela defesa, a bem da verdade. O primeiro golo sofrido, por sua vez, é ridículo. Tobias, Tobias... Tenho esperança nele, mas parece-me tão mole, tão lento... E, como é hábito, poderia (e deveria) ter acabado o jogo expulso naquela entrada sobre um adversário quando adiantou a bola em demasia (outro clássico dele).

Quanto ao Teo, eu juro que não percebo. Não percebo a insistência nele. Ou melhor, até percebo, dado que custou perto de 4M... Não o vejo a fazer nada bem, mas nada de nada. É receções falhadas, é jogadas ao primeiro toque a queimar, é tentativas de fintas todo desengonçado... O que é que ele oferece mesmo ao ataque? Nada. É incrível. Que barrete, meu Deus. E para ajudar à festa, eis que Jorge Jesus tira o Montero de campo aos 60 minutos ou lá que foi. Fds, acaba de marcar o golo do empate, a moral com certeza estava a crescer, e pumba, sai. Dá mesmo a ideia de os treinadores se mostrarem sempre uma m*rda no Sporting, crl. Eu ainda tento distanciar-me, tento perceber se a minha visão do futebol dele é toldada por ser um fanboy do colombiano, mas chego sempre à conclusão de que, de facto, ele é um dos nossos melhores jogadores e tem de jogar. Seja na companhia ao Teo, seja na companhia do Sli-sli. Preferia uma dupla Montero-Sli-sli. O Teo está a tornar-se rapidamente numa das ovelhas negras da equipa, a par do Adrien. E o Jefferson também tem estado completamente irreconhecível. Não dá uma para a caixa.

Recuperando a ideia do meu lado racional, dizer que sei, com base num passado recente, que as equipas de Jesus tendem a carburar um bocado tarde. Mas, novamente, o meu lado emcional bloqueia qualquer esperança que tenha para esta época.

Isto de ser do Sporting é f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Jesus ontem fez não se faz. E foi exactamente a mesma coisa que um treinador meu fez.

A meio da época fomos jogar um jogo de treino contra o Estoril. Na primeira parte jogaram as segunda escolhas do Estoril, contra os nossos titulares e estava 1-0 para o Estoril. Na segunda parte, entrou o Vitoria, o Jeff, o Vagner, o Carlos Eduardo, o Evandro, o Gonçalo, acho que o Yohan também, Licá, o Anderson e mais um que não me lembro. Contra os nossos suplentes, alguns que a meio da época deviam ter jogado só 45 minutos no campeonato.

Perdemos 2-0 na segunda parte e jogamos mal pra crl.

Final no jogo os que jogaram a segunda parte (eu incluido) levaram uma dura no balneário porque "não jogaram nada"

Na palestra no dia seguinte, a mesma coisa. Ou seja, mostrou aos suplentes que o 11 titular tinha de ser o outro porque "nós não tinhamos qualidade"

Foi muito parecido ao que o Jesus fez ontem depois na flash, a dar a entender que quem tinha de jogar eram os 11 que jogavam regularmente porque "não tem jogadores". Agora não sei se foi para rebentar a moral de alguns jogadores, ou um recado para os de cima.

Sei que no meu caso, rebentou com os suplentes todos, e quando precisou da ajuda no final de época de alguns, já ninguém tava com moral para ajudar. Não subimos à segunda liga por 1 ponto...

Vamos ver o que acontece aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não é para dar recados a ninguém, é só para mostrar que tem razão e pronto. Sinceramente não acredito que o JJ tenha problemas em dizer o que quer que seja na cara do BdC.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...