Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se ganharmos o Título *

Por acaso, e sem querer dar um de "bonitinho", também acho que se o Sporting for campeão é mais do que justo. A equipa toda tem estado excelente, sendo que o João Mário está num nível absurdo. Como disse o Fiasco aí algures, este campeonato merecia ser resolvido com uma final em campo neutro.

vê lá se a decisão fosse em campo neutro jogarem os 2 contra o tondela, podia correr muito muito mal...8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Raramente comento por aqui coisas desta guerra entre sporting e benfica e muito menos declaro campeões antecipados. Hoje escrevi aquilo porque é assim que me sinto. Acredito que não vamos perder pontos, mas também acredito que o benfica não vai perder pontos. Conclusão, no final do campeonato vou sentir a maior injustiça se não formos campeões. Não vou estar para aqui a dizer o óbvio, ah e tal o benfica foi beneficiado e nós prejudicados, é um roubo, a CS é toda manipulada, é isto, é aquilo..

No meu coração sinto que vai ser a maior injustiça por tudo o que envolveu esta época. Posso não concordar com tudo o que se joga fora das 4 linhas.. Mas nenhuns adeptos e equipa merecem tanto como nós.. Nem mesmo o benfica..

É o que eu sinto. Da mesma forma que no ano em que vocês perderam tudo, achei que não mereciam, foi desumano perderem campeonato, liga europa e taça da maneira que foi. Vai ser desumano para mim perder este campeonato, de recordes a todos os níveis na história do nosso clube. É isto, sem hipocrisias.

E muito surpreendido ficarei se no final das contas, ainda houver pontos perdidos por alguma das equipas.

Muito bom.

Mas essa questão de que quem faz mais pontos é um justo campeão também tem muito que se lhe diga, e dou-vos um exemplo, que é também uma pergunta:

Imaginem que o Real Madrid ganha a La Liga. Seria um justo vencedor?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro joga lá o grande Cristiano 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte racional no futebol faz-me (e sempre fez) muita confusão. Há 25 anos que oiço frases do género, nunca consegui sequer esboçar um argumento de resposta...

Como muitos, incluindo o Googol, sou daqueles que sentem as injustiças, que depois de perder um campeonato passam dias a pensar nos "e se?", que torcem pelos mais pequenos, que gritam sozinhos no sofá com reviravoltas de equipas que nem apreciamos muito, que seguem jogadores de 2a linha com esperança de um dia poder dizer "eu sabia", que apostam jantares em prognósticos irrealistas, etc. Para mim o futebol vive-se com o coração, grito/rio/choro quando ganho, berro/ralho/ficof*dido quando perco.

Eu também não, mas isso não me obriga a dizer que merecem ou que foram os melhores. "Parabéns, fizeram um bom campeonato" é mais que suficiente, e no caso de 2 ou 3 pessoas costumo fazer questão de mandar o sms da praxe.

Uma equipa que faz mais de 80 de pontos no campeonato merece ser campeã, independentemente de ser o Benfica ou o Carcavelos. Que prefiram o aspecto estético do nosso futebol, eu compreendo, eu também o prefiro e continuo a ter algumas dúvidas da qualidade do Rui Vitória como treinador a médio-longo prazo mas isso não implica que não seja capaz de reconhecer mérito a outra equipa.

E o facto de ser capaz de o fazer não implica que viva o futebol de forma racional ou que não goste da emoção do mesmo, ou que não o viva com o coração. Eu enquanto adepto de futebol, vivo o mesmo com o coração mas também sou capaz de reconhecer que se o Benfica ganhar o campeonato é porque o merece, e merece porque nós acabamos por ser incompetentes em alguns jogos e eles tiraram proveito disso.

E em nada o facto de reconhecer isso implica com o facto de eu fazer exactamente as mesmas coisas que estão no bold. Penso nos "ses", torço pelos underdogs, sigo jogadores de segunda e terceira liga, e vivo o futebol com o coração. Simplesmente o facto de reconhecer mérito a outros, não implica que seja racional na forma de viver o futebol nem algo parecido. Uma coisa não anula a outra.

Enquanto adepto viverei o futebol com o coração, e como é óbvio no final do ano vou ficar a pensar que se o Ruiz tem marcado o golo contra o Benfica, eu andaria de cuecas no Marquês.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Mas essa questão de que quem faz mais pontos é um justo campeão também tem muito que se lhe diga, e dou-vos um exemplo, que é também uma pergunta:

Imaginem que o Real Madrid ganha a La Liga. Seria um justo vencedor?

Quando disse o "Não vou estar para aqui a dizer o óbvio" referia-me às constantes discussões sobre cada pintelho de lances e conspirações que acontecem no "Resultados e Prognósticos de Futebol" em cada tópico de um jogo do slb ou scp.. Ou seja o óbvio que 99% dos sportinguistas ou benfiquistas diriam para desculpar a justiça do campeonato. Se calhar lido assim não escolhi bem as palavras. Simplesmente queria dizer que é estúpido estar constantemente arranjar estas desculpas em tudo o que envolve os dois clubes. Chegamos ao cúmulo de este ano nem se discutir futebol, apenas arbitragem e poupanças de jogadores e amarelos e etc.

A justiça faz-se consoante os critérios que cada um quiser ter, desde que sejam pessoalmente constantes em todas as épocas.

É como a bola de ouro: uns contam os títulos coletivos, outros as estatísticas individuais.. Epa tudo bem, nada contra, mas então não se vai é ter em conta num ano os títulos coletivos e no ano seguinte as estatísticas só pq o vencedor já não agrada (acho que isto chegou acontecer quando o iniesta e/ou sneijder não ganharam, mas posso estar enganado).

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ganhar 5 em 6 clássicos e n ser campeão é de frustrar (e injusto) qualquer um, digam o que disseram para agradarem a quem quiserem.

E irei dar os parabéns pelo titulo a 2 Benfiquistas que conheço, porque merecem pelo que fazem pelo clube, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

2 dos clássicos que ganharam foram para outras competições. Portanto, não faz sentido utilizar esse argumento para defender a eventual justiça da vitória no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como depois de uma semana em que não faltou um dia em que o Sporting não devesse algo a alguém, ou que a Doyen tivesse feito alguma penhora já vamos em 2 dias sem notícias "catastróficas" contra o Sporting...

Deve ser por ter sido dia do trabalhador ontem :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar 5 em 6 clássicos e n ser campeão é de frustrar (e injusto) qualquer um, digam o que disseram para agradarem a quem quiserem. E irei dar os parabéns pelo titulo a 2 Benfiquistas que conheço, porque merecem pelo que fazem pelo clube, nada mais.

Sendo que no campeonato só há 4 clássicos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar 5 em 6 clássicos e n ser campeão é de frustrar (e injusto) qualquer um, digam o que disseram para agradarem a quem quiserem.

E irei dar os parabéns pelo titulo a 2 Benfiquistas que conheço, porque merecem pelo que fazem pelo clube, nada mais.

Sendo que no campeonato só há 4 clássicos...

E que o campeonato tem mais 30 jornadas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Não vi o jogo, mas pelo resumo, Iuri fez um jogão! Jogou e fez jogar, belissimo golo também!

PS: Aquele pormenor do 17 do Moreirense aos 4:13min :prayer: :prayer:

EDIT: Ença Fati :medinho:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri é outro que para o ano será algo como foi com o João Mário quando foi para Setúbal...

cada vez mais acho que tem lugar a titular no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Que picuinhice ó Vaart :lol:

De todo. Ele está a avaliar a época de forma global enquanto se refere a uma competição em específico (campeonato).

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou 5 em 6 falhando no mais importante em casa que não devia ter falhado independentemente dos pontos perdidos noutros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri é outro que para o ano será algo como foi com o João Mário quando foi para Setúbal...

cada vez mais acho que tem lugar a titular no Sporting.

Sim, só que isso já aconteceu na temporada anterior. E já tinha lugar no Sporting de hoje. Devia ter tido oportunidades antes do Gélson ou do Matheus. Mas vendo bem as coisas, neste momento estava a jogar na segunda liga, portanto para ele foi o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu o Matheus no Porto B?

Até fez uma boa exibição mas parecia que faltava sempre alguma coisa.

Ou não tinha pé direito, ou fazia um toque em habilidade a mais...

Still better than Gelson

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar os clássicos é muito bonito, mas perder mais de 10 pontos em casa contra equipas tipo Tondela que vai descer em último eu também posso chegar aqui e argumentar que não é de campeão, olha que coisa LOL.

Como disse é demasiado simples, não há cá nada de injustiças nem merecidos e somos uns coitadinhos que mereciamos muito mais, quem faz mais pontos é o mais merecedor e justo campeão, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu o Matheus no Porto B?

Até fez uma boa exibição mas parecia que faltava sempre alguma coisa.

Ou não tinha pé direito, ou fazia um toque em habilidade a mais...

Still better than Gelson

O Matheus vai à B brincar, neste momento. Aquilo já não o motiva.

E volto a dizer: ter um ataque com Geraldes, Gauld, Podence, Matheus e Ponde, na segunda liga, é brincar com isto. O que vale é que o treinador depois equilibra a balança. Que se fosse bom, tínhamos massacre todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que estava distraído a ver o jogo (relato do BFC e portátil com EPL a dar) mas o Sporting parecia estar sempre no comando do jogo.

Aquele Porto parecia uma equipa de italianos enquanto que o Sporting uns ingénuos sem calma :/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só que isso já aconteceu na temporada anterior. E já tinha lugar no Sporting de hoje. Devia ter tido oportunidades antes do Gélson ou do Matheus. Mas vendo bem as coisas, neste momento estava a jogar na segunda liga, portanto para ele foi o melhor.

Há quem não concorde muito comigo por aqui quanto a isso, mas eu fiquei bastante feliz de ver o Iuri ser emprestado ao Moreirense. Assim, ganha ritmo competivivo de Primeira Liga, evolui e não anda entre o banco de suplentes e a Segunda Liga.

E agora que já provou o dobro do que tinha para provar, está no ponto para ser titular no Sporting. E acredito que o vá ser em muitos momentos para o ano.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus vai à B brincar, neste momento. Aquilo já não o motiva.

E volto a dizer: ter um ataque com Geraldes, Gauld, Podence, Matheus e Ponde, na segunda liga, é brincar com isto. O que vale é que o treinador depois equilibra a balança. Que se fosse bom, tínhamos massacre todas as semanas.

e do meio campo para trás? ficou-me atravessado teres dito que o plantel do sporting b é melhor que o do rayo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...