Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Jesus já não sofria com um jogo assim há algum tempo, que nervos. E quando vi que era o William a marcar.... caiu-me tudo. Felizmente correu bem e obtivemos mais uma vitória muito importante.

Em termos de jogo jogado, foi pouco. Lá atrás nova exibição de classe do Ewerton, e o Montero acabou por ser o jogador mais esclarecido.

Ah é verdade, se aquele lance do Ruiz dá em golo o Refutador não dormia esta noite :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que tinha sido o unico a ter os tomates no chão quando vi que era o William a marcar o penalti. Acho que estava com menos medo se fosse o Patrício :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai 2 pontos, ainda achas que o Porto até Janeiro não empata mais uma vez

Acho que não. Agora não sei o vosso calendário, mas lembro-me que na altura o estive a ver (até acho que o coloquei aqui) e que me pareceu que ganhavam todos até ao jogo em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Agora não sei o vosso calendário, mas lembro-me que na altura o estive a ver (até acho que o coloquei aqui) e que me pareceu que ganhavam todos até ao jogo em Alvalade.

Esta quarta somos meninos de inventar na Madeira... Nem que seja por ser só na Madeira e deixar lá 2 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que tinha sido o unico a ter os tomates no chão quando vi que era o William a marcar o penalti. Acho que estava com menos medo se fosse o Patrício :lol:

Comentei isso e na minha bancada estava toda a gente a comentar o mesmo.

Não me lembrava de o ter visto a marcar penáltis, mas vá lá que correu bem :mrgreen:

E se não formos campeões esta temporada, não sei.

Estamos mesmo com a estrelinha.

E ainda por cima está para chegar um reforço de peso (o Carrillo), começo a ficar confiante.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

mas esses rumores que ele vai renovar são mesmo verdade?

já tenho o king africa preparado

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele vai renovar para depois sair no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

São mais fortes que nunca, vá. É arriscado dizer mais, que isto no futebol muda todos os dias.

Quanto ao jogo, concordo com a ideia geral. Há que fazer muito mais e melhor, que estas vitórias não vão aparecer sempre. Está bem que é justa, mas tivemos muita sorte, porque não criamos muitas condições para resolver as coisas mais cedo. Temos que começar a fazê-lo. É a principal evolução que falta a esta equipa. Porque defensivamente, estamos lá.

Ah, Montero + Bryan no próximo jogo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele vai renovar para depois sair no final da época.

Sempre vamos apenas receber 7 M€ se sair por 15, sendo o resto para empresários e investidores?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vamos apenas receber 7 M€ se sair por 15, sendo o resto para empresários e investidores?

Não é para mim, mas visto que o Sporting só tem 50% do passe (e não consta que vá adquirir os outros 50%), sim, é provável.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição no global mediana. Deviamos ter criado mais oportunidades de golo, mas as que tivemos eram mais que suficientes para não sairmos deste jogo com o coração nas mãos perante um Belenenses que apenas veio picar o ponto. A sorte faz parte do jogo e só a tem quem a procura, mas não vai ser Natal todos os dias.

Destaque:

+ Para Ewerton e Montero, que pouco a pouco volta a dar o seu contributo no processo ofensivo.

- Para JP e WC. Enquanto que JP mostrou mais do mesmo (ha que depositar a fé em Schelloto), WC esteve irreconhecivel, muitos passes errados e pouco participador na fase de construção.

Foi um jogo em que se abusou do flanco direito, dos cruzamentos e das bolas paradas inofensivas. Adrien e Ruiz claramente a precisarem de descanso. Este apesar de alguns pormenores de génio, teve fases de eclipse lunar. Um aparte para JS que veio substituir Jefferson: apesar de nao ter sido posto à prova, não complicou mas poderia ter apoiado mais vezes Ruiz no ultimo terço do terreno face à ausencia de perigo ofensivo adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me consigo sentir confiante neste Sporting. É irónico dizer isto quando temos, provavelmente pela primeira vez desde o Bobby Robson, um grande treinador, e vamos com uma das melhores médias de pontos por jogo na Europa (só nos batem equipas como Bayern, PSG, Olympiacos, Estrela Vermelha ou Ferencvaros, por motivos diversos claramente à parte da concorrência nos seus campeonatos), mas os sinais não me deixam nada tranquilo.

Gosto da proposta de jogo do Jorge Jesus. Não me parece que o problema passe por aí. A questão é que esta ideia de jogo é muito exigente, exige jogadores com facilidade no toque de bola, que pensem rápido e executem depressa e bem, muitas vezes em espaços curtos. Temos diversos jogadores bons tecnicamente capazes de o fazer, mas infelizmente nenhum com a criatividade de um Carrillo, que consigam de forma inesperada inventar uma linha de passe sozinhos ou rasgar uma defesa com uma iniciativa individual. O Bryan e o João Mário, que são os nossos médios mais ofensivos, são do melhor que há em Portugal no contacto com a bola; são inteligentes e leem o jogo como poucos, mas não são o tipo de jogador criativo com bola que referi.

A única forma que vejo de se contornar este défice de criatividade é fazer com que a criação de jogo seja uma atitude colectiva. É preciso que os jogadores ofereçam muitas vezes linhas de passe, que sejam inteligentes a jogar sem bola e a criar espaços para os outros explorarem. O Bryan e o João Mário são exímios nisto, o Montero também, mas depois há jogadores como o Adrien, o Slimani ou o Teo que, pese terem muitas outras qualidades, não o sabem fazer. Ora porque não conseguem executar em espaços curtos, ora porque não percebem o que os outros estão a pensar fazer a seguir (e lá sai um passe para o sítio errado ou nem sequer sai um passe), ora porque ficam à espera da bola no pé em vez de oferecer uma linha de passe. E isso emperra o jogo todo.

Eu já o disse mais do que uma vez, e correndo o risco de me tornar (ainda mais) chato, mas esta ideia de jogo do Jesus não é compatível com um jogador como o Slimani, por exemplo. As suas qualidades não são potenciadas pela nossa forma de jogar, nem ele é capaz de ser útil à equipa durante grande parte do jogo. Quantas vezes não se vê o William a descobrir uma linha de passe para o argelino, colocando a bola redondinha 20 metros mais próxima a baliza, para o Slimani não a conseguir controlar ou, conseguindo-o, tocar outra vez para trás e ir a sprintar de volta para a área?

Por fim, temos outro problema grave: o João Pereira. Digam-me que não sou o único a ver o João Mário a flectir da linha lateral para o meio várias vezes por jogo, arrastando o lateral nessa movimentação e deixando um buraco para o João Pereira explorar... mas ele nunca tira partido disso? E mesmo quando recebe a bola na direita, demora uma eternidade a decidir o que fazer a seguir, o tempo suficiente para os adversários se reorganizarem em campo.

Enfim, este Sporting tem ideias interessantes e acredito que vamos andar lá em cima até ao final, mas ou o Jesus começa a apostar em quem realmente está talhado para este seu estilo de jogo ou vamos acabar por fracassar, até porque penalties nos descontos ou ressaltos como em Arouca não acontecem em todos os jogos. E é uma pena, porque com um Porto surpreendentemente frágil e este Benfica temos uma óptima oportunidade de voltar ao título.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

O Ewerton, pqp, que central do crl :prayer:

A saída do Montero num momento do jogo em que ele estava a ganhar mais confiança.. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de toda a defesa, excetuando o João Pereira. Ele já foi um bom DD. Eu já gostei dele. Neste momento, é só triste. É, de longe, a nossa posição mais carenciada. Precisamos mesmo de alguém com qualidade para a lateral direita. Muito bem o Jonathan. É importante ir amealhando bons jogos na ausência do Jefferson. Quero acreditar que o argentino tem todo aquele potencial que o FM dizia/diz que tem (:mrgreen:) e que o Jesus tire o melhor rendimento dele.

Aquilo que melhor descreve o Bryan é mesmo classe. Lembra mesmo o Pedro Barbosa, é incrível. Algumas vezes complica em demasia, mas quando as coisas saem bem, é um mago com a bola nos pés. E deles ela sai sempre redondinha. Consola.

Não gostei do Sli-sli. E custa-me perceber como é que o Montero é substituído. Parece que uns têm lugar cativo (bla, bla, bla, "o Sli é sinónimo de golos", bla, bla, bla). O colombiano entrou em grande no jogo, assumindo-o e arriscando no passe. Pode ter-se apagado um pouco depois, mas na segunda parte lá teve uma oportunidade em que esteve quase a inaugurar o marcador, de um ângulo difícil. Com confiança, é claramente um jogador que pode fazer a diferença. Eu nunca o teria tirado ontem. Acabei por votar nele para homem do jogo, também porque tinha 0 votos e acho que merece, pelo menos, estar no pódio.

Do William, não vale a pena falar. Fica o golo para a história. Tudo o resto é esquecer. Ou melhor, é para ele ver todas as noites em casa, para ver como não deve jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Gostei de toda a defesa, excetuando o João Pereira. Ele já foi um bom DD. Eu já gostei dele. Neste momento, é só triste. É, de longe, a nossa posição mais carenciada. Precisamos mesmo de alguém com qualidade para a lateral direita. Muito bem o Jonathan. É importante ir amealhando bons jogos na ausência do Jefferson. Quero acreditar que o argentino tem todo aquele potencial que o FM dizia/diz que tem (:mrgreen:) e que o Jesus tire o melhor rendimento dele.

Aquilo que melhor descreve o Bryan é mesmo classe. Lembra mesmo o Pedro Barbosa, é incrível. Algumas vezes complica em demasia, mas quando as coisas saem bem, é um mago com a bola nos pés. E deles ela sai sempre redondinha. Consola.

Não gostei do Sli-sli. E custa-me perceber como é que o Montero é substituído. Parece que uns têm lugar cativo (bla, bla, bla, "o Sli é sinónimo de golos", bla, bla, bla). O colombiano entrou em grande no jogo, assumindo-o e arriscando no passe. Pode ter-se apagado um pouco depois, mas na segunda parte lá teve uma oportunidade em que esteve quase a inaugurar o marcador, de um ângulo difícil. Com confiança, é claramente um jogador que pode fazer a diferença. Eu nunca o teria tirado ontem. Acabei por votar nele para homem do jogo, também porque tinha 0 votos e acho que merece, pelo menos, estar no pódio.

Do William, não vale a pena falar. Fica o golo para a história. Tudo o resto é esquecer. Ou melhor, é para ele ver todas as noites em casa, para ver como não deve jogar.

Depois de um jogo como o de ontem eu barrava a cara em m*rda antes de "exigir" celeridade no processo de renovação. A lata.

E fosse o Bruno dava-lhe a dica. "Mexe o rabo em campo e eu mexo o rabo no processo".

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o William tem desiludido. A sua primeira época foi monstruosa, depois desceu. Ainda não voltou ao nível a que nos habituou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E por isso é que os passes e posicionamento deixaram muito a desejar. :/

Anyway, esperava bem mais sob o comando do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

O William chegou a ter uma displicência gritante, ontem. Sabia que ia fazer m*rda e fazia na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...