Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

Parabéns ao Porto. Se vier o Casillas dos últimos tempos, só assusta pelo nome, se simplesmente ele andava mal por algo que se passava no clube, então aí o Porto estará muito bem servido. Seja como for, uma contratação que surpreende bastante, nunca pensei que ele viesse cá parar, mesmo quando já era quase oficial, eu pensei que fosse só boato e que ele acabasse num Man Utd ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

jSzk2kYi.jpg

Palavras da mãe do Casillas, segundo uma pessoa que postou isso no fb do Porto. Vale o que vale...

Compartilhar este post

Link para o post

Era o Lacatoni não era?

Esse só lutava com o spider pelo lugar de mais perturbado.

Compartilhar este post

Link para o post

jSzk2kYi.jpg

Palavras da mãe do Casillas, segundo uma pessoa que postou isso no fb do Porto. Vale o que vale...

ela sabe que o Oporto esteve nos quartos da champs este ano, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação abre muitas portas para o futebol português. Se há alguma coisa de boa que o Lopetegui tem feito em Portugal é abrir as portas do campeonato espanhol. Se até agora estávamos a falar de jogadores de 2ª linha, desta vez é uma das figuras de cartaz do futebol espanhol que vem para cá e isso faz aumentar em muito o nível de reputação do nosso campeonato o que, por sua vez, chama a atenção de jogadores de maior calibre. Isto já ninguém tira ao FCP e levam os meus parabéns por isso.

Grande post. Tens toda a razao.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vai jogar e para a próxima época está no Arouca.

Podem quotar.

E só está a ter a carreira que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que gosto deste fórum, onde iria partilhar o mesmo espaço na internet com pessoas que sabem mais de tácticas, técnica, estratégias de jogo, filosofia de jogo, entre outros, que aqui.

Quais Lopeteguis, Mourinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande contratação do Porto. Se, por um lado, o Casillas está em baixo de forma e já não é o que era, por outro, é um gk que mesmo assim é top para o nosso campeonato e dá-nos um maior reconhecimento a nível internacional. Sinceramente, aplaudo esta contratação pelo que pode fazer ao nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que gosto deste fórum, onde iria partilhar o mesmo espaço na internet com pessoas que sabem mais de tácticas, técnica, estratégias de jogo, filosofia de jogo, entre outros, que aqui.

Quais Lopeteguis, Mourinhos...

Já tinhas postado na outra conta.

Compartilhar este post

Link para o post

jSzk2kYi.jpg

Li no Record isso.

Ela a dizer que ele merecia um PSG ou um Man United

Comparar o PSG ao Porto...que risota :laugh:

Comparar um clube que na europa tem 1 Taça UEFA em 95-96 e uma Taça Intertoto em 2001 ao F.C.Porto que tem 2 champions, 2 UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 supertaça europeia, metade disto nos ultimos 12 anos :funny:

O PSG tem 26 titulos ao todo, o Porto tem mais que isso só em campeonatos nacionais :funny:

Eu a pesquisar isto só me rio, até porque tenho visto algumas pessoas pela internet fora a comparar o PSG ao Porto e pensei que ao menos o PSG tivesse um cadito mais de troféus para mostrar :laugh:

Anyways, grande contratação o Casillas :prayer:

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela altura em que a senhora está mais preocupada com a "mesada" do filho do que ele próprio. Mas as mães são assim, sempre a exagerar nas "desgraças" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinhas postado na outra conta.

Que outra conta? :facepalm:

Qualquer conta minha aqui o nick é o mesmo, rmmp.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma piada...

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O Bartolo vai-lhe atiçar os cães do Nasser Al-Ghanim Khelaïfi.

fyfy

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Esta contratação abre muitas portas para o futebol português. Se há alguma coisa de boa que o Lopetegui tem feito em Portugal é abrir as portas do campeonato espanhol. Se até agora estávamos a falar de jogadores de 2ª linha, desta vez é uma das figuras de cartaz do futebol espanhol que vem para cá e isso faz aumentar em muito o nível de reputação do nosso campeonato o que, por sua vez, chama a atenção de jogadores de maior calibre. Isto já ninguém tira ao FCP e levam os meus parabéns por isso.

true

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que fique claro e não se cometa sempre esse erro, perceber o futebol e saber ver futebol é substancialmente diferente de operacionalizar ideias no treino ou mesmo de conceptualizar um modelo de jogo para as características e contexto da tua equipa e das competições em que te inseres, bem como até ter a capacidade de discernir aquilo que resulta ou não resulta num contexto prático.

Existem por este mundo fora excelentes observadores do futebol, capazes de perceber e analisar o que se passa, padronizar essa observação e demonstrar o que observaram bem como apontar com precisão aquilo que de bom e mau se está a passar com a equipa.

Outra coisa, mais difícil é ser treinador! É ser capaz de fazer o transacto, mas operacionalizar todo um mundo que existe nas nossas capazes, passar a mensagem e ver o resultado final.

Até podem dizer que muitos dos apontamentos que eu faço, ou que o Poeira faz, ou que outro mano aqui que seja um bom observador do jogo faz, não são verdadeiros. Eu posso discordar, mas estão no vosso direito. Não podem é ironizar diante dos nossos apontamentos de maneira a que dê a entender que estão errados porque claramente um treinador profissional tem de perceber mais disto do que nós, porque é simplesmente falacioso... Um treinador profissional tem sim, obrigação de operacionalizar melhor o que produz na sua cabeça e de contextualizar para a sua equipa na forma do treino aquilo que observa como pertinente de alterar, etc. Nada disto significa que não existam pessoas tão ou mais capazes que ele para observar futebol. Não é propriamente um grande talento aliás... É uma capacidade que advém de muitos anos de experiência a fazê-lo e claro de alguma intuição e saber, mas que é só normal para quem, como a maioria de nós, já vê futebol à anos e anos de forma interessada e mais aprofundada que um velhote no café...

O que me preocupa na realidade é a falta de bons observadores que eu noto que existem, não só aqui no fórum, onde não há muitos, infelizmente, mas também nos media, onde é frequente ver comentadores a dizerem que a equipa "x" está em 4x4x2, quando já joga em 4x3x3 há 20 minutos, porque alterou aos 15' de jogo, por exemplo, ou que jogador Y está a fazer um grande jogo quando na realidade as 5 recuperações de bola que fez resultaram no segundo a seguir numa má decisão a sair e consequente perda de bola da equipa... Isto é que me deixa triste...

No fundo, há que saber distinguir o que é pensar para produzir e o que é produzir para pensar.

Produzir uma análise de algo que aconteceu e reflectir sobre isso é um talento comum.

Pensar futebol e depois produzir uma prática coerente com esse pensar é que é um talento raro!

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
O que me preocupa na realidade é a falta de bons observadores que eu noto que existem, não só aqui no fórum, onde não há muitos, infelizmente, mas também nos media, onde é frequente ver comentadores a dizerem que a equipa "x" está em 4x4x2, quando já joga em 4x3x3 há 20 minutos, porque alterou aos 15' de jogo, por exemplo, ou que jogador Y está a fazer um grande jogo quando na realidade as 5 recuperações de bola que fez resultaram no segundo a seguir numa má decisão a sair e consequente perda de bola da equipa... Isto é que me deixa triste...

Quem também tem necessidade de afirmar que percebe alguma coisa de tácticas e que passa programas a discutir 4x4x2, 4x3x3 ou 3x5x2 é este cromo...

ruioliveiracosta-trioataque.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Porto 15/16

lopes.png

Rumo aos 80% de posse com o Casillas a ser o pivot da mesma, organizando para os quarterbacks que podem ou meter no lateral, ou distribuir no lenhador ou directo no apanha bolas da linha de fundo contrária...

Isto para dizer o quê? Que falta a contratação mais importante que é o Lopes convencer alguém a treinar a equipa por ele...

O Sporting vai tão ganhar isto... Se o Porto ganha isto é competência individual dos executantes... Espero é que o Rui nos engane a todos...

Ai o crl :lol: :prayer:

Li no Record isso.

Ela a dizer que ele merecia um PSG ou um Man United

Comparar o PSG ao Porto...que risota :laugh:

Comparar um clube que na europa tem 1 Taça UEFA em 95-96 e uma Taça Intertoto em 2001 ao F.C.Porto que tem 2 champions, 2 UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 supertaça europeia, metade disto nos ultimos 12 anos :funny:

O PSG tem 26 titulos ao todo, o Porto tem mais que isso só em campeonatos nacionais :funny:

Eu a pesquisar isto só me rio, até porque tenho visto algumas pessoas pela internet fora a comparar o PSG ao Porto e pensei que ao menos o PSG tivesse um cadito mais de troféus para mostrar :laugh:

Anyways, grande contratação o Casillas :prayer:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Porto fundado em: 28 de setembro de 1893 (até fui ao site oficial para confirmar)

Paris Saint-Germain fundado em: 12 de agosto de 1970

Se as contas estiverem certas o Porto tem 122 anos de história contra 45 do PSG.

Além de ser perfeitamente normal, porventura não deixaria de ser anedótico o Porto ter menos títulos tendo sensivelmente mais 77 de história. Ao menos podias informar-te antes de teres esses lapsos.

Quanto ao bold:CGSVvnPWQAAJyY_.jpg

Temos estes para mostrar e só desta temporada. (Sim o pessoal do clube é obcecado por GoT)

Levaste com uma resposta de cavalheiro....e agora em homenagem ao Foster grandes cumps!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de finalmente ter ficado a saber de tudo da história do Trapp, as conversas com o Casillas ficaram logo pela primeira chamada. E foi ele a começá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma erecção futebolistica ao imaginar um SLB vs FCP, Julio Cesar dum lado e Casillas do outro, ambiente a ferver, grandes exibições dum lado e do outro, comentadores da Sky sports a vibrarem que nem duas pitas num concerto do bieber, futebol português nas bocas do mundo... AHHHHHHHH...eish... agora tenho de me ir limpar... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...