Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Oficial: Iker Casillas no FC Porto

Publicações recomendadas

Tiveram logo todos uma vantagem do caraças quando o Boavista ficou impedido de jogar por se ter tornado profissional :lol:

Isto nos anos 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em bom rigor o Porto demorou 84 anos a conquistar o número de troféus que o Paris SG tem desde que foi criado em 1970. Mesmo se excluirmos os primeiros 28 anos em que, julgo, não havia uma competição propriamente dita para conquistar, ainda foram 56 anos :mrgreen:

As declarações da mulher têm de ser contextualizadas, que é coisa que muitos não estão a fazer. É a mãe dele. Aos olhos de uma mãe, o filho é sempre o melhor do mundo e merece o melhor, e o Porto não é o melhor, nem sequer o melhor daquilo que o Casillas poderia arranjar. Penso que não haverá dúvidas quanto a isso. Ela limitou-se a hiperbolizar, assim como qualquer um de nós faz quando se diz que o Capel nem na equipa B do Sporting teria lugar, ou que faríamos melhor do que o Hugo Almeida. São exageros de linguagem, não devem ser levados à letra.

Quanto ao Paris SG, pode não ter o peso histórico do Porto na Europa, mas são atualmente um clube mais atrativo financeira e desportivamente do que o Porto; a Invicta, apesar da sua mística e beleza, não tem o esplendor da Cidade-Luz; e ainda há um fosso significativo a separar Portugal da França (e não falo da Espanha). É legítimo que eles sejam vistos como estando um patamar à frente do Porto, até porque têm os meios para encurtar a diferença para os tubarões do futebol europeu, enquanto o Porto, aparte algum alinhamento cósmico como em 2004, dificilmente o fará.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

CreativeHonorableKestrel.gif

ng4434509.jpg?type=big

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

a mãe quer é viver ás custas do filhos, e mal ouviu falar em reduzir o salário deve ter aziado fortemente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em bom rigor o Porto demorou 84 anos a conquistar o número de troféus que o Paris SG tem desde que foi criado em 1970. Mesmo se excluirmos os primeiros 28 anos em que, julgo, não havia uma competição propriamente dita para conquistar, ainda foram 56 anos :mrgreen:

As declarações da mulher têm de ser contextualizadas, que é coisa que muitos não estão a fazer. É a mãe dele. Aos olhos de uma mãe, o filho é sempre o melhor do mundo e merece o melhor, e o Porto não é o melhor, nem sequer o melhor daquilo que o Casillas poderia arranjar. Penso que não haverá dúvidas quanto a isso. Ela limitou-se a hiperbolizar, assim como qualquer um de nós faz quando se diz que o Capel nem na equipa B do Sporting teria lugar, ou que faríamos melhor do que o Hugo Almeida. São exageros de linguagem, não devem ser levados à letra.

Quanto ao Paris SG, pode não ter o peso histórico do Porto na Europa, mas são atualmente um clube mais atrativo financeira e desportivamente do que o Porto; a Invicta, apesar da sua mística e beleza, não tem o esplendor da Cidade-Luz; e ainda há um fosso significativo a separar Portugal da França (e não falo da Espanha). É legítimo que eles sejam vistos como estando um patamar à frente do Porto, até porque têm os meios para encurtar a diferença para os tubarões do futebol europeu, enquanto o Porto, aparte algum alinhamento cósmico como em 2004, dificilmente o fará.

Estás a mais neste fórum. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

CASILLAS ASSINA POR DOIS ANOS COM MAIS UM DE OPÇÃO

​Guarda-redes passa a ser o jogador da Liga portuguesa com o mais rico palmarés

​O guarda-redes Iker Casillas, de 34 anos, assinou contrato com o FC Porto para as épocas 2015/16 e 2016/17, tendo ainda mais uma temporada de opção. O internacional espanhol, ex-Real Madrid, passa a ser o jogador da Liga portuguesa com o mais rico palmarés e torna-se ainda no primeiro ex-campeão do Mundo de selecções a representar os Dragões.

Em 2012, Casillas recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias para o Desporto, considerada a maior distinção desportiva espanhola. Mas, para além disso, tem um incrível palmarés, em que se incluem três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas com o Real Madrid, para além de um Mundial e dois Campeonatos da Europa com a selecção espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu honestamente nem entendo pq estamos a falar dos títulos do PSG. É um p*ta dia (como dizem os brasileiros) para o nosso futebol. Há quase 1 semana que a nossa liga, em especial o Porto, estão nas capas de todos os jornais. Simplesmente BRUTAL. Este ano a liga tem tudo para ser do crl, grandes jogadores, trocas de treinadores, etc. Acho que é capaz de ser o ano em que me sinto mais ansioso.

Espero que a vinda do Casillas abra as portas para outros jogadores de renome mundial, era simplesmente brutal!

De resto, quantos GRs tem o Porto? Será que o Hélton continua?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Hélton vai continuar. Na equipa A tem ainda o Ricardo e o Andrés, sendo que devem sair os dois. Depois fica com o Gudiño na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu honestamente nem entendo pq estamos a falar dos títulos do PSG. É um p*ta dia (como dizem os brasileiros) para o nosso futebol. Há quase 1 semana que a nossa liga, em especial o Porto, estão nas capas de todos os jornais. Simplesmente BRUTAL. Este ano a liga tem tudo para ser do crl, grandes jogadores, trocas de treinadores, etc. Acho que é capaz de ser o ano em que me sinto mais ansioso.

Espero que a vinda do Casillas abra as portas para outros jogadores de renome mundial, era simplesmente brutal!

Vou fazer uma comparação e espero que não me interpretem mal...

Mas alguém vê a MLS, a Superliga Turca ou a Hero League da India? Pergunto a mesma coisa se calhar acerca da Superliga Chinesa...

A verdade é que o mediatismo passa. E nas redes sociais não duvido que seja uma manobra gigantesca, basta pensar no caso do Brahimi e do Slimani, são mais que as mães...

Agora, não creio que traga consigo um impacto tão grande quanto isso. Apesar de, volto a referir, o Casillas ser um nome superior a qualquer um que tenha-se transferido para as referidas ligas, contudo, conjuntamente o buzz que se gerou em qualquer uma delas, foi similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma comparação e espero que não me interpretem mal...

Mas alguém vê a MLS, a Superliga Turca ou a Hero League da India? Pergunto a mesma coisa se calhar acerca da Superliga Chinesa...

A verdade é que o mediatismo passa. E nas redes sociais não duvido que seja uma manobra gigantesca, basta pensar no caso do Brahimi e do Slimani, são mais que as mães...

Agora, não creio que traga consigo um impacto tão grande quanto isso. Apesar de, volto a referir, o Casillas ser um nome superior a qualquer um que tenha-se transferido para as referidas ligas, contudo, conjuntamente o buzz que se gerou em qualquer uma delas, foi similar.

Muita gente passou a ver a MLS à conta das estrelas.

E não há como comparar Superlia Turga e Hero Leage com a liga Portuguesa, afinal as nossas equipas têm estado bastante bem na Europa nos últimos anos. Acho que as vindas dos Casillas desta vida dão um boost ainda maior a nossa liga.

Aproveito ainda para dizer que foi uma vergonha ninguém do Real estar lá, que nojentinhos do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Wo. Mas a verdade é que isto está a ser visto como um jogador de renome mundial que veio para uma liga fraquissima.

Se ele tivesse ido para a MLS se calhar seria visto como algo normal. O que é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Wo. Mas a verdade é que isto está a ser visto como um jogador de renome mundial que veio para uma liga fraquissima.

Se ele tivesse ido para a MLS se calhar seria visto como algo normal. O que é estranho.

Muito verdade. Isto só vai é ajudar a catapultar ainda mais o nome e o reconhecimento do campeonato português.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Vai se ele fizer uma boa época. Se isto correr mal, não sei.

Ou se esta época ainda vier mais um gajo destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai se ele fizer uma boa época. Se isto correr mal, não sei.

Ou se esta época ainda vier mais um gajo destes.

Acho que o rendimento dele vai ser pouco relevante para se apurar o impacto mediático. Agora, se ganhar, claro que só vai ajudar a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélton, Casillas, Gudiño, Andrés, Ricardo. Os dois últimos devem sair.

Compartilhar este post

Link para o post

+ 40K likes na página do FB do Porto entre dia 10 e hoje. Como o W0 disse, vão ser muitos mais a acompanhar a nossa liga agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Anúncio da contratação de Casillas levou a Imprensa do país vizinha a deslocar-se em peso para o local de estágio do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mete #SomosPorto no facebook e tudo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero que a bola comece a rolar. Que época do crl que se avizinha.

A vinda do Casillas é um boost enorme ao nosso campeonato mas espero que acabe o final da época exactamente com o mesmo número de títulos com que começou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...