Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 15/16

Publicações recomendadas

Porque é que o gajo fez isso? Eu gosto bastante do Simeone, mas estas paragens às vezes, ficam-lhe bastante mal.

A bola foi-lhe parar à mão e estava um jogador do Bayern pronto a recebê-la para efectuar rapidamente o lançamento. Ele manda a bola na direcção oposta, gera-se um burburinho e agarra-se à primeira coisa que pode, que é reclamar com o árbitro por não ter levantado a placa para fazer a substituição. Foi uma forma de queimar tempo porque o jogo estava a fugir-lhe do controlo mas o árbitro não foi na cantiga, ainda que isso lhe tenha poupado a expulsão.

EDIT: Vendo melhor, foi meramente por causa da substituição.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a bola saiu do terreno do jogo e ele queria a substituição para quebrar o ritmo e não foi possível fazer então enervou-se com o delegado! :mrgreen:

Aqui vê se melhor

Simeone LOL

A bola foi-lhe parar à mão e estava um jogador do Bayern pronto a recebê-la para efectuar rapidamente o lançamento. Ele manda a bola na direcção oposta, gera-se um burburinho e agarra-se à primeira coisa que pode, que é reclamar com o árbitro por não ter levantado a placa para fazer a substituição. Foi uma forma de queimar tempo porque o jogo estava a fugir-lhe do controlo mas o árbitro não foi na cantiga, ainda que isso lhe tenha poupado a expulsão.

Obrigado aos dois.

É uma atitude vergonhosa, f*da-se, simplesmente inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do sorteio das meias o Bayern ia limpar, agora é o Atlético ou o City faz gracinha...

Good good 8-)

Por mim podem continuar nesta toada. Não tem corrido mal à nossa causa. 8-) Há é que fazer o trabalho de casa amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Guardiola: "Espero que Ancelotti de el salto de calidad que yo no he dado"

A passagem do Guardiola pela Alemanha será sempre boa, porque a regularidade de títulos do Bayern manteve-se, e a espaços, praticaram um futebol absolutamente dominante. Mas não excelente, porque a Champions fica claramente como uma mancha nestes seus últimos 3 anos.

A meu ver, o grande problema dele foi mesmo não ter levado as suas ideias ao expoente máximo, de forma obsessiva. Foi cedendo à cultura futebolística que encontrou na Alemanha, e isso nunca permitiu que o Bayern fosse uma equipa 100% à sua imagem. A quantidade de passes longos que fazem por jogo, a quantidade de remates de meia distância, a quantidade de cruzamentos em situações desfavoráveis para fazer golo (assustador o aumento da frequência deste tipo de acções, em relação ao Barça dele), a forma como desde cedo se acostumou a acções que potenciam o jogo aéreo, onde a bola está desprotegida, como os tais cruzamentos e passes longos, mas também as bolas paradas batidas de forma "directa", e não de forma curta (aspecto que predominava no seu Barça), a forma como a maioria dos seus jogadores demonstram não prezar a segurança da posse, preferindo arriscar acções mais complicadas e de difícil sucesso, na maior parte das vezes; a forma como muitos dos seus jogadores demonstram falhas gritantes ao nível da compreensão do jogo, tendo em conta que falamos de uma equipa do Guardiola. Há vários jogadores ali que, pura e simplesmente, vêem o jogo de outra forma, e nunca terão as qualidades que se pedem a alguém que joga numa equipa do Pep. Visões diferentes, prioridades diferentes.

A ver se esta tendência de adaptação é algo para manter em Inglaterra, no Manchester City. Espero que não. Mas a cultura futebolística que lá vai encontrar, será tão ou mais difícil de contrariar que aquela que encontrou na Alemanha. E ditará muito do sucesso que também possa ter por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
.

E isto também vai ser o Guardiola no City, parece-me.

Nop, vai ser melhor que lá não deve ter condicionantes. E se mesmo assim for só tri-campeão e 3 vezes presença na meia final da Champions os adeptos não se devem chatear muito.

Anyway, o Bayern devia ter passado mas nestas coisas muitas vezes os detalhes contam. Assim que o Muller falhou o penalty já se via o filme todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Well, pessoal das teorias da conspiração, que tal? :mrgreen:

Para além de terem acontecido duas surpresas nas últimas duas eliminatórias do Atlético, em ambos os jogos foram beneficiados de forma descarada. Nos Quartos houve um penalty no fim que lhes poderia dar a eliminação e hoje um penalty inventado que poderia ter sentenciado a eliminatória.

Quanto ao jogo, o Pep sairá de Munique falhando o seu grande objectivo. Não fez melhor que o seu antecessor e a equipa joga menos do que há quatro épocas. Acho que na próxima época é que terá o grande desafio da sua carreira. O City não tem hegemonia em Inglaterra, como têm Barça e Bayern, e agora é que veremos o verdadeiro trabalho do espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético eliminou o Barcelona a 2 mãos, o Bayern a 2 mãos... e já não é a 1ª vez que vão a uma final de Liga dos Campeões com o Simeone. Têm todo o mérito. Não é fruto do acaso, nem da sorte, nem da lenha.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, o grande problema dele foi mesmo não ter levado as suas ideias ao expoente máximo, de forma obsessiva.

A teu ver, ele não levou essas ideias ao expoente máximo porque foi "pressionado" pelos adeptos, cultura alemã, estilo de jogo histórico do Bayern, etc, ou porque não é possível transpor essas ideias para um contexto diferente do Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, neste momento, e goste-se ou não da sua ideia de jogo, o Simeone é o melhor treinador do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Reminder that of Atletico's 18 man match squad for 2014 final v Madrid, 12 no longer at club, and just five featured tonight.

Wow, nunca pensei que fossem tantos!

O homem, de facto, faz um grande trabalho no mercado de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem do Guardiola pela Alemanha será sempre boa, porque a regularidade de títulos do Bayern manteve-se, e a espaços, praticaram um futebol absolutamente dominante. Mas não excelente, porque a Champions fica claramente como uma mancha nestes seus últimos 3 anos.

A meu ver, o grande problema dele foi mesmo não ter levado as suas ideias ao expoente máximo, de forma obsessiva. Foi cedendo à cultura futebolística que encontrou na Alemanha, e isso nunca permitiu que o Bayern fosse uma equipa 100% à sua imagem. A quantidade de passes longos que fazem por jogo, a quantidade de remates de meia distância, a quantidade de cruzamentos em situações desfavoráveis para fazer golo (assustador o aumento da frequência deste tipo de acções, em relação ao Barça dele), a forma como desde cedo se acostumou a acções que potenciam o jogo aéreo, onde a bola está desprotegida, como os tais cruzamentos e passes longos, mas também as bolas paradas batidas de forma "directa", e não de forma curta (aspecto que predominava no seu Barça), a forma como a maioria dos seus jogadores demonstram não prezar a segurança da posse, preferindo arriscar acções mais complicadas e de difícil sucesso, na maior parte das vezes; a forma como muitos dos seus jogadores demonstram falhas gritantes ao nível da compreensão do jogo, tendo em conta que falamos de uma equipa do Guardiola. Há vários jogadores ali que, pura e simplesmente, vêem o jogo de outra forma, e nunca terão as qualidades que se pedem a alguém que joga numa equipa do Pep. Visões diferentes, prioridades diferentes.

A ver se esta tendência de adaptação é algo para manter em Inglaterra, no Manchester City. Espero que não. Mas a cultura futebolística que lá vai encontrar, será tão ou mais difícil de contrariar que aquela que encontrou na Alemanha. E ditará muito do sucesso que também possa ter por lá.

Bold 1 : Concordo.

Bold 2 : Aqui já nem tanto. É verdade que a mentalidade de "Kick and Rush" é transversal a muitas equipas da Premier League, mas vê-se pouco disso em equipas de topo e em equipas com treinadores mais recentes (O Bournemouth por exemplo). Além disso o City também não tem essa mentalidade e acredito que a sua contratação seja para começar a haver uma mentalidade definida e com tudo o que isso acarreta, até porque desta vez deve poder trabalhar sem se preocupar com isso. Para além do mais basta ter 2 olhos na cara que ir pelo mesmo caminho que foi no Bayern dará errado, basta olhar para o exemplo do Martinez. Portanto acredito que ele não terá dificuldade em cagar na cultura futebolística britânica e implantar aquilo que bem lhe apetecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra factos não há argumentos.

Tanto para o Guardiola como para o SImeone.

A defesa do Oblak ao remate do Alaba é absurda.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

ainda não vi o refutador por aqui, o homem neste momento já deve estar com a testa em sangue, de tanto bater com a cabeça na parede :mrgreen:

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo completamente com a análise ao Bayern. Se bem que diria que a regularidade em termos de títulos até aumentou(não se tem muito a noção disto, mas o Bayern "apenas" ganhou 3 dos últimos 7 campeonatos antes da chegada do Pep), mas que o Guardiola se adaptou em excesso é uma verdade. E se é verdade que não teve propriamente o poder para trazer quem quis, algumas apostas dele têm sido incongruentes com as ideias dele(Vidal e Alonso em vez do Thiago, Gotze muito pouco utilizado...)

Quanto à cultura, parece-me que a questão é mais de clube do que propriamente de campeonato, embora também o seja. E vai passar de um contexto muitíssimo desfavorável(na implementação das ideias dele, apenas) para um que me parece muito mais simpático. Ao contrário do Bayern, o City não está minimamente habituado a periodos de sucesso continuado, e acima de tudo é gerido por gente que partilha da visão do Pep. O plantel também me parece mais próximo das ideias dele, e estou curioso para ver as contratações(a confirmar-se o Gundogan é um ótimo começo).

Falando na eliminatória, para mim foi injusta a eliminação do Bayern, apesar dos defeitos que apresentaram. Criaram oportunidades mais que suficientes para passar, e hoje por exemplo mal permitiram ao Atlético que saisse em transição. Quando permitiram(devido à má coordenação entre o Boateng e o Alonso na pressão, salvo erro, embora o passe do Gabi também mereça todos os aplausos), sofreram golo.

Ah, e quanto à questão de o Simeone ser o melhor do mundo na atualidade, muito pelo desempenho na Champions deste ano(mas não só, claro), obviamente que o trabalho dele no Atlético está a ser incrível, isso ninguém discute. Mas o que toda a gente se esquece é que de "melhor do mundo" a chacota geral do mundo do futebol vai um desempate por penáltis(e não me venham dizer que o homem tem qualquer influência ai), contra o PSV. Da mesma maneira que as críticas por não marcar um golo em 210 minutos e ser eliminado por uma equipa claramente inferior seriam corrosivas e provavelmente exageradas, também há que ter cuidado com os exageros em sentido contrário. E isto serve para toda a gente, até para o Pep(esteve a escassos minutos de ficar nos oitavos); por isso acho mesmo que a lição a tirar é que competições a eliminar como a Champions são ainda mais susceptíveis a serem resolvidas por detalhes fora do controlo dos treinadores/equipas do que outras competições(até porque o futebol é, por natureza, o desporto mais susceptível à interferência desses fatores externos) e que, por isso, pode ser muito falacioso avaliar treinadores com base nelas. Tendo em conta o tipo de equipa que são, aliás, impressiona-me mais a média de pontos altíssima que conseguem num campeonato tão forte como o espanhol, sinceramente.

PS: Griezmann :prayer:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, não sei se o Atletico mereceu passar, mas fiquei contente. Espero que ganhem a UCL que injustamente perderam em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não percebo muito de italiano, quando vi o Vidal a falar em injustiças pensei que se estivesse a referir ao facto de só ter visto 3 cartões esta época. Nunca vi nenhum fenómeno assim, nem mesmo o Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não percebo muito de italiano, quando vi o Vidal a falar em injustiças pensei que se estivesse a referir ao facto de só ter visto 3 cartões esta época. Nunca vi nenhum fenómeno assim, nem mesmo o Ramos.

O Renato leva quantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, agora que o caneco vá para o Jamesito. Hattrick na final.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Renato leva quantos?

Estás em grande esta semana

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, o grande problema dele foi mesmo não ter levado as suas ideias ao expoente máximo, de forma obsessiva. Foi cedendo à cultura futebolística que encontrou na Alemanha, e isso nunca permitiu que o Bayern fosse uma equipa 100% à sua imagem.

Eu não vejo isso dessa maneira. O expoente máximo das suas ideias perdeu contra o Chelsea do Di Matteo e perdeu o campeonato para o Mourinho.

Para o bem da sua carreira e de toda uma filosofia que defende, tem de haver evolução e tem de arriscar em certos aspetos do jogo e fora dele. Ele bem tentou, e ainda bem que tentou, mas não invalida que a sua passagem vai ser facilmente apagada se o Ancelotti for logo campeão europeu.

Pelo menos, na sua passagem ele conseguiu que o Neuer, Muller e o Alaba subissem um patamar qualitativo, tornou no Robben num jogador mais consistente, e como disseste a espaços foram das equipas mais dominantes da Europa.

Quanto à eliminatória em si e que se aplica em 3 anos de campanhas na CL, faltou ao Bayern um game-changer (infelizmente para o nível que estou a falar só existem mesmo dois jogadores) para meter um Atlético sob-pressão e faltou a referência criativa a meio-campo. Jogar com Vidal ou com o Alonso é sempre excelente. Ter um Muller a fazer de elo entre o meio-campo e o ataque é igualmente bom, mas falta o jogador que faça o ultimo passe, que tenha a verticalidade e explosão necessárias para se impor no corredor central. Ribery, Robben, Coman ou o Douglas nunca poderão fazer isso a partir do flanco e é triste ver que o Thiago e o Gotze acabarem algo sub aproveitados e ultrapassados por jogadores como o Isco, James ou o Pogba.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...