Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 15/16

Publicações recomendadas

eu também acho que há manipulação.

Tanta na UEFA como por cá. Como provavelmente em muitos outros sítios.

x2

E tudo para beneficiar os interesses das televisões e dos patrocinadores. Estes sorteios da Champions são sempre iguais. Metem um ou 2 jogos interessantes nos oitavos para aguçar o apetite e depois nos quartos as 4 melhores equipas nunca se defrontam, que é para ver se chegam às meias e conseguem proporcionar os jogos que "todos" querem ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que sem as iniciais isso está por ordem alfabética :lol:

E o engraçado é que calhou exactamente igual, ficando os 4 clubes mais poderosos a jogar contra os 4 mais fracos. Opá poupem me, nao somos ingenuos. Mas whatever

Compartilhar este post

Link para o post

saudades do Porto-Sertanense 3 anos seguidos

isso sim é que foi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e já apanhou Chelsea nestes anos todos. Nalgumas vezes, eles era uma excelente equipa, noutras nem tanto (tipo este).

Apanharam o Bayern no ano passado.

Por altura do Jesualdo, era sempre para levar o Arsenal que em casa não dava hipótese e era para humilhar. E jogavam bem melhor na Europa do que em Inglaterra.

Chegam à Liga Europa, levam com Citys e com Dortmunds.

Agora mostrem aí o que aconteceu ao Benfica nos últimos anos, vamos ter coisas engraçadas.

de colossos, só me lembro do Chelsea em 2010-11 e da Juventus em 2013-14, sendo que neste último passaram com justiça e de forma heróica.

Tal como em 2010-11, apanharam com o Zenit a serem segundos classificados no grupo. Mas foi azar.

Grupos com Barcelonas e Bayerns? Nunca vi.

Neste ano igual. O Atlético era f*da e ponto, mas não é nenhum colosso.

O Benfica nãoa apanhou essas equipas no grupo porque era cabeça se série tal como essas equipas, era impossivel.

Ainda assim da ultima vez que não foi cabeca de serie levou com o Barça no grupo... No ano a seguir levou com o PSG, este ano foi o Atlético.

Que tubarões nos grupos é que o Porto ou Sporting tiveram?

Editado por Dutch

Compartilhar este post

Link para o post

É obvio que o sorteio é manipulado. todos o são. Nao e que interesse nesta questao. Veio o Bayern, venha o Bayern

44f015fe1080976e508e0fca4ed927a5.jpg

Sinceramente, até acho que estão por ordem alfabética. :mrgreen:

A(tlético)

Bar(celona)

Bay(ern)

Be(nfica)

M(anchester)

P(aris)

R(eal)

W(olfburg)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, até acho que estão por ordem alfabética. :mrgreen:

A(tlético)

Bar(celona)

Bay(ern)

Be(nfica)

M(anchester)

P(aris)

R(eal)

W(olfburg)

Repost. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não perdemos só por 1-0...vocês não percebem nada...

Espera pelo próximo, vais levar com o rolo compressor. 8)

Finalmente, calhou-vos uma equipa f*dida na Champions, enquanto que Sporting e FC Porto sempre que caem lá ficam fartos de apanhá-las.

com Jesus então, o que não faltavam era sorteios fáceis na Champions.

Mas agora é o azar, é a conspiração, claro.

Afinal somos todos iguais.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá que comentários tão tristes por aqui :lol:

Como é que existem 8 bolas numa taça, todas iguais e mesmo assim conseguem fazer batota? :lol:

Levem é tantos como o porto no minimo.

Sobre o Barça, vamos ganhar esta m*rda outra vez, seja o Atético ou o Bayern é para humilhar. Siga, oupa.

Acho que a pergunta é tão dificil, que nem o Einstein conseguia desvendar o mistério :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a pergunta é tão dificil, que nem o Einstein conseguia desvendar o mistério :funny:

não fales assim de mim

Compartilhar este post

Link para o post

O City é o Benfica por acaso? É o Wolfsburg? Aonde é que já existe um vencedor antecipado? É a eliminatória mais equilibrada de longe, excelentes jogadores de ambos os lados capazes de decidir tudo num momento, dois treinadores muito bons, é um duelo que muita gente queria ver há muito tempo por causa de serem os ditos cujos clubes de plástico que tanto querem comprar sucesso e agora um deles vai ficar pelo caminho, melhor jogo dos quartos de longe...

Isso não quer dizer muito, olhando para o resto dos jogos. O City 'não é o Benfica nem o Wolfsburg', mas vinha logo a seguir. Contra o Atlético e Real era 50-50 e contra as outras era muito provável que fossem de vela. O City tacticamente é zero, o PSG não, sendo que só ganharam realmente esta dimensão este ano com o Lucas e o Di Maria. Para mim a previsão da eliminatória não é difícil, embora eu compreenda a tua posição. No ano passado talvez isto tivesse sido um jogo muito renhido e interessante, este ano já duvido um bocadinho. A entrada do Di fez com que subissem um patamar qualitativo em panorama europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não percebo nada de matemática nem de estatística, até quando andei na faculdade foi um 31 para passar às cadeiras, mas a probabilidade de o Benfica apanhar o Bayern era 1/7 tal como a probabilidade de apanhar qualquer uma das outras equipas. A probabilidade de cada um dos 4 mais fortes apanhar um dos 4 mais fracos já há-de ser bem mais reduzida do que a acima referida. A probabilidade do Bayern, Barcelona e Real Madrid, nos últimos cinco ou seis anos terem estado sempre nos quartos de final, e de nunca terem jogado entre si, provavelmente ainda deve ser mais baixa. Não sejamos ingénuos, a mim o que mais me lixa não é o Benfica ter apanhado o Bayern, mas sim todo o sorteio num cômputo geral, porque se o Benfica tivesse apanhado o Bayern e o Real Madrid tivesse apanhado o Barcelona ou o PSG por exemplo, ou o Atlético tivesse apanhado o Wolfsburg, eu apenas diria que tivemos azar, e não que isto tinha sido manipulado.

Não sejamos ingénuos, porque apesar do Benfica ser um clube muito grande, não gera tanto dinheiro a nível mundial, quer seja através de transmissões televisivas, de apostas desportivas, de publicidade e etc como o Barcelona, o Bayern ou o Real Madrid, e é por isso que não dá jeito à UEFA que as equipas como o Benfica e o Wolfsburg cheguem mais longe do que os quartos de final, porque se chegarem mais longe a receita será menor do que com umas meias finais em que se anunciam jogos entre Real Madrid, Barcelona, Bayern e PSG. Se na meia final aparecer um Wolfsburg - Bayern, é muito diferente de aparecer um Real Madrid - Bayern. Se numa meia final aparecer Benfica - Barcelona, é muito diferente de aparecer um Bayern - Barcelona. Isto, financeiramente falando. Este sorteio foi o melhor possível para as equipas que geram mais dinheiro, que têm os seus jogos a serem vistos por todo o mundo seguirem em frente, e tendo em conta a probabilidade diminuída que este sorteio tinha de acontecer, é normal que se levante suspeitas.

Sabendo de antemão que a UEFA é um antro de corrupção, eu acho engraçado que os adeptos que não são do Benfica venham criticar e rir-se de quem não tem problemas em dizer que isto foi manipulado. Talvez adeptos que há um ano atrás juraram a pés juntos que o Sporting foi propositadamente prejudicado por uma equipa que era patrocinado por um dos patrocinadores oficiais da competição, mas se esquecem que o Benfica este ano nos oitavos de final jogou também contra uma equipa que para além de patrocinada era também do país dessa mesma empresa, foi prejudicado, e mesmo assim conseguiu passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso tudo e até concedo que possa ter havido manipulação, mas sendo assim porque raio na eliminatória anterior não foi assim:

Juve vs Gent

Bayern vs Benfica

Chelsea vs Zenit

Real vs Wolfs

PSG - PSV

City - Kiev

Barça - Arsenal

Atleti - Roma

Por ex, assim à partida iriam passar as 8 melhores equipas.

Que o Real ganhe isto

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Benfica. Duelo desigual. Possa ser que não doa muito. Acho que passam Barcelona, Bayern, Real Madrid e PSG.

Editado por Anselmo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Ó João Pedro, tudo o que escreveste vai por agua abaixo quando jogas com o Zenit na eliminatória anterior, se fosse manipulado achas que eles queriam um Benfica ou um Zenit nos quartos

Compartilhar este post

Link para o post

"Até provas em contrário é um sorteio limpo"

:funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso tudo e até concedo que possa ter havido manipulação, mas sendo assim porque raio na eliminatória anterior não foi assim:

Juve vs Gent

Bayern vs Benfica

Chelsea vs Zenit

Real vs Wolfs

PSG - PSV

City - Kiev

Barça - Arsenal

Atleti - Roma

Que o Real ganhe isto

Porque o sorteio tem as condicionantes do primeiro e segundo lugar. Acho que há aí jogos que nunca podiam calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Juve vs Gent

Bayern vs Benfica

Chelsea vs Zenit

Real vs Wolfs

PSG - PSV

City - Kiev

Barça - Arsenal

Atleti - Roma

Juve e Gent foram segundos classificados dos respectivos grupos, por exemplo.

EDIT: já disseram em cima :happy:

Editado por RuFy

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo de antemão que a UEFA é um antro de corrupção,

Mentira! Caso contrário não teria existido tanta revolta do BdC depois do jogo em Gelsenkirchen ou Moscovo. Ele não compactua com corrupção, logo, não iria ficar revoltado com uma eliminação.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

x2

E tudo para beneficiar os interesses das televisões e dos patrocinadores. Estes sorteios da Champions são sempre iguais. Metem um ou 2 jogos interessantes nos oitavos para aguçar o apetite e depois nos quartos as 4 melhores equipas nunca se defrontam, que é para ver se chegam às meias e conseguem proporcionar os jogos que "todos" querem ver.

Completamente.

No final, interessa o que pode potenciar mais dinheiro. Se em termos de estádio tenho dúvidas, as receitas televisivas geradas são muito superiores com as 4 equipas referidas.

E nada contra o Benfica, que é um clube perfeitamente capaz de encher o seu estádio e completar bem os dos outros tendo em conta a sua dimensão, e até mesmo em relação a receitas televisivas. Mas o nome e os jogadores nesses clubes continuam a fazer a diferença.

Este sorteio não podia ter sido melhor combinado, na minha opinião.

Porque raio na Taça de Portugal temos uma 4ª eliminatória com um clássico e uma 5ª com um grande contra o Braga?

Deve ser obra do acaso. O Lourinhanense dá menos receita...

O Benfica nãoa apanhou essas equipas no grupo porque era cabeça se série tal como essas equipas, era impossivel.

Ainda assim da ultima vez que não foi cabeca de serie levou com o Barça no grupo... No ano a seguir levou com o PSG, este ano foi o Atlético.

Que tubarões nos grupos é que o Porto ou Sporting tiveram?

É verdade, Barcelona! Esqueci-me e dou a mão à palmatória, apesar de ter sido numa das piores fases do Barcelona neste novo século.

Na Liga dos Campeões no ano passado tinham o Maribor, mas o Chelsea desse época foi campeão e era muito forte, o Schalke era um pouco bosta e teve sorte mas tinham uma boa equipa e quase que eliminaram o Real.

Há 8 anos quando passamos ao oitavos o grupo tinha o Barcelona, que foi campeão nesse ano, no ano de estreia do Pep Guardiola e que foi uma das melhores equipas de sempre. Deram-nos um festival cá em Alvalade, por exemplo. O Shakthar também era difícil mas lá passámos. Passamos e não apanhámos o Zenit, mas sim o Bayern Munique. O resto é o que se sabe...

Ou então quando tivemos o Inter e o Bayern no mesmo grupo, 1 ano antes.

Por exemplo, na Liga Europa o Sporting apanhou com City em 2011/12. Apanhou com o Wolfsburgo no ano passado que mesmo que os ache algo overrated, já estão nos quartos de final aqui e têm uma qualidade individual do crl. Ainda este ano o grupo tinha o primeiro classificado da liga turca e o terceiro classificado da liga russa, por exemplo...

FC Porto para mim, tem sido a mais azarada nos últimos tempos, mesmo apesar de também terem tido alguns grupos fáceis. E tem ranking que chegue para ser pote 1 e 2 na Champions (agora nunca será pote 1 though). No ano passado tiveram um bom grupo, bons oitavos mas péssimos quartos.

Em 2013 levaram com o Atlético que quase foi campeão da Champions. Desceram e levam com Napoles e o futuro campeão Sevilla, que na Liga Europa transcende-se sempre.

2012 descem num grupo relativamente acessível, para levaram com o City logo a seguir.

2009 com Chelsea e Atlético no grupo, logo a seguir nos oitavos mamam com o Arsenal.

Na Liga Europa então, minha nossa...além do que já referi, levaram com a melhor equipa este ano logo à entrada.

Na caminhada para a Liga Europa com o AVB apanharam equipas com alguma qualidade, jogavam era demasiado.

O Benfica, como referi antes, equipas à séria só mesmo Chelsea em 2010-11 e Juventus em 2013-14. Sim, Barcelona em 12-13, mas era um Barcelona bem fraquinho e ainda para mais que jogou com jogou na segunda mão (mesmo que o Benfica tivesse merecido ganhar isso).

Este ano, um grupo da Champions relativamente acessível. O Atlético era complicado mas o resto era mija na escada. Eram unseeded, levaram com a equipa mais fácil.

O grupo do ano passado era muito equilibrado e rasteiro, mas o Benfica tinha obrigação de passar, pelo menos.

2013-14 também não passam por culpa própria, só o PSG era complicado.

2012-13 com Barcelona.

2011-12 com United complicado, mas Basileia e Otelul...epá :lol:

em 2010-11 calhou-lhes do pote 1...o Lyon :lol: + Schalke e Hapoel. Eram pote 3 aqui, se não estou em erro.

Liga Europa, 2013-14 por exemplo até chegar à Juventus até deu para apanhar o Az Alkmaar nos quartos, que eram capazes de lutar para não descer por cá. Apanharam com um Tottenham com o Sherwood.

Em 2012-13 também não tiveram uma equipa muito complicada até ao Chelsea na final. A pior foi mesmo o Bayer Leverkusen logo no início, e onde achei que tiveram sorte.

2010-11 foram eliminatórias relativamente equilibradas frente a equipas às quais o Benfica seria sempre favorito.

2009-10 não foi fácil, esse Marselha era bom e depois foi Liverpool.

Onde tiveram sorteios de m*rda foi em 2005-06, aí foi impossível e mesmo assim limparam o Liverpool e quase o Barcelona. Mas já lá vai bem mais tempo do que o que referi.

com isto estou a querer dizer que acho o que o Benfica teve mais sorte nos sorteios apenas. É óbvio que está sempre relacionado com o facto de ser seeded em grande parte das situações. E que não teve mérito nessas vitórias, bem pelo contrário, houve excelentes vitórias nos caminhos que referi (ex: 2-1 à Juve, 2-1 em casa do Marselha, ou até o 2-2 em Manchester onde fizeram um jogaço). Mas mesmo quando não foi ou era sorteio livre, a meu ver, teve sorte. Algo que, a meu ver, não aconteceu com Sporting e FC Porto.

Ó João Pedro, tudo o que escreveste vai por agua abaixo quando jogas com o Zenit na eliminatória anterior, se fosse manipulado achas que eles queriam um Benfica ou um Zenit nos quartos

Se calhar até manipularam, maldita Gazprom.

O problema é que neste caso falar em falta de sorte não resultava, tiveram que arranjar outra.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o sporting tem grupos mais difíceis lol. Estão quase sempre 1 ou 2 potes abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio interessante.

Quem pensa que vai ser um massacre do Bayern acho que vai sair mal na fotografia. Os alemães defendem com pouca qualidade, então bolas nas costas é uma festa (vale muitas vezes o facto do Neuer ser praticamente um libero). Neste jogos, estou a ver o RV tirar o Mitro e meter mais um médio (Talisca? Samaris-Fejsa-Renato ao mesmo tempo?). Eu acho que devia manter o 4-4-2, mas com Jimenez na frente a batalhar e a apostar mais na velocidade. Fazer um trabalho como o do Morata, com o Jonas a trabalhar mais como um 10 ou 9,5. Mas o fulcral é os extremos funcionarem muitas vezes como médio interior e fechar dentro, se não ficam ás vezes 4 ou 5 alemães contra 2 médios do Benfica e aí complica.

Se conseguir um empate, ou uma derrota pela margem mínima na Alemanha cheira-me que o Benfica vai lutar pela passagem em Lisboa.

PS: Se o Renato nesta eliminatória partir tudo, assina já por 50 ou 60M por um tubarão. Está com hype, os holofotes vão estar virados para ele portanto é uma grande oportunidade para o miúdo.

Nos restantes jogos, estou a ver o City fazer uma surpresa e eliminar o City. O Real deve passar frente ao Wolfsburgo com maior ou menor dificuldade e o duelo espanhol vai ferver. Barcelona sempre favorito, mas o Atletico é sempre um osso duro de roer embora esteja horrível em termos ofensivos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...