Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UCL Playoff 1ª Mão] Sporting CP 2x1 CSKA Moscovo

Publicações recomendadas

pois, mas normalmente ele põe-se a jeito. No jogo de hoje não há quase nada a apontar, até tacticamente estava a maioria das vezes no sitio certo.

E a defender teve 2/3 boas recuperações de bola. Incluindo uma em que vai atrás do adversário quase até à nossa área e ainda recupera a bola em carrinho.

Põe-se a jeito...sim, pode ser uma visão das coisas. Eu acho que o estilo do jogador é mesmo aquele. Deve ter esta postura em campo desde que se lembra de jogar futebol. Mas desde que esteja bem com e sem bola, desde que cumpra tanto a atacar como a defender, desgostar do jogador só pela postura parece-me, no mínimo, levar isto de forma demasiado emocional. Mais depressa percebia se ele não tivesse jogado nada, ou se tivesse falhado várias oportunidades (como o Slimani fez).

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, chamas-lhe postura, eu chamo-lhe capacidade de concentração / entrega / intensidade. Ou quando tenta um drible e baixa a cabeça nem tentando uma recuperação a 2m é postura? Está a melhorar, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, chamas-lhe postura, eu chamo-lhe capacidade de concentração / entrega / intensidade. Ou quando tenta um drible e baixa a cabeça nem tentando uma recuperação a 2m é postura? Está a melhorar, vamos ver.

Concordo com isto, é neste sentido.

E sim, está a melhorar. Antes era mil vezes pior.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

nem vi o jogo, mas a bola ja saiu do pe do gajo no momento do teu print

Se a bola já saiu do pé do gajo e ainda não está em fora de jogo. Se a imagem apanhasse o momento exacto ainda em menos fora de jogo estava!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isto, é neste sentido.

E sim, está a melhorar. Antes era mil vezes pior.

pois, mas no jogo de hoje esteve impecável, se calhar é como diz o Poeira, os anticorpos ao Carrillo já vos estão no sangue, quando o moço faz bem nem notam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bola já saiu do pé do gajo e ainda não está em fora de jogo. Se a imagem apanhasse o momento exacto ainda em menos fora de jogo estava!

como disse eu nem vi o jogo, isso foi fdj assinalado ao ataque do scp ou do cska?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele farta-se de defender, ainda hoje foi talvez o jogador que mais bolas recuperou entre o meio-campo e o ataque. Acho que mesmo assim tentar criticá-lo por não ter a capacidade de o fazer em todos os lances, do primeiro ao último minuto, é já tentar encontrar motivos para o criticar. Nenhum jogador tem esse tipo de intensidade. Só que alguns dão um sprint de 2/3 metros para ameaçar e pronto, disfarçam melhor.

O Carrillo não disfarça, e isso salta mais à vista. Mas mesmo sem bola, ele hoje apareceu na esquerda, apareceu na direita, apareceu no meio, esteve em todo o lado. O próprio Jesus referiu na conferência de imprensa que o JP estava com dificuldades em travar o Musa, mas que ele não queria que o Carrillo descesse tanto para ajudar, porque aquilo que ele estava a dar ofensivamente à equipa estava a ser importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo foi extremamente importante com as acções nos golos, e outros desequilíbrios, mas também falhou imensos passes hoje, o que não vinha nada a calhar numa altura que estavam a ter dificuldades em construir contra uma defesa bem fechada. Acho que no máximo merece praí um 7 de 1 a 10.

Quem esteve francamente mal na vossa equipa foi o João Pereira (exibição horrível), Bryan Ruiz (algo apagado, tirando a boa participação no 1º golo), e o Naldo (posicionamento no golo). Gostei do Aquilani quando entrou (boa surpresa, controlou o jogo muito bem) e do Patrício que esteve impecável hoje.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom jogo de futebol. Duas equipas com ideias claramente diferentes mas sem medo de atacar. O CSKA não é uma equipa de outro mundo, quer a defender quer a atacar. "Limitam-se" (hoje, pelo menos) a bombear a bola para a frente e confiar na velocidade do Musa e do Doumbia e na inspiração do Tosic e Dzagoev. Para além disso, o treinador parecia que estava a ter um ataque de asma ou wtv, que estranho.

O golo deles foi, grande parte, culpa do Naldo que foi nabo e tentou colocar o Doumbia fora de jogo quando já não ia a tempo e deixou-lhe a passadeira estendida até à baliza. Pareceu-me (!) que ficaram dois penaltys por assinalar, a nosso favor. Pelo menos um, de certeza.

Em relação à nossa equipa, gostei de exibição. Não é uma tarefa fácil travar aqueles dois cavalões do ataque dos russos mas fizeram um bom trabalho, dentro dos possíveis. Adorei o Paulo Oliveira e o Naldo arrisca mas safa bem. O Patrício é o eterno salvador. O Jefferson atacou bem e o João Pereira viu-se à rasca. Não gostei do Adrien, a inteligência não é o seu forte e não gosto muito disso num jogador. João Mário mantém o nível de sempre, que gosto vê-lo jogar. O Bryan e o Aquilani espalham muita classe, o Carrillo desequilibra como ninguém e aquela assistência :prayer: ( #RENOVACARRILLO). Não gostei da dupla de avançados mas marcaram um golo cada um, o que é sempre bom. Gelson e Mané mexeram com o jogo.

É para ir para a Rússia sem medo de marcar e de atacar! Este 2-1 é bom mas é perigoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois deste jogo o meu único desejo é que o Carrillo não renove :mrgreen:

Para mim foi o melhor em campo do lado do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw acho que hoje ficou um bocado exposto as debilidades da vossa equipa e uma forma como as aproveitar, basta ter uma equipa bem compacta defensivamente, muita velocidade no ataque e bons executantes que consigam fazer o último passe. É certo que o Sporting dominou o jogo por larga margem em posse, mas pelas oportunidades claríssimas que o CSKA teve, não sei se não mereciam até o empate - noutro dia provavelmente este jogo não ficava 2-1.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma das fragilidades das equipas do jj.

o Benfica não era assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa se a FIFA não quer que a gente entre para a fase de grupos, mais vale avisar. Depois da festa em Schalke, hoje foi novamente um festival. Assim não dá.

No geral fomos melhores que eles, e foi pena não termos conseguido uma vantagem de dois golos. Os laterais hoje em termos defensivos estiveram mal, embora claro os adversários directos fossem muito bons. Na construção de jogadas ofensivas, quando não era o Carrilo a pensar o jogo também raramente criávamos perigo. Isto depois tem o outro lado da moeda, o peruano em algumas situações podia ter sido aquele jogador mais selvagem e arriscar mais no 1x1. Está um jogador mais cerebral, com os prós e contras que advêm daí (mas renovem com ele, esta novela tem de acabar).

Por fim, a situação dos avançados vai ser assim até ao final da época. Slimani muito esforçado mas só dentro da área é que consegue tirar partido das suas qualidades, e o Teo vai apresentado alguma técnica e movimentações interessantes mas depois falta aquele extra dos avançados top. Contínuo a achar que o Montero tinha tudo para brilhar neste sistema, a ver se ganha o lugar dentro de pouco tempo.

Nova entrada porreira do Gelson, tem aquela verticalidade e arrogância que tanto gosto num extremo. Ah e salientar também o Aquilani, que claro com bola no pé joga e faz jogar. Muita classe.

Eliminatória em aberto, espero que consigamos carimbar a passagem à fase de grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a ver nenhuma repetição do lance em que o Ruíz cai na área, era penalty?

Sim. Placagem tipo "cuzada" :)

Compartilhar este post

Link para o post

é uma das fragilidades das equipas do jj.

o Benfica não era assim?

Sim, mas não me lembro agora assim de repente dum jogo que as tenha exposto de forma tão clara.

Não cheguei a ver nenhuma repetição do lance em que o Ruíz cai na área, era penalty?

Não era penalty, há contacto mas o Ruiz manda-se para cima do gajo.

Mas há outro lance em que há mão na área dum gajo do CSKA.

Compartilhar este post

Link para o post

mindfuck, o jornalista pergunta em inglês e o aquilani responde em italiano LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não me lembro agora assim de repente dum jogo que as tenha exposto de forma tão clara.

Não era penalty, há contacto mas o Ruiz manda-se para cima do gajo.

Mas há outro lance em que há mão na área dum gajo do CSKA.

Esse eu vi. Nesse até pensei que fosse o Slimani a reclamar do nada como faz algumas vezes, mas assim que mostraram a primeira repetição, fiquei a perceber o porquê da revolta dele, é que é escandaloso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar nunca jogaram contra 2 jogadores tão rápidos.

O jj na conferencia disse que deixar o jp sozinho foi uma opção tecnica, nao queria tirar a criatividade do carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um DD mas não o vamos buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar nunca jogaram contra 2 jogadores tão rápidos.

O jj na conferencia disse que deixar o jp sozinho foi uma opção tecnica, nao queria tirar a criatividade do carrillo.

Eu fiquei abismado ele não ter saído para entrar o Esgaio depois de entrar o amarelo. m*rda por m*rda, faz-se reset aos cartões.

Esqueci-me na lista de jogadores que não gostei do Teo. Parece-me gajo de "momentos", tem qualidade, tem uns bons pormenores, mas não o mostra consistentemente. Até o golo que marca é com alto piço, o gajo parece que falhou o remate mas vai pa dentro na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser complicado, a facilidade com que eles criaram perigo qdo foram la a frente foi assustadora, principalmente pelo flanco esquerdo nem se dava conta q o JP tava em campo :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é. O Ruíz chega primeiro, toca a bola e o defesa do CSKA chega tarde e impede-o de progredir.

E interessante o que o Aquilani disse sobre o Jesus. Basicamente, que é um treinador algo diferente dos que teve até aqui, muito meticuloso e que dá muita importância a todos os pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário ao jogo:

JP :lol:

Carrillo, faz-me um filho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...