Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UCL Playoff 1ª Mão] Sporting CP 2x1 CSKA Moscovo

Publicações recomendadas

Cascar no Carrillo desde a época passada que deixou de fazer sentido, mas não me surpreende nada.

Acredito que a nossa massa associativa seria capaz de assobiar o Messi se ele jogasse de verde e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a primeira parte, mas continuo a achar que o JJ a tentar que o Slimani seja melhor jogador, está a torná-lo mais fraco onde ele realmente é mais forte que os outros.

Vou esperar para ver esta transformação, mas não estou a gostar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só vi a primeira parte, mas continuo a achar que o JJ a tentar que o Slimani seja melhor jogador, está a torná-lo mais fraco onde ele realmente é mais forte que os outros.

Vou esperar para ver esta transformação, mas não estou a gostar muito.

Tu tens que ter sempre uma opinião contrária aquilo que é obvio credo. O Slimani está a jogar 10x mais além de estar a por a equipa a jogar coisa que nunca se tinha visto ele fazer nem se imaginava que ele conseguisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá, acordamos para a vida na 2ª parte. Durante a maior parte do tempo, o jogo foi dominado por nós. Trememos defensivamente e o resultado poderia ter sido diferente se não houvesse Rei Patrício. Temos dois laterais que defendem mal e porcamente e os centrais também não tiveram uma noite famosa. Ainda assim, a vitória é completamente justa pelo que construímos lá na frente.

Individualmente, o João Mário, o Ruiz e o Carrillo (apesar de uma primeira parte em que acertar um passe parecia missão impossível) voltaram a ser os nossos melhores elementos. O Teo esteve bem a espaços, acabou por se eclipsar um pouco com o decorrer do encontro e saiu na hora certa. Uma palavra também para o Rui, que também esteve bem e inclusive defendeu o penalty

Pela negativa, para além da exibição tremida lá atrás, tenho de destacar dois jogadores: Adrien e Slimani.

O Adrien passou o jogo a espalhar merd* à mão. Hoje não tem defesa possível. Começa logo por fazer borrada aos 2 minutos com mais uma maradonice dele, é comido pelo Musa no lance do penalty, erra passes em zonas proibidas (um deles aos 89 minutos), decidiu mal vezes sem conta, demorava a soltar a bola e ainda teve uma segunda maradonice mas o árbitro foi amigo e decidiu marcar falta. Que o William volte rápido que já se torna penoso vê-lo como titular.

Quanto ao Slimani, foi decisivo, marcou o golo e é só até porque ele próprio podia ter decidido o jogo mais cedo. Perdi a conta às oportunidades que falhou.

Fizemos os serviços mínimos. Vai ser sofridinho lá em Moscovo mas acho que passamos.

Quanto à equipa de arbitragem, se acho que o primeiro suposto penalty até pode passar, não marcar aquela mão dentro de área com tantos árbitros só pode ser brincadeira. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Slimani acertar com a finalização, fica um bicho autêntico.

Bicho não fica porque continua a falhar muito nos outros aspectos. Mas pelo menos justifica-se a sua presença no 11.

O que o Jesus está a fazer com ele é o que tem de ser feito. O jogador tem de contribuir para todos os momentos do jogo. Tê-lo no 11 apenas para finalizar não é justificável e é insuficiente. Ele tem de contribuir sem bola, tem de contribuir no aspecto defensivo, tem de contribuir com bola para a construção de jogo e para a criação de oportunidades, tem de melhorar a sua relação com a bola (mas isso não vai acontecer), tem de aumentar a sua eficácia em lances como o golo de hoje, onde serviu como referência para a bola longa e fez aquilo que tem de lhe ser exigido (segurar, entregar no colega e aparecer para finalizar), tem de contribuir na finalização. E já agora, aí tem de contribuir com qualidade, tanto com os pés como de cabeça, porque essa, supostamente, é a sua especialidade, a sua principal função e aquilo que vai justificando a sua presença no 11.

Já o elogiei esta época por ter vontade de aprender e vontade de trabalhar para fazer aquilo que o Jesus lhe pede. Mas verdade seja dita: não tem outra escolha. Ou evolui nesses momentos do jogo, ou então continuará a não ser avançado para ser titular, até porque não estamos a falar, de todo, de um Jardel, que garante mais de 30 golos por época. Este (e isto são factos, nem sequer é uma opinião minha), até ao momento, nem sequer garante tantos golos como o Montero, por exemplo.

Pela visão do treinador, ele continuará a ser importantíssimo, mesmo que continue a falhar no que referi. Mas também por isso, dava jeito que evoluísse. Porque o Jesus é teimoso, e só mesmo acontecendo um descalabro é que ele vai pensar em remodelar aquela dupla de ataque. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho não fica porque continua a falhar muito nos outros aspectos. Mas pelo menos justifica-se a sua presença no 11.

O que o Jesus está a fazer com ele é o que tem de ser feito. O jogador tem de contribuir para todos os momentos do jogo. Tê-lo no 11 apenas para finalizar não é justificável e é insuficiente. Ele tem de contribuir sem bola, tem de contribuir no aspecto defensivo, tem de contribuir com bola para a construção de jogo e para a criação de oportunidades, tem de melhorar a sua relação com a bola (mas isso não vai acontecer), tem de aumentar a sua eficácia em lances como o golo de hoje, onde serviu como referência para a bola longa e fez aquilo que tem de lhe ser exigido (segurar, entregar no colega e aparecer para finalizar), tem de contribuir na finalização. E já agora, aí tem de contribuir com qualidade, tanto com os pés como de cabeça, porque essa, supostamente, é a sua especialidade, a sua principal função e aquilo que vai justificando a sua presença no 11.

Já o elogiei esta época por ter vontade de aprender e vontade de trabalhar para fazer aquilo que o Jesus lhe pede. Mas verdade seja dita: não tem outra escolha. Ou evolui nesses momentos do jogo, ou então continuará a não ser avançado para ser titular, até porque não estamos a falar, de todo, de um Jardel, que garante mais de 30 golos por época. Este (e isto são factos, nem sequer é uma opinião minha), até ao momento, nem sequer garante tantos golos como o Montero, por exemplo.

Pela visão do treinador, ele continuará a ser importantíssimo, mesmo que continue a falhar no que referi. Mas também por isso, dava jeito que evoluísse. Porque o Jesus é teimoso, e só mesmo acontecendo um descalabro é que ele vai pensar em remodelar aquela dupla de ataque. Infelizmente.

Acho que ninguém, até mesmo quem o defendia no 11, como eu, esperava que ele estivesse tão transfigurado dos 2 anos anteriores, onde era um ponta de lança mais fixo que, apesar de muito voluntarioso, tinha imensas dificuldades em contribuir na fase de construção e em assumir momentos de construção. Agora assume um papel onde tem de ter um raio de ação mais completo. Além de ser a referência na área, quando há necessidade de transição mais directa, é ele que tem de segurar a bola seja por via aérea e soltar no extremo/JM, ou em receber a bola cá atrás, e passar para o flanco de imediato. Esta última função é nova e tem resultado muito bem. Alguma vez julguei ver o Slimani fugir a marcação ao recuar, e fazer um passe para entrar perto do último terço no flanco, e com boa eficácia? :lol: nem nos meus sonhos.

Além disso, e como referes, parece-me um ser um jogador super trabalhador e que está sempre disposto a melhorar, e como bem se sabe, mesmo apesar do Jorge Jesus admirar os grandes talentos, se há coisa que ele aprecia realmente é um jogador trabalhador. Quem o é, ganha logo a sua confiança, e o Slimani, pela postura em campo, deve ser igual nos treinos. Além de me parecer um jogador super carismático.

Hoje, já não sei se prefiro o Montero ali. O Montero mais depressa estaria no lugar do Teo, mas depois ia falar capacidade de movimentação horizontal no último terço, que o Teo dá e com mais pulmão, mesmo que seja inferior em tantas coisas ao Montero, logo pela parte técnica. Para mim, o Slimani, mesmo com todas as suas limitações, é mais que fundamental neste modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se por acaso a gazprom é o patrocinador bomba que se fala que esta dependente da entrada na champions quero ver o que dizem depois caso seja anunciado. Não caiam no ridiculo, fomos prejudicados como as equipas portuguesas normalmente são, mas também já fomos bemeficiados e os árbitros erram para os dois lados.

Temos é que sr uma equipa forte e se não passarmos é porque o que produzimos é insuficiente e não por causa de terceiros.

Já tinha chamado à atenção que isto vai ser uma época em que vai estar tudo contra o Sportig e sinceramente fico contente que assim seja. Mal eram os tempos que tinham pena de nós e ninguem gozava. Não sejam hipócritas ninguém quer que os rivais ganhem mas também uma coisa é estar contra a outra é provocar. A primeira é admitida neste fórum, a segunda não.

Acredita Sporting, não estou muito confiante mas fizemos os minimos num jogo complicadissimo. Ainda é prematuro mas faço desde já o mea culpa em relação ao Aquilani. Acho que me enganei redondamente.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no estádio não achei que o Aquilani tivesse estado assim tão bem, pareceu-me algo nervoso mas também achei normal, dado que é a estreia e num jogo desta exigência. De qualquer das maneiras teve lá duas bolinhas longas que foram uma delicia.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Fez excelentes passes e com grande visão do jogo ofensivo...parece-me é que não corre muito nem pressiona. Ainda assim, conseguiu algumas interceções apenas por aparecer no sitio certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém, até mesmo quem o defendia no 11, como eu, esperava que ele estivesse tão transfigurado dos 2 anos anteriores, onde era um ponta de lança mais fixo que, apesar de muito voluntarioso, tinha imensas dificuldades em contribuir na fase de construção e em assumir momentos de construção. Agora assume um papel onde tem de ter um raio de ação mais completo. Além de ser a referência na área, quando há necessidade de transição mais directa, é ele que tem de segurar a bola seja por via aérea e soltar no extremo/JM, ou em receber a bola cá atrás, e passar para o flanco de imediato. Esta última função é nova e tem resultado muito bem. Alguma vez julguei ver o Slimani fugir a marcação ao recuar, e fazer um passe para entrar perto do último terço no flanco, e com boa eficácia? :lol: nem nos meus sonhos.

Além disso, e como referes, parece-me um ser um jogador super trabalhador e que está sempre disposto a melhorar, e como bem se sabe, mesmo apesar do Jorge Jesus admirar os grandes talentos, se há coisa que ele aprecia realmente é um jogador trabalhador. Quem o é, ganha logo a sua confiança, e o Slimani, pela postura em campo, deve ser igual nos treinos. Além de me parecer um jogador super carismático.

Hoje, já não sei se prefiro o Montero ali. O Montero mais depressa estaria no lugar do Teo, mas depois ia falar capacidade de movimentação horizontal no último terço, que o Teo dá e com mais pulmão, mesmo que seja inferior em tantas coisas ao Montero, logo pela parte técnica. Para mim, o Slimani, mesmo com todas as suas limitações, é mais que fundamental neste modelo de jogo.

Eu também não quero o Montero ali. O Montero, neste modelo de jogo, é para jogar apenas e só como 2º avançado. E aí, é jogador para render como nunca rendeu na vida. Tanto pelo que joga, como até pelos números. Como 1º avançado, temos Slimani e Teo. Continuo a preferir o argelino, para o modelo do Jesus. Agora, a maior amplitude de movimentos era uma obrigação que ele compreendeu e assumiu. Tem é de começar a melhorar a partir daqui. Se não o fizer, espero que o Teo também tenha oportunidades ali. Até porque o colombiano me parece, claramente, um homem de área, um finalizador puro.

E o Aquilani é o maior. Italiano dum raio, artista puro. Tem passes em que parece que pega na bola à mão e vai lá dá-la ao colega, tal é a qualidade e a precisão. Muita qualidade. No Sábado, espero vê-lo com o João no meio-campo. Poupa-se o Adrien para a Rússia, e ganha-se mais um jogador que pode ajudar a desequilibrar através da qualidade de passe e visão de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu sei, mas isto já começa a meter impressão. Hoje foram 3 penaltys, tipo...

Ó Fajo, tu és um gajo impecável, mas tipo, 3 penalties? Houve um flagrante, outro discutível (para mim é mergulho do Ruiz, mas aceito que seja duvidoso...) e o outro nem estou a ver qual é. E verdade seja dita que há um fora-de-jogo muuuuito duvidoso mesmo antes do golo do empate do CSKA.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Teo hoje convenceu-me bem mais acho que a sua capacidade de segurar a bola acaba por fazer a diferença em relação ao Montero

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Fajo, tu és um gajo impecável, mas tipo, 3 penalties? Houve um flagrante, outro discutível (para mim é mergulho do Ruiz, mas aceito que seja duvidoso...) e o outro nem estou a ver qual é. E verdade seja dita que há um fora-de-jogo muuuuito duvidoso mesmo antes do golo do empate do CSKA.

O único que é discutível é o do Ruiz, as outras duas mãos são claras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo hoje convenceu-me bem mais acho que a sua capacidade de segurar a bola acaba por fazer a diferença em relação ao Montero

Essa é também uma das maiores qualidades do Montero. Não me parece que ele faça a diferença aí.

Eu acho que o Teo joga, essencialmente, porque o Jesus aprecia mais a sua intensidade defensiva e ofensiva. Mesmo que o Teo perca para o Montero em quase todos os aspectos importantes para aquela posição (para jogar como 1º avançado já é outra história).

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo a espaços.

Slimani a finalizar com os pés é horrível. Mandem-lhe a bola para a cabeça sff.

O Carrillo dantes também me irritava às vezes, mas agora está maquinão. Espero que renove urgentemente.

Gelson voltou a entrar bem, imo.

Aquilani tem muita classe.

Acho que precisamos de um avançado que não seja tão perdulário, o Slimnai coiso e o Teo não me convence.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar penalty na 1ª mão era um roubo...para o CSKA.

Já agora, a capa do Record também fala de 3 grandes penalidades por assinalar. A Bola fala de 2. Eu ainda não vi vídeos dos lances polémicos, só me pergunto é como é que a tua opinião pode estar tão desfasada da opinião geral... E daí, se calhar até não estranho assim tanto.

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no estadio e que jogo da m*rda, estavam todos sem vontade de jogar a bola :lol:

Btw, falando de jogadores, o Naldo surpreendeu-me bastante e o Carrillo quando quer arrancar, arranca e deixa tudo para trás mas quando quer fazer corpo mole, não faz nada de jeito no campo, é irritante ver a postura dele algumas vezes. O Aquilani entrou e mostrou logo que em termos de visão de jogo e passe, é superior aos outros médios que temos.

Outra coisa, não sei quem é o pior, o Slimani ou o Teo :lol: não acredito que vamos atacar o campeonato com essa dupla, é ainda pior ao vivo. O Teo não consegue controlar uma bola, parece que comeu um boi, o Slimani não consegue fazer um passe, travar a bola ou fintar :lol: f*da-se quase que tinha um ataque com esses dois.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, a capa do Record também fala de 3 grandes penalidades por assinalar. A Bola fala de 2. Eu ainda não vi vídeos dos lances polémicos, só me pergunto é como é que a tua opinião pode estar tão desfasada da opinião geral... E daí, se calhar até não estranho assim tanto.

Na RTP os comentadores disseram após verem as repetições que não era também. No Jogo fala de 1 grande penalidade. Há um lance que o gajo do CSKA toca com a mão na bola em queda, era impossível não tocar. Se fosse assinalada assim uma grande penalidade, contra vocês, vocês reclamariam... é bem aceitável não ter sido marcada e a meu ver só há uma indiscutível que é aquela que impede o cabeceamento do Slimani. Mas estranha o que quiseres. Se não viste os vídeos nem devias ter respondido, devias esperar que conseguisses ir à internet para os veres.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do jogo do acabado Gerson Magrão que veio cá passar férias

Compartilhar este post

Link para o post

Não há aí um resumo alargado?

Aquela mão na primeira parte não é penalty tal como a do PO na nossa área também não é.

O do Ruiz não vi

A outra é descarada e inadmissível não ser marcada.

Do que vi, entramos bem, chegamos ao golo com justiça e depois tivemos sorte. São muito rápidos os russos no contra-ataque e a seguir a marcarmos não tivemos capacidade para controlar o jogo. Podiamos ter feito o 2-0 naquele falhanço inadmissivel do Slimani e os russos chegaram com naturalidade ao golo e até estava a ver que viravam para 1-2 ainda na primeira parte. Não vi a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de todas as razões que já apresentaram aí, o mais lógico é os adeptos do Benfica e do Porto quererem o Sporting fora da fase de grupos para o bolo das receitas televisivas (salvo erro é relativo a isso) ser só a dividir pelos dois.

Não tenho a certeza, mas acho que as receitas televisivas são dadas pela UEFA e é o mesmo valor para todos os clubes. Portanto se não for o Sporting a receber será o CSKA. Logo o Porto e o Benfica recebem o mesmo quer o Sporting passe ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...