Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UCL Playoff 2ª Mão] CSKA Moscovo 3x1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Fechem o tópico. Já estou farto destas bocas de pré-primária das pessoas para com o Sporting

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não jogou nada na segunda parte mas mesmo assim consegue meter um golo limpinho que acaba por ser invalidado e um dos golos deles ter sido bastante duvidoso. Já na 1ª mão ficou um penálti escandaloso por marcar, assim é difícil.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que vocês sabem que o golo é mal anulado? Por amor de deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Não abram mais tópicos de jogos do Sporitng antes de se saber o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que vocês sabem que o golo é mal anulado? Por amor de deus...

Tirando isso.... um dos golos do Doumbia foi claramente com o braço.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto. Voltamos ao mesmo.

Sim, ele agarrou a bola e lançou-a para dentro da baliza. Foi isso que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que ficam chateados com as picardias ao ponto de andarem ai a espumar pela boca.

Sempre aconteceu e todos acabam por fazer e tem a sua graça desde que não se insulte.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma não intencional...

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto. Voltamos ao mesmo.

Sim, ele agarrou a bola e lançou-a para dentro da baliza. Foi isso que aconteceu.

Claramente foi isso! Só faltou ter dado um beijinho na bola antes de ela ter entrado.

Não deixa de ser com o braço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo em directo, vi o resumo e agora vi todas as páginas do tópico para ver se não perdia nada.

Em relação ao jogo, pelo que tive oportunidade de ver pelo resumo, entrámos bem, fortes, pressionantes, e a saber gerir grande parte do jogo com bola. O golo veio numa altura essencial (na minha visão) e podia ter ajudado imenso a equipa (não ajudou).

Depois uma segunda parte para esquecer, o Jesus modificou totalmente o plano (de forma errada) e deu barraca. Começou a dar espaços, a permitir bolas na profundidade e permitiu acima de tudo que o CSKA pudesse ter tempo suficiente para reagir. E se com um 1-0 era fácil gerir um jogo do ponto de vista anímico, com o 1-1 é para esquecer. O adversário cresce, começa a acreditar e se faz golo, nunca mais os apanhas. Mal novamente o JJ com a sua leitura de jogo, onde não tentou contrariar o constante crescimento do CSKA no jogo e apenas afunilou e encostou o Sporting à sua área. O resto era uma questão de tempo e eficácia, e a verdade é que o CSKA foi eficaz.

Arbitragem da primeira mão à parte, o Sporting sai derrotado porque o JJ fez por isso. Falhou nos momentos cruciais do jogo de hoje, e a este nível isso paga-se caro. Não teve acima de tudo capacidade de reacção.

Outra coisa que me fez imensa confusão, foi o pensamento premeditado no prolongamento. Tudo bem que enquanto treinadores, devemos sempre tentar delinear e pensar em todas as variáveis possíveis e imaginárias do jogo e naquilo que o mesmo se pode tornar. A verdade é que me faz imensa confusão ver alguém como o Jesus ver o Ruiz em campo a rebentar por todos os lados, ver a equipa a ser pressionada por todos os lados e mesmo assim guardar o Gelson para o prolongamento. A entrada do Gelson podia ter permitido ao Sporting subir um pouco mais no terreno e acima de tudo guardar a bola para poder descansar a mesma, e não acredito que os 10 ou 15 minutos que ele pudesse jogar pelo Ruiz, lhe fossem fazer diferença nas pernas para o prolongamento.

Em relação à arbitragem, o primeiro golo não me faz confusão nenhuma porque é uma situação complicada de analisar tal como o canto do Slimani. Só um aparte porque efectivamente, a arbitragem da primeira mão foi ridícula e acaba por ter peso na eliminatória, não tanto como os erros do Jesus hoje.

A nível individual, começando pela defesa. João Pereira pode ser dispensado, treino miúdos com mais sentido posicional e que sabem fazer melhor que ele ao ocupar a ala direita. Fraco no espaço tanto defensivamente como ofensivamente, fraco no desarme, fraco na antecipação e se antigamente ainda podia valer pela sua velocidade e frescura, neste momento está preso por arames e acrescenta 0 à equipa. Depois o Naldo, que no inicio me parecia um jogador em conta, tem revelado cada vez mais detalhes que me deixam preocupado. O principal é a compreensão da defesa em linha. Já não é a primeira nem a segunda vez que o vejo a fazer borrada várias vezes no jogo porque não toma atenção aos seus companheiros, e compromete toda a zona defensiva porque oferece um espaço de 5 a 10 metros de profundidade entre o penúltimo homem do Sporting e ele que é perigosíssimo e pode resultar em golo. Espero que melhore a coordenação porque é claramente o elo mais fraco nesse aspecto daquela defesa em 4.

Depois no meio-campo, o Adrien. Bem, não sei se é possível alguém desaprender de jogar futebol, mas o Adrien é claramente um desses casos e a cada jogo que passa, parece-me cada vez pior. Em termos posicionais, muito fraquinho, em termos técnicos mediano mas depois com graves problemas de decisão. Neste jogo, do que vi, a capacidade de acerto na decisão dele rondou os 5%, sendo que ainda esteve no lance do golo do empate do CSKA com uma abordagem completamente amador ao lance.

De resto, uma palavra de apreço ao Jonathan que apresentou-se um pouco melhor que nos últimos jogos que tinha feito por nós.

Nota negativa para o Jesus e a atitude com que decidiu enfrentar e mexer na equipa do Sporting frente a um CSKA fraquinho mas cínico o suficiente para ganhar a eliminatória. Uma coisa é adaptarmos-nos ao contexto em que nos encontramos, outra é alterar totalmente a nossa forma de estar, e isso acho ridículo.

Agora é concentrar no campeonato, e saber reagir financeiramente à falta dos 12M.

De resto, palhaçada e circo do costume neste tipo de tópicos, provocações, respostas a provocações e parvoíces. Um gajo entra aqui para tentar ler um bocado sobre bola e leva em 70% dos casos com patetices, e provocações baratas de ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma não intencional...

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Doumbia não tem nada de ilegal , ele tem o braço junto ao corpo e não usa o braço intencionalmente para mudar a trajetória da bola , os braços fazem parte do corpo e se ali não lhe bate no braço batia-lhe na zona das costelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, não houve roubo hoje - o que é discutível - mas houve claramente na 1ª mão (de acordo com a opinião de muitos), que vale só... metade da eliminatória. Conclusão: a culpa da eliminação é 100%, ou perto disso, do Sporting. Faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabes que há regras diferentes para quando é de forma intencional e de forma não intencional, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, palhaçada e circo do costume neste tipo de tópicos, provocações, respostas a provocações e parvoíces. Um gajo entra aqui para tentar ler um bocado sobre bola e leva em 70% dos casos com patetices, e provocações baratas de ambos os lados.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, não houve roubo hoje - o que é discutível - mas houve claramente na 1ª mão (de acordo com a opinião de muitos), que vale só... metade da eliminatória. Conclusão: a culpa da eliminação é 100%, ou perto disso, do Sporting. Faz todo o sentido.

Por essa lógica o Porto merecia eliminar o Bayern :mrgreen:

Fez um primeiro jogo a anular completamente o adversário que vale... metade da eliminatória.

No 2º jogo é enr*abado uma parte, tal como o Sporting, na outra fica "1-1".

Ok, sim neste caso estamos a ter em conta uma variável externa à performance da equipa, mas o meu ponto é: quando uma equipa é incompetente na minha opinião só se tem de dar a mão à palmatória, reconhecer que estivemos mal e crescer com isso, não é tentar arranjar mil e uma desculpas, culpabilizar terceiros e tentar arranjar vitórias morais.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre isto, digo o que se disse quando o Benfica perdeu contra o Sevilha na final da LE: tivessem jogado melhor e não havia problemas com as arbitragens

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo em directo, vi o resumo e agora vi todas as páginas do tópico para ver se não perdia nada.

Em relação ao jogo, pelo que tive oportunidade de ver pelo resumo, entrámos bem, fortes, pressionantes, e a saber gerir grande parte do jogo com bola. O golo veio numa altura essencial (na minha visão) e podia ter ajudado imenso a equipa (não ajudou).

Depois uma segunda parte para esquecer, o Jesus modificou totalmente o plano (de forma errada) e deu barraca. Começou a dar espaços, a permitir bolas na profundidade e permitiu acima de tudo que o CSKA pudesse ter tempo suficiente para reagir. E se com um 1-0 era fácil gerir um jogo do ponto de vista anímico, com o 1-1 é para esquecer. O adversário cresce, começa a acreditar e se faz golo, nunca mais os apanhas. Mal novamente o JJ com a sua leitura de jogo, onde não tentou contrariar o constante crescimento do CSKA no jogo e apenas afunilou e encostou o Sporting à sua área. O resto era uma questão de tempo e eficácia, e a verdade é que o CSKA foi eficaz.

Arbitragem da primeira mão à parte, o Sporting sai derrotado porque o JJ fez por isso. Falhou nos momentos cruciais do jogo de hoje, e a este nível isso paga-se caro. Não teve acima de tudo capacidade de reacção.

Outra coisa que me fez imensa confusão, foi o pensamento premeditado no prolongamento. Tudo bem que enquanto treinadores, devemos sempre tentar delinear e pensar em todas as variáveis possíveis e imaginárias do jogo e naquilo que o mesmo se pode tornar. A verdade é que me faz imensa confusão ver alguém como o Jesus ver o Ruiz em campo a rebentar por todos os lados, ver a equipa a ser pressionada por todos os lados e mesmo assim guardar o Gelson para o prolongamento. A entrada do Gelson podia ter permitido ao Sporting subir um pouco mais no terreno e acima de tudo guardar a bola para poder descansar a mesma, e não acredito que os 10 ou 15 minutos que ele pudesse jogar pelo Ruiz, lhe fossem fazer diferença nas pernas para o prolongamento.

Em relação à arbitragem, o primeiro golo não me faz confusão nenhuma porque é uma situação complicada de analisar tal como o canto do Slimani. Só um aparte porque efectivamente, a arbitragem da primeira mão foi ridícula e acaba por ter peso na eliminatória, não tanto como os erros do Jesus hoje.

A nível individual, começando pela defesa. João Pereira pode ser dispensado, treino miúdos com mais sentido posicional e que sabem fazer melhor que ele ao ocupar a ala direita. Fraco no espaço tanto defensivamente como ofensivamente, fraco no desarme, fraco na antecipação e se antigamente ainda podia valer pela sua velocidade e frescura, neste momento está preso por arames e acrescenta 0 à equipa. Depois o Naldo, que no inicio me parecia um jogador em conta, tem revelado cada vez mais detalhes que me deixam preocupado. O principal é a compreensão da defesa em linha. Já não é a primeira nem a segunda vez que o vejo a fazer borrada várias vezes no jogo porque não toma atenção aos seus companheiros, e compromete toda a zona defensiva porque oferece um espaço de 5 a 10 metros de profundidade entre o penúltimo homem do Sporting e ele que é perigosíssimo e pode resultar em golo. Espero que melhore a coordenação porque é claramente o elo mais fraco nesse aspecto daquela defesa em 4.

Depois no meio-campo, o Adrien. Bem, não sei se é possível alguém desaprender de jogar futebol, mas o Adrien é claramente um desses casos e a cada jogo que passa, parece-me cada vez pior. Em termos posicionais, muito fraquinho, em termos técnicos mediano mas depois com graves problemas de decisão. Neste jogo, do que vi, a capacidade de acerto na decisão dele rondou os 5%, sendo que ainda esteve no lance do golo do empate do CSKA com uma abordagem completamente amador ao lance.

De resto, uma palavra de apreço ao Jonathan que apresentou-se um pouco melhor que nos últimos jogos que tinha feito por nós.

Nota negativa para o Jesus e a atitude com que decidiu enfrentar e mexer na equipa do Sporting frente a um CSKA fraquinho mas cínico o suficiente para ganhar a eliminatória. Uma coisa é adaptarmos-nos ao contexto em que nos encontramos, outra é alterar totalmente a nossa forma de estar, e isso acho ridículo.

Agora é concentrar no campeonato, e saber reagir financeiramente à falta dos 12M.

Concordo a 100% com o João Pereira, ja o tinha dito cá. É fraquissimo, uma contratação à godinho, e uma vaca sagrada do Jesus, o Eliseu do Sporting.

Faltou-te ai é o Costa Riquenho que tem tecnica mas que de resto é do mais banal que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que ficam chateados com as picardias ao ponto de andarem ai a espumar pela boca.

Sempre aconteceu e todos acabam por fazer e tem a sua graça desde que não se insulte.

Nem eu.

Alguma vez me ia chatear assim por causa de um jogo da bola? f*da-se, eles ganham às dezenas e centenas de milhares (para não dizer milhões, alguns) de euros e tão pouco se preocupam ou "espumam" como algum pessoal daqui.

Existe a diferença de serem fervorosos e doentes, e muitos estão é a ser doentes.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas com tudo o que me disseram e li antes de ver o resumo pensei mesmo que tivesse sido mais um daqueles roubos de igreja europeus à Platini.

Mas, sinceramente, não acho que tenha sido nada escandaloso. O golo do Doumbia parece-me legal. A bola ressalta-lhe para o braço que está junto ao corpo. Para não bater lá só sendo amputado, e mesmo assim batia nas costelas e entrava.

No golo anulado é impossível perceber o que quer que seja, com as imagens que existem. O assistente está alinhado com a linha de fundo, por isso consegue ter a leitura correta do lance. Agora, se é verdade que só levantou depois do golo (o que não consegui ver) é que já parece pouco credível.

E gosto muito do Musa, com 22 anos apenas tem tudo para voos mais altos.

Compartilhar este post

Link para o post

quando uma equipa é incompetente na minha opinião só se tem de dar a mão à palmatória, reconhecer que estivemos mal e crescer com isso, não é tentar arranjar mil e uma desculpas, culpabilizar terceiros e tentar arranjar vitórias morais.

isso. arbitragem é para se falar quando muda completamente a justiça do resultado, ou então na tv por jornalistas "google" que à falta de neurónios para fazer perguntas sobre bola...

"com festas e bolos..."

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Jesus disse que estava a guardar as substituições para o prolongamento? Típico vindo dele, mas com isto fiquei a saber que a maioria dos jogos da Liga Portuguesa durante o tempo em que ele teve no Benfica também tinham prolongamento, já que ele fazia exactamente o mesmo até quando os jogadores se arrastavam em pleno relvado.

E que o 1-0 era um bom resultado para defender? Bom, não quero ser mauzinho com o homem, mas vê-se mesmo que ele não percebe mesmo de Matemática. Ora, 2 golos fora obrigava o CSKA fazer 4 golos se quisesse seguir em frente para além do simples fato que se a eliminatória ficasse 4-4 o Sporting passaria por ter vantagem nos golos fora. Se o 2-0 não é melhor resultado que o 1-0 para defender, então não sei.

Não digo que ele esteve mal no 11 que meteu em campo, mas sinto naquele meio-campo falta de um trinco capaz de "parar" o jogo e por ordem naquilo, tipo o William Carvalho, não é que o Adrien ou o Aquilani naquela posição não façam o trabalho que lhes compete, contudo "sentem" falta de ter outro homem especializado naquelas tarefas de "segurar" jogo e eles ficarem apenas com a tarefa da construção.

Mas também se a intenção do Jesus era refrescar o ataque, se fosse ele não tinha tirado o Téo e tirava um dos médios, isso poderia obrigar o CSKA a ter mais preocupações a nivel defensivo se mantivesse a aposta no Slimani. Contudo, acho que era preferível trocar um jogador do meio-campo por outro jogador para essa posição, e não logo trocar a frente de ataque. Até parece que ele se esqueceu do último Benfica-Porto no Estádio da Luz e que reforçou o meio-campo mais defensivo e que isso lhe fez ganhar espaço nas costas do Porto que era quem tinha que ir a correr por um resultado positivo?

Sporting a ser prejudicado? Sportinguistas a acusar o Benfica de colinho?

Uma característica dos possíveis casos a favor do Benfica é que a equipa já estava a ganhar por mais de 1 golo de diferença, ou seja, com uma margem segura, por isso mesmo que houvesse algum erro de arbitragem esse não teria qualquer influência no resultado final.

E, sinceramente, isto não tem acontecido com o Sporting nestes últimos 4 jogos, pois o Sporting chega ao 1-0 e, como hoje, estaciona. Se o Sporting chegasse ao 2-0/3-0 contra o Tondela, CSKA e Paços de Ferreira e assim mesmo tivesse havido aqueles casos todos, ninguém se vinha para aqui queixar-se das arbitragens porque a equipa tinha com um resultado dilatado.

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente foi isso! Só faltou ter dado um beijinho na bola antes de ela ter entrado.

Marcava mais depressa mão no lance do Tondela do que neste lance.

Tira os filtros dos olhos moço. Pára de ver verde, a sério.

Foram prejudicados na 1ª mão, sim é verdade. Na 2ª fossem inteligentes. Tinham 2 golos de vantagem (na 2ª parte)e conseguiram desperdiçar. :handclap:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Marcava mais depressa mão no lance do Tondela do que neste lance.

Tira os filtros dos olhos moço. Pára de ver verde, a sério.

Foram prejudicados na 1ª mão, sim é verdade. Na 2ª fossem inteligentes. Tinham 2 golos de vantagem (na 2ª parte)e conseguiram desperdiçar. :handclap:

:lol:

E ai tenho de te dar razão, o do Tondela foi bem mais descarado tal como a mão na bola do defesa do CSKA no 1º jogo

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...