Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Sport TV admite desligar sinal no MEO

Publicações recomendadas

A esmagadora maioria dos clientes MEO têm algum período de fidelização. Se as negociações não forem desbloqueadas e o sinal da Sport TV deixar de ser prestado, o MEO irá manter todos os clientes que estiverem fidelizados, perdendo apenas uma pequena fatia que não o estão e tiverem Sport TV. Já a Sport TV ficará, de um mês para o outro, sem 200 mil subscritores. É claro para qualquer um quem sai mais prejudicado aqui.

A SportTV é considerada essencial para muita gente. Se a SportTV deixasse mesmo de ser transmitida pelo Meo (o que não acredito que aconteça), logo que acabe o período de fidelização toda a gente ia mudar.

Eu também tou a gostar do argumento de ir ver ao café... não é porque não goste de ver o jogo no café (até tenho começado a fazer isso ultimamente mesmo tendo SportTV em casa), mas.... e os cafés que têm Meo, como é que é? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é principal razão de nunca ir ao café ver futebol, aliás não percebo a piada de ver na TV o que se ouviu à 5 ou 6 segundos atrás no rádio. estrelas.gif

há um velho no meu café que ouve rádio e diz as cenas como se fosse entendido e vidente.

- este jonas... falta ali qualquer coisa, falta qualidade...

bola do jonas para o mato.

Compartilhar este post

Link para o post

A SportTV é considerada essencial para muita gente. Se a SportTV deixasse mesmo de ser transmitida pelo Meo (o que não acredito que aconteça), logo que acabe o período de fidelização toda a gente ia mudar.

Não duvido disso, mas é um problema a médio/longo prazo. A Sport TV perder 200 mil subscritores daqui a três dias é um golpe duríssimo para o canal a muito curto prazo. Eu diria que, chegando-se a isso, quem fica por cima nas negociações a partir de terça é o MEO, e que a Sport TV está a ameaçar o MEO com algo que não pode cumprir.

É que em última análise, o MEO pode viver sem Sport TV, mas o contrário é impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sport TV não se pode dar ao luxo de ficar sem a Meo, já o contrário não causaria um rombo tão grande, pelo menos não no curto prazo. A Sport TV vai acabar por baixar as calças e ceder às exigências da PT.

Compartilhar este post

Link para o post

No monopólio que se assiste em Portugal em termos de operadoras de rede fixa e tendo em conta o número da população portuguesa, uns 100 mil clientes ou algo parecido é extremamente importante, acho que tanto uma como outra acabarão por ter de fazer cedências.

E no caso dos cafés fidelizados com a MEO, não duvido que tenham de desembolsar um bocado para se livrarem deles, isto porque este tipo de estabelecimentos não pode mesmo passar sem a SporTv.

Compartilhar este post

Link para o post

A Meo tb não se pode dar ao luxo de ficar sem Sporttv. Como já foi dito, e sobretudo cafés e restaurantes, se não tiverem fidelização, passam-se logo a andar para NOS ou Vodafone e depois são sempre 24 meses garantidos sem esses mesmos clientes na MEO (a não ser que paguem rescisão claro). É um braço de ferro em que ambas as partes tem bastante a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

ver no café é coisa que detesto por uma razao

há sempre um atrasado mental com o radio pelos fones a spoilar os golos todos...

Quando foi o Benfica 2-3 Porto em que o Maicon marcou em fdj estava num restaurante a ver o jogo. Lá estava um gajo a ouvir na rádio, como manda a lei mas o gajo dizia que não fazia barulho nenhum caso acontecesse um golo, até porque estava atrás de toda a gente.

Quando o Maicon marca o golo, calhei de olhar para trás antes da bola entrar e estava o (censurado) de joelhos no chão a apontar as mãos para o céu... mas ya, não fez barulho. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro ver televisão no café com o pessoal :|

Não consigo ver um clássico seja Português ou Espanhol em casa em frente ao PC.

Compartilhar este post

Link para o post

No monopólio que se assiste em Portugal em termos de operadoras de rede fixa e tendo em conta o número da população portuguesa, uns 100 mil clientes ou algo parecido é extremamente importante, acho que tanto uma como outra acabarão por ter de fazer cedências.

E no caso dos cafés fidelizados com a MEO, não duvido que tenham de desembolsar um bocado para se livrarem deles, isto porque este tipo de estabelecimentos não pode mesmo passar sem a SporTv.

Mas eles não perderiam esses 100 mil clientes, perderiam alguns. E depois há os períodos de fidelização que dão uma protecção enorme à operadora durante uns tempos. Já a Sport TV, não se pode dar ao luxo de perder esses 100 mil clientes no imediato, traria consequências desastrosas para a empresa. A operadora tem a faca e o queijo na mão, porque apenas uma percentagem pequena dos seus assinantes aderiram ao serviço Sport TV, já a Sport TV está totalmente dependente da meo que deve reunir mais de 50% dos seus assinantes. E nem vale a pena comparar a dimensão de ambos bem como o número de assinantes. A Sport TV está totalmente dependente da MEO, e por isso irão ceder.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi o Benfica 2-3 Porto em que o Maicon marcou em fdj estava num restaurante a ver o jogo. Lá estava um gajo a ouvir na rádio, como manda a lei mas o gajo dizia que não fazia barulho nenhum caso acontecesse um golo, até porque estava atrás de toda a gente.

Quando o Maicon marca o golo, calhei de olhar para trás antes da bola entrar e estava o (censurado) de joelhos no chão a apontar as mãos para o céu... mas ya, não fez barulho. :lol: :lol:

amigo, a mim spoilaram o golo do Kelvin no café.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles não perderiam esses 100 mil clientes, perderiam alguns. E depois há os períodos de fidelização que dão uma protecção enorme à operadora durante uns tempos. Já a Sport TV, não se pode dar ao luxo de perder esses 100 mil clientes no imediato, traria consequências desastrosas para a empresa. A operadora tem a faca e o queijo na mão.

Li aí que eram 200 mil clientes, meti metade porque acho que é um valor razoável, quem tem SporTv é porque precisa (certos estabelecimentos) ou porque adora desporto. E não duvido que pelo menos os establecimentos faltando uns meses, paguem o resto que falta da fidelização.

Mesmo que fossem "só" uns 40 mil, tendo em conta o contexto português, já era bastante significativo para a operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do Benfica e vejo muitos jogos do Benfica na casa do Benfica daqui da zona, pelo menos remam todos para o mesmo lado, a que insultos diz respeito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL fodase :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só de imaginar a cena :lol:

Agora fiquei nostálgico dos tempos em que ia para o café ver o Braga e o Sporting (do meu primo) na aldeia, um gajo só ouve m*rda :biggrin: Mas por acaso nunca calhou de ter alguém a ouvir o jogo na rádio, provavelmente alguém terá tentado e correu mal

Compartilhar este post

Link para o post

A Benfica TV veio mudar o paradigma de dominância da SportTV. Hoje em dia, muitos dos que há 5 ou 6 anos tinham a SportTV, já deixaram de ter; os que ainda têm, já não se devem importar de deixar de ter. Porque é muito mais rentável ir a um café, beber uma mini e ficar ali a ver o jogo do clube do que pagar 25 paus por mês por meia dúzia de jogos.

Há muita gente que não gosta de ir ao café. Sobretudo malta um bocado mais velha. E para os adeptos do Sporting e do Porto, a BTV interessa muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do Benfica e vejo muitos jogos do Benfica na casa do Benfica daqui da zona, pelo menos remam todos para o mesmo lado, a que insultos diz respeito :mrgreen:

Não torna a coisa muito melhor. Até pelo contrário, diria eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes vou ver os jogos do Sporting com o meu avô ao café. Começa o jogo diz que estão a jogar mal. Manda o JJ para o c*ralho 20x, diz que o Adrien é o melhor jogador da equipa e quando alguém passa o meio campo com a bola no pé pede para chutar porque nunca ninguém chuta de longe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pelas bocas, é mesmo pelas barbaridades que se ouve. As bocas são-me completamente indiferentes lol.

Na verdade, no estádio passa-se um bocado o mesmo, mas ao menos aí passado uns tempos vou-me habituando porque as pessoas são sempre as mesmas.

Prefiro pagar 5€ por mês e ter BTV e SportTV no MEO Go, em HD, e ver no PC. 8)

No café também são as mesmas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Li aí que eram 200 mil clientes, meti metade porque acho que é um valor razoável, quem tem SporTv é porque precisa (certos estabelecimentos) ou porque adora desporto. E não duvido que pelo menos os establecimentos faltando uns meses, paguem o resto que falta da fidelização.

Mesmo que fossem "só" uns 40 mil, tendo em conta o contexto português, já era bastante significativo para a operadora.

Duvido que existam 40 mil clientes MEO não fidelizados. A operadora não brinca em serviço, clientes com volume de negócio, com Sport TVs e BTVs subscritas, com volume de dados e tráfego de telemóvel, não andam por aí sem fidelização. A maioria dos clientes não fidelizados do MEO são clientes com apenas telefone fixo, ou com um MEO Satélite, ou de Internet Fixa ou Móvel. Clientes que geram pouco tráfego e de faturação reduzida.

Quanto aos outros, ou estão fidelizados por terem aderido há menos de 24 meses (o M4O ou M5O, o grosso desses clientes, existe há cerca de dois anos), ou foram refidelizados durante 2014, quando a empresa levou a cabo uma ação de refidelização com uma série de ofertas - vouchers, ofertas de MEOBoxs e de packs de canais... A fatia de clientes dispostos a pagar mil euros a pronto para rescindir um contrato é fina, isto tendo em conta que o provável é a Sport TV voltar, eventualmente, à grelha do serviço MEO.

A operadora está a jogar com isso, sabe que pode forçar, e tem a noção que a Sport TV não pode ficar sem metade dos seus subscritores um mês que seja. A longo prazo, o MEO voltará a ter Sport TV. Os clientes que perder terão de pagar para sair dos contratos, os que ficarem voltarão a ter Sport TV e continuarão clientes, e a renovação do acordo de distribuição dos canais será feita por um valor inferior ao atual. O MEO ficará sempre a ganhar.

Ainda assim, acredito que não se chegue a este braço-de-ferro e ambos cedam um pouco para que um acordo se torne possível. Seja como for, o MEO vai conseguir reduzir os custos e a Sport TV terá de ceder. Ficaria muito surpreendido se assim não fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei em perder os 40 mil, também não era de forma imediata. Na área de telecomunicações (a minha área principal até), as coisas são feitas gradualmente em qualquer área de negócio, e a ANACOM por exemplo faz as actualizações trimestralmente, que é mais ou menos o período que eu tinha na cabeça quando pensei nesses números.

A Vodafone está aos poucos a ganhar uma boa quota na rede fixa e isto poderia ser um bom boost para eles, mesmo que a SporTV voltasse à MEO, acabaria por fazer alguma diferença para a Vodafone, acredito.

Ao reduzir 30% dos custos, também suponho que a MEO tenha alguma margem para a curto prazo dar essa tal facada na SporTV antes de acontecer isso que descreveste.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente que não gosta de ir ao café. Sobretudo malta um bocado mais velha. E para os adeptos do Sporting e do Porto, a BTV interessa muito pouco.

Duvido. Não interessa porque é do benfica e dizem isso para se conformarem.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, a mim spoilaram o golo do Kelvin no café.

um abç sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém duvida que a PT, que é quem está a forçar o negócio, não tem as contas feitas? Aquela gente sabe perfeitamente quantos clientes é que podem perder caso deixem de ter a Sport TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acredito que a PT se sujeite a deixar de ter SportTV, nem o contrário. Saiam ambas a perder.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro ver televisão no café com o pessoal icon_neutral.gif

Não consigo ver um clássico seja Português ou Espanhol em casa em frente ao PC.

Tenho vindo a ganhar o hábito de ir ver os Benfica x Porto para a casa do Benfica e o resto dos jogos aqui na taberna perto de casa. Adoro ir ver o clássico espanhol. Tudo a puxar pelo Ronaldo, naquele jeito chauvinista, e eu ali a puxar pelo Barça. Bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...