Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Eu falei na atualidade. Eu lembro-me bem, pelo menos, de como era o Luís Filipe Vieira no início.

Eu percebi, o meu ponto era de que o BdC não é diferente agora do que eram os outros 2 nos seus inícios, pode ser que ele aprenda a fazer-las pela calada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tem legitimidade eleitoral para dizer o que bem lhe entender. Foi-lhe conferida essa legitimidade pelos sócios do Sporting.

Isto só seria polémico caso os sócios tivessem poder revocatório sobre o seu presidente e outros representantes. O que duvido que o Sporting tenha um aparelho democrático tão elaborado. Estamos a falar dum clube de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tem legitimidade eleitoral para dizer o que bem lhe entender. Foi-lhe conferida essa legitimidade pelos sócios do Sporting.

Isto só seria polémico caso os sócios tivessem poder revocatório sobre o seu presidente e outros representantes. O que duvido que o Sporting tenha um aparelho democrático tão elaborado. Estamos a falar dum clube de futebol.

Ninguém falou em tirá-lo da presidência.

Não é por ele não poder sair de onde está que não pode ser criticado. São coisas completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, agora que já ouvi as 3h:

- O men que deixava o telemóvel vibrar devia levar com uma bastonada nas costas;

- O men que divulgou isto devia ser banido do jornalismo

- Não houve nada de especial na conversa. Muitas c*rlhadas, mas num ambiente completamente informal no mundo do futebol é expectável. Não foi dito nada de especialmente grave, foi muito infeliz na parte da gala e do Vicente Moura, mas de resto...

- A parte do Renato foi engraçada pa crl

- Ainda bem que o Iuri vai ficar

Compartilhar este post

Link para o post

A do Vicente Moura é imperdoável, desculpem lá. Só lhe faltava dizer que foi ele que ressuscitou o homem. Falta de respeito total, mesmo em off, mesmo que estivesse entre amigos ou família.

Compartilhar este post

Link para o post

Disparates - Isso ele já diz em público.

Prepotência - Idem

Caralhada - É normal porque ele está em privado. Não vejo mal nenhum.

Não estou a desculpar o BdC. Só estou a dizer ele já diz tanta m*rda em público que isto não me surpreende nem um bocadinho.

Mas que privado? Isto não era uma reunião de amigos. Era um encontro entre o Sporting, representado pelo seu Presidente, e os jornalistas destacados pelos órgãos de comunicação social que foram convidados. Os jornalistas estavam lá em trabalho. E não é o facto de todos terem aceitado que a conversa se desenrolasse em off que lhe muda o estatuto.

Na minha opinião o Presidente de uma instituição como o Sporting (ou outra qualquer) não pode descer o nível ao ponto de se expressar com recurso a palavrões e obscenidades. Como eu não sou do Sporting não me sinto atingido, a não ser por vergonha alheia. Os sportinguistas lá saberão se se sentem bem representados por um indivíduo ordinário que não tem o mínimo decoro quando lida com os seus convidados em reuniões de trabalho...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Do sb:

"Não passem só a minha imagem de labrego”

“Se há gala é à minha pala, fui eu que a inventei!”

"se for campeão sou um herói do crl"

" Há gente que as vezes bate p*nhetaas com a mão direita e outras com a mão esquerda!”

“ a gala ainda é quando eu quero! Ponto final!”

"f*da-se, a data da p*ta da gala, oh crl não me ofereça prendas ,,,"

“a minha tristeza é que há um filha da p*ta qualquer que vai ao meu casamento que deu aquela m*rda ao Correio da Manhã”… (nota: o convite com o nib…)

e tou mesmo a ver que o CABR*O não vai dar nada, ou então o gajo manda 10 euros da missão pavilhão oh crl!”.

Bdc para jornalista: “como acha que o Bas Dost chegou cá? Jornalista: “alguém o identificou”. Bdc: “Eu”. Jornalista: “também identificou o Castaignos e foi o que foi "

"Acho injusto criticaem o Castaignos quando jogou pouco. Daqui a 2 anos falamos."

“Quantidade não traz qualidade... aprendi que é dificil gerir a insatisfação de três planteis. Os adeptos são os culpados porque tiveram uma grande ilusão, até os jornalistas prejudicaram por dizerem que era um grande plantel. O Meli não se safou por causa da pressão dos adeptos, por isso é que JJ teve de adaptar todos a médio numero 8.”

"Na próxima vez dou beijos de língua, bem molhados, para não fazer outras coisas."

"Se achar que sou válido e sou importante fico no Sporting 40 anos"

“Saí do FB para manter a minha sanidade mental”

“Os adeptos são estúpidos por quererem jogadores da Academia no plantel”

"Não sou e nunca serei ditador, mas não serei o mais democraticamente possível. Gosto de ouvir opiniões mas quero que depois se calem"

“Manipularam a história do bardamerda, aquilo era para o rita e para o ribeiro cristóvão e o crl. Vocês fazem uma coisa que eu não mereço, vocês distorcem aquilo que diga de maneira a que pareça AINDA MAIS ATRASADO MENTAL!”

"Dificilmente em Portugal um Clube encontrará um Presidente com as características que tenho, com as capacidades que tenho....”

“Dei a entrevista ao CM por respeito ao meu amigo José Maria Tallon. Fui f*dido pelos Sportinguistas por causa da entrevista.”

"Já escreveram que eu era o homem do tetra do benfica, mas também podiam escrever que eu sou o homem do apagão do porto."

"Eu faço este acordo com o jornais, voces escrevem no corpo da noticia BdC é um filho da p*ta as vezes que quiserem, mas eu é que escolho o titulo."

"isso fica para quando eu der o próximo beijo de lingua."

Compartilhar este post

Link para o post

então ele tem noção das m*rda que diz e escreve

não sei se isso é mau ou bom

Compartilhar este post

Link para o post

“Os adeptos são estúpidos por quererem jogadores da Academia no plantel" - Porque raio?

"Já escreveram que eu era o homem do tetra do benfica, mas também podiam escrever que eu sou o homem do apagão do porto." - Esta tá muito boa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse que os adeptos eram estúpidos por quererem jogadores da Academia no plantel. Ele criticou apenas aqueles que querem meter os miúdos todos da formação no plantel, apenas porque acham que eles estão comprometidos com o clube e os estrangeiros, que vêm de fora, não estão. E com isso eu concordo. Aliás, deve ser das únicas coisas em que concordei com ele durante as 3 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

"Não sou e nunca serei ditador, mas não serei o mais democraticamente possível. Gosto de ouvir opiniões mas quero que depois se calem"

Esta é a minha favorita.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a minha favorita.

Não sei qual é o espanto. Já toda a gente sabe que ele é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bdc para jornalista: “como acha que o Bas Dost chegou cá? Jornalista: “alguém o identificou”. Bdc: “Eu”. Jornalista: “também identificou o Castaignos e foi o que foi "

"Acho injusto criticaem o Castaignos quando jogou pouco. Daqui a 2 anos falamos."

Muito bom. :lol: Presidente, treinador, olheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de citações que não batem certo com o que foi dito começa a roçar o ridículo. e pensar que um gajo vem ao forum para não se limitar às barbaridades que se ouve na rua e nos cafés... E ainda só ouvi 1h34 :(

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de citações que não batem certo com o que foi dito começa a roçar o ridículo. e pensar que um gajo vem ao forum para não se limitar às barbaridades que se ouve na rua e nos cafés... E ainda só ouvi 1h34 :(

Parece que recuei 10 anos e estou a ler portistas a comentar as escutas do PdC...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que recuei 10 anos e estou a ler portistas a comentar as escutas do PdC...:lol:

Olha, a mim já não me parece ter recuado 10 anos porque esse comentário não parece teu. Pelo menos do que eu me recordo.

Já disse umas páginas atrás o que penso da postura e da incompetência gritante do bruno em termos de gestão da comunicação. Independentemente disso, podia por-me aqui a postar citações e indicar 1 a 1 o que foi dito, há uma dúzia sobre o castaignos (daqui a dois anos vão ver é diferente de dizer que ele é uma m*rda), umas poucas sobre o douglas (é o que é também é diferente de dizer que ele é uma m*rda), mais umas quantas sobre a gala (a p*ta da gala é uma expressão muito depreciativa pelo menos para um evento criado para adulação ao querido lider, mas é muito diferente do que se colocou aí).

É uma questão de Português e de capacidades auditivas, quando se cita colocam-se aspas, quando se interpreta escreve-se o que se se quer e é uma questão de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a mim já não me parece ter recuado 10 anos porque esse comentário não parece teu. Pelo menos do que eu me recordo.

Já disse umas páginas atrás o que penso da postura e da incompetência gritante do bruno em termos de gestão da comunicação. Independentemente disso, podia por-me aqui a postar citações e indicar 1 a 1 o que foi dito, há uma dúzia sobre o castaignos (daqui a dois anos vão ver é diferente de dizer que ele é uma m*rda), umas poucas sobre o douglas (é o que é também é diferente de dizer que ele é uma m*rda), mais umas quantas sobre a gala (a p*ta da gala é uma expressão muito depreciativa pelo menos para um evento criado para adulação ao querido lider, mas é muito diferente do que se colocou aí).

É uma questão de Português e de capacidades auditivas, quando se cita colocam-se aspas, quando se interpreta escreve-se o que se se quer e é uma questão de opinião.

Não te martirizes. Não é nada pessoal.

Se conseguires voltar a ler o teu comentário com um nível de abstração suficiente para esquecer que era teu e que era sobre o BdC, vais perceber o que eu quis dizer.

Mas se não conseguires não faz mal. Não te levo a mal por isso e podemos continuar amigos como dantes. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te martirizes. Não é nada pessoal.

Se conseguires voltar a ler o teu comentário com um nível de abstração suficiente para esquecer que era teu e que era sobre o BdC, vais perceber o que eu quis dizer.

Mas se não conseguires não faz mal. Não te levo a mal por isso e podemos continuar amigos como dantes. :wink:

Lá está, há uns anos não era preciso tentar perceber o que querias dizer. Ou tu ou eu ou os dois estamos a ficar velhos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, há uns anos não era preciso tentar perceber o que querias dizer. Ou tu ou eu ou os dois estamos a ficar velhos :compinchas:

Agora começas a preocupar-me. Quer dizer que há uns anos não tentavas perceber aquilo que eu escrevia?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começas a preocupar-me. Quer dizer que há uns anos não tentavas perceber aquilo que eu escrevia?

não era preciso tentar

como em "era óbvio e perceptível à primeira". opá se calhamos a ficar os 2 no mesmo lar vai ser fodd :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Muito me admira... É que das coisas que sempre me acusaram nestes quase 15 anos de fórum é que eu tenho um gosto especial por utilizar ironias e subtilezas que são tudo menos "óbvias e perceptíveis à primeira".

Se calhar o problema está no assunto em causa... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que privado? Isto não era uma reunião de amigos. Era um encontro entre o Sporting, representado pelo seu Presidente, e os jornalistas destacados pelos órgãos de comunicação social que foram convidados. Os jornalistas estavam lá em trabalho. E não é o facto de todos terem aceitado que a conversa se desenrolasse em off que lhe muda o estatuto.

Na minha opinião o Presidente de uma instituição como o Sporting (ou outra qualquer) não pode descer o nível ao ponto de se expressar com recurso a palavrões e obscenidades. Como eu não sou do Sporting não me sinto atingido, a não ser por vergonha alheia. Os sportinguistas lá saberão se se sentem bem representados por um indivíduo ordinário que não tem o mínimo decoro quando lida com os seus convidados em reuniões de trabalho...

Não é por dizeres assim que passa a ser uma cerimónia. O facto da conversa ser em off muda tudo. Do pouco que ouvi, ninguém me pareceu ofendido. Eu já há muito que critico o BdC por várias razões, mas neste caso acho que não é nada de grave. É normalíssimo falar assim em determinados ambientes. Ou achas que os outros dirigentes desportivos não mandam umas quantas c*rlhadas em off? Ou mesmo dirigentes políticos...

Também deves ter ficado muito chocado com o "estou-me a cagar para o (segredo de justiça)", com o "porreiro, pah" ou o "manso é a tua tia" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por dizeres assim que passa a ser uma cerimónia. O facto da conversa ser em off muda tudo. Do pouco que ouvi, ninguém me pareceu ofendido. Eu já há muito que critico o BdC por várias razões, mas neste caso acho que não é nada de grave. É normalíssimo falar assim em determinados ambientes. Ou achas que os outros dirigentes desportivos não mandam umas quantas c*rlhadas em off? Ou mesmo dirigentes políticos...

Também deves ter ficado muito chocado com o "estou-me a cagar para o (segredo de justiça)", com o "porreiro, pah" ou o "manso é a tua tia" :lol:

Mas qual cerimónia? Esta mania do preto ou branco... Era uma reunião de trabalho! Um encontro entre dirigentes de um clube de futebol e jornalistas.

Se tu achas que uma situação desse género é propícia à utilização de linguagem desbragada é lá contigo...

Essas passagens que citaste (e podias ter juntado mais umas quantas) não me chocaram. Mas considerei-as inapropriadas. Menos a do "Porreiro, pá", que aí já és tu a esticar a corda. Para ti pode ser tudo à grande. As pessoas no exercício de cargos de responsabilidade (e nem é obrigatório que sejam cargos de responsabilidade) podem, na tua opinião, comportarem-se como se estivessem na tasca da esquina. Para mim não é assim. É talvez uma questão de educação, não sei. Mas agora já é tarde para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual cerimónia? Esta mania do preto ou branco... Era uma reunião de trabalho! Um encontro entre dirigentes de um clube de futebol e jornalistas.

Se tu achas que uma situação desse género é propícia à utilização de linguagem desbragada é lá contigo...

Essas passagens que citaste (e podias ter juntado mais umas quantas) não me chocaram. Mas considerei-as inapropriadas. Menos a do "Porreiro, pá", que aí já és tu a esticar a corda. Para ti pode ser tudo à grande. As pessoas no exercício de cargos de responsabilidade (e nem é obrigatório que sejam cargos de responsabilidade) podem, na tua opinião, comportarem-se como se estivessem na tasca da esquina. Para mim não é assim. É talvez uma questão de educação, não sei. Mas agora já é tarde para mudar.

E depois? No mundo do futebol há muita caralhada. Nos balneários de todos os clubes de certeza que se fala assim ou pior. Ou achas que chega lá um gajo e diz: "Este treino é uma reunião de trabalho! Cuidado com a linguagem!!"

Eu acho que o António Costa não pode ir à Assembleia da Républica e mandar os partidos da oposição todos para o crl. Mas não me choca que ele o diga em privado. Mesmo que esteja numa "reunião de trabalho!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...