Rugido Publicado 6 Junho 2017 FRANCISCO J. MARQUES DENUNCIA "ESQUEMA DE CORRUPÇÃO A FAVOR DO BENFICA" Diretor de comunicação do FC Porto revela alegada troca de e-mails entre Adão Mendes e Pedro Guerra, em 2013/14 Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, denunciou esta terça-feira à noite aquilo que diz ser um "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica". No Porto Canal, o dirigente leu algumas passagens de uma alegada troca de e-mails, durante a época 2013/14, entre o ex-árbitro Adão Mendes e o atual diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra. "A 28 de janeiro de 2014, naquele que é o primeiro campeonato do tetra do Benfica, Adão Mendes enviou um e-mail a Pedro Guerra com algumas passagens como estas. 'Sobre a arbitragem não temos que ser mãozinhas. O primeiro-ministro é um grande homem e líder, sei do que falo. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido'", disse Francisco J. Marques. Acusação Em seguida, Francisco J. Marques deu a sua visão sobre o tema: "Jorge Ferreira, Manuel Mota, Nuno Almeida, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Rui Silva e Bruno Esteves, à data de 22 de janeiro de 2013, e ainda Paulo Batista, estavam ao serviço do Benfica. É o que ele (Adão Mendes) está a dizer. Isto é um esquema de corrupção a favor do Benfica. Isto existe. Agora é esperar que as autoridades façam alguma coisa. Estou disponível para entregar isto a quem entender. Vamos averiguar quem são os padres que ordenam nas missas que celebram", atirou o dirigente portista, rematando: "há árbitros condicionados pelo Benfica. Agora sabemos quem são." http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/francisco-j-marques-isto-e-um-esquema-de-corrupcao-para-favorecer-o-benfica.html Para alguém fazer uma acusação destas tem de ter muitas provas que o sustentam... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 6 Junho 2017 Para mim é muito simples. Ou esse senhor consegue provar que o Benfica tem, de facto, um esquema de corrupção e nós, benfiquistas, temos que sofrer as consequências ou, caso não consigo prová-lo, tem que levar um processo por difamação. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 6 Junho 2017 Começa cedo a época. O penta vai ser fdd. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Junho 2017 Para mim é muito simples. Ou esse senhor consegue provar que o Benfica tem, de facto, um esquema de corrupção e nós, benfiquistas, temos que sofrer as consequências ou, caso não consigo prová-lo, tem que levar um processo por difamação. Nem mais, é que pelo que a notícia transmite parece que foi uma afirmação e não uma insinuação, por acaso até tou curioso de ver este excerto do tal programa do Porto Canal para ver se foi mesmo isto que ele disse, a ser é muito grave. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 6 Junho 2017 Conheço de vista esse Adão Mendes, supostamente já foi árbitro de 1ª divisão nos finais dos anos 80, inicios dos anos 90 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Junho 2017 Parece que recuei 10 anos e estou a ler portistas a comentar as escutas do PdC...:lol: Nada a ver. Fora os trolls de serviço, Checo e companhia, a maioria dos portistas criticou a vergonha das escutas. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 6 Junho 2017 "Já escreveram que eu era o homem do tetra do benfica, mas também podiam escrever que eu sou o homem do apagão do porto." :lol: BdC :heart: nunca mudes Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 6 Junho 2017 A resposta do Benfica é "O absurdo não merece comentários". Pá, eu quero acreditar que não temos nenhum esquema para que a arbitragem nos beneficie mas custa-me que a nossa reacção seja "não comentar". Se não temos nada a temer, por que não "obrigamos" o gajo a provar as alegações? Assim, por muito que me custe, damos todo o ar que estamos comprometidos... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Junho 2017 fodase custa-me a crer que gente envolvida em casos duvidosos ande a trocar emails tão reveladores :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 6 Junho 2017 (editado) A resposta do Benfica é "O absurdo não merece comentários". Pá, eu quero acreditar que não temos nenhum esquema para que a arbitragem nos beneficie mas custa-me que a nossa reacção seja "não comentar". Se não temos nada a temer, por que não "obrigamos" o gajo a provar as alegações? Assim, por muito que me custe, damos todo o ar que estamos comprometidos... Isso faz-se nos tribunais e não na praça pública. E já não seria a primeira vez que diz ter acesso a conteúdos que nunca ninguém lhes pôs a vista em cima. Editado 6 Junho 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Junho 2017 Muito bem. Que se investigue e depois logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Junho 2017 (editado) Nada a ver. Fora os trolls de serviço, Checo e companhia, a maioria dos portistas criticou a vergonha das escutas. Eu não disse que tinham sido todos. E não foi apenas o Checo e companhia que defendiam interpretações mirabolantes sobre os verdadeiros significados de termos como "fruta" ou "café com leite", por exemplo... Editado 7 Junho 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 7 Junho 2017 Então que se anuncie que se vai processar o senhor. Como benfiquista, estou cansado de tanta insinuação relativa a este tema. Uma declaração tão assertiva como esta, de alguém que representa o Porto, tem que ter consequências. Seja para o Benfica, seja para a pessoa que a proferiu. Mas, infelizmente, aposto que não se vai passar nada e daqui a uma semana já ninguém se lembra disto. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 7 Junho 2017 (editado) De onde isto veio, pelo que consegui perceber, há mais e pior. Esperar para ver. Editado 7 Junho 2017 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Junho 2017 Não me causa qualquer surpresa Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Junho 2017 Já percebi a ideia. Eu não penso assim. É uma questão de noção que atribuimos aos cargos que as pessoas possuem. Existe quem ache que as pessoas se podem comportar como querem, e existe quem ache que consoante o cargo que possuem, as mesmas devem adoptar uma postura mais condizente. Neste caso estou contigo, presidentes e directores de grandes instituições devem ter o cuidado de ter um trato mais próprio na maneira como abordam os assuntos, ainda para mais quando nem se encontravam num ambiente de balneário de futebol ou outra porra qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 7 Junho 2017 É uma questão de noção que atribuimos aos cargos que as pessoas possuem. Existe quem ache que as pessoas se podem comportar como querem, e existe quem ache que consoante o cargo que possuem, as mesmas devem adoptar uma postura mais condizente. Neste caso estou contigo, presidentes e directores de grandes instituições devem ter o cuidado de ter um trato mais próprio na maneira como abordam os assuntos, ainda para mais quando nem se encontravam num ambiente de balneário de futebol ou outra porra qualquer. É mais do que isso. Por mais informal que fosse, o que fazia aquelas pessoas estarem sentadas com o Bruno de Carvalho era o facto de ele ser Presidente do Sporting. Não era uma mera reunião de conhecidos que estavam a debater o aquecimento global e em que por acaso estava lá o Bruno de Carvalho que por acaso também é Presidente do Sporting. (e para mim, até a segunda situação seria totalmente condenável) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Junho 2017 Estranho ninguém ter ainda mencionado o timing disto tudo depois do reatar de relações entre o Sporting e o Porto. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Junho 2017 É esperar pelos próximos DD a ver se aparece qualquer tipo de prova. Se existir, se se mostrar fidedigna e se for provado que o Benfica realmente influenciou árbitros, só temos que sofrer com as consequências Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 7 Junho 2017 É esperar pelos próximos DD a ver se aparece qualquer tipo de prova. Se existir, se se mostrar fidedigna e se for provado que o Benfica realmente influenciou árbitros, só temos que sofrer com as consequências Perdem 4 pontos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 9 Junho 2017 (editado) http://www.record.pt...-escondido.html Ai é? Gravaram? Então agora não falo, toma! Editado 9 Junho 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Junho 2017 http://www.record.pt...-escondido.html Ai é? Gravaram? Então agora não falo, toma! foi a melhor maneira de lidar com a situação. ri-me tanto quando vi isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 9 Junho 2017 http://www.record.pt...-escondido.html Ai é? Gravaram? Então agora não falo, toma! Até estou a estranhar, nem parece dele... É uma vez sem exemplo, certamente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post