Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

epa...tenho atacado imenso o BdC ultimamente e aqui vou atacar forte em apenas uma questão (não ouvi o audio mas tenho lido o que ele diz). nunca pode dizer que "a p*ta gala é quando ele quer". por muito conversa de amigos que seja, pensar isso é de uma barriga cheia que nunca pensei que ele viesse a ter e que parece só ter aumentado depois da vitória convincente nas eleições. a gala não é quando ele quer. o Sporting são os adeptos e por muito que ele seja o Presidente está muito longe de ser o Clube e mandar nisto como quiser. de resto, isso do douglas e o castaignos serem m*rda...se realmente foi num ambiente de amigos em quem ele tenha muita confiança não o posso culpar porque o problema não está em pensar nisso (ainda bem que ele reconhece que realmente eles são horríveis), está em isso ter saído cá para fora o que não era completamente suposto. ao contrário da outra questão, onde é muito mau ele pensar o que pensa. se as nossas namoradas nos ouvissem a falar de meninas com os nossos amigos não iam gostar. conversa de café.

acabei de ler o que ele disse sobre os adeptos (não tinha visto). até pode ganhar uma ucl um penta campeonato e fazer a cambalhota da p*ta que o pariu que nunca mais terá o meu apoio. p*ta de asco.

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Achar que as capas de jornais valorizam jogadores? Que têm qualquer influência sobre os clubes estrangeiros compradores? É que isso é das coisas mais absurdas que ele já deu a entender e não tem ponta por onde se pegue. E duvido que haja mais alguém a pensar assim.

Que quanto mais imprensa controlar mais probabilidades tem de ser campeão ou ganhar troféus? Duvido seriamente que haja mais alguém que pense dessa forma. Claro que o PdC já veio com o discurso da imprensa n vezes mas é mais uma conversa virada para os adeptos e jogadores para fomentar o discurso do "contra tudo e contra todos" do que outra coisa. Agora ali, não era uma conversa dirigida aos adeptos, ele acredita mesmo naquilo, deu a entender que aquilo é que era a "estrutura". E se ele pensar mesmo assim, está completamente à deriva.

Acho que estamos a falar de coisas diferentes. Tu estás a pensar na estrutura do futebol, em quem trabalha dentro do clube. Isso é que ganha verdadeiramente títulos e traz sucesso, acima de tudo. E aí, estamos 200% de acordo. Há anos que eu digo que o Sporting não se pode queixar de nada enquanto não tiver um verdadeiro projecto desportivo no clube, porque é por isso, e nada mais, que ganha "bola".

Agora, em relação à "estrutura", acredito plenamente que pensa ele assim e pensam os outros também. Em alguns casos, acho que estão redondamente errados. Noutros, preferia que não fosse assim, mas acho que estão apenas a adaptarem-se à realidade. O mundo das influências, dos favores, da mediatização excessiva e propositada, isso tudo é real. Volto a dizer que não é isso que ganha títulos ou que valoriza jogadores, na minha opinião. Mas existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Criar contactos na imprensa (que tem o peso que tem por cá), soltar algumas coisas para os jornais que por vezes se quer soltar, mas que não se pode afirmar em público (pão nosso de cada dia no caso do mercado de transferências), dar umas informações correctas agora para que no futuro um deles, com contactos com x ou y, nos informe de alguma notícia que possa interferir directa ou indirectamente com o clube, tentar influenciar ou dissuadir a publicação de notícias, entre outras coisas.

Isto é a ponta do icebergue da tão famosa "estrutura" que tantas vezes se fala, e que inclusive ele refere aí nessa gravação, citando o Jesus. É toda uma rede de contactos, favores, influências e mais o diabo a 4, para que qualquer pormenor, por mais insignificante que seja, possa ser aproveitado a favor do clube e/ou contra os rivais.

Mas isso serve apenas para o lado Caras do futebol, serve para os programas televisivos e para as conversas de café, não é isso que decide troféus nem dita vencedores, não é isso que interfere com os jogos. E muito sinceramente, acho que os clubes perdem demasiado tempo com essas coisas insignificantes, a única coisa que conseguem é deteriorar a imagem uns dos outros e ninguém fica a ganhar. Jogadas de empresários, essas sim, lá terão a sua importância. Ter as pessoas certas na FPF, liga, conselhos de arbitragem, etc, etc, aí também. Agora jornais, capas, jornalistas, programas de televisão? Por favor.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de ler o que ele disse sobre os adeptos (não tinha visto). até pode ganhar uma ucl um penta campeonato e fazer a cambalhota da p*ta que o pariu que nunca mais terá o meu apoio. p*ta de asco.

grande ricky não dobra a espinha crl

--

pa a cena da gala é o típico "fui eu que trouxe a bola eu é que mando"... O gajo não bate bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso serve apenas para o lado Caras do futebol, serve para os programas televisivos e para as conversas de café, não é isso que decide troféus nem dita vencedores, não é isso que interfere com os jogos. E muito sinceramente, acho que os clubes perdem demasiado tempo com essas coisas insignificantes, a única coisa que conseguem é deteriorar a imagem uns dos outros e ninguém fica a ganhar. Jogadas de empresários, essas sim, lá terão a sua importância. Ter as pessoas certas na FPF, liga, conselhos de arbitragem, etc, etc, aí também. Agora jornais, capas, jornalistas, programas de televisão? Por favor.

São influências e favores também. Tudo conta. Idealmente não deviam contar. Idealmente, não havia nada disto. Mas há. Claro que conta 0 dentro de campo. Mas fora também há clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Achar que as capas de jornais valorizam jogadores? Que têm qualquer influência sobre os clubes estrangeiros compradores? É que isso é das coisas mais absurdas que ele já deu a entender e não tem ponta por onde se pegue. E duvido que haja mais alguém a pensar assim.

Que quanto mais imprensa controlar mais probabilidades tem de ser campeão ou ganhar troféus? Duvido seriamente que haja mais alguém que pense dessa forma. Claro que o PdC já veio com o discurso da imprensa n vezes mas é mais uma conversa virada para os adeptos e jogadores para fomentar o discurso do "contra tudo e contra todos" do que outra coisa. Agora ali, não era uma conversa dirigida aos adeptos, ele acredita mesmo naquilo, deu a entender que aquilo é que era a "estrutura". E se ele pensar mesmo assim, está completamente à deriva.

E influencia. Não tanto quanto o BdC pensa, mas é evidente que um jogador com boa imprensa tem o passe ligeiramente inflacionado e terá mais clubes interessados.

Por exemplo, na transferência do Oblak usaram um alegado interesse do Real, para puxar o preço nas negociações com o Atlético.

Un supuesto interés del Real Madrid por el portero que el propio Mlakar divulgó en los medios en junio de aquel 2014 provocó el súbito movimiento del Atlético y el sobrecoste. Ante el interés del eterno rival, el club español tuvo que actuar con rapidez y plegarse a las peticiones del representante.

El Mundo

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

grande ricky não dobra a espinha crl

--

pa a cena da gala é o típico "fui eu que trouxe a bola eu é que mando"... O gajo não bate bem..

não é só a gala lol.

"Não sou e nunca serei ditador, mas não serei o mais democraticamente possível. Gosto de ouvir opiniões mas quero que depois se calem"

"Se achar que sou válido e sou importante fico no sporting 40 anos"

"Quantidade não traz qualidade... aprendeu que é dificil gerir a insatisfação de três planteis. Os adeptos são o culpados porque tiveram uma grande ilusão, até os jornalistas prejudicaram por dizerem que era um grande plantel. O Meli não se safou por causa da pressão dos adeptos, por isso é que JJ teve de adaptar todos a médio numero 8."

isto são só frases. pelos vistos ao longo do crlo das 3 horas sempre assumiu uma postura de os adeptos serem irrelevantes.

começo a achar que o homem se anda a enfrascar forte com o divórcio e o crlo. a nova mulher também tem cara de mandar um JB por dia. o tom destas 3 horas é semelhante ao de um eusébio. nojo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje o pina estava com essa lenga lenga lá na tvi.. epa que doença desculpem lá

Compartilhar este post

Link para o post

não é só a gala lol.

"Não sou e nunca serei ditador, mas não serei o mais democraticamente possível. Gosto de ouvir opiniões mas quero que depois se calem"

"Quantidade não traz qualidade... aprendeu que é dificil gerir a insatisfação de três planteis. Os adeptos são o culpados porque tiveram uma grande ilusão, até os jornalistas prejudicaram por dizerem que era um grande plantel. O Meli não se safou por causa da pressão dos adeptos, por isso é que JJ teve de adaptar todos a médio numero 8."

isto são só frases. pelos vistos ao longo do crlo das 3 horas sempre assumiu uma postura de os adeptos serem irrelevantes.

começo a achar que o homem se anda a enfrascar forte com o divórcio e o crlo. a nova mulher também tem cara de mandar um JB por dia. o tom destas 3 horas é semelhante ao de um eusébio. nojo

diz-se que o homem ali dentro é quem manda e acabou.

Eu não sou de cenas de new age rh e life coachings e cenas mas a verdade é que o gajo não é nenhum líder, é um chefe, que põe e dispõe ali dentro do que quer. E estas eleições fizeram-lhe mal.

o Sporting está uma desorganização do crl.. é o JJ que não sabe se vai se fica, são os pdfs de contra-propostas a virem a público porque os funcionários tiram fotos e partilham, são os relatórios médicos a passearem em praça pública ..

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi quase todo e a pior parte do leak (para além do bronco que meteu isto cá fora, uma falta de respeito para a profissão, para os colegas e para o visado) é o mano que deixa o telemóvel vibrar durante meio minuto duas vezes :lol:

Mais a sério, não se disse nada de grave, principalmente tendo em conta que isso é uma conversa privada.

Mas tenho a certeza que isto vai ser um festival de descontextualização de algumas frases nos próximos dias

Espero que ele esteja a falar a sério quanto aos dois emprestados, única coisa de realmente útil para quem está de fora que foi dito

Compartilhar este post

Link para o post

diz-se que o homem ali dentro é quem manda e acabou.

Eu não sou de cenas de new age rh e life coachings e cenas mas a verdade é que o gajo não é nenhum líder, é um chefe, que põe e dispõe ali dentro do que quer. E estas eleições fizeram-lhe mal.

o Sporting está uma desorganização do crl.. é o JJ que não sabe se vai se fica, são os pdfs de contra-propostas a virem a público porque os funcionários tiram fotos e partilham, são os relatórios médicos a passearem em praça pública ..

p*ta de circo

Compartilhar este post

Link para o post

não é só a gala lol.

A ideia que ele quis passar com essas 3 frases está longe de ser a que dás a entender, pelo menos nas duas últimas. No caso da 1ª não tenho a certeza, mas tenho ideia que ele fala da opinião de quem trabalha com ele e não dos adeptos (como ouvi enquanto fazia outras coisas não apanhei bem o contexto aí), e na terceira ele não imputa as culpas a ninguém, apenas diz que toda a gente dizia que o plantel era fantástico em Setembro, incluindo adeptos e jornalistas.

Mas na segunda frase então (não sei quem compilou isso) é absolutamente repulsiva a forma como distorcem completamente o sentido do que ele disse... A citação exacta é: "É uma honra e um privilégio enorme estar no Sporting, mas não tenho nenhuma obsessão... Se eu achar que sou válido durante 40 anos e puder [as in "se me elegerem", evidentemente] ficar, feliz da vida, se achar que não sou válido, saio". Quem quiser verificar, que vá ao áudio e meta nos 1:23:45. É este tipo de coisas que me faz, simultânea e até paradoxalmente; ver cada vez mais falhas por parte do Bruno no que considero relevante para o analisar como Presidente (embora o balanço geral continue a ser positivo) e dar por mim cada vez mais a defendê-lo perante outros (nem tanto online, aí tenho cada vez menos paciência para este tipo de discussão) que caem neste tipo de citações aldrabadas, porque muitos dos ataques e distorções das intenções dele são ainda mais idiotas que algumas m*rdas que ele diz.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que ele quis passar com essas 3 frases está longe de ser a que dás a entender, pelo menos nas duas últimas. No caso da 1ª não tenho a certeza, mas tenho ideia que ele fala da opinião de quem trabalha com ele e não dos adeptos (como ouvi enquanto fazia outras coisas não apanhei bem o contexto aí), e na terceira ele não imputa as culpas a ninguém, apenas diz que toda a gente dizia que o plantel era fantástico em Setembro, incluindo adeptos e jornalistas.

Mas na segunda frase então (não sei quem compilou isso) é absolutamente repulsiva a forma como distorcem completamente o sentido do que ele disse... A citação exacta é: "É uma honra e um privilégio enorme estar no Sporting, mas não tenho nenhuma obsessão... Se eu achar que sou válido durante 40 anos e puder [as in "se me elegerem", evidentemente] ficar, feliz da vida, se achar que não sou válido, saio". Quem quiser verificar, que vá ao áudio e meta nos 1:23:45. É este tipo de coisas que me faz, simultânea e até paradoxalmente; ver cada vez mais falhas por parte do Bruno no que considero relevante para o analisar como Presidente (embora o balanço geral continue a ser positivo) e dar por mim cada vez mais a defendê-lo perante outros (nem tanto online, aí tenho cada vez menos paciência para este tipo de discussão) que caem neste tipo de citações aldrabadas, porque muitos dos ataques e distorções das intenções dele são ainda mais idiotas que algumas m*rdas que ele diz.

em relação à segunda frase, o que eu meti e li foi isento de contexto e por isso mea culpa se realmente era esse o contexto.

quanto ao resto, é a tua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cada pessoa que comentar sobre isto devia ter a decência pelo menos de ouvir o ficheiro original (na parte que lhes interesse, não na íntegra). Porque isso do telefone estragado não é nada.

Fica aqui, jogo de apresentação 22/7, cinco violinos 29/7, Iuri e Jonathan na pré época, Mané está lesionado portanto não tem situação definida, regresso aos trabalhos dia 20 e tal de junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não consegue ver qualquer ponta de mal nesta conversa durante de três horas não pode estar bem. É disparate atrás de disparate, prepotência atrás de prepotência e caralhada atrás de caralhada.

Como é que este gajo, líder de um clube como o Sporting falta ao respeito aos seus trabalhadores de forma tão fácil e sem pudor. Pqp, que asco.

A cada ano que passa a desilusão aumenta, estou-me pouco cagando para os resultados, a falta de espinha e noção não compram o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês pensam que o LFV por trás não é assim? Vocês pensam que o PdC não é (era?) assim?

Uma pequena diferença, nem o Luís Filipe Vieira nem o Pinto da Costa, na atualidade, se expõem assim. Até podem dizer as mesmas coisas na presença de jornalistas, não duvido por um segundo, mas essas informações não chegam cá fora.

E, já agora, haja ego e basófia por parte do Presidente do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena diferença, nem o Luís Filipe Vieira nem o Pinto da Costa, na atualidade, se expõem assim. Até podem dizer as mesmas coisas na presença de jornalistas, não duvido por um segundo, mas essas informações não chegam cá fora.

E, já agora, haja ego e basófia por parte do Presidente do Sporting.

E quantos anos têm disto o LFV E o PdC?

E como eram no início?

https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y&feature=share

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos anos têm disto o LFV E o PdC?E como eram no início?https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y&feature=share

Eu falei na atualidade. Eu lembro-me bem, pelo menos, de como era o Luís Filipe Vieira no início.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, vir o Saraiva com a teoria da conspiração do costume também tem a sua piada. Imagino-o sempre "f*da-se agora sobra para mim como costume, que vou eu dizer desta vez?"

f*da-se <3 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi nem quero ouvir, o que a mim me chateia é como o Presidente do Sporting se pôs a jeito de uma coisa destas sair cá para fora, isto não me consegue mesmo entrar na cabeça.

Quanto ao gajo que pôs isto cá para fora, há que saber quem foi, denunciar e esperar que esse sujeito vá trabalhar noutra coisa qualquer que não seja no Jornalismo pois violou toda a ética e regras da sua classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que ele tenha feito de proposito. Qual a finalidade, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro anos de BdC e ainda há quem rasgue as vestes de cada vez que ele é exactamente como toda a gente sabe que é. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não consegue ver qualquer ponta de mal nesta conversa durante de três horas não pode estar bem. É disparate atrás de disparate, prepotência atrás de prepotência e caralhada atrás de caralhada.

Como é que este gajo, líder de um clube como o Sporting falta ao respeito aos seus trabalhadores de forma tão fácil e sem pudor. Pqp, que asco.

A cada ano que passa a desilusão aumenta, estou-me pouco cagando para os resultados, a falta de espinha e noção não compram o resto.

Disparates - Isso ele já diz em público.

Prepotência - Idem

Caralhada - É normal porque ele está em privado. Não vejo mal nenhum.

Não estou a desculpar o BdC. Só estou a dizer ele já diz tanta m*rda em público que isto não me surpreende nem um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...