Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Não me sinto enganado mas é frustrante» - Moutinho

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Não me sinto enganado mas é frustrante» - Moutinho

Em pouco tempo, o Mónaco redefiniu a estratégia: riscou contratações milionárias, como foram as de Radamel Falcao e James Rodríguez, do plano e virou-se para os jovens com o objetivo de os projetar internacionalmente. João Moutinho lembra que, assim, fica mais difícil ganhar títulos e abre a porta de saída.

«O projeto foi alterado. É diferente daquele que havia quando cheguei mas é assim…», diz em entrevista ao jornal L’Equipe, reconhecendo que as saídas de Falcao e James foram duro golpe nas expetativas que tinha para o clube:

- Houve sempre saídas nos clubes por onde passei mas isso não me impediu de ficar mais três ou quatro anos. Não me sinto enganado mas fiquei triste. Quero jogar numa equipa que entra em todas as competições para ganhar e, com este projeto, isso fica mais difícil. É frustrante, claro.

O médio internacional português admite que pensou deixar o clube do Principado:

- O meu objetivo é vencer, pelo menos uma vez, a Liga dos Campeões. É para isso que trabalho. E aqui isso vai ser muito difícil. Coloquei essa hipótese (sair do clube), houve conversações mas nada se concretizou. Veremos o que acontece mais à frente na temporada. Agora é inútil falar sobre isso. Estou no Mónaco e focado no clube. Temos uma equipa jovem que precisa enquadrar-se e eu aceitei esse desafio.

Ainda assim, Moutinho garante que o Mónaco, liderado por Leonardo Jardim, «continua a ser uma equipa competitiva». «O objetivo é terminar o campeonato em terceiro, ganhar uma Taça e… porque não a Liga Europa?», questiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Enganado foi o Mónaco.

A pensar que estava a comprar Salmão e comprou Carapau fds.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho mesmo que vai acabar por voltar.

Hmm, acho que ele ainda é gajo de ir para Espanha jogar num Sevilla ou Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste tão burrinho, foste na letra do Mendes e do dinheiro em vez do sucesso desportivo.

Agora grama a pastilha...

O futuro dele e o da família estão preocupadíssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

O futuro dele e o da família estão preocupadíssimos.

Podia ter vindo para o Norte que era capaz de andar a ganhar o mesmo por esta altura senão mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Foste tão burrinho, foste na letra do Mendes e do dinheiro em vez do sucesso desportivo.

Agora grama a pastilha...

Não foi isso que fizeram os jogadores do PSG?

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter vindo para o Norte que era capaz de andar a ganhar o mesmo por esta altura senão mais...

Para o Chaves?

O das cassetes tem dinheiro mas não tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Falcao, James, Moutinho, entre outras contratações que se falaram na altura que ele foi para o Mónaco, tinham muito potencial para lutar pela Ligue 1 com o PSG e com isto estarem sempre em fases avançadas da Champions. A mudança de estratégia alterou isso por completo. Fazendo uma comparação, percebo menos a ida do Hulk e Witsel para o Zenit (a nível desportivo), não me lembro de uma equipa russa que consiga ser competitiva a partir de Fevereiro na Champions, também por culpa do calendário que tinham.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Chaves?

O das cassetes tem dinheiro mas não tanto

:mrgreen:

Mas dá-me gozo ver isto. Só de lembrar as declarações de guerra no inicio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A continuarem assim vão alcançar esse tal sucesso desportivo, já no Mónaco nem para a nivel nacional dão...

Claro. A nível interno parece-me óbvio que serão os favoritos. Agora na Champions ainda falta um bom bocado. E muitos daqueles jogadores poderiam estar numa equipa que luta pela champions ou pelo título de um campeonato melhor.

Mas o que eu queria dizer é que tanto no caso do Mónaco como no PSG os jogadores foram aliciados pelo dinheiro. O PSG não é propriamente um histórico do futebol. No PSG o projecto correu bem, no Mónaco nem por isso. Tem sempre uma certa incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que clube é esse Norte, mas não ouvi de nenhuma oferta feita ao Porto, semelhante à do Mónaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A nível interno parece-me óbvio que serão os favoritos. Agora na Champions ainda falta um bom bocado. E muitos daqueles jogadores poderiam estar numa equipa que luta pela champions ou pelo título de um campeonato melhor.

Mas o que eu queria dizer é que tanto no caso do Mónaco como no PSG os jogadores foram aliciados pelo dinheiro. O PSG não é propriamente um histórico do futebol. No PSG o projecto correu bem, no Mónaco nem por isso. Tem sempre uma certa incógnita.

O dinheiro apesar de ser a 1 razão, tornou-se algo secundário nestes dois últimos anos. O clube já ganhou uma reputação muito agradável entre os jogadores que o coloca sempre na

pole position para garantir a contração de qualquer jogador.

E este projeto estava destinado a ser um sucesso...altura certa, pessoas certas, oportunidade certa, tudo foi planeado e executado no limiar da perfeição. Claro que também houve a

sorte da pessoa colocada no foco ser solteira, não fosse acontecer uma calamidade e perder metade da fortuna. :mrgreen:

Agora a sério, houve sorte na maneira como tudo encaixou e se desernrolou com o tempo. Mas os responsáveis por isto estão de parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

quando a torneira fechar até fazem fila para sair

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ganhar uma champions mas era preciso que alguma equipa com nível para almejar uma champions o quisesse...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, acho que ele ainda é gajo de ir para Espanha jogar num Sevilla ou Atlético.

Por mim ia para o Barça. #badumtss.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ganhar uma champions mas era preciso que alguma equipa com nível para almejar uma champions o quisesse...

sim, porque o moutinho não é um jogador de classe mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, porque o moutinho não é um jogador de classe mundial.

Está no top1000 da sua posição, logo é.

Numa equipa minha era logo o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

quando a torneira fechar até fazem fila para sair

Em 2020 já não é preciso mais nada dos Qataris. Fazem o seu trabalhinho, mil obrigados e podem ir à vida deles.

Mas pelo que vejo agora, nunca devem chegar a ir embora...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse o Judas Iscariotes e não me importava de o ter no plantel do Bayern.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...