Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Rúben Neves pode tornar-se no mais jovem capitão em provas da UEFA

Publicações recomendadas

Há alguma lista onde se possa ver os capitães mais jovens da história da Champions? Tinha curiosidade de checkar isso.

18-221 RUBEN NEVES

20-217 Van der Vaart

20-227 Akinfeev

20-330 Chygrynskyi

20-348 Luccin

20-358 Rooney

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar a referir-se ao Gonçalo ou ao André Silva. :confuso:

Tipo o Mikel, que por acaso tambem foi chamado mas teve o azar de se lesionar. Ou tipo o Gonçalo que ainda fez uns minutos...

Eu não os vejo de todo no nível de potencial de um Rúben Neves.

São jogadores que na minha opinião têm potencial para serem referência num Braga ou Guimarães, mas não passa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

E se o Ruben tivesse continuado juniores, vias nele potencial para jogar na 1ª equipa? Provavelmente não.

Eu arriscar-me-ia a dizer que todos os anos há um ou dois Rubens nas camadas jovens de cada um dos 3 grandes com capacidade para jogar na 1ª equipa. Precisam é de oportunidades. E é óbvio que não Ronaldos, Moutinhos ou Ricardos Carvalho todos os anos, mas há jogadores com muita qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo quem?

Rafa, André Silva, Gonçalo... E outros que ainda não têm o nome tão consolidado. De certeza que quando apareceu o Ruben Neves ninguém diria que ele estava pronto para a equipa principal. E estes até já têm muito mais rodagem como seniores do que tinha o Ruben quando apareceu.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para o vosso plantel preferia ter ficado com o André como segundo avançado do que ir buscar o Johnny Depp.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao gonçalo tenho a mesma opinião do ego sum, dos jogos que vi dele nunca o achei nada de especial. Pode vir a ser um bom ponta de lança para um clube grande mas agora está muito longe disso

Compartilhar este post

Link para o post

Já devo ter dito isto umas 50x, mas o Gonçalo vai acabar por se perder porque quem tem trabalhado com ele nada faz para o ajudar a evoluir e a subir de nível. Apesar de ser, muito provavelmente, o avançado português mais promissor dos últimos anos.

Um caso semelhante ao do Nélson Oliveira, de resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devo ter dito isto umas 50x, mas o Gonçalo vai acabar por se perder porque quem tem trabalhado com ele nada faz para o ajudar a evoluir e a subir de nível. Apesar de ser, muito provavelmente, o avançado português mais promissor dos últimos anos.

Tendo eu estado perto do Nélson durante grande parte da sua carreira até agora, garanto-te que o Nélson tem muito mais culpa do que toda a gente que está à sua volta. Mas muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo eu estado perto do Nélson durante grande parte da sua carreira até agora, garanto-te que o Nélson tem muito mais culpa do que toda a gente que está à sua volta. Mas muito mais.

Terá? Eu não estou a falar de atitude, vontade ou capacidade de trabalho. Aliás, deixo isso completamente de fora. Estou a falar da forma como quem manda geriu a carreira dele desde que ele ainda era júnior. Péssima gestão, que deu no que deu.

O problema do Gonçalo é só um. Chama-se de joelho direito.

Também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém fala no Ivo. Esse para mim foi pior. Andava a jogar comó crl na B, faz um jogo qq na equipa principal (acho que para a Taça da Liga), o Lopetegui passa esse mesmo jogo todo a refilar com ele porque vinha muito para o meio e no início desta época é emprestado. Enfim, que mostre valor no Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Terá? Eu não estou a falar de atitude, vontade ou capacidade de trabalho. Aliás, deixo isso completamente de fora. Estou a falar da forma como quem manda geriu a carreira dele desde que ele ainda era júnior. Péssima gestão, que deu no que deu.

Também.

3 anos seguidos a ser emprestado a equipas de biqueirada para a frente é parar a evolução de um avançado, o Porto está a cometer o mesmo erro com o Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas mais importante para a evolução do Gonçalo, ter bons treinadores ou ter ficado como substituto do Abouba?

Atenção que a última coisa que percebo no Porto é a gestão de jogadores. Casos como o Sérgio ou o Bueno fazem-me um bocado de confusão.

Acredito que o sucesso do André e do Rubén são puros casos de sorte.

Preferia ver o Gonçalo a ser queimado com más exibições na A do que perdido na AAC.

Compartilhar este post

Link para o post

imo, o Rafa chegava para suplente do Layun. O Angel e o Cissokho não são grande espingarda e sempre se apostava num bom jogador jovem português e, ainda por cima, prata da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o talento português continua a ser subvalorizado. Há sempre medo de apostar no miúdo tuga, mesmo que tenha igual qualidade ao miúdo que se vai buscar ao estrangeiro.

O Ruben é um caso de excepção no futebol nacional, geralmente é preciso pelo menos dois anos emprestados para conseguirem ter uma oportunidade e mesmo assim são poucos os casos de sucesso. Não acho que o Ruben tenha um talento fora de série, é bom, tal como muitos colegas dele que não tiveram a sorte de ser aposta.

Quanto ao Nelson Oliveira lembro-me dele lá na escola e sempre me pareceu um tipo muito certinho e focado nos seus objectivos, sem grandes manias. Não sei como era no treino... mas não me parece que o principal culpado tenha sido ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém fala no Ivo. Esse para mim foi pior. Andava a jogar comó crl na B, faz um jogo qq na equipa principal (acho que para a Taça da Liga), o Lopetegui passa esse mesmo jogo todo a refilar com ele porque vinha muito para o meio e no início desta época é emprestado. Enfim, que mostre valor no Vitória.

E fez um jogo de m*rda, diga-se de passagem.

Infelizmente o talento português continua a ser subvalorizado. Há sempre medo de apostar no miúdo tuga, mesmo que tenha igual qualidade ao miúdo que se vai buscar ao estrangeiro.

Nisso concordo. Prefiro um gajo da formação com provas por dar a um Diego Reyes por 8M ou lá o que foi

A questão neste caso é: Abouba, Paciência e André Silva chegavam para atacar uma época?

Óbvio que não. Prefiro o que foi feito, Abouba, PLC experiente e um dos dois miúdos a ver no que dá

Compartilhar este post

Link para o post

3 anos seguidos a ser emprestado a equipas de biqueirada para a frente é parar a evolução de um avançado, o Porto está a cometer o mesmo erro com o Paciência.

Exacto. E no caso do Nélson, aquele Mundial de Sub-20 foi a cereja no topo do bolo. Temos um avançado que precisa, ao máximo, de ser trabalhado para direccionar mais o seu jogo para o colectivo, precisa de se envolver mais com a equipa, precisa de aprender a soltar a bola no timing certo. O que se faz? Monta-se uma equipa onde se potencia tudo aquilo que deveria estar a ser corrigido. Só génios.

O que achas mais importante para a evolução do Gonçalo, ter bons treinadores ou ter ficado como substituto do Abouba?

Atenção que a última coisa que percebo no Porto é a gestão de jogadores. Casos como o Sérgio ou o Bueno fazem-me um bocado de confusão.

Acredito que o sucesso do André e do Rubén são puros casos de sorte.

Preferia ver o Gonçalo a ser queimado com más exibições na A do que perdido na AAC.

Um pouco das duas, sinceramente. Neste momento, ter um bom treinador, sem dúvida. E jogar numa equipa que jogue bem, já agora. Também ajuda. A 1ª Liga parece-me o nível de exigência adequado para ele neste momento. Precisa é de jogar, muito, e precisa de começar a corrigir aquilo que está mal no seu jogo. Que é sensivelmente o mesmo que estava mal no caso do Nélson Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

E fez um jogo de m*rda, diga-se de passagem.

Nisso concordo. Prefiro um gajo da formação com provas por dar a um Diego Reyes por 8M ou lá o que foi

A questão neste caso é: Abouba, Paciência e André Silva chegavam para atacar uma época?

Óbvio que não. Prefiro o que foi feito, Abouba, PLC experiente e um dos dois miúdos a ver no que dá

Mas a aposta requer risco. A aposta de ter Paciência e Silva para quando não há Buba não me parece grande risco.

Se o Gonçalo não der, há o André... pelo meio ainda dá para jogar sem 9, por lá o Varela ou assim.

Acho muito maior o risco de contratar um Osvaldo do que jogar com um destes. Há o risco de ele não jogar bem, o risco da sua fama de bad boy, idade e principalmente pelo risco de tapar o surgimento de jogadores com talento.

Apesar do Dani ter jogado bem, acho que o Porto tem perdido mais do que ganhou com a sua contracção

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto (ou gostava) do Nélson Oliveira e realmente são parecidos, mas o Gonçalo parece-me ter ainda mais condições: tecnicamente é mais refinado, liga naturalmente melhor com os colegas e mesmo em termos de atitude também me parece diferente.

Era bom, sobretudo para a selecção, que lhe gerissem bem a carreira e tivesse sorte com as lesões, mas já são 'ses' a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sérgio Oliveira? Ainda pior

Mas esse está sempre no eskada....

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Arouca. Ainda este fim de semana marcou um golo, para a Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben é um caso de excepção no futebol nacional, geralmente é preciso pelo menos dois anos emprestados para conseguirem ter uma oportunidade e mesmo assim são poucos os casos de sucesso. Não acho que o Ruben tenha um talento fora de série, é bom, tal como muitos colegas dele que não tiveram a sorte de ser aposta.

Quanto ao Nelson Oliveira lembro-me dele lá na escola e sempre me pareceu um tipo muito certinho e focado nos seus objectivos, sem grandes manias. Não sei como era no treino... mas não me parece que o principal culpado tenha sido ele.

Existe um Nelson Oliveira (pessoa) antes e depois do Mundial U20.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...