Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Stand-Up Comedy

Publicações recomendadas

Teixeira da Mota, Numeiros, Windus...tudo putos cheios de mania e sem interesse ou talento que mal conseguem articular uma frase sem recorrerem a estrangeirismos e dizer "tipo" umas 30 vezes seguidas. Não sei como é que alguém os consegue ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 40 minutos:

Teixeira da Mota, Numeiros, Windus...tudo putos cheios de mania e sem interesse ou talento que mal conseguem articular uma frase sem recorrerem a estrangeirismos e dizer "tipo" umas 30 vezes seguidas. Não sei como é que alguém os consegue ouvir.

O Teixeira da Mota tem carreira relativamente bem sucedida como humorista. Pode ser um beto com alguma mania mas não o coloques no saco desses scammers lol.

Os estrangeirismos tem a ver com o aumento do consumo de conteúdo estrangeiro do pessoal na atualidade. Acabas por usar certos termos no dia-a-dia sem dar por ela. Eu acabei de fazer isso precisamente neste post.

O meu afilhado de 6 anos ás vezes usa termos brasileiros a falar. Pudera, é o que absorve em vídeos de YouTube que vê. Honestamente não compreendo essa crítica que as pessoas fazem aos estrangeirismos, há todo um contexto que ajuda a explicar o porquê de isso acontecer. Igualmente digo isso sobre o dizer "tipo" 20x. É uma bola de neve, as pessoas começam a usar, as outras que ouvem captam aquilo e começam a replicar sem dar por ela; e as m*rda crescem. Um exemplo recente que acho piada é a expressão "literalmente" ter expandido ao ponto de toda a gente a usar; o engraçado é ser utilizada umas 95% das vezes de forma errada. Eu próprio provavelmente já fiz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

O meu afilhado de 6 anos ás vezes usa termos brasileiros a falar. Pudera, é o que absorve em vídeos de YouTube que vê. Honestamente não compreendo essa crítica que as pessoas fazem aos estrangeirismos, há todo um contexto que ajuda a explicar o porquê de isso acontecer. Igualmente digo isso sobre o dizer "tipo" 20x. É uma bola de neve, as pessoas começam a usar, as outras que ouvem captam aquilo e começam a replicar sem dar por ela; e as m*rda crescem. Um exemplo recente que acho piada é a expressão "literalmente" ter expandido ao ponto de toda a gente a usar; o engraçado é ser utilizada umas 95% das vezes de forma errada. Eu próprio provavelmente já fiz isso.

Chama-se educar, não custa nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

Não vivemos todos numa aldeia global?

Aprendi isso na escola, tipo... Ugh *shake my head*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 horas:

Não sei em qual ponto te estás a referir.

Se for em relação ao puto, todos nós chamamos à atenção quando isso acontece e corrigimos. Ao mesmo tempo, se vai para a escola e ouve as mesmas expressões de outros miúdos da escola, pode continuar a haver essa tendência da parte dele. Não é assim tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Em 30/01/2025 at 18:31:

Que raio de comparação 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já se falou aqui nele, mas o Matt Rife é qualquer coisa de fantástico. A facilidade com que ele tem piada de forma tão rápida, a reagir ao que lhe dizem, é sobrenatural.

Apareceu-me nas redes, já vi um special, e o gajo é de facto incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

De humoristas ando viciado no Jimmy Carr. O gajo é fantástico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Não sei se já se falou aqui nele, mas o Matt Rife é qualquer coisa de fantástico. A facilidade com que ele tem piada de forma tão rápida, a reagir ao que lhe dizem, é sobrenatural.

Se te esqueceres das piadas de m*rda que fez e depois tentou "limpar" a imagem num podcast com Jordan Peterson, talvez

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

fds eu não li isto

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ok, não estava sinceramente a par dessas questões, nem o conhecia. Still, o que vi tem piada. Pena esse lado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Por causa dessa piada ou há mais?

É que até é uma piada com graça 

Tinha ideia que os Açores era só menos uma hora e não menos 20 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 12 minutos:

Tinha ideia que os Açores era só menos uma hora e não menos 20 anos

Depois faz aí a lista de assuntos que, ao fazer-se piadas, torna as pessoas odiosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam as piadas que as pessoas se queixaram, vejam a reação dele e vejam onde ele achou que era o melhor local para se defender 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, podiam ir pesquisar um bocado sobre o assunto que também não é dificil.

O Bill Burr não é cancelado, o Jeselnik idem e fazem piadas piores mas a diferença é que 1) têm piada e 2) percebe-se que aquilo é apenas material.

O Rife não. Tendo em conta que saltou para a popularidade devido a clips no instagram devido à interação com as raparigas no publico e foram essas mesmas raparigas que nas redes sociais o catapultaram para a mainstream, começar um especial a alienar essas pessoas e a fazer uma "piada" sobre violência doméstica e depois na "apology" dá um link a gozar com pessoas com necessidades especiais, dá para ver que tipo de gajo é.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebi bem o Ruído, que estreou ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Já alguém viu o "Life" do Andrew Schulz?

Vi a semana passada. Gostei muito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver um festival de Comédia no S.Jorge em Agosto. Worten mockest.

Daniel Sloss (rotina de teste), Gato Fedorento e mais uma mão cheia de humoristas nacionais confirmados até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 minutos:

Vai haver um festival de Comédia no S.Jorge em Agosto. Worten mockest.

Daniel Sloss (rotina de teste), Gato Fedorento e mais uma mão cheia de humoristas nacionais confirmados até agora.

Gato fedorento sem o fedorento do Tiago dores

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...