Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Estás a falhar, só conseguiste despejar umas 150 palavras cheias de chavões que não se focam no que eu disse!

E mesmo assim, estou longe do grande chavão da maturidade para votar. Aquele que tantos apontam o defeito, mas não lhe apontam nenhuma solução. Diz-me lá, qual seria a solução para deixar de fora eleitores sem maturidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim, estou longe do grande chavão da maturidade para votar. Aquele que tantos apontam o defeito, mas não lhe apontam nenhuma solução. Diz-me lá, qual seria a solução para deixar de fora eleitores sem maturidade.

Nenhuma e assim está bem como está porque não há solução. Não deixa de ser um problema (irresolvível) só porque não tem resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma e assim está bem como está porque não há solução. Não deixa de ser um problema (irresolvível) só porque não tem resolução.

Então todos sabemos que não há resolução, porque não faria sentido nenhum e é impossível andar por aí a determinar a maturidade dos eleitores. No entanto de x em x páginas focam-se nesse assunto, do cimo da vossa cadeira de maturidade e repetem-se continuamente sobre um problema sem solução. Onde está o chavão? Ou até achas que teria uma solução mas não a queres partilhar por poder ser vista como anti democrática?

Compartilhar este post

Link para o post

Então todos sabemos que não há resolução, porque não faria sentido nenhum e é impossível andar por aí a determinar a maturidade dos eleitores. No entanto de x em x páginas focam-se nesse assunto, do cimo da vossa cadeira de maturidade e repetem-se continuamente sobre um problema sem solução. Onde está o chavão? Ou até achas que teria uma solução mas não a queres partilhar por poder ser vista como anti democrática?

Sim, a solução é fazer uma sondagem e só podem votar aqueles que dizem que vão votar no PNR! Deixa de ser idiota, mantens essa postura de m*rda em todos os tópicos deste fórum. Se nos de futebol até entendo, num tópico mais "sério" podias esforçar-se para tentar ser um bocado mais inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a solução é fazer uma sondagem e só podem votar aqueles que dizem que vão votar no PNR! Deixa de ser idiota, mantens essa postura de m*rda em todos os tópicos deste fórum. Se nos de futebol até entendo, num tópico mais "sério" podias esforçar-se para tentar ser um bocado mais inteligente.

Eu só não acho grande graça a pessoas que do cimo da sua cadeira de maturidade dizem "ah, aquele gajo tem 30 anos mas não tem qualquer maturidade para votar, nem sabe o nome dos candidatos, gente desta não devia votar". São coisas que fazem parte da democracia, o povo é aquilo que é e quem nos governa é o maior reflexo da maioria representada no povo para o bem ou para o mal, vamos tendo os governos que vamos merecendo porque de uma forma maioritária é aquilo que escolhemos.

Eu perguntei-te qual era a solução para o problema. Disseste que não havia nenhuma. Confrontei-te com qual seria então o grande chavão? Além de falar em chavões que já começa a ser em si um chavão de argumento. Não é motivo para te exaltares tanto. Ninguém te faltou ao respeito, nem se saiu do espírito do tópico para estares tão exaltado.

Compartilhar este post

Link para o post

E, se estivermos a falar no geral, não diz mentira nenhuma...

Há gente com 16 anos com capacidade mental para votar, há gente com 30 sem capacidade mental para votar. E a maioria das pessoas com 18 anos não têm essa "capacidade mental", maturidade, chama-lhe o que quiseres.

é um mal menor, se com 18 anos atingem a maioridade, para algumas coisas, para o bem e para mal também têm o direito a votar. Pior era no tempo da viuvinha onde só alguns é que podiam votar.

Compartilhar este post

Link para o post

E, se estivermos a falar no geral, não diz mentira nenhuma...

Há gente com 16 anos com capacidade mental para votar, há gente com 30 sem capacidade mental para votar. E a maioria das pessoas com 18 anos não têm essa "capacidade mental", maturidade, chama-lhe o que quiseres.

E a que idade é que a coisa se inverte e a maioria das pessoas não capacidade mental para votar? É aos 70?

Se são adultos por lei, votam. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes tempos de antena :lol:

PAULO MORAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

a música do Henrique Neto é vergonha alheia

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve algum debate político que envolvesse o Tino de Rãs?

Compartilhar este post

Link para o post

Convenhamos que, por muito limpinhos que os candidatos sejam, dado o nível de escrutínio a que são sujeitos acaba-se sempre por descobrir alguma coisa, por pouco significativa que seja. Quanto ao Paulo Morais, eu não acredito que ele seja tão bom samaritano como apregoa, muito menos que nunca tenha dado a sua facadinha. Mas sendo candidato de uma só causa, sendo esta crucial para o bom funcionamento da nossa economia e até democracia, acho que toda a gente beneficiaria de um bom resultado para este, já que se iria traduzir posteriormente numa maior projecção e preocupação com o tema da corrupção na política.

não é eu achar que ele é grande coisa, mas tem tomates para falar do que ninguém quer discutir, e como isto precisa de um abanão, tem o meu voto.

Já houve algum debate político que envolvesse o Tino de Rãs?

vi-o na sic a debater-se com um troco que deu à costa, estava a "plantá-lo" num buraco que fez na areia e a dizer que era o novo marco dos descobrimentos. não mudei de canal, pensei que estava a ver história a acontecer, mas foi mesmo só isso 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu círculo de pessoas relativamente próximas (família, amigos e pessoal do trabalho), praticamente ninguém vai votar Marcelo...Mesmo pessoas que eu sei que votam tradicionalmente à direita, vão votar em branco, isto se forem votar. Claro que não é representativo, mas surpreendeu-me bastante.

Ainda assim, continuo a achar que não vai haver segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal diz isso mas chega lá e na hora arrepende-se e vota Marcelo.

Muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E não tem mal nenhum, cada um é livre de fazer a sua escolha sem ter de dar explicações a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...