Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Globe Soccer Awards elege Academia do Benfica como a melhor do mundo

Publicações recomendadas

Isto não me interessa e eu só estava a brincar, evidenciando o duplo sentido que a frase pode ter, mas claro que está errado darem como exemplo supremo o Cristiano Ronaldo para sublinhar o trabalho de formação do Benfica e Porto. Eu até acredito que, por lapso, escreveram Porto quando, na verdade, estavam a pensar no Sporting.

Eu penso que a ideia ali era salientarem o trabalho de formação que se faz em Portugal, no geral. "Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, é a prova real de como, por detrás de Benfica e Porto, existe toda uma ética de trabalho e um plano preciso de uma grande escola de futebol."

Eu traduzia assim. Mas como referes, a frase possui um duplo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que a ideia ali era salientarem o trabalho de formação que se faz em Portugal, no geral. "Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, é a prova real de como, por detrás de Benfica e Porto, existe toda uma ética de trabalho e um plano preciso de uma grande escola de futebol."

Não há duplo sentido. Se o objectivo era salientarem isso a frase está simplesmente mal construída. O êxito do Cristiano Ronaldo em nada se deve a uma ética de trabalho e um bom plano preciso de uma grande escola de futebol por detrás do Benfica e Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa legenda é surreal, o Gabinete de Comunicação do Benfica está em altas.

Eláh o Benfica até domina a comunicaçao de sites estrangeiros. Opá tu chegas a ser doentio :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há duplo sentido. Se o objectivo era salientarem isso a frase está simplesmente mal construída. O êxito do Cristiano Ronaldo em nada se deve a uma ética de trabalho e um bom plano preciso de uma grande escola de futebol por detrás do Benfica e Porto.

Traduziste melhor do que eu, mas continua a não fazer sentido referir o Cristiano Ronaldo num texto sobre um prémio atribuído à formação do Benfica e, por nenhuma razão aparente, mencionar o Porto em vez do Sporting. É natural o Benfica ser mencionado, pois o prémio foi-lhe atribuído, mas por que motivo referir o Porto? Daí eu acreditar que a intenção seria mencionar o Sporting, mas por ignorância ou desleixo calhou o Porto.

O duplo sentido que eu jocosamente atribuí à frase reside na ideia de que se pode subentender que a grande escola por detrás do Benfica e Porto, é a escola do Sporting.

"(...) Cristiano Ronaldo at Real Madrid is the concrete demonstration that behind Benfica and Porto there is the work ethic and precise plan of a great footballing school: Sporting."

Compartilhar este post

Link para o post

O duplo sentido que eu jocosamente atribuí à frase reside na ideia de que se pode subentender que a grande escola por detrás do Benfica e Porto, é a escola do Sporting.

"(...) Cristiano Ronaldo at Real Madrid is the concrete demonstration that behind Benfica and Porto there is the work ethic and precise plan of a great footballing school: Sporting."

Essa última já faria sentido. Até porque andamos anos e anos a usufruir e "beber" da excelente academia que o Sporting em tempos teve. Foi Simão no Benfica a dar anos de alegria e Quaresma e Moutinho no Porto. Além que desde cedo tiveram uma Academia inovadora em Portugal, que de certa forma inspirou o Benfica a investir no Caixa Futebol Campos, que verdade seja dita - hoje está à frente da Academia de Alvalade em toda a tecnologia e condições envolventes - com todo o respeito.

Mas sendo realistas... acredito mais que foi mesmo lapso deles e falta o Sporting antes do Benfica and Porto na frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que se queiram colocar juntos ao Ronaldo, depois de todo o sucesso que ele já teve.

Mas este embandeiramento em arco padece de alguma desonestidade intelectual. Porque a verdade é que o Ronaldo do Sporting não tem nada a ver com o Ronaldo goleador e conquistador de bolas de ouro.

Esse mérito não cabe ao Sporting. Cabe sim ao Manchester United.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que se queiram colocar juntos ao Ronaldo, depois de todo o sucesso que ele já teve.

Mas este embandeiramento em arco padece de alguma desonestidade intelectual. Porque a verdade é que o Ronaldo do Sporting não tem nada a ver com o Ronaldo goleador e conquistador de bolas de ouro.

xiu :-$

Compartilhar este post

Link para o post

Exército sportinguista faz boicote aos combustíveis do Golfo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho merecido o prémio ao Benfica. A academia deve ter sido a melhor coisa feita pelo Vieira.

Cada um terá a sua opinião, mas esta do BdC soou a ressabiamento.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo goleador só apareceu em Madrid. Ele em Manchester teve apenas umas epoca muito boa em termos de golos, e mesmo ai nao tinha o estilo que tem hoje. Na segunda epoca de Madrid é que se transformou

Compartilhar este post

Link para o post

E dizes isso com base em...?

É que nem te dignas a mencionar que o Ronaldo começou a última época no United com uma lesão no tornozelo que o deixou no estaleiro durante 3 meses. Nem fez a pré-época adequadamente e voltou quando a temporada já tinha começado.

Parecendo que não, isso faz mossa no rendimento de um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Desonestidade intelectual era gabar de jogadores da formação que nem por lá passaram. :mrgreen: Acho que ninguém afirma que o Sporting tornou o Ronaldo no jogador que é hoje. Não deixa de ter formado um jogador que na altura era de topo para a sua idade, e que acabou por se tornar no melhor do mundo. Até o Nacional teve a sua cota parte na formação deste jogador, e concerteza olha com orgulho os 2/3 anos que o Ronaldo lá passou (vai receber a mais alta condecoração do clube). Obviamente que há aqui uma estratégia de marketing por detrás destas iniciativas, mas não é todos os dias que se forma um melhor do mundo, e o Sporting até tem dois. Burros eram se não usassem isso como porta estandarte da sua formação. Daí a ser desonestidade intelectual...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Desonestidade intelectual era gabar de jogadores da formação que nem por lá passaram. :mrgreen: Acho que ninguém afirma que o Sporting tornou o Ronaldo no jogador que é hoje. Não deixa de ter formado um jogador que na altura era de topo para a sua idade, e que acabou por se tornar no melhor do mundo. Até o Nacional teve a sua cota parte na formação deste jogador, e concerteza olha com orgulho os 2/3 anos que o Ronaldo lá passou (vai receber a mais alta condecoração do clube). Obviamente que há aqui uma estratégia de marketing por detrás destas iniciativas, mas não é todos os dias que se forma um melhor do mundo, e o Sporting até tem dois. Burros eram se não usassem isso como porta estandarte da sua formação. Daí a ser desonestidade intelectual...

N vês que isto é tudo fruto do acaso? Mera coincidência cósmica que Futre, Figo e Ronaldo tenham crescido no Sporting e não em outros clubes.

N admira que o Sporting tenha azar em tantas coisas, gastou a sorte toda só nestes 3. E depois vai tendo mijas de sorte em Montinhos e Simoes. (que nestes 2 casos, borra, é o adjectivo mais apropriado).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...