Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Rui Vitória: «Essas perguntas deviam ser feitas a quem estava aqui em 2011, 12 e 13»

Publicações recomendadas

O problema do Bernardo na estrutura do SLB é que não precisava do futebol para nada. E por isso não lhes lambia as botas. E não deixava que fizessem o que lhes apetecia dele. Por isso não foi mais um queimado a defesa esquerdo como o catedrático queria, nem se sujeitou a certas coisas. Bem fez ele em meter-se a andar

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente não por aqueles valores, é verdade.

Agora, caso o Jorge Jesus quisesse apostar no Bernardo Silva duvido que não o fizesse. Ele apostou no Ivan Cavaleiro que entretanto também foi vendido.

A questão do empréstimo é que é estranha, porque ele podia perfeitamente ter sido emprestado.

Que contas é que venceram nesse período? Não me recordo. Uma coisa é verdade, depois de tanto investimento, é preciso ver os gastos que o clube fez durante a era Jorge Jesus, era preciso criar algum retorno. Fosse através de uma conquista europeia ou da venda dos jogadores potenciados pelo treinador.

Os empréstimos que venciam, na altura até se fizeram as contas aos 45M recebidos pelo chinês do Valência e com outra venda que entretanto tinha sido feita (Matic) dava o valor certo para esse pagamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O problema do Bernardo na estrutura do SLB é que não precisava do futebol para nada. E por isso não lhes lambia as botas. E não deixava que fizessem o que lhes apetecia dele. Por isso não foi mais um queimado a defesa esquerdo como o catedrático queria, nem se sujeitou a certas coisas. Bem fez ele em meter-se a andar

O rapaz Benfiquista como era, e com a paixão que tinha pelo clube até à baliza ia se fosse preciso. Again, saísse por empréstimo.

Saiu, porque ele, assim como muitos outros ali, há muito que não são donos do seu destino. E tanto n precisa do futebol para nada, que foi para onde lhe mandaram ir. E piou fininho.

Pode até ter dito que n tinha interesse em jogar a DE, mas duvido que recusasse ao ponto de o terem de vender.

Anyway, o Benfica ficou a perder e o Monaco a ganhar. E só há um culpado para isso. Luis Filipe Vieira.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Durante quantos anos vamos ter de levar com a história do BS e o JJ?

Rotatividade para quê? O rapaz brilhar e depois ser mais didicil a estrutura justificar uma "venda á Mendes" por 15M?

Meu deus, quanta desonestidade intelectual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O bernardo foi emprestado. Tinha era para lá umas clausulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empréstimos que venciam, na altura até se fizeram as contas aos 45M recebidos pelo chinês do Valência e com outra venda que entretanto tinha sido feita (Matic) dava o valor certo para esse pagamento...

Não me recordo, mas até podes ter razão.

O rapaz Benfiquista como era, e com a paixão que tinha pelo clube até à baliza ia se fosse preciso. Again, saísse por empréstimo.Saiu, porque ele, assim como muitos outros ali, há muito que não são donos do seu destino. E tanto n precisa do futebol para nada, que foi para onde lhe mandaram ir. E piou fininho.Pode até ter dito que n tinha interesse em jogar a DE, mas duvido que recusasse ao ponto de o terem de vender. Anyway, o Benfica ficou a perder e o Monaco a ganhar. E só há um culpado para isso. Luis Filipe Vieira.

O rapaz, lá por ser benfiquista, não tinha que se sujeitar aos devaneios de Jorge Jesus. Sim, porque o ex-treinador do Benfica e atual treinador do Sporting tem defeitos, mas não adianta falar disso neste momento com muitos sportinguistas. O curioso é que os erros que o JJ fez no passado são totalmente branqueados e desculpados, colocando-se todas as culpas em Luís Filipe Vieira. Melhor que isto, só o facto de a defesa do ex-técnico dos encarnados ser feita pelos adeptos do Sporting. Veremos se, no futuro, também se desculpará Jorge Jesus e se culpará Bruno de Carvalho. Só o tempo o dirá.

O Benfica precisava mais do Bernardo Silva (que era visto como um dos símbolos da formação e centro de estágio) do que o Bernardo Silva do Benfica, o internacional português é uma pessoa diferenciada devido à educação que teve e podia viver sem o Benfica. Tu estás a contar a história como te convém, para desculpabilizar o atual treinador do Sporting, não como a história possivelmente se passou. É preciso não esquecer que, a certo momento, o Bernardo Silva, a propósito de uma foto colocada no Facebook relacionada com aquela história do nascer X vezes, pode ter criado um atrito com o Jorge Jesus. Além disso, ele pode ter saído para jogar, por muito amor que tenha ao Benfica a sua carreira estava/está em primeiro lugar.

Mas, pronto, na versão atualizada dos factos que misteriosamente foi editada na cabeça de muita gente desde o Verão, o Jorge Jesus é um treinador que aposta fortemente nas camadas jovens e que só não o fez no Benfica porque o vil Presidente do clube (nem acredito que estou a defender o LFV), esse que agora insiste em apostar em jogadores do CFC, não o deixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre Jesus...Ele queria muito apostar no Bernardo, mas não o deixaram :cry:

:mrgreen:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

André Gomes - 20 anos - Com Enzo Perez e Matic - que entretanto sai em Janeiro e "dá-lhe" o lugar

2013/14 Portugal Benfica 23

2013/14 Portugal Benfica 8

Bernardo Silva - 19 anos - Com Gaitan que faz 43 jogos em 57 que o Benfica fez nessa época

2013/14 Portugal Benfica 3

2013/14 Portugal Benfica 38

Ivan Cavaleiro - 20 anos - Com Markovic,, Rodrigo, Lima, Sálvio

2013/14 Portugal Benfica 19

2013/14 Portugal Benfica 18

João Cancelo - 20 anos - Com maxi que faz 43 jogos

2013/14 Portugal Benfica 2

2013/14 Portugal Benfica 31

Na minha opinião os jogadores estavam a fazer um percurso normal, a jogar bastante na B e conforme fosse necessário iriam aparecer na A, conforme aconteceu com o André Gomes após a saída do Matic, com o Cavaleiro e até com o Oblak com a lesão do Artur!

Mas é o normal, o traído só lhe vê os defeitos e espalha-os aos 4 cantos do mundo, o novo amor só lhe vê as qualidades e ambos se ofendem com o que dizem um e outro sobre a mesma pessoa...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, quanta desonestidade intelectual :lol:

Qual é o significado da expressão: "desonestidade intelectual"? E de que forma difere da simples palavra: "desonestidade"?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o normal, o traído só lhe vê os defeitos e espalha-os aos 4 cantos do mundo, o novo amor só lhe vê as qualidades e ambos se ofendem com o que dizem um e outro sobre a mesma pessoa...

Estás a enviesar o teu raciocínio num aspeto, os benfiquistas não apontam só defeitos a Jorge Jesus, há alguns posts espalhados por aí que falam dos aspetos positivos da sua passagem pelo Benfica. Agora, convém também falar das coisas que correram mal, sim porque se o positivo deve ser salientado, o negativo também o deve ser. Se não o for, parece que estamos a falar do treinador perfeito e de um Deus do futebol. Aliás, o problema de algumas discussões, ao longo dos últimos meses, é mesmo esse - há um endeusamento excessivo de certos personagens do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

A do Oblak também é bem lembrada.

Devia ter continuado com o Artur.

Vaart, mas se chegarmos aqui só vemos feedback negativo do vosso lado.

Só achei que geriu mal o caso do Bernardo, porque tinha qualidade para ser integrado e estar por cá.

Agora o resto? Nenhum era opção válida para titular imediato tendo em conta o titular ou titulares por época e em cada momento.

Até mesmo o Cavaleiro teve mais minutos do que devia

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, mas se chegarmos aqui só vemos feedback negativo do vosso lado.Só achei que geriu mal o caso do Bernardo, porque tinha qualidade para ser integrado e estar por cá.Agora o resto? Nenhum era opção válida para titular imediato tendo em conta o titular ou titulares por época.Até mesmo o Cavaleiro teve mais minutos do que devia

O Jesus tem-se atirado descaradamente ao Benfica em várias declarações que tem proferido, não vamos fazer dele um santo. Portanto, é normal que neste tipo de situações o feedback negativo seja em maior quantidade. Era só o que faltava os benfiquistas prestarem vassalagem e subserviência, e não se insurgirem contra quem ataca, direta ou indiretamente, o clube.

Em alguns tópicos já se elogiou o trabalho de Jorge Jesus e o futebol que a equipa apresentou comparativamente ao futebol que a equipa de Rui Vitória apresenta, há quem inclusive reconheça que foi a direção do clube que errou ao deixá-lo sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a enviesar o teu raciocínio num aspeto, os benfiquistas não apontam só defeitos a Jorge Jesus, há alguns posts espalhados por aí que falam dos aspetos positivos da sua passagem pelo Benfica. Agora, convém também falar das coisas que correram mal, sim porque se o positivo deve ser salientado, o negativo também o deve ser. Se não o for, parece que estamos a falar do treinador perfeito e de um Deus do futebol. Aliás, o problema de algumas discussões, ao longo dos últimos meses, é mesmo esse - há um endeusamento excessivo de certos personagens do futebol português.

Deves de estar de acordo que a imagem do Jesus mudou aos olhos da maioria dos benfiquistas e sportinguistas e é isso que a mim me faz confusão. O mesmo se passa com o Maxi, passou-se com o JVP, com o Yuran/Kulkov, com o Simão, com o Moutinho, apesar dos 2 últimos até perceba quanto à animosidade que foi criada (por culpa deles também) mas nunca ao questionarem a qualidade futebolística deles!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus tem-se atirado descaradamente ao Benfica em várias declarações que tem proferido, não vamos fazer dele um santo. Portanto, é normal que neste tipo de situações o feedback negativo seja em maior quantidade. Era só o que faltava os benfiquistas prestarem vassalagem e subserviência, e não se insurgirem contra quem ataca, direta ou indiretamente, o clube.

Em alguns tópicos já se elogiou o trabalho de Jorge Jesus e o futebol que a equipa apresentou comparativamente ao futebol que a equipa de Rui Vitória apresenta, há quem inclusive reconheça que foi a direção do clube que errou ao deixá-lo sair.

sim, isso é verdade. Mas também me parece que há aqui uma espécie de mind games do Jesus.

Já antes do jogo da Supertaça o fez.

Ele melhor do que ninguém conhece quem trabalhou com ele nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves de estar de acordo que a imagem do Jesus mudou aos olhos da maioria dos benfiquistas e sportinguistas e é isso que a mim me faz confusão. O mesmo se passa com o Maxi, passou-se com o JVP, com o Yuran/Kulkov, com o Simão, com o Moutinho, apesar dos 2 últimos até perceba quanto à animosidade que foi criada (por culpa deles também) mas nunca ao questionarem a qualidade futebolística deles!!!

Eu mantenho a mesma opinião sobre o Jesus, é um excelente treinador, o melhor em Portugal, mas como pessoa parece-me zero.

Os méritos das pessoas devem ser reconhecidos, mas os seus defeitos também.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como pessoa parece-me zero.

Não. Mas é um chato do crl, lá isso é verdade :lol:

eu acho que ele tem um pouco a mania de ter o dom da verdade, mas isto é um pouco como o Mourinho é (ou era)...ele sabe que é bom e que como ele há poucos, e portanto está na disposição de dizer o que quer e lhe apetece.

Plus, já tem a dimensão que tem na imprensa, tudo o que ele disser terá atenção e ser exponenciado, seja positivamente ou negativamente.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso é verdade. Mas também me parece que há aqui uma espécie de mind games do Jesus.Já antes do jogo da Supertaça o fez.Ele melhor do que ninguém conhece quem trabalhou com ele nos últimos anos.

Não me parece que tenha sido um "mind game", especialmente porque não se aproxima nenhum confronto entre Benfica e Sporting. O Jesus, para o bem e para o mal, cada vez que tem um bom resultado contra um adversário forte deslumbra-se e aquela vitória deu-lhe margem de manobra suficiente para se vingar de Lopetegui, aquela condescendência conseguiu ser desprezível, e de Rui Vitória, aquele que é o seu sucessor no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O jj evoluiu muito a nível comunicativo nos últimos tempos. De labrego e desrespeitador a mestre dos mind games em 6 meses. Foi uma evolução fascinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Jesus só utiliza o Gelson para não dizerem que ele não aposta na formação é muito bom...:mrgreen:

Estando muito longe de ser verdade, não é inteiramente mentira. Sem Carrillo, sobram duas opções, Matheus e Gelson, é natural e óbvio e obrigatório que o JJ aposte num deles, sendo que ambos são jovens formados no clube. O mesmos e passa com o Semedo e o Gonçalo Guedes, foram as contigências e não a predisposição para..

Mas n por aqueles valores. Aqueles valores foram mel para o Mendes.

O mesmo que aconteceu com o Ronaldo.

Se tivesse ficado mais 1/2 anos, seria mais dificil engolir uma venda por 13M ou la que foi.

Se assim já custou o que custou vê-lo sair.

Mas pronto, vou-me fiando no que oiço. O Benfica podia muito bem ter emprestado o rapaz, se a culpa era do JJ n apostar nele. (e se já n contavam ficar com o JJ muito mais tempo)

A venda foi escusada. (do ponto de vista do clube claro)

Sendo o potenciador que é, alguém duvida que se o JJ tem apostado no Bernardo o rapaz não tinha saído por menos do dobro???

Os casos Maxi e Moutinho são perfeitamente justificaveis a animosidade para com eles, ambos tinham importancia vital no clube (Sub-capitão e Capitão), Na questão Yuran/Kulkov, confesso que não me importei, até porque acho que foram ambos flops no fcp. O Simão, é publico que só não regressou ao scp em vez de seguir para o slb por opção da direcção do scp, ou estou equivocado?

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

O jj evoluiu muito a nível comunicativo nos últimos tempos. De labrego e desrespeitador a mestre dos mind games em 6 meses. Foi uma evolução fascinante.

Tens que adquirir a nova edição do "Manual do Futebol Português" re-editada neste Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao Rui Vitória, papou na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Vão conseguir chegar ao final deste tópico a tentar concluir que o JJ apostou de crl na formação no Benfica. Que anedótico, vale tudo. Até meter estatísticas sem ter em atenção as lesões que havia e que levaram a determinadas apostas. Que tristeza de comentários e argumentação que para aqui vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no Benfica o JJ melhorou muito em termos comunicativos. Mas não se estava a discutir a qualidade do JJ, estava a discutir-se uma decisão dele.

E essa decisão, quer queiram quer não, foi dele e não da direcção e acima de tudo foi errada.

O JJ naquela época tinha todo o poder sobre o futebol do Benfica. Se ele quisesse apostar no Bernardo (mesmo que gradualmente) o miúdo tinha ficado. Nessa pre-época ele jogou pouquíssimo tempo e quase sempre a 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...