Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Rui Vitória: «Essas perguntas deviam ser feitas a quem estava aqui em 2011, 12 e 13»

Publicações recomendadas

Se bem que no Sporting, devido à seca de campeonatos, as coisas possam ser mais suaves para ele.

Porque os últimos anos do Benfica estavam cheios de títulos antes do Jesus :mrgreen:

Quanto ao resto, é o Jesus e ele carregou a metralhadora quando viu que do outro lado estavam constantemente a tentar manchar o nome dele.

Ah, e quanto à (não) aposta na formação. É preciso dividir um bocado as coisas, de um lado temos casos como Miguel Rosa, Bernardo Silva e João Cancelo que não foram aposta, depois temos casos como Nélson Oliveira, André Gomes e Ivan Cavaleiro que foram efetivamente aposta e falharam. Os três tiveram vários minutos na equipa A e nunca surpreenderam. Podemos dizer que alguns passaram-lhes à frente sem merecerem, mas foram aposta! Aliás, o André Gomes aqui neste mesmo fórum era bombo de pancada.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Porque os últimos anos do Benfica estavam cheios de títulos antes do Jesus :mrgreen:

Os níveis de exigência são diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes não falhou Gouveia.

O André Gomes levava porrada aqui no fórum sempre que jogava! Apareceu bem na equipa A, mas depois acusou (e bem) a pressão. Acusavam-no de falta de intensidade, de ser manco, etc.. Até andou por aqui um vídeo a gozar com as qualidades do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, lembrem-se de quando o Jesus chegou ao Benfica e começou logo a aviar tudo e todos com vitórias por 4, 5, 6 e 8 golos. Foi campeão logo na 1ª época e aí todos nós estávamos absolutamente rendidos ao futebol praticado e às ideias de jogo e ao homem/treinador em si. Hoje o Jesus está no Sporting, e os sportinguistas sentem-se como já não se sentiam há mais de uma década. Têm legítimas esperanças no título, o Sporting joga melhor do que nos últimos anos e melhor do que qualquer um dos rivais, têm um treinador que sabe o que é ser campeão em Portugal e por isso mais forte candidato a ganhar o campeonato. Ora isto, para os adeptos de um clube que não ganha o campeonato há 13 anos, é motivo suficiente para colocar o treinador no pedestal mais alto de todos e tapar os ouvidos e fechar os olhos a tudo o de mal que ele possa fazer, esteja a fazer, ou tenha feito. É normal que tal como os adeptos do Benfica em 2009/2010, os adeptos do Sporting em 2015/2016 estejam absolutamente rendidos. Mas ou muito me engano, ou esta fase é meramente passageira, porque se o Jesus fez questão de vacilar no Benfica nas épocas que tods sabem, há-de vacilar também no Sporting, e com muito maior facilidade. Porque as condições que o Jesus teve no Benfica, eram superiores às condições que o Sporting lhe dá, e muito provavelmente poderá dar. O que a história destes últimos anos em Portugal nos ensina é o que o Jesus é o maior desta aldeia quando não tem adversário à altura, porque quando um dos rivais tem um homem competente, o Jesus fica para trás. Um Villas-Boas ou um Vitor Pereira são suficientes para deixar o Jesus a ver navios e chuchar no dedo. Um Jesualdo Ferreira, Lopetegui ou Rui Vitória não, não chegam. Tanto Benfica como Porto, espero eu, não vão deixar as que aventesmas que actualmente treinam os respectivos clubes fiquem lá muito mais tempo, principalmente com os já consumados e os já anunciados falhanços desta época. Quando essas duas equipas forem novamente treinadas por pessoas competentes, eu quero ver em que pé é que o Jesus fica, e a mudança de opinião dos sportinguistas em relação ao próprio Jesus. Se por obra e graça do Espírito Santo o Sporting não ganhar o título esta época, eu quero ver essas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes falhou?!

Acusavam-no, sim, de ter pouca intensidade para o modelo de jogo praticado pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes levava porrada aqui no fórum sempre que jogava! Apareceu bem na equipa A, mas depois acusou (e bem) a pressão. Acusavam-no de falta de intensidade, de ser manco, etc.. Até andou por aqui um vídeo a gozar com as qualidades do rapaz.

Para mim ele não falhou. Sempre que jogou cumpriu o que se lhe pedia, era lento e tinha pouca intensidade muitas das vezes mas para o pouco que jogou sempre cumpriu com o que era pedido.

Basta ver que no Valência, com minutos de jogo se tornou um jogador muito mais rápido com bola e a decidir, e sobretudo muito mais intenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao resto, é o Jesus e ele carregou a metralhadora quando viu que do outro lado estavam constantemente a tentar manchar o nome dele.

Ah, e quanto à (não) aposta na formação. É preciso dividir um bocado as coisas, de um lado temos casos como Miguel Rosa, Bernardo Silva e João Cancelo que não foram aposta, depois temos casos como Nélson Oliveira, André Gomes e Ivan Cavaleiro que foram efetivamente aposta e falharam. Os três tiveram vários minutos na equipa A e nunca surpreenderam. Podemos dizer que alguns passaram-lhes à frente sem merecerem, mas foram aposta! Aliás, o André Gomes aqui neste mesmo fórum era bombo de pancada.

O Nelson foi efectivamente aposta? Desses nomes todos o único que foi efectivamente aposta foi o André Gomes e não falhou. O Cavaleiro nem 10 jogos tem pelo Benfica... e os poucos que tem deve ter sido a entrar.

Ser efectivamente aposta e falhar é o caso de um Emerson, por exemplo. Agora isso que deste deve ser só uma piada tua.

Dizer que o André Gomes falhou porque, segundo aquilo que tu dizes, foi bombo de pancada... bombo de pancada é o Eliseu. O André Gomes tinha opinião positiva da maioria da massa adepta encarnada e ganhou especial afecto depois daquele golão ao Porto, onde só alguém com muita qualidade faz aquilo. Não te garanto que não encontres um post ou outro a falar mal dele, mas também te encontro de gente a dizer que o Messi nem o melhor do Barcelona é, é algum argumento isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes falhou?!

Acusavam-no, sim, de ter pouca intensidade para o modelo de jogo praticado pelo Benfica.

Já para não falar que se apostou nele a 6 e a maior parte dos minutos vieram depois de já estar vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes não falhou, jogava era num sistema de jogo que não o favorecia em nada, e algumas vezes jogava como médio mais recuado.

Conheço pessoal que gozava com ele quando jogava no Benfica e foi vendido por 15 milhões. Que ia ser um flop. Até engoliram em seco depois de o verem jogar no Valência, porque lá está, o sistema de jogo, e a posição em que joga nesse sistema favorecem-no.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o André Gomes falhou porque, segundo aquilo que tu dizes, foi bombo de pancada... bombo de pancada é o Eliseu. O André Gomes tinha opinião positiva da maioria da massa adepta encarnada e ganhou especial afecto depois daquele golão ao Porto, onde só alguém com muita qualidade faz aquilo. Não te garanto que não encontres um post ou outro a falar mal dele, mas também te encontro de gente a dizer que o Messi nem o melhor do Barcelona é, é algum argumento isso?

ya isso é verdade, o único defeito que se lhe apontava era mesmo a falta de intensidade no jogo. E provavelmente houve jogos em que esteve mal mas todagente via que a qualidade estava lá. Depois do rape que ele deu ao fernando (?) aqueles 15 milhões souberam-me a pouco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes sempre foi um elemento estranho para mim. Bons atributos técnicos, inteligente a ler o jogo, posiciona-se bem em campo, mas é algo lento com e sem bola (evoluiu com bola no Valencia) e por vezes parece-lhe faltar alguma intensidade. Contudo, o modelo do Jesus era exigente (só 2 médios centros), e num esquema com 3 médios sente-se mais à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que o problema está no físico que ele tem. 1,90 quase e cabedal, tem de ser trinco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não considero que o André Gomes tenha sido aposta, pelo menos nada consolidado, foi lançado por ele e é o que fica. Era o mesmo caso do André Almeida, foram os únicos (+ o Oblak) que me lembro que subiram "permanentemente" da B para a A com o Jesus, mas foi só isso mesmo. Jogaram porque/quando não havia mais ninguém, ponto. O André Gomes por exemplo merecia bem mais, na época antes de ter saído, entrava às vezes aos 90 minutos e talvez tenha jogado uma ou outra vez na(s) taça(s).

Eu não percebo o porquê de tentarem arranjar desculpas / defender esta "faceta" do JJ quando não é necessário. É facilmente o melhor treinador em Portugal, e de longe, mas isso quer dizer que não se lhe podem ser apontados defeitos? O trabalho de um treinador (e qualquer outra pessoa na realidade), não consiste só numa vertente que eu saiba.

Alias, é irónico que, na minha opinião, um dos pontos mais fortes do JJ acaba por ter alguma "ligação" ao mais fraco (ou deveria):

Potencializar jogadores VS Gestão dos "recursos" (jogadores/equipas neste caso) que tem à disposição. Sim, é que eu nem falo unicamente na "formação", acho que o problema vai/foi mais além (Oblak, Nolito, etc.).

E digo "foi", pois falo do que ele foi enquanto treinador do Benfica, se ele agora nesse aspecto está melhor, Congratz, bom para ele e sobretudo para o Sporting. Mas o que ele fez no Benfica em relação a este ponto está à vista de todos, tal como as coisas boas claro (que foram muitas).

Passar a culpa toda para a direcção no caso do BS e outros é que é BS. Lá por terem estado mal (e continuam), nas resmas de contratações desnecessárias e ridículas cada época, o treinador tem a ultima palavra em relação a quem deve/merece ser aposta, e ai o Jesus várias vezes espalhou-se ao comprido, sobretudo nos miúdos formação claro. Mas depois também tivemos Fabio Coentrão, Matic, Enzo, o próprio Di Maria, etc. que com outros poderiam hoje não ter o sucesso que já atingiram.

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post. A mais pura das verdades. E quando correr mal, a paixão dos adeptos vai-se virar contra ele. Ou melhor, vai causar a divisão entre dos adeptos: de um lado os que pedem a cabeça e do outro os que dizem que vão ter saudades e que não encontram melhor que ele. Se bem que no Sporting, devido à seca de campeonatos, as coisas possam ser mais suaves para ele.

Antes de JJ ir para o Benfica em 15 anos tinhas ganho 1 campeonato. Mas a seca no Sporting vai ser mais suave para ele. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de JJ ir para o Benfica em 15 anos tinhas ganho 1 campeonato. Mas a seca no Sporting vai ser mais suave para ele. :handclap:

Basta pensar um bocadinho antes de ficar ofendido na honra clubística. Não estava a menosprezar o Sporting. O Jesus entrou a ganhar no Benfica, com o rolo compressor e foi campeão. Quando as coisas começaram a apertar para ele, já tínhamos sido campeões recentemente e a exigência era outra. De qualquer forma a seca não era tão grande como o a vossa, fomos campeões com o Trappa. Vocês não são desde quê, o Boloni? É mais por isso, relaxem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boloni em 2002. Ou seja, 13 anos. O Benfica tinha sido campeão 4 anos antes.

E não é só isso. O Sporting, nos últimos 34 anos, ganhou dois campeonatos. Óbvio que a pressão no Benfica é maior, como, de resto, existe mais pressão no Porto do que no Benfica. Tudo normal, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta pensar um bocadinho antes de ficar ofendido na honra clubística. Não estava a menosprezar o Sporting. O Jesus entrou a ganhar no Benfica, com o rolo compressor e foi campeão. Quando as coisas começaram a apertar para ele, já tínhamos sido campeões recentemente e a exigência era outra. De qualquer forma a seca não era tão grande como o a vossa, fomos campeões com o Trappa. Vocês não são desde quê, o Boloni? É mais por isso, relaxem.

É engraçado ver Benfiquistas e Portistas virem para aqui(e não só) que a nossa exigência é menor porque não ganhamos a algum tempo. Felizmente para toda a gente vcs não são Sportinguistas e não sabem qual o nosso nível de exigência. E garanto-te que das coisas que mais irritou nestes 13/14 anos em que não fomos campeões foi os nossos dirigentes deitarem abaixo o proprio clube para o qual estavam a trabalhar. Dizer que o Sporting não é candidato ao titulo? O SPORTING É SEMPRE CANDIDATO. Pode ter pior equipa, mas é SEMPRE CANDIDATO. É assim que os sportinguistas(grande maioria pelo menos) vive o Sporting. É isso que exigem dele. Mas... isso não quer dizer que não se seja compreensivo e não se entenda o que se passa, mas a exigência é SEMPRE SER CAMPEÃO.

Também é engraçado ver Benfiquistas virem dizer que a nossa exigencia não é a mesma tendo estado tantos anos sem ganhar. Tivéssemos a falar de um Portista(até tinha moral para isso, infelizmente) eu entendia. Mas alguém que em 15 anos viu o seu clube ganhar 1 campeonato?

Pior do que ver o seu clube ganhar 1 campeonato, é apenas ter visto o seu clube ganhar 1 campeonato. Pelo menos para a grande maioria do pessoal aqui do forum(pessoal novo), mas o nivel de exigência no Sporting é menor?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à interpretação das palavras do RV, parece que o Tadeia tinha razão apesar de todas as críticas:

«Sou obcecado pelo Benfica, mas há mais dois treinadores obcecados pelo Benfica.»

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=590996

ele não diz o "mais" diz só que há 2 treinadores obcecados pelo benfica. Minuto 2.20 +/-, o tadeia continua a ser tóne

Editado por bruno2

Compartilhar este post

Link para o post

Boloni em 2002. Ou seja, 13 anos. O Benfica tinha sido campeão 4 anos antes.

E não é só isso. O Sporting, nos últimos 34 anos, ganhou dois campeonatos. Óbvio que a pressão no Benfica é maior, como, de resto, existe mais pressão no Porto do que no Benfica. Tudo normal, portanto.

Não, não é normal. Até porque, não sei como é com vcs, mas se ficassem 20 anos sem ganhar a vossa exigência diminuía? Não sabem? Então porque falam? Se sabem, porque é que acham que são todos iguais a vcs?

Compartilhar este post

Link para o post
O que a história destes últimos anos em Portugal nos ensina é o que o Jesus é o maior desta aldeia quando não tem adversário à altura, porque quando um dos rivais tem um homem competente, o Jesus fica para trás.

Maior verdade dita no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado ver Benfiquistas e Portistas virem para aqui(e não só) que a nossa exigência é menor porque não ganhamos a algum tempo. Felizmente para toda a gente vcs não são Sportinguistas e não sabem qual o nosso nível de exigência. E garanto-te que das coisas que mais irritou nestes 13/14 anos em que não fomos campeões foi os nossos dirigentes deitarem abaixo o proprio clube para o qual estavam a trabalhar. Dizer que o Sporting não é candidato ao titulo? O SPORTING É SEMPRE CANDIDATO. Pode ter pior equipa, mas é SEMPRE CANDIDATO. É assim que os sportinguistas(grande maioria pelo menos) vive o Sporting. É isso que exigem dele. Mas... isso não quer dizer que não se seja compreensivo e não se entenda o que se passa, mas a exigência é SEMPRE SER CAMPEÃO.

Também é engraçado ver Benfiquistas virem dizer que a nossa exigencia não é a mesma tendo estado tantos anos sem ganhar. Tivéssemos a falar de um Portista(até tinha moral para isso, infelizmente) eu entendia. Mas alguém que em 15 anos viu o seu clube ganhar 1 campeonato?

Pior do que ver o seu clube ganhar 1 campeonato, é apenas ter visto o seu clube ganhar 1 campeonato. Pelo menos para a grande maioria do pessoal aqui do forum(pessoal novo), mas o nivel de exigência no Sporting é menor?

A sério, eu não interessado em debater o tema "a nossa exigência é maior que a vossa". Se não quiseres usar essa palavra, se ofende os sentimentos de sportinguista alfa, podemos usar a palavra tolerância. Neste momento, qual será o clube mais tolerante com os resultados do treinador, assim sem pensar muito nisso? Foi mais por aí que entrei. Não quero estar a ir por esses caminhos porque só me interessa mesmo o Benfica, a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho memória curta e sei bem o que era dito e pedido no tempo em que o Paulo Bento treinava o Sporting. O homem ficou lá o quê, 3 ou 4 anos, sem ganhar um campeonato? Ao menos ficava em segundo lugar, segundo o que alguns diziam.

Compartilhar este post

Link para o post

«Sou obcecado pelo Benfica, mas pelo vistos há dois treinadores obcecados pelo Benfica.»

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...