Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Rui Vitória: «Essas perguntas deviam ser feitas a quem estava aqui em 2011, 12 e 13»

Publicações recomendadas

Qual é o significado da expressão: "desonestidade intelectual"? E de que forma difere da simples palavra: "desonestidade"?

Intelecto significa entendimento, raciocínio. desonestidade de raciocínio, caso pretenda.

podes ser desonesto propositadamente, por maldade. na minha opinião, a "desonestidade intelectual", é faltar à verdade impelido por factores que não podes controlar. naquele caso, o fiasco diz aquilo porque realmente o sente, é comum nos adeptos de futebol com palas.

mas esta é apenas a minha interpretação da coisa, se achar que estou enganado mande-me uma mp para discutirmos isto, se calhar ainda aprendo alguma coisa consigo! um abraço e um bom dia da epifania.

Compartilhar este post

Link para o post

Os casos Maxi e Moutinho são perfeitamente justificaveis a animosidade para com eles, ambos tinham importancia vital no clube (Sub-capitão e Capitão), Na questão Yuran/Kulkov, confesso que não me importei, até porque acho que foram ambos flops no fcp. O Simão, é publico que só não regressou ao scp em vez de seguir para o slb por opção da direcção do scp, ou estou equivocado?

O Simão não foi para o Sporting porque era caro para o Sporting mas depois de estar no Benfica teve algumas atitudes que caíram mal aos sportinguistas; por exemplo não vês a mesma animosidade para com o Quaresma e a história foi semelhante.

Eu não critico deixarem de gostar de determinado jogador por ele ir para um rival, critico quando são bons no nosso clube e no rival não prestam para nada, são boas pessoas no nosso clube e vis criaturas no rival e vice versa..

O Maxi passou de jogador raçudo a caceteiro para os benfiquistas e o contrário para os portistas.

O Moutinho de melhor médio português para jogador de bola para o lado para os sportinguistas e de jogador que não acrescenta grande coisa a jogador mais importante da equipa para os portistas

O João Vieira Pinto de piscineiro para jogador massacrado pelos adversários para os sportinguistas e o contrário para os benfiquistas.

Acontece agora o mesmo com o Jesus, era idolatrado pela maioria dos benfiquistas e criticado pela maioria dos sportinguistas e hoje os papéis estão invertidos e o que criticavam/evidenciavam antigamente agora têm noções dele completamente opostas

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso em relação ao Jesus até nem acho que essa crítica se ajuste inteiramente aqui... O homem foi imensamente criticado aqui no CMPT... Quem olhasse ao núcleo naqueles 3 anos via constantemente gente a pedir a cabeça do tipo. Claro que depois de duas finais europeias e do bicampeonato ganhou margem, mas não só nunca foi inteiramente consensual como teve vários momentos em que poucos benfiquistas o defendiam por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão não foi para o Sporting porque era caro para o Sporting mas depois de estar no Benfica teve algumas atitudes que caíram mal aos sportinguistas; por exemplo não vês a mesma animosidade para com o Quaresma e a história foi semelhante.

Eu não critico deixarem de gostar de determinado jogador por ele ir para um rival, critico quando são bons no nosso clube e no rival não prestam para nada, são boas pessoas no nosso clube e vis criaturas no rival e vice versa..

O Maxi passou de jogador raçudo a caceteiro para os benfiquistas e o contrário para os portistas.

O Moutinho de melhor médio português para jogador de bola para o lado para os sportinguistas e de jogador que não acrescenta grande coisa a jogador mais importante da equipa para os portistas

O João Vieira Pinto de piscineiro para jogador massacrado pelos adversários para os sportinguistas e o contrário para os benfiquistas.

Acontece agora o mesmo com o Jesus, era idolatrado pela maioria dos benfiquistas e criticado pela maioria dos sportinguistas e hoje os papéis estão invertidos e o que criticavam/evidenciavam antigamente agora têm noções dele completamente opostas

Que atitudes?

E continua a dar porrada todos os jogos e a não ser expulso, ao menos há coerencia.

O JVP entrava facilmente num top 5 dos jogadores mais massacrados por faltas de sempre da Liga Portuguesa. E não saiu por vontade dos benfiquistas. Nisso (tal como na questão JJ, sempre fui coerente, o que o vale e azevedo fez ao JVP foi criminoso e nunca devia ter saido do SLB).

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal está-se bem a cagar para tudo, quando se vai em primeiro. Para o adepto, o treinador da equipa (e já agora o presidente também) até lhe pode comer a mulher que continua a ser o maior em tudo.

Opá, o Jesus já não é novidade nenhuma. E o atrasadinho do Rui Vitória não disse nada de mal, limitou-se a responder, até esteve bem, e não percebo as reacções neste tópico de gozo para com ele.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ naquela época tinha todo o poder sobre o futebol do Benfica. Se ele quisesse apostar no Bernardo (mesmo que gradualmente) o miúdo tinha ficado. Nessa pre-época ele jogou pouquíssimo tempo e quase sempre a 8.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A do Oblak também é bem lembrada.

Devia ter continuado com o Artur.

Vaart, mas se chegarmos aqui só vemos feedback negativo do vosso lado.

Só achei que geriu mal o caso do Bernardo, porque tinha qualidade para ser integrado e estar por cá.

Agora o resto? Nenhum era opção válida para titular imediato tendo em conta o titular ou titulares por época e em cada momento.

Até mesmo o Cavaleiro teve mais minutos do que devia

ele apostou no oblak porque foi obrigado, se o artur não se lesionasse duvido que ele tivesse feito aquela época que fez. Ia jogando nos jogos da taça e já não era mau ... até porque no inicio da época ainda se falou em emprestá-lo outra vez :lol:

de resto concordo contigo, os únicos que tinham qualidade para jogar regularmente (não digo a titulares mas como 2ªs opções) eram o bernardo e o andré gomes. O cancelo é naquela, porque havia o silvio que em condições normais seria o suplente do maxi e depois ainda havia o andré almeida que nesse tempo andava a jogar fixe a lateral, até foi à selecção e tudo. Nunca gostei muito do cavaleiro, sempre o achei um bocado trapalhão e achei que foi bem vendido

Compartilhar este post

Link para o post

Intelecto significa entendimento, raciocínio. desonestidade de raciocínio, caso pretenda.

podes ser desonesto propositadamente, por maldade. na minha opinião, a "desonestidade intelectual", é faltar à verdade impelido por factores que não podes controlar. naquele caso, o fiasco diz aquilo porque realmente o sente, é comum nos adeptos de futebol com palas.

mas esta é apenas a minha interpretação da coisa, se achar que estou enganado mande-me uma mp para discutirmos isto, se calhar ainda aprendo alguma coisa consigo! um abraço e um bom dia da epifania.

Portanto, no teu entender, "desonestidade intelectual" significa que alguém está a ser honesto consigo próprio (ao dizer aquilo que sente), mas que está a faltar à verdade por falha de raciocínio.

Eu tenho a certeza que estás enganado, que o teu raciocínio está incorreto, mas não sei se o fazes propositadamente, portanto não posso afirmar que estás a ser desonesto, porque desonestidade pressupõe intencionalidade, e não é a palavra "intelectual" que vai alterar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oblak so nao foi novamente empandeirado para um leiria da vida, naquela altura, por pressao da direcção e do rui costa. E, como mencionaram, so agarrou a titularidade por infortunio do artur, porque ate aí nem vê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que só agora é que os benfiquistas se queixam do JJ. :lol:

O Oblak ainda ouviu o mestre a dizer que para ele GRs só com 27 anos para cima, com o Artur a espalhar magia. Ainda se tentou pirar mas vá lá que ficou até conseguir uma oportunidade (se bem que foi forçada).

E sabem quem é que também teve mais oportunidades que o Bernando? O Yannick Djaló.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que ninguém lhe pediu a cabeça no final da época em que perdeu tudo em Maio. O JJ sempre foi contestado pelos benfiquistas, mesmo quando ganhou campeonatos, mas agora os benfiquistas que continuam a criticar as mesmas atitudes dele são ressabiados.

O jj evoluiu muito a nível comunicativo nos últimos tempos. De labrego e desrespeitador a mestre dos mind games em 6 meses. Foi uma evolução fascinante.

Efeito Alcochete.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O jj evoluiu muito a nível comunicativo nos últimos tempos. De labrego e desrespeitador a mestre dos mind games em 6 meses. Foi uma evolução fascinante.

É tudo uma questão de referencial. Se o conseguires baixar o suficiente, tudo parece extraordinário. Ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Vitória e o triângulo com Jesus e Lopetegui

A conferência de imprensa com que Rui Vitória antecipou o jogo de hoje, contra o Marítimo, correspondeu àquilo que os benfiquistas esperavam dele, porque veio finalmente dar resposta às indiretas que lhe têm sido dirigidas pelos rivais. É certo que Vitoria vinha evitando responder, seja por razões estratégicas ou até por não se sentir assim tão à vontade na lógica de confronto que mais satisfaz Jorge Jesus, por exemplo, mas ao responder não só não entrou em contradição - o que ele tinha dito antes era que só respondia "a quem quiser, quando quiser" - como deu realmente prova de não se ficar, que é o que mais interessa aos adeptos de base do clube.

A razão de Rui Vitória, no entanto, fica por aqui. Porque, na realidade, as perguntas incómodas sempre foram feitas. E acima de tudo porque se engana quando, sem os nomear, diz que Jesus e Lopetegui estão obcecados com o Benfica. Porque não estão. Jesus está, como sempre esteve, obcecado consigo próprio. E Lopetegui está obcecado com a ideia de salvar a própria pele, porque certamente já terá tido a curiosidade de ir espreitar a forma como começaram as crises que levaram à substituição de treinadores a meio da época no Dragão. Ponto em comum (julgo que a todos menos a Del Neri): são sempre os treinadores quem pede para sair, seja por terem sido requisitados em outros sítios ou porque já não aguentam a pressão instrumentalizada.

Não me espanta, por isso, que Julen Lopetegui agarre com avidez qualquer mão que se lhe apresente como meio de salvação, mesmo que ela seja a do rival que ainda há uns meses gozava com a forma como dizia o seu nome. Já Jesus é um caso diferente. Tem sido norma aos benfiquistas dizerem que o atual técnico do Sporting está obcecado com a Luz. Pois eu acho qe não está. Jesus está - como sempre esteve, de resto, como já estava quando disse que com ele os jogadores do Benfica iam jogar "o dobro" - ofuscado com o brilho que ele próprio julga emitir na qualidade de Rei Sol. Quando Jesus se mete com Vitória, não é por achar que este está a trabalhar mal ou por querer voltar para o local onde foi feliz. É para realçar que quem o substituiu não está a fazer tanto como ele tinha feito. E não é por causa do Benfica. É por causa dele. Não entender isto é não entender a personagem.

http://antoniotadeia.com/lastpass/142/

Compartilhar este post

Link para o post
O JJ sempre foi contestado pelos benfiquistas, mesmo quando ganhou campeonatos, mas agora os benfiquistas que continuam a criticar as mesmas atitudes dele são ressabiados.

O "clima de guerrilha" que querem instituir depende disso. E de repetir muitas vezes uma mentira até que, para a esmagadora maioria das pessoas, se torne verdade. E se possível contar com o tempo de antena na comunicação social para "ganhar balanço" nessa premissa.

Quando Jesus se mete com Vitória, não é por achar que este está a trabalhar mal ou por querer voltar para o local onde foi feliz. É para realçar que quem o substituiu não está a fazer tanto como ele tinha feito. E não é por causa do Benfica. É por causa dele. Não entender isto é não entender a personagem.

...isto estaria tudo certo e até poderia ser verdade, não fosse a "conjuntura" em que as larachas são lançadas e a forma "orquestrada" com que é - com bastante arte, reconheça-se o mérito - ocupado todo o tempo de antena que a comunicação social vai dando ao clube. Seja nas conferências de imprensa, em postes do facebook ou nos programas de segunda à noite nos 3 canais de TV por cabo. Discurso a uma só voz, repetindo até à exaustão os mesmos conceitos/"argumentos", com um mesmo estilo de comunicação e um mesmo enquadramento. A "guerrilha" está a ser travada num novo formato e assistimos a isso no sofá. Chamem-lhe "mind games", "jogos da mente" ou "jogos dementes".

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse que o Lopetegui estava obcecado com o Benfica... Ele disse que havia dois treinadores obcecados com o Benfica mas disse que um deles era ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

E acima de tudo porque se engana quando, sem os nomear, diz que Jesus e Lopetegui estão obcecados com o Benfica.

Isto está errado. Os dois treinadores obcecados com o Benfica são o próprio Rui Vitória e o Jorge Jesus, não Jorge Jesus e Lopetegui. Aliás, o Rui Vitória é claro a dizer que há dois treinadores obcecados com o Benfica, sendo que ele (Rui Vitória) só estava obcecado por um clube.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Tadeia... só mesmo no cmpt para se levar Tadeias e Freitas lobos da vida a sério, pelos vistos nem português de uma entrevista do RV ele sabe interpretar,.... este leque de pseudo comentadores que analisam futebolistas de todos os cantos do planeta e que conseguem apontar características positivas a todos é um cancro, um gajo lê as descrições deles são todos a next-big-thing. Não sei quando é que os programas desportivos começam a pegar em gente do futebol, como faz a Sky, com classe e categoria para debater o futebol e com tecnologia de suporte como tem a Sky, em vez de dar tempo de antena a estes tristes.

Não digo que não saibam o mínimo de futebol... mas afloram tanto no seu discurso e armam-se tanto em pseudo intelectuais que satura. Parece que estão convencidos que as coisas que saem da boca deles, são coisas que só predestinados como eles conseguem observar.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post
...isto estaria tudo certo e até poderia ser verdade, não fosse a "conjuntura" em que as larachas são lançadas e a forma "orquestrada" com que é - com bastante arte, reconheça-se o mérito - ocupado todo o tempo de antena que a comunicação social vai dando ao clube. Seja nas conferências de imprensa, em postes do facebook ou nos programas de segunda à noite nos 3 canais de TV por cabo. Discurso a uma só voz, repetindo até à exaustão os mesmos conceitos/"argumentos", com um mesmo estilo de comunicação e um mesmo enquadramento. A "guerrilha" está a ser travada num novo formato e assistimos a isso no sofá. Chamem-lhe "mind games", "jogos da mente" ou "jogos dementes".

Mas se a comunicação não está a agradar é mandar um mail ao Gabriel, pode ser que ele se comece a esforçar mais nos briefings.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eu acho qe não está. Jesus está - como sempre esteve, de resto, como já estava quando disse que com ele os jogadores do Benfica iam jogar "o dobro" - ofuscado com o brilho que ele próprio julga emitir na qualidade de Rei Sol. Quando Jesus se mete com Vitória, não é por achar que este está a trabalhar mal ou por querer voltar para o local onde foi feliz. É para realçar que quem o substituiu não está a fazer tanto como ele tinha feito. E não é por causa do Benfica. É por causa dele. Não entender isto é não entender a personagem.

Esta parte é totalmente verdade. O clube do Jesus é ele próprio e tudo o que ele diz tem a ver com ele próprio. Sempre que fala mal do passado recente do Sporting é para poder futuramente exultar eventuais conquistas dele. Sempre que fala da hegemonia do futebol português faz questão de distinguir um longo-prazo (e fala do Porto) e depois fala dos últimos anos para poder exultar a sua própria condição de bi-campeão. O Jesus é aquele que diz que o objetivo dele é ser tri-campeão, porque para ele não importa tanto o clube em que o faz mas sim o sucesso que ele próprio obtém.

Eu não me oponho a nada disto, embora o estilo não seja o meu favorito. O ego é gigante mas o talento, a qualidade e o trabalho também o são, e se ganhar algo no Sporting ele focar-se-á no sucesso dele próprio e nós, adeptos, focar-nos-emos no sucesso do clube, que será coincidente enquanto ele cá estiver.

Respeita os adeptos do Sporting e é inteligente ao ponto de fazer um discurso muito orientado para nós (bem mais do que os dois antecessores, que já nem eram maus nesse sentido), e claro que concordo com quem diz que enquanto cá estiver (e não necessariamente enquanto ganhar, porque nem só disso se faz o jogo) esse feitio especial dele e este ego monumental passarão para 2º plano.

Compartilhar este post

Link para o post

"E tou a falar hoje assim porque isto já chega, em relação à minha parte pessoal"

Não vi os Sportinguistas picados, quem ficou picadinho foi o Rui, ele próprio o admite. Estava farto de ser a pinhata, agora é uma pinhata que estrebucha. Eu preferia que ele respondesse por principio, agora ter um treinador que só responde quando lhe começa a vir a lágrima ao canto olho é triste. Então ele tem sido atacado e ou ficava calado ou mandava indirectas? E colhões?

E depois ir buscar o passado do treinador mais titulado de sempre do Benfica é para rir? Só pode...

O Jesus é mesquinho? Que eu tenha reparado ele começou com uma postura muito respeitadora de nós, mas quando percebeu que ia ser vilipendiado todos os dias, mudou. Era suposto aguentar até vir a lágrima ou parar porque a do outro está quase a cair?

O homem é o treinador mais titulado de sempre do Benfica, não o quiseram cá, tentaram empacota-lo e manda-lo para fora do país, passou a ser constantemente atacado pelo clube quer como homem, como treinador e até com processos em tribunal e é mesquinho por dar troco? Ò Red, é Jesus, não Jesus Cristo...

"aquilo só é tolerável porque a equipa joga futebol" como em qualquer outra profissão. Eu prefiro ir ao mecânico Jorge Jesuíno não ouvir "bom dia" nem "boa tarde", ver o homem a palitar os dentes sem vergonha e ficar com o carro arranjado, do que levar com as falinhas mansas do Rui Vitó e o problema do carro persistir.

Muito sinceramente quem é que dormiu mal porque o homem mostrou os 4 dedos ao Sherwood? E nas 3 humilhantes derrotas que tivemos com o Sporting esta época? Pois...

Só pedia que esta agressividade passasse para dentro do campo e que os jogadores deixassem de andar a pastar...

Dentro de campo é que o sr. Rui tem de responder. Assim não passa de conversa...

Queres que seja mais directo? O valor dos treinadores não interessa para nada. O facto de eu não gostar do futebol do Rui Vitória, nem gostar das frases feitas de pacotinho de açucar, o facto de também não gostar de certas reacções e timmings não impedem o Rui Vitória de agora reagir. E atenção, eu continuo na minha, o Rui Vitória reagiu para os jornalistas, que andam desde a sua entrada a tentar que ele aborde o tema "Jesus". De cada vez que o Jesus fala do Benfica lá vem a pergunta para o Rui Vitória. E são essas as perguntas que se forem respondidas dão direito a capas de jornal do dia seguinte. Basta ver as de hoje. Ele só disse isto para que as perguntas sobre isso parem, mas por outro lado deve tê-lo dito também porque sentia que os adeptos faziam pressão para ele "ter tomates" como tu dizes.

Não se trata de mais nada a não ser uma questão de carácter. E todos nós conhecemos o Jesus. O resto é circo.

Esta parte é totalmente verdade. O clube do Jesus é ele próprio e tudo o que ele diz tem a ver com ele próprio. Sempre que fala mal do passado recente do Sporting é para poder futuramente exultar eventuais conquistas dele. Sempre que fala da hegemonia do futebol português faz questão de distinguir um longo-prazo (e fala do Porto) e depois fala dos últimos anos para poder exultar a sua própria condição de bi-campeão. O Jesus é aquele que diz que o objetivo dele é ser tri-campeão, porque para ele não importa tanto o clube em que o faz mas sim o sucesso que ele próprio obtém.

Eu não me oponho a nada disto, embora o estilo não seja o meu favorito. O ego é gigante mas o talento, a qualidade e o trabalho também o são, e se ganhar algo no Sporting ele focar-se-á no sucesso dele próprio e nós, adeptos, focar-nos-emos no sucesso do clube, que será coincidente enquanto ele cá estiver.

Respeita os adeptos do Sporting e é inteligente ao ponto de fazer um discurso muito orientado para nós (bem mais do que os dois antecessores, que já nem eram maus nesse sentido), e claro que concordo com quem diz que enquanto cá estiver (e não necessariamente enquanto ganhar, porque nem só disso se faz o jogo) esse feitio especial dele e este ego monumental passarão para 2º plano.

Bom post. A mais pura das verdades. E quando correr mal, a paixão dos adeptos vai-se virar contra ele. Ou melhor, vai causar a divisão entre dos adeptos: de um lado os que pedem a cabeça e do outro os que dizem que vão ter saudades e que não encontram melhor que ele. Se bem que no Sporting, devido à seca de campeonatos, as coisas possam ser mais suaves para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...