Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Rui Vitória: «Essas perguntas deviam ser feitas a quem estava aqui em 2011, 12 e 13»

Publicações recomendadas

A mim dá-me riso ver os sportinguistas todos picadinhos com as palavras do Rui. Por vários motivos, até.

O Jesus esteve tantos anos no Benfica, com tudo de mau e de bom que isso envolveu e duvido que tenha despertado esses sentimentos territoriais que agora estão a demonstrar aí nos comentários os nossos caros sportinguistas. A maioria estava cá a malhar no Jesus nesses anos que o Rui Vitória falou, não é hipocrisia da minha parte se disser que muitas vezes cá no fórum se defendeu que o Jesus devia ser despedido.

O treinador é bom para o nosso campeonato. É o melhor que cá esteve e está nos últimos anos. Mas a personagem e a pessoa também continua. O treinador que foi do Benfica e agora está no Sporting, não deixou o passado e os defeitos à porta. O Rui Vitória falou nisso e bem, porque ele foi desrespeitoso com o Lopetegui com a sua falsa condescendência e compaixão por um colega de profissão para atacar outro que nem tem aberto a boca para falar dele. Vocês vão dizer que o Jesus é atacado também e eu concordo. É mesquinho na mesma, o caso das sms, o processo em tribunal e todas essas situações são de lamentar mas ele agora abre a boca para atacar o Benfica quase sempre que lhe metem um microfone à frente, está sintonizado na mesma frequência do seu presidente.

O treinador que está sempre a entrar em campo, que queimou o Miguel Rosa e o Bernardo Silva, o treinador que dá descascas em público a jogadores como Nolito e Ola John e depois é condescendente com outros que fazem pior como Talisca, César Peixoto ou Bruno César. O mesmo treinador que arma confusão com a polícia, que mostra 4 dedos, que dança em jogos europeus, esse mesmo...

Passou do Benfica para o Sporting mas nós sabemos o que a casa gasta. E sabemos que aquilo só é tolerável porque a equipa joga futebol, porque o resto é mau. E por vezes dá azo a que os treinadores adversários respondam assim como o Rui Vitória.

E olhem, eu nem sequer gosto do Rui Vitória, estou a dizer isto por causa do "loles" aí do pessoal.

Copo meio cheio, copo meio vazio. Também dá para fazer um post desses com tudo aquilo que o JJ fez de bom no Benfica mas não é preciso porque agora os Sportinguistas tratam disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Está no estaleiro agora logo o Bernardo devia ter sido aposta naquela altura. Mas se não estou enganado ele saiu do Benfica no inicio da epoca pq não iria jogar muito(o que para mim tem toda a logica tendo jogadres de grande nivel nas posições em que pode jogar).

Mas sem duvida é mais facil criticar o treinador que foi para o rival do que criticar a fantastica, maravilhosa direcção que deixou sair esse talento.

Mais uma vez.. Lê as paginas dos topicos de jogos do Benfica, e da seççao de futebol do Benfica antes de falares

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Está no estaleiro agora logo o Bernardo devia ter sido aposta naquela altura. Mas se não estou enganado ele saiu do Benfica no inicio da epoca pq não iria jogar muito(o que para mim tem toda a logica tendo jogadres de grande nivel nas posições em que pode jogar).

Mas sem duvida é mais facil criticar o treinador que foi para o rival do que criticar a fantastica, maravilhosa direcção que deixou sair esse talento.

Mas estamos a falar sobre a direcção ou sobre o JJ? Não mistures as coisas.

O Bernardo saiu pq o JJ lhe disse que tinha 8 jogadores melhores que ele para a sua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que o está a fazer do salvador? Agora fazer dele um monte de esterco como se vê por ai, a criticar só porque sim.

Ok, o Bernardo Silva, o Andre Gomes e o Cancelo. Quem mais. Agora quem tiravas para os colocar no 11? Saia o Maxi? Saia o Javi/Matic ou Enzo? Isto no caso do Andre Gomes. No caso do Bernardo quem metias no banco? Partindo de um pressuposto que o Benfica do JJ jogava com 2 pontas de lança e sem nº10, colocas o Bernardo na ala, certo? Ele rende bem nas alas é verdade. Quem ia para o banco? Salvio ou Gaitan?

Mas viste alguém dizer que eles tinham que ser titulares todos os jogos? Quantas oportunidades teve o Bernardo Silva, Miguel Rosa, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez.. Lê as paginas dos topicos de jogos do Benfica, e da seççao de futebol do Benfica antes de falares

Lá é que está a verdade? Onde se vê um bocado de, sei lá, raiva, dor de cotovelo, dor de corno, em relação ao JJ é na brincadeira e eu é que não entendi? Nos jogos do Benfica é que dizem a verdade?

"Monte de esterco que se ve por ai"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, ve-se mesmo que nao les cada topico de cada jogo do Benfica apos os jogos miseraveis que fazemos esta epoca em que nos benfiquistas criticamos o nosso treinador e dizemos que o nosso antigo é muito melhor que ele! O que nao falta aí é elogios ao JJ.

Não sei em que é que ele era pior que o actual. Este é que aposta nos jovens, o JJ perdeu 3 campeonatos, o bombom ainda não perdeu nenhum. O JJ era uma miséria na CL, o bombom já tá nos oitavos. Não sei como acham o bombom pior que o JJ.

Em vez de um AA, jogava um Cancelo na altura, quando se fizesse descansar o Maxi.. Em vez do Sulejmani ou Ola John jogava um Bernardo Silva e assim sucessivamente.

É facil falar hoje, mas ao contrário do que tu pensas, eu leio e lembro-me de ler aqui(e não só) que o Cancelo tinha muita qualidade, mas muita gente duvidava se tinha cabeça para chegar a um nivel elevado. HOJE é facil falar, da mesma forma que é facil falar da estupidez que foi o Estrela não ter dado TUDO o que o Ronaldinho queria.

O mesmo se passa com o Bernardo Silva. Hoje é facil falar, hoje sabemos que o Ola John não vale grande coisa, mas na altura era uma opção bastante valida. E deixar esses 2 jogadores com 19 anos e depois vir criticar o treinador não ter apostado neles?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá é que está a verdade? Onde se vê um bocado de, sei lá, raiva, dor de cotovelo, dor de corno, em relação ao JJ é na brincadeira e eu é que não entendi? Nos jogos do Benfica é que dizem a verdade?

Não sei em que é que ele era pior que o actual. Este é que aposta nos jovens, o JJ perdeu 3 campeonatos, o bombom ainda não perdeu nenhum. O JJ era uma miséria na CL, o bombom já tá nos oitavos. Não sei como acham o bombom pior que o JJ.

É facil falar hoje, mas ao contrário do que tu pensas, eu leio e lembro-me de ler aqui(e não só) que o Cancelo tinha muita qualidade, mas muita gente duvidava se tinha cabeça para chegar a um nivel elevado. HOJE é facil falar, da mesma forma que é facil falar da estupidez que foi o Estrela não ter dado TUDO o que o Ronaldinho queria.

O mesmo se passa com o Bernardo Silva. Hoje é facil falar, hoje sabemos que o Ola John não vale grande coisa, mas na altura era uma opção bastante valida. E deixar esses 2 jogadores com 19 anos e depois vir criticar o treinador não ter apostado neles?

Err. Não. Toda a gente defendeu na altura a aposta no Bernardo Silva e no Cancelo. Por favor poupa-me

Compartilhar este post

Link para o post

Mas viste alguém dizer que eles tinham que ser titulares todos os jogos? Quantas oportunidades teve o Bernardo Silva, Miguel Rosa, etc?

Miguel Rosa? A sério? Tem demonstrado ser jogador para o Benfica todos os jogos. Pessoalmente gostava de o ver lá em vez do Gaitan.

Mas estamos a falar sobre a direcção ou sobre o JJ? Não mistures as coisas.

Estamos a falar da aposta nos jogadores jovens. Enquanto uns culpam o JJ eu acho que, apesar de achar que ele podia ter apostado mais e errou em algumas situações, a culpa não é só dele, e quanto a mim a direcção teve tanta ou mais culpa. Mas a direcção mantém-se, já o JJ está no rival. Quem devemos culpar? Pois

O Bernardo saiu pq o JJ lhe disse que tinha 8 jogadores melhores que ele para a sua posição.

Disse? Onde? Se disse isso escapou-me.

Err. Não. Toda a gente defendeu na altura a aposta no Bernardo Silva e no Cancelo. Por favor poupa-me

Opá, desculpa lá user criado em Março de 2015, mas ...ERR NÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Jesus só utiliza o Gelson para não dizerem que ele não aposta na formação é muito bom...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou mais tempo o Filipe Menezes (a passo) que o Bernardo, Cancelo e Miguel Rosa todos juntos.

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que o está a fazer do salvador? Agora fazer dele um monte de esterco como se vê por ai, a criticar só porque sim.

Ok, o Bernardo Silva, o Andre Gomes e o Cancelo. Quem mais. Agora quem tiravas para os colocar no 11? Saia o Maxi? Saia o Javi/Matic ou Enzo? Isto no caso do Andre Gomes. No caso do Bernardo quem metias no banco? Partindo de um pressuposto que o Benfica do JJ jogava com 2 pontas de lança e sem nº10, colocas o Bernardo na ala, certo? Ele rende bem nas alas é verdade. Quem ia para o banco? Salvio ou Gaitan?

Ainda essa história que o Bernardo e afins não tinham oportunidades porque não eram melhores que os titulares? Já é só para meter nojo.

Eram melhores que os titulares? Claro que não, e todos concordam nisso. Mas o caso do Bernardo Silva é gritante, o JJ andou meia época, MEIA ÉPOCA, com o Bebé e o Jara e uma época inteira com o Ola John a irem ao banco e a terem minutos (mais o Sulejmani que raramente contava mas pronto), o Bernardo não era melhor que estes 3? Não devia ter tido mais oportunidades que estes 3? Isto para dar o exemplo mais simples de todos. Pois o mesmo se passa para os outros, ninguém está aqui a dizer que eles deviam ser titulares mas sim que deviam ter tido mais oportunidades de jogar, mesmo partindo do banco, até porque as alternativas para suplentes muitas vezes não eram melhores.

Para não falar de outros jogadores que foram queimados sem motivo aparente, leia-se Nolito e companhia.

Se o treinador não conta com eles vai ficar o clubes com eles para que? Sendo jovens e com potencial vende, foi o que o Benfica fez. O JJ disse que não os queria a direcção atendeu ao seu pedido. A culpa, e a má gestão destes activos, é de ambas as partes. Nunca os devíamos ter vendido mas sim emprestado sem opção de compra, mas no final foi o JJ que correu com eles.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi que o Gelson só joga porque o nosso treinador faz escolhas técnicas a pensar na opinião do Rui Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim dá-me riso ver os sportinguistas todos picadinhos com as palavras do Rui. Por vários motivos, até.

O Jesus esteve tantos anos no Benfica, com tudo de mau e de bom que isso envolveu e duvido que tenha despertado esses sentimentos territoriais que agora estão a demonstrar aí nos comentários os nossos caros sportinguistas. A maioria estava cá a malhar no Jesus nesses anos que o Rui Vitória falou, não é hipocrisia da minha parte se disser que muitas vezes cá no fórum se defendeu que o Jesus devia ser despedido.

O treinador é bom para o nosso campeonato. É o melhor que cá esteve e está nos últimos anos. Mas a personagem e a pessoa também continua. O treinador que foi do Benfica e agora está no Sporting, não deixou o passado e os defeitos à porta. O Rui Vitória falou nisso e bem, porque ele foi desrespeitoso com o Lopetegui com a sua falsa condescendência e compaixão por um colega de profissão para atacar outro que nem tem aberto a boca para falar dele. Vocês vão dizer que o Jesus é atacado também e eu concordo. É mesquinho na mesma, o caso das sms, o processo em tribunal e todas essas situações são de lamentar mas ele agora abre a boca para atacar o Benfica quase sempre que lhe metem um microfone à frente, está sintonizado na mesma frequência do seu presidente.

O treinador que está sempre a entrar em campo, que queimou o Miguel Rosa e o Bernardo Silva, o treinador que dá descascas em público a jogadores como Nolito e Ola John e depois é condescendente com outros que fazem pior como Talisca, César Peixoto ou Bruno César. O mesmo treinador que arma confusão com a polícia, que mostra 4 dedos, que dança em jogos europeus, esse mesmo...

Passou do Benfica para o Sporting mas nós sabemos o que a casa gasta. E sabemos que aquilo só é tolerável porque a equipa joga futebol, porque o resto é mau. E por vezes dá azo a que os treinadores adversários respondam assim como o Rui Vitória.

E olhem, eu nem sequer gosto do Rui Vitória, estou a dizer isto por causa do "loles" aí do pessoal.

"E tou a falar hoje assim porque isto já chega, em relação à minha parte pessoal"

Não vi os Sportinguistas picados, quem ficou picadinho foi o Rui, ele próprio o admite. Estava farto de ser a pinhata, agora é uma pinhata que estrebucha. Eu preferia que ele respondesse por principio, agora ter um treinador que só responde quando lhe começa a vir a lágrima ao canto olho é triste. Então ele tem sido atacado e ou ficava calado ou mandava indirectas? E colhões?

E depois ir buscar o passado do treinador mais titulado de sempre do Benfica é para rir? Só pode...

O Jesus é mesquinho? Que eu tenha reparado ele começou com uma postura muito respeitadora de nós, mas quando percebeu que ia ser vilipendiado todos os dias, mudou. Era suposto aguentar até vir a lágrima ou parar porque a do outro está quase a cair?

O homem é o treinador mais titulado de sempre do Benfica, não o quiseram cá, tentaram empacota-lo e manda-lo para fora do país, passou a ser constantemente atacado pelo clube quer como homem, como treinador e até com processos em tribunal e é mesquinho por dar troco? Ò Red, é Jesus, não Jesus Cristo...

"aquilo só é tolerável porque a equipa joga futebol" como em qualquer outra profissão. Eu prefiro ir ao mecânico Jorge Jesuíno não ouvir "bom dia" nem "boa tarde", ver o homem a palitar os dentes sem vergonha e ficar com o carro arranjado, do que levar com as falinhas mansas do Rui Vitó e o problema do carro persistir.

Muito sinceramente quem é que dormiu mal porque o homem mostrou os 4 dedos ao Sherwood? E nas 3 humilhantes derrotas que tivemos com o Sporting esta época? Pois...

Só pedia que esta agressividade passasse para dentro do campo e que os jogadores deixassem de andar a pastar...

Dentro de campo é que o sr. Rui tem de responder. Assim não passa de conversa...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Jesus só utiliza o Gelson para não dizerem que ele não aposta na formação é muito bom...:mrgreen:

Aprendi que o Gelson só joga porque o nosso treinador faz escolhas técnicas a pensar na opinião do Rui Santos.

A aposta no Gelson e a não aposta no Bernardo seguem um padrão. Em ambas existe sintonia com os seus presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem respondido pelo Rui Vitória, contudo a reação peca por tardia. O Jorge Jesus foi baixinho e rasteirinho naquela conferência de imprensa, primeiro ao mostrar aquela condescendência com o Lopetegui e depois ao ser cobarde ao ponto de não identificar o alvo das suas indiretas. Isto só é tolerável, como o Red diz e bem, porque o Sporting está a ganhar. Pessoalmente, continuava a deixar o Jorge Jesus a falar sozinho. Neste momento, o treinador do Benfica reacendeu mais uma frente de batalha quando o que a equipa precisa é de tranquilidade para trabalhar, afinal o nosso futebol é do mais paupérrimo que existe.

@Stout, ninguém dormiu mal por ele ter mostrado os quatro dedos ao Sherwood, mas há quem tenha fica enojado com o empurrão que ele deu ao Shéu Han.

Mas também vejo que não é parvo nenhum quando fala ao contrário do que me parecia antes. Sabe o que faz, apesar de lhe puder sair o tiro pela culatra.

Agora vês que não é parvo nenhum porque treina o teu clube, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Rui nunca responde mal, é um facto.

Mas responde sempre comicamente.

É daqueles gajos que se revolta um dia "Epah parem de gozar comigo!" e um gajo diz "Ok.." mas entre risinhos e mal ele se vira, um gajo desata á gargalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

A não aposta no Bernardo Silva não tem desculpa. Podia não ser titular sempre, mas rotatividade, não há?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Durante quantos anos vamos ter de levar com a história do BS e o JJ?

Rotatividade para quê? O rapaz brilhar e depois ser mais didicil a estrutura justificar uma "venda á Mendes" por 15M?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante quantos anos vamos ter de levar com a história do BS e o JJ?Rotatividade para quê? O rapaz brilhar e depois ser mais didicil a estrutura justificar uma "venda á Mendes" por 15M?

O rapaz brilhando ia servir para justificar uma possível venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas n por aqueles valores. Aqueles valores foram mel para o Mendes.

O mesmo que aconteceu com o Ronaldo.

Se tivesse ficado mais 1/2 anos, seria mais dificil engolir uma venda por 13M ou la que foi.

Se assim já custou o que custou vê-lo sair.

Mas pronto, vou-me fiando no que oiço. O Benfica podia muito bem ter emprestado o rapaz, se a culpa era do JJ n apostar nele. (e se já n contavam ficar com o JJ muito mais tempo)

A venda foi escusada. (do ponto de vista do clube claro)

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que pagava as contas que entretanto se venciam?

Não deve ter sido por acaso que foram vendidos/emprestados 5 jogadores jovens e promissores (Bernardo, André Gomes, Cancelo e Cavaleiro, um deles já tinha sido confirmado - Rodrigo) em tão curto espaço de tempo.

O problema do Jesus foi ter dito que os miúdos do Benfica tinham de nascer 40 vezes para darem alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante quantos anos vamos ter de levar com a história do BS e o JJ?

Rotatividade para quê? O rapaz brilhar e depois ser mais didicil a estrutura justificar uma "venda á Mendes" por 15M?

vinha dizer isso de manhã mas entretanto tive de sair

vim a perceber que passaram-se 6 anos e foi mais a m*rda do que o que foi bom

mesmo que o BS tenha sido algo sem desculpa por parte do JJ

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E quem é que pagava as contas que entretanto se venciam?

Não deve ter sido por acaso que foram vendidos/emprestados 5 jogadores jovens e promissores (Bernardo, André Gomes, Cancelo e Cavaleiro, um deles já tinha sido confirmado - Rodrigo) em tão curto espaço de tempo.

O problema do Jesus foi ter dito que os miúdos do Benfica tinham de nascer 40 vezes para darem alguma coisa.

E mesmo essa declaracao é conversa para boi dormir.

Ele diz:

“Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe”, referiu.

E não disse nenhuma mentira.

Matic era um jogador monstruoso. E verdade seja dita, 3 anos passaram e ng da formação sequer se aproxima a Ma quanto mais a Matic.

E o Pedro Fernando "Formacao Melhor do Mundo" Santos Guerra concordou com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas n por aqueles valores. Aqueles valores foram mel para o Mendes. O mesmo que aconteceu com o Ronaldo. Se tivesse ficado mais 1/2 anos, seria mais dificil engolir uma venda por 13M ou la que foi. Se assim já custou o que custou vê-lo sair. Mas pronto, vou-me fiando no que oiço. O Benfica podia muito bem ter emprestado o rapaz, se a culpa era do JJ n apostar nele. (e se já n contavam ficar com o JJ muito mais tempo)A venda foi escusada. (do ponto de vista do clube claro)

Possivelmente não por aqueles valores, é verdade.

Agora, caso o Jorge Jesus quisesse apostar no Bernardo Silva duvido que não o fizesse. Ele apostou no Ivan Cavaleiro que entretanto também foi vendido.

A questão do empréstimo é que é estranha, porque ele podia perfeitamente ter sido emprestado.

E quem é que pagava as contas que entretanto se venciam?Não deve ter sido por acaso que foram vendidos/emprestados 5 jogadores jovens e promissores (Bernardo, André Gomes, Cancelo e Cavaleiro, um deles já tinha sido confirmado - Rodrigo) em tão curto espaço de tempo.O problema do Jesus foi ter dito que os miúdos do Benfica tinham de nascer 40 vezes para darem alguma coisa.

Que contas é que venceram nesse período? Não me recordo. Uma coisa é verdade, depois de tanto investimento, é preciso ver os gastos que o clube fez durante a era Jorge Jesus, era preciso criar algum retorno. Fosse através de uma conquista europeia ou da venda dos jogadores potenciados pelo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas do crl. O contorcionismo intelectual de alguns é, sem sombra de dúvidas, fascinante. Cuidado. Não se curvem tanto que qualquer dia nem andar direitos sabem. Vergonha alheia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...