Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Porzingis

Oficial: Lopetegui despedido do FC Porto

Publicações recomendadas

A minha questão é: vocês leram o comunicado?

Exacto. Como se vê não é assim tão dificil.

Até quando e quanto é? Tens ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Até quando e quanto é? Tens ideia?

O empresário tinha falado em 4M (mas que ia receber menos de metade disso)

Compartilhar este post

Link para o post

A Doyen não paga e quando a Doyen não paga não há dinheiro.

Estás a confundir com outro clube.O Porto não precisa de processos por justa causa para despachar treinadores...

Conceição por 6 meses até era o mal ao menos,mas preferia o Jesualdo se é para aquecer o lugar durante 6 meses para o Leonardo Jardim//Marco Silva/AVB.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estás a confundir com outro clube.O Porto não precisa de processos por justa causa para despachar treinadores...

Conceição por 6 meses até era o mal ao menos,mas preferia o Jesualdo se é para aquecer o lugar durante 6 meses para o Leonardo Jardim//Marco Silva/AVB.

52888488.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Doyen não paga e quando a Doyen não paga não há dinheiro.

A Doyen está à espera que os caloteiros que fazem negócios com eles lhes paguem. Depois já tem liquidez...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A Doyen está à espera que os caloteiros que fazem negócios com eles lhes paguem. Depois já tem liquidez...

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei hoje com a sensação que o Sérgio irá ser o Mourinho de 2016....

acordar a pensar no Sérgio? eh lá

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa de que o Sérgio é mau treinador é que não percebo de onde vem. Pode não praticar um futebol vistoso (mas, na minha opinião enquanto braguista, bastante eficaz), mas tem cumprido os objectivos por todos os clubes por onde tem passado. Mas como é arruaceiro e incentiva os jogadores a mostrar raça, parece que tem obrigatoriamente de cair na categoria de um Sá Pinto da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

You talk shit, you might get hit <3

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de que o Sérgio é mau treinador é que não percebo de onde vem. Pode não praticar um futebol vistoso (mas, na minha opinião enquanto braguista, bastante eficaz), mas tem cumprido os objectivos por todos os clubes por onde tem passado. Mas como é arruaceiro e incentiva os jogadores a mostrar raça, parece que tem obrigatoriamente de cair na categoria de um Sá Pinto da vida.

Praticou um futebol de bloco-baixo e transições rápidas em clubes da metade inferior da tabela. E não vem no lateral-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Sérgio Conceição ser ou não uma boa opção para treinar um grande, acho que depende muito daquilo que cada um valoriza na sua análise.

Por exemplo, há quem baseie as suas análises quase exclusivamente em consultas ao zerozero. São, normalmente, pessoas sem ideias e sem convicções, que, apesar do tom prepotente com que falam/escrevem e de se arrogarem de ter uma visão muito aberta sobre o futebol, são peritas a escudarem-se em argumentos politicamente correctos como "todas as formas de jogar futebol são válidas para chegar à vitória, por isso não critico o modelo de jogo do SC" ou discursos redondos como "atenção, eu não digo que SC no Porto vá correr bem, mas também não digo que vá correr mal". Também seria interessante saber qual a opinião destas pessoas sobre a contratação de Rui Vitória para o Benfica ou de Domingos para o Sporting, em 2011, ou se considerariam Manuel Machado para treinar o Benfica, depois de vários trabalhos em que estes treinadores "cumpriram ou superaram os objectivos", mas dificilmente saberemos isto, porque, lá está, pessoas destas não têm ideias sobre quase nada e raramente se comprometem com alguma coisa, apesar de quererem opinar sobre tudo e de encherem páginas e páginas de palha. Depois, existe outro grupo de pessoas, os carinhosamente chamados pseudo intelectuais, que fazem mais do que compilar números e usá-los (sempre sem se comprometer com nada) como certificados de habilitações. Estas pessoas, regra geral, não desvalorizando os resultados, olham também para os processos das equipas e dão mais valor a um treinador que ficou na metade inferior na tabela, mas que conseguiu meter um grupo de jogadores medianos a pressionar alto e a fazer coisas engraçadas em organização ofensiva, do que a um treinador que ficou na metade superior da tabela, mas com um futebol de tracção atrás e de pontapé para a frente. Estas pessoas percebem aquilo que se exige a uma equipa grande, que joga a maior parte do tempo em organização ofensiva e transição defensiva, e procuram identificar aspectos positivos nesses momentos nas equipas com menos recursos. Depois, raciocinam e foram uma opinião. Não quer dizer que não se enganem algumas vezes (aliás, certamente que se enganam, porque só quem nunca manifesta opiniões é que não se engana), mas também acertam mais vezes, porque as suas opiniões não se resumem a saber interpretar uma tabela classificativa. É que o futebol é um bocadinho mais do que consultar estatísticas no zerozero. É preciso ver os jogos com atenção, tentar perceber o que é que resulta da qualidade dos jogadores e o que é que resulta do trabalho do treinador, pensar que princípios é que seriam importantes numa equipa que tem que assumir a maior parte dos jogos, reflectir sobre o assunto...Este método de análise, obviamente, é típico de quem tem uma visão redutora do futebol e merece o mais profundo repúdio.

Isto leva-me para outro ponto defendido aqui, que consiste em achar que os treinadores mudam de modelo de jogo como quem muda de camisa. O SC meteu todas as equipas por onde passou a jogar um futebol deplorável, de uma pobreza indescritível em organização ofensiva, mas teve tudo a ver com o contexto, claro. Admitindo que chega ao Porto, vai ser ver o menino a planificar sessões de treino para ter uma construção apoiada, com combinações directas e indirectas, muito jogo interior, etc. Tal como Rui Vitória, certo? O seu Vitória não jogava uma de Caldas, mas agora no Benfica, aquilo é que é futebol espectáculo. O Domingos idem. Ou então isto é uma ideia absurda e sem jeito nenhum. É capaz de ser isso.

Posto isto, eis os argumentos para achar que o SC não é treinador para um grande:

- Não há nenhuma fase do jogo em que as suas equipas sejam realmente acima da média. Organização defensiva? Razoável, não é sequer top 5 da liga. Transição ofensiva? Razoável também. Transição defensiva? Na maior parte dos jogos que vi, passaram os 90 minutos metidos dentro da grande área, por isso não sei se sabe meter uma equipa a pressionar alto de forma organizada ou a defender bem com poucos. Organização ofensiva? Fraquíssimo. Como não concebo que um treinador de um grande em Portugal não seja pelo menos razoável em organização ofensiva e/ou transição defensiva, isto faz-me logo torcer o nariz. É que, pelo menos no Braga, tinha condições para mostrar qualquer coisinha...

- O ano passado, vi quase todos os jogos do Braga contra os grandes e também alguns quando estava na Académica e foi dos espectáculos mais deprimentes que tive a infelicidade de presenciar. Que pobreza, meu Deus...É que nem a jogar contra 10 ou mesmo contra 9 (!) conseguiram fazer uma jogada de ataque que não acabasse em cruzamentos do meio-campo. Como é nos jogos contra os grandes, ao contrário do que se diz, que se vê a qualidade e as ideias de um treinador, é mais um ponto que não joga a seu favor.

- Os resultados que conseguiu até agora mostram que é um bom treinador para equipas de segunda linha, mas não mais que isso. Para começar, usar exemplos em que um treinador entra a meio da época e consegue salvar clubes da descida como argumento para justificar que talvez tenha qualidade para um grande é anedótico, no mínimo. Sobra um 8º lugar com a Académica, que é um boa classificação, e um 4º lugar e uma final da Taça de Portugal com o Braga. Bons resultados em provas a eliminar não provam rigorosamente nada, não preciso de explicar porquê, sendo que, na prova de regularidade, ficou a 18 pontos (!) de um Sporting altamente irregular, o que é sofrível, para ser simpático. Não vejo aqui nada de extraordinário, sinceramente.

Por isso, sim, dá-me vontade de rir que se considere o Sérgio Conceição uma excelente opção para treinar uma equipa grande. O rapaz, ainda por cima, é um arruaceiro da pior espécie, o que me faz extremar ainda mais a minha posição. Mas já que há tantos apoiantes dele aqui, por favor façam tudo aquilo que estiver ao vosso alcance para levarem este pré-destinado do futebol para os vossos clubes. Uma petição, sei lá...Desde que não sejam sportinguistas, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticou um futebol de bloco-baixo e transições rápidas em clubes da metade inferior da tabela. E não vem no lateral-esquerdo.

Para mim a cena mais parva é dizer à boca cheia que ele é uma m*rda e que é só um arruaceiro. Pode-se ter a opinião que não tem o que é preciso para vingar num grande, também não me convence. Mas isso não implica que seja uma m*rda como às vezes querem fazer dele. É aqueles extremismos parvos CMPT style.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então vamos lá ver esse post. Presumo que o teu intuito tenha sido o de me colar ao primeiro parágrafo do Refutador. Pois bem, não só eu sou adepto de um clube por onde ele passou e, pasme-se, fez um bom trabalho e o qual eu defendi neste mesmo fórum aquando daquele despedimento ridículo (podes consultar, deve estar umas páginas para trás), como já o defendi inúmeras ocasiões antes e até me gozaram um pouco nos primeiros meses da época passada aqui mesmo, quando eu dizia que o Braga até tinha um plantel porreiro e jogava bom futebol dentro do estilo das transições rápidas. Mais ainda, o SC foi apontado com alguma insistência para treinador do Braga quando ainda estava na Olhanense, e por isso, por na altura estar a fazer um bom trabalho ao não descer e até a bater o pé a algumas equipas mais fortes, fui acompanhando com algum interesse. Se duvidas disso, podes voltar atrás de novo e consultar o tópico da contratação do Sérgio Conceição para o Braga, vais ver lá posts meus com uma opinião semelhante. E olha que na altura era bem mais difícil, já que não tinha um 4º lugar no bolso, bem como uma final da taça de Portugal e uma recuperação enorme com o Vitória de Guimarães que tem uma das equipas mais fracas dos últimos anos ;)

Mas já sei, o mais provável é não voltares a postar aqui e fingires de morto, só para não reconhecer que há users que, de facto, têm uma opinião sustentada, até aquelas de quem tu não gostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio Conceição

"FC Porto? Comigo diretamente ninguém falou"

ainda podemos ter esperança, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado do Porto a dizer que "não está a negociar com ninguém" e estas declarações do Sérgio são mais de "parecer sério" do que outra coisa qualquer, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

'Comigo diretamente...'

Podem ter falado indiretamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Conceição desmente ida para o FC Porto: «É falso»

Treinador do Vitória Guimarães comenta pela primeira vez a notícia e diz que não sabe o que o futuro reserva.

Sérgio Conceição falou pela primeira vez sobre a notícia que o coloca a caminho do FC Porto.

O treinador do Vitória Guimarães considera essa informação «falsa». «Não vou desmentir o que não existe. Desmentir uma situação que não existe é ridículo», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra... o FC Porto.

Os jornalistas insistiram no tema e Conceição foi mais decidido.

«Sobre o que tem vindo a público, posso e devo esclarecer isso: comigo diretamente ninguém falou. Tudo o que tem vindo a público passa-me ao lado. Tenho contrato com o Vitória, devo respeito à direção que me foi buscar, aos adeptos».

«Causa-me algum incómodo que as pessoas possam achar que há algo que possa interferir no jogo. Isso é falso».

Mais à frente, falando sobre um cenário posterior ao jogo, Conceição não foi claro.

«O que vai acontecer daqui a para a frente, para a semana ou daqui a um mês não sei. O que eu sei é que tenho contrato com o Vitória. Eu respeito o contrato, sou sério e sou trabalhador. Ninguém duvida disso. Não é o resultado do jogo de amanhã que vai causar algumas dúvidas nas pessoas. Para isso pego nas malas e vou embora, não consigo estar no futebol assim».

Sérgio Conceição garantiu não ter atualmente empresário, nem ninguém a negociar por si com o FC Porto.

Numa conferência de imprensa muito concorrida, estiveram presentes Júlio Mendes, presidente do clube e da SAS, além de Hugo Freitas e Amando Marques, vice-presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for ele o escolhido então deve ter falhado o Plano A e o Plano B do Porto, acho estranho tanta demora numa altura tão crucial da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Conceição desmente ida para o FC Porto: «É falso»

Treinador do Vitória Guimarães comenta pela primeira vez a notícia e diz que não sabe o que o futuro reserva.

Sérgio Conceição falou pela primeira vez sobre a notícia que o coloca a caminho do FC Porto.

O treinador do Vitória Guimarães considera essa informação «falsa». «Não vou desmentir o que não existe. Desmentir uma situação que não existe é ridículo», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra... o FC Porto.

Os jornalistas insistiram no tema e Conceição foi mais decidido.

«Sobre o que tem vindo a público, posso e devo esclarecer isso: comigo diretamente ninguém falou. Tudo o que tem vindo a público passa-me ao lado. Tenho contrato com o Vitória, devo respeito à direção que me foi buscar, aos adeptos».

«Causa-me algum incómodo que as pessoas possam achar que há algo que possa interferir no jogo. Isso é falso».

Mais à frente, falando sobre um cenário posterior ao jogo, Conceição não foi claro.

«O que vai acontecer daqui a para a frente, para a semana ou daqui a um mês não sei. O que eu sei é que tenho contrato com o Vitória. Eu respeito o contrato, sou sério e sou trabalhador. Ninguém duvida disso. Não é o resultado do jogo de amanhã que vai causar algumas dúvidas nas pessoas. Para isso pego nas malas e vou embora, não consigo estar no futebol assim».

Sérgio Conceição garantiu não ter atualmente empresário, nem ninguém a negociar por si com o FC Porto.

Numa conferência de imprensa muito concorrida, estiveram presentes Júlio Mendes, presidente do clube e da SAS, além de Hugo Freitas e Amando Marques, vice-presidentes.

Não são as situações que não existem que convêm ser desmentidas? Quando o ouvi dizer isso na tv nao percebi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ver esse post. Presumo que o teu intuito tenha sido o de me colar ao primeiro parágrafo do Refutador. Pois bem, não só eu sou adepto de um clube por onde ele passou e, pasme-se, fez um bom trabalho e o qual eu defendi neste mesmo fórum aquando daquele despedimento ridículo (podes consultar, deve estar umas páginas para trás), como já o defendi inúmeras ocasiões antes e até me gozaram um pouco nos primeiros meses da época passada aqui mesmo, quando eu dizia que o Braga até tinha um plantel porreiro e jogava bom futebol dentro do estilo das transições rápidas. Mais ainda, o SC foi apontado com alguma insistência para treinador do Braga quando ainda estava na Olhanense, e por isso, por na altura estar a fazer um bom trabalho ao não descer e até a bater o pé a algumas equipas mais fortes, fui acompanhando com algum interesse. Se duvidas disso, podes voltar atrás de novo e consultar o tópico da contratação do Sérgio Conceição para o Braga, vais ver lá posts meus com uma opinião semelhante. E olha que na altura era bem mais difícil, já que não tinha um 4º lugar no bolso, bem como uma final da taça de Portugal e uma recuperação enorme com o Vitória de Guimarães que tem uma das equipas mais fracas dos últimos anos ;)

Mas já sei, o mais provável é não voltares a postar aqui e fingires de morto, só para não reconhecer que há users que, de facto, têm uma opinião sustentada, até aquelas de quem tu não gostas.

Mas porque raio presumiste isso? Porra...

E o resto do post é priceless, eu até sou o tipo de user que foge a discussões e não sustenta opiniões ou contra-argumenta quando alguém o faz. Epa, não ganhes juízo, não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...