Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Alguma ideia para as +700k de casas vazias/abandonadas ? 

Estou a fazer um estudo pago com os vossos impostos a cargo do glorioso e magnífico Estado Português

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 13 minutos:

Estou a fazer um estudo pago com os vossos impostos a cargo do glorioso e magnífico Estado Português

Salas de chuto e lares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 29 minutos:

Alugar por 400€, e o inquilino é obrigado a fazer as obras até estar habitável, e o ideal é passado uns meses arranjar maneira de o meter a andar e alugar por 800

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor desse anuncio é mesmo a duração do contrato...5 anos trololololol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 5 minutos:

o melhor desse anuncio é mesmo a duração do contrato...5 anos trololololol

Tem que dar tempo ao inquilino para lhe fazer as obras todas em casa. Super atencioso na minha opinião.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na volta e o gajo é um pioneiro do crl e essa m*rda ainda pega. 

Tou mesmo a ver...

ALUGUE A SUA CASA DE SONHO!!!

FAÇA AS OBRAS QUE QUISER!!!!

TENHA TUDO A SEU GOSTO!!!!!

MÁRMORE ITALIANO NA CASA DE BANHO?? O QUE QUISER!!!!!!!

SOALHO AQUECIDO? FORÇAA, O CUSTO É TODO SEU!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficará a aquela cláusula em contratos de arrendamento que diz que o inquilino tem de deixar a casa no mesmo estado com que foi para lá?

Era brutal um gajo fazer as obras e quando saísse, passado 5 anos, partisse aquilo tudo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu fez obras na casa onde tava, de livre e espontânea vontade, mas vá lá que foi coisa pouca (porque como é óbvio, o apartamento estava perfeitamente habitável quando ele a alugou, simplesmente deu-lhe na telha) . Sempre lhe disse que era uma parvoíce andar a mudar azulejos e outros que tais a uma casa que não era dele, mas dizia que queria chegar a casa....e sentir-se em casa. Pá tudo muito bem,  ao final de um ano o senhorio deu a casa à filha e ele ficou a mamar na quinta pata como é óbvio 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 17 horas:

Um amigo meu fez obras na casa onde tava, de livre e espontânea vontade, mas vá lá que foi coisa pouca (porque como é óbvio, o apartamento estava perfeitamente habitável quando ele a alugou, simplesmente deu-lhe na telha) . Sempre lhe disse que era uma parvoíce andar a mudar azulejos e outros que tais a uma casa que não era dele, mas dizia que queria chegar a casa....e sentir-se em casa. Pá tudo muito bem,  ao final de um ano o senhorio deu a casa à filha e ele ficou a mamar na quinta pata como é óbvio 😂

Não ficou a mamar, ele já sabia que isso ia acontecer. É como aquele pessoal que anda à chuva, molha-se...

Tenho um amigo meu que já conseguiu meter porta blindada, janelas novas (cozinha, sala, quarto) e o acordo com o senhorio foi 50/50, eu bem lhe disse que depois ficava a arder quando se fosse embora. 

Ao que ele me respondeu, epá mas é uma cena que eu tou a usar e dá jeito...e sem esse acordo, não havia nada.

Algures nas leis, diz que os senhorios teem que proporcionar condições de habitação aos inquilinos, e com isto não é ter um jacuzzi em cada quarto, mas portas e janelas é um must, até devido aos certificados energéticos, e a eficiência, segurança blablabla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber é porque é que esse anúncio continua ativo, tenho sérias dúvidas que seja um procedimento legal.

E nem que fossem 50€/mês, a partir do momento em que nos apresentam uma proposta destas não há forma de ter confiança no proprietário.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A minha "cunhada" tb fez obras no apartamento alugado, mas o contrato que assinou foi a 5 anos e com uma ex-professora dela.

Compreendo mais quando há esta salvaguarda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 6 horas:

Não ficou a mamar, ele já sabia que isso ia acontecer. É como aquele pessoal que anda à chuva, molha-se...

Tenho um amigo meu que já conseguiu meter porta blindada, janelas novas (cozinha, sala, quarto) e o acordo com o senhorio foi 50/50, eu bem lhe disse que depois ficava a arder quando se fosse embora. 

Ao que ele me respondeu, epá mas é uma cena que eu tou a usar e dá jeito...e sem esse acordo, não havia nada.

Algures nas leis, diz que os senhorios teem que proporcionar condições de habitação aos inquilinos, e com isto não é ter um jacuzzi em cada quarto, mas portas e janelas é um must, até devido aos certificados energéticos, e a eficiência, segurança blablabla

Sabia, mais ou menos. Ele tinha perspetivas de ficar ali algum tempo (4,5 anos). Só que ao final de um ano a filha do senhorio engravidou e ele quis lhe dar a casa e pronto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para isso que se fazem contratos de longa duração...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

não sei porque é que me lembrei disto agora, mas há uns anos atrás, tinha eu uns 24 anos, mudei de emprego em Lisboa. Como ia para mais longe, andei à procura de casa para me mudar para um sítio mais calmo e mais próximo do novo trabalho. Um dos anúncios que encontrei era para um quarto num T2 na zona da Alameda, sendo que o outro quarto do apartamento já estava ocupado por outra pessoa. Quando liguei, falei com uma senhora muito simpática, que era a dona do apartamento. Vim a saber que a outra pessoa que lá estava era a sua filha de 18 aninhos, que ia começar a faculdade daí a umas semanas. Como é óbvio arrebitei logo as orelhas. Ela estava à procura de alguém com que a filha pudesse partilhar o apartamento e dava preferência a um jovem trabalhador como eu por ser, supostamente, mais sério e mais calmo do que um estudante. Fartou-se de falar ao telefone e gostou muito de mim, mas como eu tinha marcado visitas nesse dia para outros apartamentos fiquei de lhe ligar de novo se nada se materializasse. 

Acabei por encontrar uma casa melhor e mesmo à porta do trabalho, por isso não liguei de novo. Já à noite, recebi uma chamada da senhora. Disse que se quisesse ainda podia passar lá nesse mesmo dia para ver o apartamento (já passava das 21h) e que até me podia fazer um desconto no preço que estava a pedir. Isto tudo sem nunca sequer me ter visto na vida. Disse que gostava muito da minha voz e que sabia que eu era uma pessoa séria e responsável e que era ideal para partilhar a casa com a filha.

Se calhar perdi uma boa oportunidade para molhar o tarolo numa caloira mas achei aquilo tudo muito esquisito. Às vezes penso no que teria acontecido se tivesse ido lá ver a casa.

Provavelmente, nada. Ainda não havia CMTV na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

não sei porque é que me lembrei disto agora, mas há uns anos atrás, tinha eu uns 24 anos, mudei de emprego em Lisboa. Como ia para mais longe, andei à procura de casa para me mudar para um sítio mais calmo e mais próximo do novo trabalho. Um dos anúncios que encontrei era para um quarto num T2 na zona da Alameda, sendo que o outro quarto do apartamento já estava ocupado por outra pessoa. Quando liguei, falei com uma senhora muito simpática, que era a dona do apartamento. Vim a saber que a outra pessoa que lá estava era a sua filha de 18 aninhos, que ia começar a faculdade daí a umas semanas. Como é óbvio arrebitei logo as orelhas. Ela estava à procura de alguém com que a filha pudesse partilhar o apartamento e dava preferência a um jovem trabalhador como eu por ser, supostamente, mais sério e mais calmo do que um estudante. Fartou-se de falar ao telefone e gostou muito de mim, mas como eu tinha marcado visitas nesse dia para outros apartamentos fiquei de lhe ligar de novo se nada se materializasse. 

Acabei por encontrar uma casa melhor e mesmo à porta do trabalho, por isso não liguei de novo. Já à noite, recebi uma chamada da senhora. Disse que se quisesse ainda podia passar lá nesse mesmo dia para ver o apartamento (já passava das 21h) e que até me podia fazer um desconto no preço que estava a pedir. Isto tudo sem nunca sequer me ter visto na vida. Disse que gostava muito da minha voz e que sabia que eu era uma pessoa séria e responsável e que era ideal para partilhar a casa com a filha.

Se calhar perdi uma boa oportunidade para molhar o tarolo numa caloira mas achei aquilo tudo muito esquisito. Às vezes penso no que teria acontecido se tivesse ido lá ver a casa.

filha e mãe 

mas pronto, ficaste à porta do trabalho, nem tudo foi mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 horas:

Se calhar a filha de 18 anos...era um filho de 30 anos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

(desculpem desenterrar isto)

Como proprietário, que alíneas devemos colocar no contrato de arrendamento?

Por ex, não ter animais de estimação (cão / gato) ou pagar um X.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

(desculpem desenterrar isto)

Como proprietário, que alíneas devemos colocar no contrato de arrendamento?

Por ex, não ter animais de estimação (cão / gato) ou pagar um X.

Acho que é proibido ter isso no contrato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Acho que é proibido ter isso no contrato

será?

Então tenho que ter um inquilino que tenha um cão que pode mijar em cima do azulejo e praticamente não posso fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 37 minutos:

será?

Então tenho que ter um inquilino que tenha um cão que pode mijar em cima do azulejo e praticamente não posso fazer nada.

O inquilino também pode mijar no azulejo…

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...