Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Citação de Adriano17, há 41 minutos:

será?

Então tenho que ter um inquilino que tenha um cão que pode mijar em cima do azulejo e praticamente não posso fazer nada.

Tu tens que salvaguardar o estado do imóvel no contrato com uma caução jeitosa, tem que ser entregue no estado em que se encontra, de preferência com fotos pormenorizadas de tudo em anexo... Se metem lá cães, ratos, coelhos ou cavalos não tens como controlar. Se não for entregue nesse estado ficam sem a caução, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 52 minutos:

será?

Então tenho que ter um inquilino que tenha um cão que pode mijar em cima do azulejo e praticamente não posso fazer nada.

Ao alugar um imóvel a alguém, acredita que a tua última preocupação deve ser um cão mijar no azulejo 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos:

Ao alugar um imóvel a alguém, acredita que a tua última preocupação deve ser um cão mijar no azulejo 😉

Mesmo lol deve ser a primeira vez que ele aluga uma casa. Já ouvi histórias inacreditáveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

Acho que é proibido ter isso no contrato

Se o regulamento do condomínio não deixar, não pode. 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Se o regulamento do condomínio não deixar, não pode. 

Parece-me muito pouco provável que isso possa ser definido num regulamento de condomínio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 37 minutos:

Parece-me muito pouco provável que isso possa ser definido num regulamento de condomínio. 

Não faço ideia se é legal ou não, mas é algo frequente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 09/01/2022 at 22:04:

Mesmo lol deve ser a primeira vez que ele aluga uma casa. Já ouvi histórias inacreditáveis. 

😉

No meu caso, quando vivíamos nesse mesmo apartamento, tínhamos uma cadela mas tomávamos todos os cuidados.

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 09/01/2022 at 19:30:

Acho que é proibido ter isso no contrato

Não é proibido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 3 horas:

😉

No meu caso, quando vivíamos nesse mesmo apartamento, tínhamos uma cadela mas tomávamos todos os cuidados.

De certeza que as outras pessoas não vão tomar todos os cuidados. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais facilmente alugava a casa a um cão/gato e interditava a seres humanos no contrato. 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 09/01/2022 at 21:56:

Não sei se estás a brincar ou não mas a minha irmã comprou recentemente um sofá para a casa dela e a empresa deu-lhe uma garantia de limpeza de 3 anos para todo o tipo de sujidade exceto mijo de gato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 horas:

De certeza que as outras pessoas não vão tomar todos os cuidados. 

Sim claro, óbvio por isso é que queria me proteger melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Em 13/01/2022 at 09:27:

Sim claro, óbvio por isso é que queria me proteger melhor.

Portanto tu queres tirar a oportunidade que tu próprio tiveste a outras pessoas é isso? Pah, se úberes ter retorno do teu dinheiro sem preocupações desse género vende o apartamento e aplica o dinheiro de outra maneira. Existe tanta porcaria que os inquilinos podem fazer sem ter um animal doméstico…

Compartilhar este post

Link para o post

O meu senhorio quando alugamos o apartamento disse logo que não podia proibir que tivéssemos animais de estimação, mas pediu para não termos. Depois deixou a porta semi aberta, ao dizer que se todos os animais fossem como o cão dele podia ser. Repetiu várias vezes que não poderia proibir, mas que não queria.

Conclusao:. Adoptámos um gato no dia 4 deste mês e não o avisámos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 2 horas:

Portanto tu queres tirar a oportunidade que tu próprio tiveste a outras pessoas é isso? Pah, se úberes ter retorno do teu dinheiro sem preocupações desse género vende o apartamento e aplica o dinheiro de outra maneira. Existe tanta porcaria que os inquilinos podem fazer sem ter um animal doméstico…

Um amigo do meu pai teve de substituir tudo o que estava na cozinha depois de ter alugado o apartamento a um casal durante 5 anos. Ele disse que aquilo tinha aspecto de nunca ter sido limpo, gordura em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

Um amigo do meu pai teve de substituir tudo o que estava na cozinha depois de ter alugado o apartamento a um casal durante 5 anos. Ele disse que aquilo tinha aspecto de nunca ter sido limpo, gordura em todo o lado.

Isso é porque há cães que são um nojo a cozinhar.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, Em 14/01/2022 at 10:35:

Não viria isso pelo lado negativo, é o que é.

Citação de Almeno, Em 14/01/2022 at 11:37:

O meu senhorio quando alugamos o apartamento disse logo que não podia proibir que tivéssemos animais de estimação, mas pediu para não termos. Depois deixou a porta semi aberta, ao dizer que se todos os animais fossem como o cão dele podia ser. Repetiu várias vezes que não poderia proibir, mas que não queria.

Conclusao:. Adoptámos um gato no dia 4 deste mês e não o avisámos.

Mas tens noção que tens que limpar o que o gata/cão sujar, certo? é basico, tentar não viver no meu da m*rda, não só o que ele faz como a tua.

Há casos e casos, quando vou para um hotel não vou com a ideia de o destruir mas acredito que haja pessoas que se estão nas tintas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

Só quer dizer que se todos fossem como tu não terias tido a oportunidade de ter um cão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 48 minutos:

Só quer dizer que se todos fossem como tu não terias tido a oportunidade de ter um cão.

compras o teu apartamento/casa 😉😆

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quem quiser um animal só precisa de ter 30 mil para a entrada de uma casa. É fácil, também não inventem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Querem alugar a casa e controlar a vida da pessoa que vão lá estar lol 😂 mete uma cláusula para não cozinharem peixe, senão ficava muito cheiro na casa

Editado por trz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 8 horas:

Mas tens noção que tens que limpar o que o gata/cão sujar, certo? é basico, tentar não viver no meu da m*rda, não só o que ele faz como a tua.

Há casos e casos, quando vou para um hotel não vou com a ideia de o destruir mas acredito que haja pessoas que se estão nas tintas.

Claro, não vou viver como um animal LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Era proibir, o inquilino aceitar e depois de lá estar levar o cão/gato para lá na mesma. Depois era ver o esbracejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 horas:

Era proibir, o inquilino aceitar e depois de lá estar levar o cão/gato para lá na mesma. Depois era ver o esbracejar.

Já houve um caso aqui que o senhorio aceitou de os inquilinos terem um cão, um casal foi para lá morar e passado um mês o senhorio convidou-os a sair porque o cão era um pitbull.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...